Futsal Feminino 2024/2025

Xonas_14

Citação de: GoldenState em 16 de Janeiro de 2025, 16:59
Citação de: Savicevic em 16 de Janeiro de 2025, 16:13
Citação de: GoldenState em 16 de Janeiro de 2025, 15:40
Citação de: Savicevic em 16 de Janeiro de 2025, 12:30
Citação de: Tds 28 em 16 de Janeiro de 2025, 00:28
Citação de: Savicevic em 15 de Janeiro de 2025, 15:06
Citação de: Tds 28 em 15 de Janeiro de 2025, 15:04
Citação de: Savicevic em 15 de Janeiro de 2025, 14:31Se havia equipa a precisar de reforços era esta, de facto. Mas siga. Pode ser que em outubro isto acabe.
Face às lesões, não consideradas o reforço necessário?

Claro que não. O que temos chega e sobra para o que há para disputar. Gastar dinheiro sem necessidade.
Depois se perdêssemos um trófeu, iríamos criticar a falta de investimento no plantel com as lesões que o estão afetar

Fala por ti.

O Benfica foi campeão de futsal feminino sem a Janice e sem a Fifó.

Eu não critico o Benfica gastar mais que os outros, normalmente isso é necessário para ter mais qualidade. O que o Benfica não pode perder de vista é que qualquer saída de dinheiro é a "fundo perdido" e nessa lógica há sempre que ter em conta 1) o contexto competitivo, 2) os objetivos, 3) a influência dessa saída de dinheiro no atingimento dos objetivos.

O Benfica desfalcado foi a Fafe e foi superior ao Nun'Álvares, perdeu por manifesta infelicidade e ineficácia. Só jogamos competições internas. São estas duas jogadoras que vão ditar a diferença entre ser ou não ser campeão? Na minha opinião, não.

Depois vem o argumento da substituição da Inês. Campeonato brasileiro a decorrer, etc. Eu pergunto, só é possível contratar no Brasil? Esta jogadora é a única que serve ao Benfica e, por conseguinte, era uma situação de agora ou nunca? Sinceramente, não me parece.

Dito isto, espero que ambas tenham sucesso com a nossa camisola, eu estou-me a referir apenas e só a questões de gestão e racionalidade na distribuição dos recursos. E isso vale para aqui como para o reforço que ainda vamos ter no andebol feminino, que não tem pés nem cabeça andar a torrar ainda mais dinheiro numa equipa que já tem as condições suficientes para chegar ao título.
Concordo que o resultado em Fafe foi injusto, e em abstrato concordo com a ideia de que o plantel na sua plenitude chegaria para alcançar o pentacampeonato.

No entanto, o plantel não estava na sua plenitude. A Angélica só volta na próxima época, e tanto a Inês como a Raquel só agora estão a regressar aos treinos, e nenhuma delas está pronta para jogos de maior intensidade.
Outro ponto, o Nun'Alvares (como outros) também se reforçou.

A forma como o plantel foi definido desde o início já indiciava a intenção de fazer entrar alguém em Janeiro.

O Benfica identificou que a atleta tinha o perfil indicado (podemos concordar ou não, desconheço a valia dela). A partir daí, esperou o final das provas no Brasil e trouxe-a. Tinha folga no orçamento para o fazer, e "poupou" 4 meses de salários. A atleta tem oportunidade de contribuir no imediato e adaptar-se para na próxima época colmatar uma saída relevante.
Em Fev/Mar já ela estaria em pré-época no Brasil.
Com certeza não é a única jogadora que serve ao Benfica, no entanto, pergunto se não ao Brasil, onde irias buscar outra? Em Portugal não há nenhuma, e não tiras ninguém de qualidade de Espanha ou Itália.

A Livia surge da necessidade de só termos uma pivot, ainda que a Maria possa em dados momentos passar pela posição.

Não esquecendo que em Março vai decorrer um estágio/ronda elite de qualificação para o mundial, que irá durar 24 dias. Onde não vamos ter meio plantel para treinar, e esperemos que ninguém regresse lesionado.

Não percebo o problema com as duas entradas, e aliás do ponto de vista de gestão parece-me que foi bem executado e dentro do orçamento.
Se há maiores necessidades noutras modalidades? Talvez, mas esta geriu bem o orçamento que tinha. As outras... é analisar.

Mas que jogos de maior intensidade são esses? O Benfica só joga contra fruta do chão até ao playoff e eventualmente Taça de Portugal. De resto é passeio. Só com competições internas são no total uma meia dúzia de jogos competitivos a época toda.

Temos 17 pontos de vantagem sobre o 3o classificado em 15 jornadas e nem precisamos de ganhar ao Nun'Alvares para estar isolados em primeiro.

