Treinadores

arodrigues84

Citação de: arfm14 em 03 de Setembro de 2024, 02:33Estou plenamente convicto do que vou dizer.

A não contratação do Conceição será o terceiro erro crasso do Benfica do sec. XXI. O primeiro foi permitir a ida do Mourinho para o Porto e o segundo foi a sabotagem do penta.

É preciso analisar o contexto friamente e sem romantismos. O Benfica está um caos sem rei nem roque. O balneário é uma autêntica balbúrdia, tanto é, que tiveram que fazer uma limpeza de brasileiros.

Dos treinadores que estiveram em Portugal nos últimos 10, 15 anos, o Conceição foi aquele que demonstrou ter mais pulso num balneário.

Segundo, o Benfica precisa de um treinador motivado em remar contra a maré que é o sistema atual do futebol português que neste momento tem o epicentro em Alvalade e réplicas no Dragão.

O homem foi escorraçado do Dragão e, para a humilhação ser maior, meteram lá o ex-adjunto dele. Um animal ferido vale por dois, e este não é um animal qualquer. Haverá maior motivação do que esta?

Uma outra vantagem é que o homem não é de todo um yes-man. Um dos grandes problemas do Benfica tem sido o facto de ter treinadores que não têm personalidade para imporem as suas ideias perante as direções mercantilistas.

Por fim, algo que me tem afligido há muito tempo, é a falta de capacidade física dos plantéis do Benfica. Contratamos uns gajos bons de bola, mas muito fraquinhos fisicamente. Quando jogamos contra os rivais ou na europa nota-se logo uma diferença física que nos limita logo à partida a disputa dos jogos. Aqui, o Conceição também tem a vantagem de priviligiar este aspecto físico. Se conseguirmos misturar as duas tendências, a do Benfica e a do Conceição, talvez consigamos um equilíbrio técnico-físico que nos possa tornar mais competitivos nos jogos mais decisivos.

Compreendo os romantismos e os riscos da contratação do Conceição. No entanto, os potenciais ganhos, na minha opinião, compensam largamente os riscos.

Como disse antes, será um erro crasso deixar passar esta oportunidade.

Por muito que custe, e conhecendo o presidente que temos e as suas possíveis escolhas, seria sempre a escolha melhor.

Por muito que custe admitir é a mais pura das verdades.

danielpm

Citação de: fpie em 03 de Setembro de 2024, 08:49em italia fala-se em Allegri

Para isso ponham o Lage. Pelo menos é mais fácil de despedir.

Roting

Citação de: Dimmus em 03 de Setembro de 2024, 08:48
Citação de: Roting em 03 de Setembro de 2024, 08:45É tentar o Rui Borges.
Parece-me um excelente treinador.

A sério????

Sério o que?
Treinador barato e que tem feito um excelente trabalho nas últimas épocas.

Preferia ele a Lage ou a conceiçoes.
Contrato até ao fim da época e antecipar eleições para o final da mesma.

Pedro Nunes 28

Citação de: danielpm em 03 de Setembro de 2024, 08:50

Sim, realmente um gajo que tem 5 titulos é comparavel ao Lage.....

Helder1977

No México fala se no Renato Paiva. 🙄

lucasslb1904

Se eu fosse o presidente tinha 3 opções, se fosse para trazer um estrangeiro tentava ao máximo o Edin Terciz, se fosse um português tentaria ao máximo o Marco Silva não sendo possível nenhum dos dois iria pelo Renato Paiva até ao fim da época.

Kyoto

Citação de: Shoky em 02 de Setembro de 2024, 23:20O Aimar tem 0 jogos como treinador principal.

Mas agrada-vos porquê? Que conhecem do trabalho dele?

Porque não o Saviola ou o Tiago ou o Simão ou o Nuno Gomes?

O Benfica virou incubadora agora?
No Benfica ha sempre a necessidade de haver um D. Sebastiao. Ha 10 anos era o Michel Preud'homme

MLM

Citação de: Pedro Nunes 28 em 03 de Setembro de 2024, 08:52
Citação de: danielpm em 03 de Setembro de 2024, 08:50

Sim, realmente um gajo que tem 5 titulos é comparavel ao Lage.....
Anos de carreira?

VigilanteGnu

Mexicanos colocam Renato Paiva na rota do Benfica

Vários meios de comunicação mexicanos adiantaram nas últimas horas que o Benfica estará interessado em Renato Paiva para assumir o cargo de técnico, na sucessão a Roger Schmidt.

Fonte: Record

nunoism

Citação de: Roting em 03 de Setembro de 2024, 08:45É tentar o Rui Borges.
Parece-me um excelente treinador.

Parece ser bom, o Vitória está a jogar muito bem.

Merecia uma aposta nele

Jiujitsu

Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 08:38
Citação de: Jiujitsu em 03 de Setembro de 2024, 08:26
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:46
Citação de: Devil1 em 03 de Setembro de 2024, 07:42
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Setembro de 2024, 07:26O Aimar era mel (não percebo porque não está nessa lista). Se não for/der que assinem com o SC o quanto antes para que esta novela acabe de vez

Adjunto seria muito bem-vindo. Para treinador é arriscado.

Um risco semelhante ao do Mourinho quando veio

Coma diferença de ter bebido de grandes treinadores em diferentes contextos, ter sido uma referência no seu curso, imensa gente achar que era diferenciado, sim, é semelhante.

O Mourinho não sei se achavam que fosse diferenciado ou não, eu na altura achei que não tinha currículo para o Benfica, mesmo o ter partilhado o banco com Bobby Robson e Van Gaal e com grandes jogadores, não me convencia, mas a historia veio a provar-me que estava completamente errado

O Mourinho desde o tempo em que foi o melhor aluno do curso na Escócia e das referências que eram dadas se destacava com alguém diferenciado. Obviamente que houve muita coragem em apostar nele, nem é isso que está em causa, agora a comparação com o Aimar, faz muito pouco sentido.
Aliás até a nível de personalidade o animar parece ser alguém muito mais reservado, com um perfil para camadas jovens e parece me encaixar bastante bem como adjunto

MaFd_R@_SLB

Citação de: VigilanteGnu em 03 de Setembro de 2024, 08:55Mexicanos colocam Renato Paiva na rota do Benfica

Vários meios de comunicação mexicanos adiantaram nas últimas horas que o Benfica estará interessado em Renato Paiva para assumir o cargo de técnico, na sucessão a Roger Schmidt.

Fonte: Record
Só cá faltava esta

lucasslb1904

Citação de: Helder1977 em 03 de Setembro de 2024, 08:52No México fala se no Renato Paiva. 🙄

Eu gostava, não é um nome sonante obviamente mas gosto da pessoa do que conheço e também aprecio como treinador, conhece a casa e é uma pessoa com personalidade. Mas como disse anteriormente tentaria o Terciz e o Marco Silva primeiro.

alsohugo

Antes o R. Paiva que o B. Lage.

Indutory

Citação de: PB em 03 de Setembro de 2024, 07:28
Aimar só necessitaria de uma equipa técnica forte para lhe dar suporte.
Ricardo Rocha está pronto.