LdC FL 7ª J: SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona, 21Jan. Ter. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 4 - 5 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís (Leandro Barreiro [61m]), Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Benjamín Rollheiser [80m]), Kerem Aktürkoğlu (Alexander Bah [71m]), Andreas Schjelderup (Ángel Di María [71m]), Vangelis Pavlidis (Zeki Amdouni [80m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Ronald Araújo, Pau Cubarsí, Álex Balde, Marc Casadó, Pablo Gavi, Pedri González, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick
Golos: Vangelis Pavlidis (2), Vangelis Pavlidis (22), Vangelis Pavlidis (30)

Burik

Pode ter havido muitos erros do treinador e dos jogadores mas fdx foi uma grande ladroagem, o último lance é um escândalo e o jogo devia ter terminado nesse lance pois já passava dos minutos de desconto dado.
Somos um dos clubes mais prejudicados na Europa, o roubo de Sevilha é algo que até hoje me faz uma impressão danada.

GTtdi_SLB

Citação de: tiago1991 em 22 de Janeiro de 2025, 10:13
Citação de: raymanzarek em 22 de Janeiro de 2025, 10:02Nada a apontar à equipa ou ao treinador Bruno Lage.

Falam que quebrou as alas com as substituições, mas na realidade tinha de fazer algo, os jogadores começavam a ficar desgastados. É para isso que existem substituições e um banco.

No último lance do desafio a equipa quer ganhar. Não é isso que muitos de nós defendemos? Não era isso que dizíamos depois do jogo contra o Bayern? Pois bem, foi o que fomos ontem. Uma equipa sem medos, a jogar de igual para igual, com força e intensidade, a atacar.

Foi um roubo monumental aquele último lance. Não fomos só nós que vimos, mas a Europa inteira.

Não há vitórias morais, mas há vitórias dentro de um balneário. Acho que a equipa, depois deste jogo, se sentiu mais forte e capaz enquanto grupo. De igual forma, penso termos recuperado a moral de um jogador/ponta de lança.

Vale zero pontualmente e num contexto de Champions League. Mas também, se é para andar nisto e nuns quartos ser novamente roubado, puta que pariu.

O Bruno Lage tem imensos defeitos, mas ontem não lhe posso apontar nada. Quis ganhar o jogo, quis jogar vendo através dos olhos dos adeptos, foi corajoso e a equipa acreditou nele.

Não dormi nada porque senti que poderíamos ter ganho um jogo que todos davam como perdido.

Na realidade, foi perdido não por demérito, mas porque no último momento, algo ridículo aconteceu. Com VAR e com acesso a várias câmaras, não marcar aquele penalty, façam-se as cambalhotas argumentativas possíveis e imaginárias, é sempre um roubo descarado.

Tal como é ridicula a marcação de penalty no lance do Yamal.

não teve tomates para meter o Beste em vez do Di Maria, para não falar da mudança tática que empurrou a equipa para trás

mas pronto é mais fácil culpar o árbitro por tudo
Que querias? Um aursnes todo roto que já não conseguia correr? Um beste que está na lista de dispensas do clube por exactamente falta de compromisso? O lage fez o que tinha a fazer e nada mais! Se o Benfica está em posição de apuramento muito o deve a Dimaria com todos os seus defeitos.

Foco total na arbitragem que foi o factor diferenciador. Enquanto o assunto está quente. Para a semana já ninguém se lembra com memória de passarinho. Até ao próximo roubo de Turim.

NT

Citação de: iloy em 22 de Janeiro de 2025, 10:02Tirando o roubo monumental temos que analisar os erros grosseiros de alguns jogadores e do treinador!
Araújo e trubin fizeram erros inadmissíveis
As substituiçoes foram dramáticas!
Nunca podia ter entrado o di Maria e o Frederik devia ter ficado em campo porque mesmo não fazendo um grande jogo dava mais a defender o resultado que o Angel.
Último lance foi para mim um erro de infantis inacreditável!
Com 4-4 o mínimo era proteger este resultado porque 1 ponto também era muito importante.
O treinador deixo toda a equipa subir no canto!
Depois não há um único jogador capaz de mandar um pontapé nas trombas do Rafinha para cortar o contra ataque!
Inacreditável

Não concordo com a questão do canto.
Até porque o Tomás não subiu à área.
O Benfica colocou 6 jogadores em condições de receber o cruzamento e um deles (Rollheiser) acabou por não se fazer ao lance e nunca entrou na área. O máximo de jogadores que tivémos foram 6 porque o Barreiro avançou após o cruzamento do Bah. O Barcelona teve sempre 9 jogadores na área.
O António Silva podia ter feito falta dobre o Ferran Torres. O Carreras podia estar posicionado de forma a agarrar o Yamal (a expulsão não teria qualquer impacto)

GTtdi_SLB

Estou convencido que estes árbitros têm reuniões estratégicas antes dos jogos para irem definindo a grelha de classificação que mais interessa ao negócio do dono.

diogo32

Critério uniforme.
O panfleto do bernardo lagarto até escolhe como capa uma imagem do jogador do barça já de braços abertos, a insinuar que não houve nada.

Barcelense1994

Citação de: diogo32 em 22 de Janeiro de 2025, 10:32

Critério uniforme.
O panfleto do bernardo lagarto até escolhe como capa uma imagem do jogador do barça já de braços abertos, a insinuar que não houve nada.

