Orkun Kökçü

Médio, 25 anos,
Türkiye
Equipa Principal: 2 épocas (2023-2025), 98 jogos (6639 minutos), 19 golos

Títulos: Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Mariachi

Às vezes também nos esquecemos que tem 23 anos.

Não é propriamente um prospect, mas também não atingiu a sua fase de maturação.

Mariachi

Citação de: Francescoli em 30 de Julho de 2024, 22:36
Citação de: JeSuisÉder em 30 de Julho de 2024, 21:47Este gajo pode marcar 20 golos e fazer 20 assistências esta época que vão chamar-lhe de tudo e mais alguma coisa, este é daquels que não caiu no goto de vários adeptos, seja porque custou o que custou, porque não é um jogador que trabalhe defensivamente como o Neves, porque não é da formação, porque deu aquela entrevista, seja o que for.

A verdade é que ele teve um GA superior ao JM, Tino e Neves juntos

Teve mais golos e assistências que o Neres que é um extremo, sendo que o Kokçu jogou 90% dos jogos no duplo pivot, mas querem despachar o gajo a força toda, o nosso médio com melhor qualidade de passe, com melhor meia distância e dos mais fortes nas bolas paradas.

É o jogador mais caro da história do futebol português.

Isso faz-me lembrar a cantilena do Darwin.

ShorBraga

Síndrome Nem-Nem

Nem é velho, nem é novo.
Nem é alto, nem é baixo.
Nem é gordo, nem é magro.
Nem é 8, nem é 10.

Enfim, já vi muitas vezes este filme.

Semper Fidelis

Citação de: humbug_1904 em 30 de Julho de 2024, 20:50O MVP desta época
eu acho que o MVP vai ser o Pavlidis mas acredito que Kokçu faça uma boa época

_1962_

Citação de: Tellmo em 30 de Julho de 2024, 20:34
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2024, 13:48Vou especular um pouco.

O Kokçu era o maior no Feyenoord, adorado por todos no clube.

Capitão, campeão e jogador do ano na Eredivisie.

A vida era perfeita. Sentia-se no seu melhor momento da carreira, invencível, imparável e adorado.

Chega ao Benfica e deixa de ser o centro das atenções. Deixa de ser um dos líderes do balneário como estava acostumado a ser. O treinador coloca-o a jogar numa posição em que ele se sente impedido de mostrar todo o seu potencial.

É uma mudança muito drástica. Começa a nascer uma frustração, que vai crescendo jogo após jogo. Treino após treino.

Os jogadores são seres humanos, uns precisam de mais colinho, outros são super resilientes. Uns têm de se sentirem constantemente importantes, outros perferem que os deixem em paz a fazerem apenas o trabalho deles.

Não é por ganharem muito dinheiro que deixam de ser humanos.

Por isso é que é fundamental a prospecção perceber bem a personalidade do jogador, como reage as coisas (quando correm bem e quando correm mal). Por isso é que é fundamental a equipa técnica conversar com o jogador e explicar-lhe ao pormenor o que se espera dele, qual é o plano que têm para ele.

Acho que o Kokçu foi um erro de casting, ele não encaixa da melhor forma no nosso sistema de jogo.

Não se pode dar 25 milhões por um jogador que não é um encaixe perfeito na equipa.

Acredito que o jogador tem muita qualidade, acredito que até poderá ter sucesso no Benfica mas para isso ele precisa de fazer um reset mental e aceitar que se quiser brilhar com esta camisola vai ter de sujeitar ao que o treinador lhe pede e dar tudo em campo.

Se ficar preso à ideia que não está a ser bem aproveitado (apesar de ter razão) vai continuar a ter muitas dificuldades e o melhor era o seu empresário encontrar uma outra solução para ele, porque quer ele, quer o Benfica só perdem com esta situação. 

Mas ele não jogava a duplo pivot na Holanda?... Eu não consigo perceber esta teoria de que joga no Benfica fora de posição.

As dinâmicas do meio campo das duas equipas eram diferentes. 

O Feyenoord chegou a jogar com o Kokçu, Timber e Wieffer ao mesmo tempo.

Mesmo quando jogava com o terceiro médio mais ofensivo, Szymanski, ele estava mais próximo dos jogadores do meio campo do que do avançado. Enquanto o Rafa estava sempre mais próximo do avançado do que dos médios.

Os dois médios do Benfica, no modelo do Roger Schmidt, estão mais desamparados do que os dois médios no sistema do Slot.

Foi o próprio jogador a queixar-se que no Benfica tinha muito mais preocupações defensivas.

Nós com o Rafa e eventualmente o Marcos Leonardo, não temos um 10... temos praticamente um segundo avançado e dois médios que têm de ser 6 e 8 simultaneamente.

Se o Prestianni agarrar o lugar, acho que vai ajudar muitos os médios, com e sem bola.

Não quer dizer que o Kokçu não possa vir a encaixar no nosso sistema do jogo, vai depender da atitude dele e também da qualidade da pressão dos 4 da frente.

Se tivermos o Aursnes, Pavlidis e o Prestianni, mesmo que jogue o Di Maria, à partida vamos melhorar a nossa primeira linha de pressão em relação à época passada. Isso vai facilitar bastante a vida dos dois médios.

Eu por 25 milhões acho que deviamos buscar um jogador que encaixa-se como uma luva na equipa, não é o caso do Kokçu. É a minha opinião.

