LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

MaFd_R@_SLB

Citação de: Trapattoni em 22 de Janeiro de 2025, 11:56
Citação de: Ginkgo em 22 de Janeiro de 2025, 11:49
Citação de: ItsY2Inferno em 22 de Janeiro de 2025, 10:40🚨🚨 Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"
A diferença que faz alguém ter estudo e se ter preparado para assumir um cargo também é esta.
Saber do que se fala, dominar os assuntos técnicos.

Muito bem o Manteigas.
Mas nós preferimos os gajos que choram ao marcar um golo contra nós num jogo a feijões.
Nós preferimos brugessos com a 4a classe feita.
Por isto continuaremos sempre a ser um gigante adormecido.
Infelizmente é assim e irá continuar

JoMiJoAn

Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2025, 11:45
Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 11:41
Citação de: nuno666 em 21 de Janeiro de 2025, 22:09
Citação de: JoMiJoAn em 21 de Janeiro de 2025, 22:02Fode-te Lage mais os teus gritinhos e mais a rodinha só para mostrar
fds que culpa tem o lage de o DI Maria ja nao conseguir marcar um golo em corrida? que culpa tem ele de o arbitro inventar um penalty a favor do barça, que culpa tem ele de Turbine estar a dormir e dar um golo ao barça? nao me lixem hoje todos podem ter culpa desta derrota mas a culpa nao e dele desta derrota, nem do empate era quanto mais da derrota...
 Por mim hoje nao fico triste e muito menos tenho vergonha, jogaram o que poderam deram a vida em campo ...do la de la hoje em dia talvez so esteja a 4 equipa melhor do mundo, pouca coisa
Não interessa, o Benfica é para ganhar sempre e não é com palmadinhas nas costas, bater no peito/simbolo e andar aos gritinhos no meio do circulo de jogadores após uma derrota que ficamos mais perto de ganhar com um bom jogo frente a equipas da mesma ou superior  valia que a gente.
Viste ontem o jogo? Eu vi o Benfica só foi perigoso no Contra-ataque porque assim o estilo/táctica de jogo do Barcelona assim o permitia, de resto em todos os campos do jogo fomos bastante inferiores ao Barcelona.
Aquela 2ª parte, a forma como entramos, em que deixamos o Barcelona jogar a seu belo prazer, foi o que ditou a nossa derrota, entramos à equipa pequena, e isso de mim não merece ovação e orgulho da minha parte.

Lá vem a treta de equipa pequena. Benfica não é um tubarão europeu e não voltará a ser no futebol negócio. Barcelona tem muito mais qualidade que o Benfica. Normal que a estratégia tenha sido essa. Era a única possível. Apostar nas transições e contra-ataque é uma estratégia como qualquer outra e tem de ter em conta o que se tem e o adversário.

O problema foi a alteração de sistema tático com a entrada do Di Maria. Benfica mudou o seu posicionamento e alterou a forma como controlava a saída de bola do Barcelona. E Benfica foi empurrado pelo árbitro.

O jogo mostrou também que Benfica tem plantel curto em qualidade.
Dizes-me que é treta a moral de equipa pequena que está empregnado no Benfica quando jogamos contra os tubarões europeus (não esquecer o Porto e Sporting também, que são mais vezes que entramos a medo do que a tentar dominar)? Era treta se tivessemos competência e "fome" de titulos, coisa que não vejo no Benfica atual.
E não estou a dizer para ser-mos como o Barcelona, RM, BM, MC, LP... (por agora), mas poderiamos estar no mesmo patamar que o Nápoles, Atalanta, Leipzig, Ajax... a nivel de futebol jogado. Não os vez a jogar da mesma forma que nós frente aos tubarões, pois não?

Boxtobox

Com roubo ou sem roubo, o que fica também é uma humilhação para o Benfica.

Uma equipa a ganhar 4-2 em casa a 15 minutos do fim e depois perde o jogo é de uma equipa perdedora sem aura.

Vai ser essa a imagem que passa para o adepto do futebol.

