João Neves

Médio, 21 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2022-2024), 75 jogos (4872 minutos), 4 golos

Equipa B: 1 época, 11 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

arfm14

Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Julho de 2024, 00:21
Citação de: arfm14 em 30 de Julho de 2024, 00:15
Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Julho de 2024, 00:13
Citação de: arfm14 em 30 de Julho de 2024, 00:1060M não é mal vendido.

É dado!

Daqui a 1, 2 anos será o melhor médio a nível mundial.
Ou será outro "Renato Sanches" ou "João Félix" se a carreira do João Neves em Paris correr mal

Jogadores com esta intensidade, sempre ligados à corrente, raramente falham. Só se tiverem alguma lesão grave.

Mas pensar em lesões é o mesmo que nunca sair de casa porque algum carro te pode atropelar ou nunca andar de avião porque ele pode cair. É ridículo.
A verdade é que as lesões no SL Benfica acontecem muitas vezes numa quantidade considerável de jogadores e por vezes prolongadíssimas

Acontecem quando têm que acontecer.

Tu também só morres quando tiveres que morrer. Tu ou eu ou outro qualquer. É assim a aleatoriedade das coisas, nunca se sabe.  E só o facto de pensar nisso é ridículo.

dsdsds44

Citação de: arodrigues84 em 30 de Julho de 2024, 00:20
Citação de: dsdsds44 em 30 de Julho de 2024, 00:17E quanto à comparação com o Renato Sanches,  mesma é simplesmente ridícula.

Atualmente é evidente aos olhos de todos.

Mas mesmo olhando ao momento em que apareceram, o João Neves tem um potencial muito superior ao Renato.

É melhor em tudo.

O Renato de 2016 é do melhor que vi nas camadas jovens.

Se é superior ou não ao João isso é relativo, para mim comparações são sempre muito complicadas.
Pelo que tenho visto na equipa principal, o João Neves tem condições para chegar ao topo mundial na posição.

Nas camadas jovens o Renato deu muito mais nas vistas.

Roberto Kaldeira

Citação de: CelsoMedeiros em 30 de Julho de 2024, 00:23Minha mulher que ja viveu em Angola hoje depois de mais uma vez ouvir a narrativa que o J.Neves esta a forçar a saida...

" A direção de Benfica esta cheia de MARIMBONDOS" para quem vive ou viveu em Angola sabe o que isso significa
O que é que isso significa?

Roberto Kaldeira

Citação de: arfm14 em 30 de Julho de 2024, 00:25
Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Julho de 2024, 00:21
Citação de: arfm14 em 30 de Julho de 2024, 00:15
Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Julho de 2024, 00:13
Citação de: arfm14 em 30 de Julho de 2024, 00:1060M não é mal vendido.

É dado!

Daqui a 1, 2 anos será o melhor médio a nível mundial.
Ou será outro "Renato Sanches" ou "João Félix" se a carreira do João Neves em Paris correr mal

Jogadores com esta intensidade, sempre ligados à corrente, raramente falham. Só se tiverem alguma lesão grave.

Mas pensar em lesões é o mesmo que nunca sair de casa porque algum carro te pode atropelar ou nunca andar de avião porque ele pode cair. É ridículo.
A verdade é que as lesões no SL Benfica acontecem muitas vezes numa quantidade considerável de jogadores e por vezes prolongadíssimas

Acontecem quando têm que acontecer.

Tu também só morres quando tiveres que morrer. Tu ou eu ou outro qualquer. É assim a aleatoriedade das coisas, nunca se sabe.  E só o facto de pensar nisso é ridículo.
Verdade.

Mas eu só disse isto porque ainda tenho na minha memória aquele jogo em Arouca que ganhámos 1-2 em que o SL Benfica jogou sem Ponta de Lança porque todos os que tinha estavam lesionados

CelsoMedeiros

Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Julho de 2024, 00:29
Citação de: CelsoMedeiros em 30 de Julho de 2024, 00:23Minha mulher que ja viveu em Angola hoje depois de mais uma vez ouvir a narrativa que o J.Neves esta a forçar a saida...

" A direção de Benfica esta cheia de MARIMBONDOS" para quem vive ou viveu em Angola sabe o que isso significa

Pessoa do governo ou familiares chegados, que sugam 10% ou mais em comissões em todos os negocios em que o governo de Angola faça parte

FUTURO PRESIDENTE

Nada oficial ainda, isto a brincar a brincar só em juros vai chegar aos 100 milhões fácil fácil 👼😇

pexim

Citação de: dsdsds44 em 30 de Julho de 2024, 00:15Imagino o Rui Costa a falar com ele.

"Eu percebo-te Joãozinho. Já fui jogador. Vai ser feliz e o Benfica estará sempre de portas abertas para ti."
Não acho que seja assim a conversa. Eu imagino algo mais deste género:

Rui Costa: "João, temos aqui o PSG a dar-te um ordenado 10 vezes maior do que o saco de tremoços que eu te dei, para tu ires embora."