King Ghost

Citação de: Semper Fidelis em 30 de Julho de 2024, 22:49
Prestianni ou Neres

HB

«Lançar as bases para uma grande época»: Kökçü regressa motivado

Médio integrado na preparação do plantel do Benfica

Orkun Kökçü foi um dos grandes destaques na sessão de treino de hoje à tarde, o primeiro após um dia de folga. O internacional turco, que voltou ao Benfica Campus no sábado - nesse dia fez apenas os exames médicos -, surge em grande plano em fotografias dos trabalhos. E Kökçü fez questão de partilhar as imagens nas redes sociais, acompanhadas de uma mensagem ambiciosa.

"Renovado e ansioso por estar de volta à equipa. Está na altura de lançar as bases para uma grande época", escreveu o médio, de 23 anos, nas redes sociais, antes de terminar... em português: "Força Benfica!"

Kökçü apresentou-se mais tarde, pois gozou de um período de férias após a participação no Europeu. O camisola 10 deve somar minutos sexta-feira, diante do Fulham.

in record

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: King Ghost em 30 de Julho de 2024, 23:30
Prestianni ou Neres

Parece-me que o Neres vai sair.

_1962_

Citação de: MrCobb em 30 de Julho de 2024, 20:25
Citação de: _1962_ em 30 de Julho de 2024, 13:48Vou especular um pouco.

O Kokçu era o maior no Feyenoord, adorado por todos no clube.

Capitão, campeão e jogador do ano na Eredivisie.

A vida era perfeita. Sentia-se no seu melhor momento da carreira, invencível, imparável e adorado.

Chega ao Benfica e deixa de ser o centro das atenções. Deixa de ser um dos líderes do balneário como estava acostumado a ser. O treinador coloca-o a jogar numa posição em que ele se sente impedido de mostrar todo o seu potencial.

É uma mudança muito drástica. Começa a nascer uma frustração, que vai crescendo jogo após jogo. Treino após treino.

Os jogadores são seres humanos, uns precisam de mais colinho, outros são super resilientes. Uns têm de se sentirem constantemente importantes, outros perferem que os deixem em paz a fazerem apenas o trabalho deles.

Não é por ganharem muito dinheiro que deixam de ser humanos.

Por isso é que é fundamental a prospecção perceber bem a personalidade do jogador, como reage as coisas (quando correm bem e quando correm mal). Por isso é que é fundamental a equipa técnica conversar com o jogador e explicar-lhe ao pormenor o que se espera dele, qual é o plano que têm para ele.

Acho que o Kokçu foi um erro de casting, ele não encaixa da melhor forma no nosso sistema de jogo.

Não se pode dar 25 milhões por um jogador que não é um encaixe perfeito na equipa.

Acredito que o jogador tem muita qualidade, acredito que até poderá ter sucesso no Benfica mas para isso ele precisa de fazer um reset mental e aceitar que se quiser brilhar com esta camisola vai ter de sujeitar ao que o treinador lhe pede e dar tudo em campo.

Se ficar preso à ideia que não está a ser bem aproveitado (apesar de ter razão) vai continuar a ter muitas dificuldades e o melhor era o seu empresário encontrar uma outra solução para ele, porque quer ele, quer o Benfica só perdem com esta situação. 
Tem razão? Já foi demonstrado que joga em posição semelhante. Agora aqui tem de correr para trás e recuperar bolas.

Uma coisa é a posição, outra coisa são as funções que tens de desempenhar nessa posição.

Ele tinha um papel diferente no Feyenoord, fruto do meio campo do Feyenoord ter uma dinâmica diferente do nosso.

O nosso meio campo é muito mais desamparado, quer a defender, quer a construir. Isso torna a vida dos médios mais complicada no modelo de jogo do Roger.

O próprio João Neves às vezes parecia um maluquinho a correr de um lado para o outro, tinha de correr a apagar muitos fogos ao mesmo tempo.

Os nossos médios são muito sobrecarregados. Não é por acaso que a nossa equipa tem sempre dificuldades em controlar os jogos.

Só o Enzo amenizou isso porque é um jogador com um nível muito elevado, e estava numa forma incrível.

Kokçu estava acostumado a jogar numa equipa onde não era tão sobrecarregado defensivamente, isso dava-lhe outra liberdade para se envolver no jogo ofensivo da equipa, que é na minha opinião o seu ponto forte.

4x4x2

VelhaGuarda

Espero que seja um dos obreiros da conquista do título.

mojo_j0jo

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 30 de Julho de 2024, 23:44
Citação de: King Ghost em 30 de Julho de 2024, 23:30
Prestianni ou Neres

Parece-me que o Neres vai sair.

Também ficar para andar a jogar o que tem jogado... Com que tem apresentado nem MVP na B conseguia

blueviper

Ficando, espero muito dele, espero que está época seja a sua época de afirmação.

Redady2

Citação de: Android1974 em 30 de Julho de 2024, 22:06
Citação de: Redady2 em 30 de Julho de 2024, 22:04O certo é que esta época ainda há mais concorrência no meio. Mas sim, tenho a fezada que esta época ele vai estar em alta.
Mais? Só se for em quantidade. Saíndo dois titulares absolutos como Rafa e J.Neves, acho difícil dizer isso.
Rollheiser, Prestianni e talvez o Renato vão fazer-lhe uma forte concorrência também.

ajnogueira

Este jogador não tem lugar na equipa, como se tem visto na pré-época.

Está aqui uma bota para descalçar.