Phils

As possibilidades de passar são ainda bastante altas, sendo que podem ficar à nossa frente estas equipas:

- Sporting - empatando um jogo e tendo um melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (Leipzig e Bolonha)
- Feyenoord - empatando um jogo e tendo um melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (Bayern e Lille)
- Estugarda - tendo um muito melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (PSG)
- Real Madrid - empatando um jogo e tendo um melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (Salzburg e Brest)
- Celtic - empatando um jogo e tendo um muito melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (Young Boys e Aston Villa)
- Man City - ganhando um jogo e tendo um melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (PSG e Brugge)
- Dinamo - ganhando um jogo e tendo um melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (Arsenal e AC Milan)
- PSG - ganhando um jogo e tendo um melhor resultado que o Benfica no ultimo jogo (City e Estugarda)
- Shaktar - ganhando ambos jogos que faltam (Brest e Dortmund)
- Sparta - ganhando ambos jogo que faltam (Inter e Leverkusen.

Antes de tudo, dizer que qualquer ponto ganho em Turim deve dar qualificação a 99,99%

Se perdermos, para saltar fora, é preciso que 7 das 11 possilidades que listei acontecem, sendo que simplifiquei um pouco não contando a Goal Difference, mas a ideia geral é essa.

Eu não acredito que vão conseguir alcançar o Top 24 :
- Sparta
- Shaktar
- Dinamo

Sendo assim, basta duas outras equipas não conseguirem o que listei para que o Benfica passe.

E duvido que :
- City / PSG / Estugarda consigam os três chegar ao Top 24, sendo que ha City-PSG e PSG-Estugarda, a possibilidade parece-me remota. E duvido que o Estugarda consiga sequer passar a nossa frente pela Goal Difference.
- Feyenoord consiga passar à nossa frente sendo que vão jogar contra o Bayern e a goal difference deles é pior que a nossa neste momento e deve piorar.

raymanzarek

Citação de: Moreno82 em 22 de Janeiro de 2025, 11:59
A diferença de tratamento... o normal.

É normal mas tem de deixar de ser, que isso é completamente abjecto.

raymanzarek

Citação de: Boxtobox em 22 de Janeiro de 2025, 12:01Com roubo ou sem roubo, o que fica também é uma humilhação para o Benfica.

Uma equipa a ganhar 4-2 em casa a 15 minutos do fim e depois perde o jogo é de uma equipa perdedora sem aura.

Vai ser essa a imagem que passa para o adepto do futebol.

Só se o adepto do futebol, paradoxalmente, não veja jogos de futebol , mais especificamente este.

Menos.

JoMiJoAn

Citação de: benficaslb1 em 21 de Janeiro de 2025, 22:10
Citação de: JoMiJoAn em 21 de Janeiro de 2025, 22:04
Citação de: benficaslb1 em 21 de Janeiro de 2025, 22:02
Citação de: SonecaSLB em 21 de Janeiro de 2025, 22:00
Citação de: benficaslb1 em 21 de Janeiro de 2025, 21:59Foram grandes esta noite, não nos deixaram vencer. Nada a apontar a ninguém

Vai po crl

Vai a frente. Denunciado
Quem quer saber dessa m**** que escreveste?
Onde já se viu ficar de peito cheio com uma derrota do Benfica, só mesmo neste SLB2003.
Vai pela sombra.

Quem é que ficou de peito cheio? Limitei-me a dizer que a equipa no geral fez um bom jogo, se jogassem sempre assim teriam sempre o meu respeito, do outro lado era o Barcelona não o Arouca e ainda tivemos o extra da arbitragem.
Pela forma como escreveste, tu ficaste. Quem estava a ganhar 3-1 e depois 4-2 tendo o resultado final ficado a 4-5, e não há nada a apontar?
Viste o jogo?

ziabloO

Incrível o que se vê no twitter, a malta de Espanha considera este jogo o maior roubo do século.
Por aqui, já saiu o murro na mesa?

Moreno82

Citação de: ziabloO em 22 de Janeiro de 2025, 12:05Incrível o que se vê no twitter, a malta de Espanha considera este jogo o maior roubo do século.
Por aqui, já saiu o murro na mesa?

O Pedro Pinto, está a tratar do assunto.

