Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

bellini

Citação de: desembargador 1 em 05 de Setembro de 2024, 23:02Como os aziados que se dizem benfiquistas deste fórum estão só a apontar defeitos e a mostrar a sua azia, relembrar apenas que o homem no meio de tantos defeitos e incompetência conseguiu ser campeão.

Que corra tudo bem, sobretudo que se concentre no trabalho em contra relógio que tem de fazer e deixe de lado o ruído da cambada de gente sem nível que a única coisa que sabe fazer é dizer disparates nas tv, redes sociais ou fóruns.
"aziados". que conversa de merda, agora não se pode ter espírito crítico e dar uma opinião. Desculpa lá, mas isso é conversa de maluco, então se o Rui Costa meter uma pedra da calçada no banco a orientar a equipa também vens com a conversa do "deixa trabalhar primeiro"? A verdade é que com os dados que temos neste momento a escolha deste treinador foi péssima como mostra o seu percurso nos últimos anos.

o_bEnFiQuIsTa

Bruno Lage é, certamente, um grande benfiquista. Disso não há dúvida.

Infelizmente não chega.

G3TCRAZY

A lavagem cerebral que a comunicação social está a fazer a mando do ruizinho é deprimente. Só notícias de ex jogadores a elogiar, destaques para os grandes feitos e conquistas, elogios aos jogadores que potenciou.. ninguém fala no facto de ter sido corrido de todos os clubes onde passou

lancadordedois

É isto , igual ao Sassá Mutema

principalmente o segundo video

J_PN

O homem meteu um meio campo Samaris+Gabriel a carburar barbaridades. É preciso semelhante milagre dadas as nossas fraquissimas opções para o meio.

Rei

Citação de: Pedro Nunes 28 em 06 de Setembro de 2024, 08:41
Citação de: Ginkgo em 06 de Setembro de 2024, 07:45Isto ontem foi surreal, das demonstrações mais cabais de que o clube está entregue aos bichos em todos os departamentos e que não há a minima cultura de profissionalismo.

Conferência de imprensa de apresentação meia-hora atrasada como é apanágio no clube e depois metem o homem vestido de luto completamente desprotegido por presidente/acessor/velha glória a falar aqui:

Ter esse cenário negro, com o treinador vestido de preto.....parecia um autentico funeral !
Parabéns ao departamento de comunicação e marketing....top level !

Só uma correção porque gosto de ser justo e de dizer a verdade. Isso foi algum tempo antes de ele entrar na sala, quando foi apresentado não estava esse cenário negro, estava uma imagem dele com a taça de campeão.

slbfuckfcp

dia zero... todo o crédito do mundo

porque não ?

para falar mal basta os adversários...atè Às eleições é este o Benfica que temos...vamos apoiar crlll

JM21

Com o plantel que temos, 4-3-3 parece-me que seria a melhor aposta.

Ludwig van

Citação de: Survivor em 06 de Setembro de 2024, 10:01
Citação de: Ludwig van em 06 de Setembro de 2024, 09:56Penso que irá manter o 4-2-3-1.

Tenho dúvidas relativas a:

- Quem formará dupla de centrais?

- Quem será o parceiro de Florentino (que infelizmente deve ser titular)?

- Amdouni será o segundo avançado ou está a pensar colocar lá Di María?

- Vai lançar logo Akturkoglu a titular ou vai esperar?

Não sei que estudo é que ele fez do plantel ou se viu sequer todos os jogos da época. Neste momento já não dou nada por garantido.

Dificilmente abanca o Otamendi, acho mesmo que o António vai começar no banco.

Acho que o meio campo vai ser povoado por 3 pessoas mas só com um deles a ser defensivo.

Se for em 4-3-3 será algo perto de Tino/Barreiro, Aurnes/Renato e Kokcu, se for em 4-2-3-1 acho que vamos ter Tino/Barreiro, Kokcu no meio, Aurnes na esquerda.

Acho que nenhum dos dois, acho que vai lá por o Kerem.

Acho que vai tentar fazer dele um Felix.
Vejo muito mais rapidamente o Amdouni a ser o "Félix" desta época do que o Akturkoglu.