5 minutos no Twitter desta vida e páginas estrangeiras e é só ver pessoal incrédulo com a arbitragem.
Aqui, somos o clube estrangeiro para as prostitutas da imprensa tuga.

Como alguém disse: Em Portugal só há dois clubes: Benfica e Anti-Benfica.

Burik

Critério uniforme.

Por isso é que deixei de comprar jornais é só lixo.
Basta ver as capas depois da final de Sevilha colocaram o Beto como herói,um batoteiro e um anti benfiquista primário.

Manuelferreira1

Citação de: GTtdi_SLB em 22 de Janeiro de 2025, 10:28Estou convencido que estes árbitros têm reuniões estratégicas antes dos jogos para irem definindo a grelha de classificação que mais interessa ao negócio do dono.

Tipo nba

fdpdc666

Mais do que um murro no estômago foram vários pontapés nos tomates, alguns deles auto-inflingidos.
Absolutamente desolado com este desfecho.

Ricardol

A liga dos campeões é feita para 4 ou 5 equipas, as outras só lá vão participar e ganhar o dinheiro, não há coragem para aos 96m anular o golo do Barcelona e marcar penalty... Se tivermos a atitude de ontem tou confiante no 39... Isso sim é que interessa

Ederson1903

Passei a noite em branco. Vou deixar um pequeno desabafo. Tenho 19 anos, primeira grande memória de quando comecei a acompanhar o nosso clube foi a final perdida em Turim. Acho que nunca estive tão desanimado como hoje. Tantas viagens de carro com o meu pai a recordar os grandes jogos europeus do Benfica que ele viu. Ele a descrever e depois ouvíamos os relatos que conseguíamos encontrar no youtube. Tudo isso me fez sonhar com voltar a ver um grande Benfica europeu. Mas jogos como este matam me a esperança. É impossível competirmos com isto. Óbvio que podia estar aqui a falar do que podemos controlar (erro do Trubin, Di Maria aos 89, má leitura de jogo do Lage) mas a verdade é que o jogo foi decidido porque um senhor holandês não quis ter o mesmo critério para os dois lados. Se vai ser sempre assim, se teremos sempre que ser perfeitos e mesmo assim nada nos garante que não nos roubem o jogo de quê que vale a pena tentar sonhar em chegar ao patamar para lá dos protegidos da uefa?

ItsY2Inferno

🚨🚨 Comunicado de João Diogo Manteigas sobre o Benfica - Barcelona: "Quero acreditar que foram dadas instruções ao departamento jurídico da SAD para não arredar pé durante esta madrugada, enquanto me encontro a escrever estas palavras, para apresentar protesto contra a validade do resultado do jogo em causa nos termos e para os efeitos do ponto 64.01 do artigo 64.º do regulamento da Liga dos Campeões da UEFA (edição 2024/25 em vigor desde 2 de Setembro de 2024)" ⬇️🗣�

"A SAD tem o direito (pessoalmente, entendo que é um dever) de protestar contra a validade do resultado de ontem no prazo máximo de 24 horas após o seu final. A admissibilidade do protesto tem por base qualquer uma das alíneas c), d) ou e) do n.º 1 do 57.º do Regulamento Disciplinar (RD) da UEFA."

"O que sucedeu, no mínimo, com dois erros de arbitragem evidentes: por ação, o penalty assinalado contra o Benfica (por falta inexistente de Carreras) e, por omissão, o penalty não assinalado a favor do Benfica (por falta existente de Fermín López)."

"Aproveita-se ainda para meter uma nota final em rodapé pois este mesmo árbitro dos Países Baixos, Danny Makkelie, já havia cometido o mesmo erro e prejudicado o Benfica em Outubro de 2023 por não ter assinalado um penalty sobre Neres em Milão frente ao Inter. Paga-se a taxa de 1.000,00 EUR pelo protesto e o órgão de Controlo, Ética e Disciplina analisa-o ao abrigo do RD da UEFA (artigo 56.º - declaração de protesto)."

"A obrigação de protestar tem também um fim político-desportivo. De imposição e intransigência na defesa da verdade desportiva, da imagem e da marca do Benfica, da UEFA e da própria competição europeia no âmbito da qual ocorreram os erros graves. Olhamos para as fotos da tribuna presidencial no jogo de ontem e vemos os nossos dirigentes ladeados dos (ainda e atuais) Presidentes da Liga de Clubes e da Federação Portuguesa de Futebol."

"Querem ajudar o futebol português a subir no ranking europeu? Posicionem-se ao lado do Benfica e defendam-no. Não querem? O Sport Lisboa e Benfica deve exigir-lhes!"

The Eagle 10

Critério uniforme.

Anos e anos disto, não era hoje que iria mudar.

Não somos respeitados porque não temos uma direcção digna, que esteja ao nível do clube e que nos defenda. Caso contrário estes gajos não metiam uma unha se quer nas imediações do Estádio.

André Sousa

Citação de: MagicSLB em 22 de Janeiro de 2025, 10:18O que assusta é mesmo este tipo de contrários lol
Os primeiros culpados são os pais dessas tais crianças que permitem tais merdas

Mesmo...

Deviam ser educados como deve ser.