J. Neves: "Mas, presidente, eu gostava de ficar mais um aninho ou dois. Consolidar-me, ajudar a dar mais títulos ao nosso Benfica. Ainda sou novo, tenho tempo para dar o salto".

Rui Costa: "Tens que perceber que o clube fez um investimento grande em ti até chegares a este nível. A melhor forma de agradeceres é deixar entrar uns largos milhões no clube numa transferência. Não podemos por em causa a sustentabilidade do clube, não é João? Temos que fazer a nossa parte. Retribuir."

J. Neves: "Mas, presidente, eu queria era retribuir no campo."

Rui Costa: "Eu próprio fiz o sacrifício de sair para dar condições ao clube para ajudar os que vieram a seguir a mim. Agora és tu que podes contribuir para o futuro do clube. Vais voar alto, levar o nome da formação do clube a altos patamares e dar capacidade financeira para o clube ir sempre crescendo. Não podemos voltar ao tempo em que éramos um clube de contas aflitas e mão estendida."

J. Neves: "Percebo, presidente. Faço a minha parte."

sergio19azb

Canal 11 em peso a dizer que tem que sair por 70 porque é o valor recorde deste mercado.

Quando falam do gyokeres, só pela cláusula, nem 1 cent a menos :rir:

Roberto Kaldeira

Citação de: CelsoMedeiros em 30 de Julho de 2024, 00:35
Citação de: Roberto Kaldeira em 30 de Julho de 2024, 00:29

Pessoa do governo ou familiares chegados, que sugam 10% ou mais em comissões em todos os negocios em que o governo de Angola faça parte
Assim sendo faz sentido já que aquele "superagente" suga sempre 10% em tudo o que o SL Benfica compra ou vende.

dsdsds44

Citação de: pexim em 30 de Julho de 2024, 00:37
Citação de: dsdsds44 em 30 de Julho de 2024, 00:15Imagino o Rui Costa a falar com ele.

"Eu percebo-te Joãozinho. Já fui jogador. Vai ser feliz e o Benfica estará sempre de portas abertas para ti."

Rui Costa: "João, temos aqui o PSG a dar-te um ordenado 10 vezes maior do que o saco de tremoços que eu te dei, para tu ires embora."

J. Neves: "Mas, presidente, eu gostava de ficar mais um aninho ou dois. Consolidar-me, ajudar a dar mais títulos ao nosso Benfica. Ainda sou novo, tenho tempo para dar o salto".

Rui Costa: "Tens que perceber que o clube fez um investimento grande em ti até chegares a este nível. A melhor forma de agradeceres é deixar entrar uns largos milhões no clube numa transferência. Não podemos por em causa a sustentabilidade do clube, não é João? Temos que fazer a nossa parte. Retribuir."

Rui Costa: "Eu próprio fiz o sacrifício de sair para dar condições ao clube para ajudar os que vieram a seguir a mim. Agora és tu que podes contribuir para o futuro do clube. Vais voar alto, levar o nome da formação do clube a altos patamares e dar capacidade financeira para o clube ir sempre crescendo. Não podemos voltar ao tempo em que éramos um clube de contas aflitas e mão estendida."

Mas essa conversa já implica que o senhor presidente esteja munido do discurso pré trabalhado pelo seu brilhante acessor.

Não vai ser ele a conjugar essas ideias todas, quando nem decorar 2 perguntas consegue.

arfm14

Citação de: pexim em 30 de Julho de 2024, 00:37

Falta o resto.

Rui Costa: "Ainda bem que percebes, Joãozinho! Agora falta o último esforço. Vais ficar de bico calado enquanto queimamos a tua imagem junto da chalupagem para salvarmos o coiro. É fácil, bico calado!"

zizou

Quando o Enzo Fernandez saiu, pensei que iria ser um grande jogador e que iria ser um dos melhores médios do mundo.
Enganei me.
Às vezes temos a sensação que a liga portuguesa e muito boa e os melhores que saem tem logo impacto no estrangeiro.
É raro o jogador que sai da liga portuguesa para um grande clube e dar crrto.

dsdsds44

Citação de: zizou em 30 de Julho de 2024, 00:50Quando o Enzo Fernandez saiu, pensei que iria ser um grande jogador e que iria ser um dos melhores médios do mundo.
Enganei me.
Às vezes temos a sensação que a liga portuguesa e muito boa e os melhores que saem tem logo impacto no estrangeiro.
Ele é um dos melhores médios do mundo.

Foi é para um clube completamente à deriva.

Mas a qualidade está lá toda.

Roberto Kaldeira

Citação de: zizou em 30 de Julho de 2024, 00:50Quando o Enzo Fernandez saiu, pensei que iria ser um grande jogador e que iria ser um dos melhores médios do mundo.
Enganei me.

É esse, o João Félix e o Renato Sanches por exemplo

arfm14

É raro é não dar certo.

Praticamente todos os melhores da liga portuguesa têm criado impacto.

Há um ou outro que não, mas a maioria dá. Caso contrário já não vinham cá contratar.