Também acredito que mantenha o Otamendi. Tinha a possibilidade de voltar a criar uma dupla de centrais jovem mas não o estou a ver a bater de frente nas vacas sagradas argentinas.

alfredo

a situacao agora é como é. temos novo treinador e apesar de nao concordar com a decisao, devido ás informacoes que temos, vou aguardar se ele consegue mesmo ser uma mais valia. nao quero ser injusto, porque aínda nao comecou a mostrar a sua ideia e para mais ele tem o benefício de ser benfiquista. acredito nas suas palávras que quer mesmo ajudar e mostrar um bom futebol. se conseguirá? lá isso veremos em alguns mêses.

GGG

Citação de: Soundwave em 06 de Setembro de 2024, 09:42
Citação de: John F. Kennedy em 05 de Setembro de 2024, 19:13Ao menos já diz que vai mudar a equipa mediante o adversário e o plantel, é mais que o Schmidt

Pois vai. Meter o Seixal todo a titular única e exclusivamente nos jogos da LC como o bom pau mandado do Mendes que é.

Mas qual Seixal? É que escrevem as coisas, como se o Benfica tivesse hoje, os mesmos jogadores que teve na altura da 2º época do Lage.

Aposto que Lage não irá puxar nenhum jogador da equipa B até ao final da época, tirando o Bajrami, mas esse já estava a treinar com a equipa desde o principio de época.

Rei

Independentemente de termos gostado ou não desta opção, o Lage tem de ser respeitado e dar-se o benefício da dúvida. Estar já a querer achincalhar o homem é feio e demonstra precisamente o que tenho vindo a dizer, o ambiente já é tóxico para quem chega, não só para quem lá já está.

Por mim não tinha vindo e até me estiquei em alguns comentários que fiz, mas tem o meu apoio por enquanto. Se merecer ser criticado cá estarei, por agora dou o benefício da dúvida.

Survivor

Citação de: Ludwig van em 06 de Setembro de 2024, 10:09Vejo muito mais rapidamente o Amdouni a ser o "Félix" desta época do que o Akturkoglu.

Também acredito que mantenha o Otamendi. Tinha a possibilidade de voltar a criar uma dupla de centrais jovem mas não o estou a ver a bater de frente nas vacas sagradas argentinas.

O Amdouni é um jogador mais na linha do Lima, mais vertical e de finalização.

Se o Lage manter a ideia de ter um 9,5/10 que desce e cria há 3 hipoteses no plantel... Kerem, Prestianni ou Di Maria.

Silveralho

Citação de: Survivor em 06 de Setembro de 2024, 10:01
Citação de: Ludwig van em 06 de Setembro de 2024, 09:56Penso que irá manter o 4-2-3-1.

Tenho dúvidas relativas a:

Não sei que estudo é que ele fez do plantel ou se viu sequer todos os jogos da época. Neste momento já não dou nada por garantido.

Dificilmente abanca o Otamendi, acho mesmo que o António vai começar no banco.

Acho que o meio campo vai ser povoado por 3 pessoas mas só com um deles a ser defensivo.

Se for em 4-3-3 será algo perto de Tino/Barreiro, Aurnes/Renato e Kokcu, se for em 4-2-3-1 acho que vamos ter Tino/Barreiro, Kokcu no meio, Aurnes na esquerda.

Acho que nenhum dos dois, acho que vai lá por o Kerem.

Acho que vai tentar fazer dele um Felix.

Já o disse há uns posts atrás, acredito que vá manter o 4231, não só é o sistema que já está implementado como é o mesmo com o qual Lage foi campeão e sacou o coelho da cartola.
Dizes "ah mas naquela altura havia Félix", verdade, mas também havia André Almeida e Seferovic lá na frente, e Zeki é um jogador que pisa terrenos que Félix pisava também e que traz (parece-me) algo que Félix também tinha, capacidade de jogar entre linhas.

Por isso parece-me que zeki fica no meio, kerem na ala e di maria(na primeira época de lage tínhamos lá pizzi...perfis iguais...defender com os olhos, baixa intensidade, algum golo e assistências).

Losango

Mais grave que o treinador é o gajo da comunicação, o maior inapto de toda a estrutura, compete fácil com o presidente e tb tem contribuído decisivamente para as derrotas... Mas alguém percebe o porquê da sua existência/continuidade? Com este treinador zero em comunicação era preciso um departamento top level, já dizia o alemão...