Em 15 jogos sofremos 7 golos, dá menos de um golo sofrido jogo sim, jogo não.

Onde vêem "necessidades" no plantel eu vejo apenas desperdício de recursos numa modalidade que tem pouquíssima competitividade.

Se a Inês e a Raquel não estão em condições de jogar contra o Nun'Alvares daqui a umas semanas, jogam quando interessa, no playoff, há mais do que tempo para atingirem a boa forma até lá.

Isto para dizer apenas que o que está em causa não é a valia das atletas, é uma ideia de gestão de recursos assente no esbanjamento e sem olhar a contextos e optimização das verbas que, reforço, são a fundo perdido.

O Benfica já tinha o melhor plantel, o plantel já era mais do que suficiente para ganhar tudo e nem o contexto competitivo nem o aporte relativamente aos objetivos existentes justifica novo investimento.
Como é que podes dizer que existe um esbanjamento de recursos sem olhar a contexto quando estás a contratar uma atleta a pensar na próxima época?
Se estás a antecipar a saída de outra.

A Inês tem 35 anos, a Raquel não sabes sequer como vai voltar.
Vais ter metade do plantel fora 1 mês.
Quando tens o treinador a dizer publicamente que têm tido dificuldade nos treinos devido à falta de atletas...

O futsal utilizou o orçamento que tinha e já fechou o plantel para a próxima época.

Eu vejo mais esbanjamento de recursos noutras modalidades:
o hóquei andar a contratar estrangeiras para golear em Portugal e ser passado a ferro na europa, é o basket andar a trocar estrangeiras constantemente e apresentar uma qualidade de jogo miserável, é o entra e sai no andebol para não ganhar absolutamente nada, etc.

Concordo plenamente

JM21



Mamb

Acho muito bem reforçar o plantel, de facilitismo acho que estamos todos nós fartos e estas mulheres não merecem perder por falta de opções, se tiverem de perder, que seja por incompetência própria e nunca porque não lhes demos tudo o que podíamos.

De relembrar que nunca ganhamos as 5 modalidades de pavilhão feminina. Tem de ser este ano, nada de dormir.

Crente

#1054




tvelas


Slbstriker

Se o Benfica fosse defender o título europeu, ainda se percebia, mas assim, o plantel que se tinha era mais que suficiente para se ganhar tudo em Portugal, mas vamos ver para a próxima época, aí será obrigatório ir à Europa, e tentar nova conquista europeia.

Ricardim19


NNcacem

Citação de: Slbstriker em 18 de Janeiro de 2025, 00:00Se o Benfica fosse defender o título europeu, ainda se percebia, mas assim, o plantel que se tinha era mais que suficiente para se ganhar tudo em Portugal, mas vamos ver para a próxima época, aí será obrigatório ir à Europa, e tentar nova conquista europeia.

Contratar atletas não é o mesmo do que ir ao Pingo Doce comprar pão. As vezes tem de se aproveitar oportunidades e tentar acautelar o futuro. Outras modalidades fizessem o mesmo.
Talvez o Benfica tenha informações da UEFA que para o ano haverá uma prova oficial

IPASLB

Citação de: Mamb em 17 de Janeiro de 2025, 17:01Acho muito bem reforçar o plantel, de facilitismo acho que estamos todos nós fartos e estas mulheres não merecem perder por falta de opções, se tiverem de perder, que seja por incompetência própria e nunca porque não lhes demos tudo o que podíamos.

De relembrar que nunca ganhamos as 5 modalidades de pavilhão feminina. Tem de ser este ano, nada de dormir.
Nem o SLB, nem nenhum outro clube português.

IPASLB

Citação de: NNcacem em 18 de Janeiro de 2025, 12:23
Citação de: Slbstriker em 18 de Janeiro de 2025, 00:00Se o Benfica fosse defender o título europeu, ainda se percebia, mas assim, o plantel que se tinha era mais que suficiente para se ganhar tudo em Portugal, mas vamos ver para a próxima época, aí será obrigatório ir à Europa, e tentar nova conquista europeia.

Contratar atletas não é o mesmo do que ir ao Pingo Doce comprar pão. As vezes tem de se aproveitar oportunidades e tentar acautelar o futuro. Outras modalidades fizessem o mesmo.
Talvez o Benfica tenha informações da UEFA que para o ano haverá uma prova oficial
O SLB tinha o DEVER de ter participado já neste ano, o resto é irrelevante.

jjlope00

Já podem jogar as 2 últimas aquisições?

Xonas_14


Notguilty

O Sporting é patrocinado pela BMW do chinês?

Xonas_14

Que linda homenagem, foda-se ❤️