GloriosoSLB1904

Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 12:00
Citação de: GloriosoSLB1904 em 22 de Janeiro de 2025, 11:45
Citação de: JoMiJoAn em 22 de Janeiro de 2025, 11:41
Citação de: nuno666 em 21 de Janeiro de 2025, 22:09
Citação de: JoMiJoAn em 21 de Janeiro de 2025, 22:02Fode-te Lage mais os teus gritinhos e mais a rodinha só para mostrar
fds que culpa tem o lage de o DI Maria ja nao conseguir marcar um golo em corrida? que culpa tem ele de o arbitro inventar um penalty a favor do barça, que culpa tem ele de Turbine estar a dormir e dar um golo ao barça? nao me lixem hoje todos podem ter culpa desta derrota mas a culpa nao e dele desta derrota, nem do empate era quanto mais da derrota...
 Por mim hoje nao fico triste e muito menos tenho vergonha, jogaram o que poderam deram a vida em campo ...do la de la hoje em dia talvez so esteja a 4 equipa melhor do mundo, pouca coisa
Não interessa, o Benfica é para ganhar sempre e não é com palmadinhas nas costas, bater no peito/simbolo e andar aos gritinhos no meio do circulo de jogadores após uma derrota que ficamos mais perto de ganhar com um bom jogo frente a equipas da mesma ou superior  valia que a gente.
Viste ontem o jogo? Eu vi o Benfica só foi perigoso no Contra-ataque porque assim o estilo/táctica de jogo do Barcelona assim o permitia, de resto em todos os campos do jogo fomos bastante inferiores ao Barcelona.
Aquela 2ª parte, a forma como entramos, em que deixamos o Barcelona jogar a seu belo prazer, foi o que ditou a nossa derrota, entramos à equipa pequena, e isso de mim não merece ovação e orgulho da minha parte.

Lá vem a treta de equipa pequena. Benfica não é um tubarão europeu e não voltará a ser no futebol negócio. Barcelona tem muito mais qualidade que o Benfica. Normal que a estratégia tenha sido essa. Era a única possível. Apostar nas transições e contra-ataque é uma estratégia como qualquer outra e tem de ter em conta o que se tem e o adversário.

O problema foi a alteração de sistema tático com a entrada do Di Maria. Benfica mudou o seu posicionamento e alterou a forma como controlava a saída de bola do Barcelona. E Benfica foi empurrado pelo árbitro.

O jogo mostrou também que Benfica tem plantel curto em qualidade.
Dizes-me que é treta a moral de equipa pequena que está empregnado no Benfica quando jogamos contra os tubarões europeus (não esquecer o Porto e Sporting também, que são mais vezes que entramos a medo do que a tentar dominar)? Era treta se tivessemos competência e "fome" de titulos, coisa que não vejo no Benfica atual.
E não estou a dizer para ser-mos como o Barcelona, RM, BM, MC, LP... (por agora), mas poderiamos estar no mesmo patamar que o Nápoles, Atalanta, Leipzig, Ajax... a nivel de futebol jogado. Não os vez a jogar da mesma forma que nós frente aos tubarões, pois não?

Só favoritos à Champions podem jogar de igual com este Barcelona. Benfica não tem jogadores para isso. Nem para combater qualquer tubarão. A estratégia inicial de ontem foi a correta. Isto não é um mundo de fantasia, não é FM ou PlayStation. É futebol real em que o Barcelona tem a base da seleção espanhola campeã da Europa e um treinador ultra ofensivo. É um mundo de diferença e Benfica equilibrou com a estratégia correta.

Patamar do Leipzig? Têm 0 pontos nesta Champions. Zero!!! E é um clube alavancado por uma multinacional.

Ajax está com enormes problemas.

Napoles e Atalanta são equipas de big 5. E Atalanta é projeto de autor. Não é comparável ao Benfica. Para não falar no dinheiro. Napoles contratou um central por 35 M. Atalanta é mais comedido mas plantel vale mais que o nosso.

Barcelense1994

Ao ler os culers desta vida nas redes sociais fico ainda com mais asco.
Que clube de filhos da puta. Parece que estou a ver o Porto, cabrões do caralhos.

Profeta

Está difícil lidar com isto. Está difícil sacudir aquelas imagens do Di Maria isolado, o Barreiro a cair e o sprint do Raphinha.....................e tanta coisa para fazer hoje..........