Basquetebol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

lancadordedois

Citação de: gungunhana em 03 de Setembro de 2024, 02:25
Citação de: antiporcos em 03 de Setembro de 2024, 00:37
Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2024, 23:11
Citação de: Cyb3rNeo em 02 de Setembro de 2024, 23:06
Citação de: BlankFile em 02 de Setembro de 2024, 19:26
Citação de: jom.santos90 em 02 de Setembro de 2024, 19:12Estas lesões.. eu pergunto me, honestamente, isto é só azar?

Pergunto o mesmo. Eu já nem sei como reagir quando recebo uma notícia destas.

É demasiado...
Se calhar está na altura de começarmos a questionar se o tipo de piso e a sua qualidade que temos nos nossos pavilhões não terá a ver com estas lesões...

Não sei se será isso. Eu não acho que seja.

Por exemplo, tivemos uma atleta a lesionar-se gravemente na Selecção, neste caso no Voleibol. Fez uma fratura num pé.

Há casos e casos, não acho que esteja relacionado com os pisos. Pode estar relacionado com a preparação física? Talvez, mais evidente em alguns casos do que noutros possivelmente. Ou então é simplesmente muito azar, mas não é normal ter muito azar todos os anos.

Não quero estar a acusar ninguém, até porque não sou da area e nem sei se se tem algum fundo de verdade, mas de facto já me referiram que há um acompanhamento de preparação física "central" que faz várias modalidades e que há atletas que se queixam que eles não têm em conta as especificidades de cada modalidade e que não sentem que estejam a ser bem acompanhados.

Foi o que me disseram, não faço ideia se tem alguma veracidade.

Tem. mas tb posso dizer que imensos atletas liga zero ao esquema que lhes passam e trabalham de forma "ad-hoc", dps que ngm se admire. Especialmente em mulheres que sao mais atreitas a lesoes deste tipo (especialmente em modalidades de pavilhao) deveria haver mais cuidado delas em cumprir profissionalmente o que lhes propoem em especial na area do trabalho de ginasio. Mas atenção que nos masculinos a atitude predominante é igual.

ja tinha abordado esse assunto ha uns dois anos atras (?) quando vi imagens de atletas no ginasio e as barbaridades que estavam a fazer.. nao falo em questao de kgs mas sim dos movimentos forma de fazer os exercicios... pareciam que nunca tinham entrado em um ginasio..

Tamen

Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2024, 15:57
Citação de: Tamen em 03 de Setembro de 2024, 15:50
Citação de: Cypherpunk em 03 de Setembro de 2024, 02:59É mau para a jogadora e espero recuper bem e volte mais forte mas neste plantel ia jogar pouco.

Jogaria pouco? Era uma das indispensáveis no ano passado!
Ou perdi-me aqui na definição do plantel?

Perdeu lugar com as novas aquisições?
Era pk as outras eram mt fracas, com a Sérvia ia jogar uns 6 a 10 minutos no máximo. E a base nem pensar já o ano passado provou que ela é um sg pura não dá pra base

Tenho uma opinião diferente, mas sim admito q iria jogar mt menos esta época.
A nivel interno n será grande rombo, no resto pode-se notar pela falta de rotação do plantel.
Aguardemos.

bolaredonda

Manuel Damasio

Manuel Damasio

jjlope00

Perdemos
73-69

Manuel Damasio

xirabaneco

SERNADA_SLB

A Inês Viana está recuperada. Já jogou neste jogo. Ótimas notícias.

FaithNoMore

Sempre bom jogarmos testes exigentes na pré temporada,pena não termos aguentado a liderança no último quarto,de qualquer maneira ótima notícia a recuperação da Inês.

IPASLB

FaithNoMore

Hoje nem demos luta,derrota com números bem largos.