Basquetebol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

RaGaZzO_RuY

Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2024, 19:26
Citação de: jom.santos90 em 02 de Setembro de 2024, 19:12Estas lesões.. eu pergunto me, honestamente, isto é só azar?

Pergunto o mesmo. Eu já nem sei como reagir quando recebo uma notícia destas.

É demasiado...

Foi no nosso pavilhão, certo?

Cyb3rNeo

Citação de: jom.santos90 em 02 de Setembro de 2024, 19:12Estas lesões.. eu pergunto me, honestamente, isto é só azar?

É demasiado...
Se calhar está na altura de começarmos a questionar se o tipo de piso e a sua qualidade que temos nos nossos pavilhões não terá a ver com estas lesões...

RaGaZzO_RuY

Citação de: Cyb3rNeo em 02 de Setembro de 2024, 23:06

É demasiado...
Se calhar está na altura de começarmos a questionar se o tipo de piso e a sua qualidade que temos nos nossos pavilhões não terá a ver com estas lesões...

A pergunta que fiz em cima, entronca na tua observação. Serão os nossos pisos os causadores destas lesões todas?

BlankFile

É demasiado...

Não sei se será isso. Eu não acho que seja.

Por exemplo, tivemos uma atleta a lesionar-se gravemente na Selecção, neste caso no Voleibol. Fez uma fratura num pé.

Há casos e casos, não acho que esteja relacionado com os pisos. Pode estar relacionado com a preparação física? Talvez, mais evidente em alguns casos do que noutros possivelmente. Ou então é simplesmente muito azar, mas não é normal ter muito azar todos os anos.

BlankFile

Citação de: RaGaZzO_RuY em 02 de Setembro de 2024, 23:03

É demasiado...

Foi no nosso pavilhão, certo?

Não sei ao certo, mas deve ter sido.

danhel

Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2024, 19:06
Citação de: danhel em 02 de Setembro de 2024, 17:41
Citação de: jom.santos90 em 02 de Setembro de 2024, 16:27
Citação de: Mamb em 01 de Setembro de 2024, 22:24
Citação de: jom.santos90 em 01 de Setembro de 2024, 20:54
Citação de: SERNADA_SLB em 01 de Setembro de 2024, 20:20
Citação de: jom.santos90 em 01 de Setembro de 2024, 19:06Em princípio vamos ter aqui uma notícia desagradável. Esperar para ver.

Pelo que li, a questão das inscrições na Europa é feita de uma vez, ou seja não vamos poder mudar as estrangeiras de jogo para jogo.

Mas lesão ou alguém que vai sair ou já não vem?
Lesão

Marta?
sim. provavelmente não joga esta época.

Marta Martins?

Sim. Rutura do LCA num dos joelhos.

Mais uma...

Pelo menos 6 meses de recuperação... Lá se vai a época. O ano passado foi a Viana... No voleibol feminino é lesões atrás de lesões...

antiporcos

Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2024, 23:11

É demasiado...

Por exemplo, tivemos uma atleta a lesionar-se gravemente na Selecção, neste caso no Voleibol. Fez uma fratura num pé.

Há casos e casos, não acho que esteja relacionado com os pisos. Pode estar relacionado com a preparação física? Talvez, mais evidente em alguns casos do que noutros possivelmente. Ou então é simplesmente muito azar, mas não é normal ter muito azar todos os anos.

Não quero estar a acusar ninguém, até porque não sou da area e nem sei se se tem algum fundo de verdade, mas de facto já me referiram que há um acompanhamento de preparação física "central" que faz várias modalidades e que há atletas que se queixam que eles não têm em conta as especificidades de cada modalidade e que não sentem que estejam a ser bem acompanhados.

Foi o que me disseram, não faço ideia se tem alguma veracidade.

gungunhana

Citação de: antiporcos em 03 de Setembro de 2024, 00:37
Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2024, 23:11

É demasiado...

Não quero estar a acusar ninguém, até porque não sou da area e nem sei se se tem algum fundo de verdade, mas de facto já me referiram que há um acompanhamento de preparação física "central" que faz várias modalidades e que há atletas que se queixam que eles não têm em conta as especificidades de cada modalidade e que não sentem que estejam a ser bem acompanhados.

Foi o que me disseram, não faço ideia se tem alguma veracidade.

Tem. mas tb posso dizer que imensos atletas liga zero ao esquema que lhes passam e trabalham de forma "ad-hoc", dps que ngm se admire. Especialmente em mulheres que sao mais atreitas a lesoes deste tipo (especialmente em modalidades de pavilhao) deveria haver mais cuidado delas em cumprir profissionalmente o que lhes propoem em especial na area do trabalho de ginasio. Mas atenção que nos masculinos a atitude predominante é igual.

Cypherpunk

É mau para a jogadora e espero recuper bem e volte mais forte mas neste plantel ia jogar pouco.

Andris

Pois, também me parece que já ultrapassa os limites do azar.

Surreal.

Tamen

Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2024, 02:59É mau para a jogadora e espero recuper bem e volte mais forte mas neste plantel ia jogar pouco.

Jogaria pouco? Era uma das indispensáveis no ano passado!
Ou perdi-me aqui na definição do plantel?

Perdeu lugar com as novas aquisições?

Cypherpunk

Citação de: Tamen em 03 de Setembro de 2024, 15:50
Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2024, 02:59É mau para a jogadora e espero recuper bem e volte mais forte mas neste plantel ia jogar pouco.

Jogaria pouco? Era uma das indispensáveis no ano passado!
Ou perdi-me aqui na definição do plantel?

Perdeu lugar com as novas aquisições?
Era pk as outras eram mt fracas, com a Sérvia ia jogar uns 6 a 10 minutos no máximo. E a base nem pensar já o ano passado provou que ela é um sg pura não dá pra base

joao12soares

Outra lesão....fdx....

Rápida recuperação Marta.