Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

komytis

No contexto benfica, ou na relacao treinador/direcao, sendo treinador tens que ter algum leverage, ou cria-lo.
Devia ter chamado a si os adeptos, porque quer-me parecer que parte importante dos socios adeptos estao contra a direção, se assim fosse aquele bando de cobardes pensariam duas vezes antes de fazer qualquer coisa.
Nao me parece que o lage seja um estratega, nao tenho duvidas que nao sabe mover-se no lodo.
Mas aceitou o cargo e a partir daí, deveria ter agido em conformidade em prol da equipa em prol dos resultados desportivos.
Por vezes, quando se sabe pouco de gestão,  é importante nao criar excepcoes, fe-lo e agora dá cambalhotas a torto e a direito!

L1968

Tu e o presidente é que deviam SALTAR daqui para fora!

cacetadas

maionesedealho

Citação de: FilhodaLuz em 27 de Janeiro de 2025, 07:03Malta, vamos lá ter calma com o Lage. Ele pode ter tido umas declarações infeliz, mas quem nunca disse algo no calor do momento que foi mal interpretado? Ontem ele explicou tudo na conferençia e pediu desculpa. Mostrou que é humano e que quer o melhor pro grupo.

A comunicação social adora meter lenha na fogueira e criar novela, mas no fundo o Lage sempre defendeu o plantel e tá cá pra lutar por títulos. Em vez de andar a críticar, devíamos é apoia-lo, porque união é o que o clube precisa agora, nós ganhamos a taça da liga há menos de 2 semanas!

foda-se, disseste isto sem te rir?

BleedingHeart

E um treinador com boas intencoes, veio num contexto altamente desfavoravel.

Devia ter arrumado a casa em janeiro

Bailey

Citação de: FilhodaLuz em 27 de Janeiro de 2025, 07:03Malta, vamos lá ter calma com o Lage. Ele pode ter tido umas declarações infeliz, mas quem nunca disse algo no calor do momento que foi mal interpretado? Ontem ele explicou tudo na conferençia e pediu desculpa. Mostrou que é humano e que quer o melhor pro grupo.

A comunicação social adora meter lenha na fogueira e criar novela, mas no fundo o Lage sempre defendeu o plantel e tá cá pra lutar por títulos. Em vez de andar a críticar, devíamos é apoia-lo, porque união é o que o clube precisa agora, nós ganhamos a taça da liga há menos de 2 semanas!
Bem vindo ao fórum

lancadordedois

o que o Lage quis dizer foi , apoiem me que voces ja sabem como é esta merda , eu nao tenho culpa de como o Benfica faz as coisas.
nao protestem senao sou despedido e vem outro fazer igual porque eu nao tenho a culpa

RGouveia.SLB

Está a ser novamente rasgado no Brasil, à pala da degradante figura que fez ontem na CI.

S1Benfica

Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 13:52
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 12:16
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 12:04
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:37
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 11:27
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:59
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 10:55
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 10:40
Citação de: Profeta em 27 de Janeiro de 2025, 10:36Sinceramente acho que se está a criticar o homem em demasia. É um treinador que não parece ter qualidade para muito mais que isto e parece saber disso. Assinou um contrato sabendo no que se estava a meter. Muita da crítica hoje parece-me ser basicamente por ele, tendo essa oportunidade e estando nesta posição, não se assumir como o "salvador do clube". Está a fazer o seu trabalho que é este. Não devia estar no clube sequer mas não é ele que tem de "salvar" o Benfica.

"isto" é o Benfica.

Como não pedir a retirada de um gajo que não tem qualidade para comandar "isto".

Há coisas que nunca conseguirei compreender.

O "isto" que ali escrevi não é o Benfica. É o que ele tem feito a carreira toda. Além disso está lá bem escrito que: "Não devia estar no clube sequer". Espere que esteja mais claro o ponto....

Ficou.

Tu achas que quando não se tem competência não se deve criticar?
"Coitadinho, deixem lá estar o senhor, ele não sabe mais."

É por aqui?

Não. De todo. Mas deixa lá

Então quando o Lage arranjar forma de não colocar a melhor Equipa num jogo como o passado...o que deveremos fazer?

Eu não disse em lado nenhum que não se devia criticar. O ponto é que a crítica é exagerada. Estão lá as letras todas. E acho a crítica tão exagerada quanto preocupante. Por muitos motivos mas principalmente porque tira atenção de onde acho que a maioria da crítica devia estar dirigida.

Não acho nada exagerada, sabes quantas vezes na História perdemos 3 em 4 jogos no campeonato?

Num Benfica com um Orçamento estratosférico, que suga todas as enormes receitas que temos e não chega, ainda temos que vender 100M em jogadores todos os anos. Tens a noção do que é isso, para além na ruinosa gestão do RuiNoso?

Só um treinador inapto.

O treinador foi a direção que o escolheu. Todos sabemos porque o escolheu e ontem foi só mais um exemplo disso. Quando as coisas chegam aqui há muitos responsáveis. Os próprios jogadores não estão isentos. A cagada é tão grande que tem de se começar a limpar em algum lado. Tentando explicar com uma metáfora: se tiveres um bode em casa a cagar-te a casa toda acho que a melhor estratégia é começar por tirar o bode de casa e só depois começar a limpar o que ele lá deixou. Fazendo o contrário não é difícil imaginar o que se segue...

É uma boa metáfora, mas e se não conseguires retirar o bode, o que fazes?

Posso ir dando umas dicas: tenta empurrá-lo para as partes menos nobres. Por exemplo, fecha-o na marquise.

Assim, enquanto não o consegues colocar porta fora, começas a limpar a cozinha, o quarto, a sala, a WC...e vais ganhando tempo.

Não sei que profeta és ou gostas mais mas o Bruno Lage parece-me um Siddhartha de Hesse e o Jorge Mendes a sua Kamala. Veremos como acaba.

Não é porque não é o principal responsável que se deva desvalorizar a incompetência.

PS: Isto tudo a não ser que me digas que o teu objectivo seja perdermos o maior número de jogos possível, para ser mais fácil expulsar a cabra líder. (?)

Espártaco

Citação de: RGouveia.SLB em 27 de Janeiro de 2025, 14:12Está a ser novamente rasgado no Brasil, à pala da degradante figura que fez ontem na CI.
Quem diria que aqui ainda seria pior?

É verdade que já estava a ser anunciado, mas também tivémos direito ao número de circo.

E isto ainda não acabou.

cacetadas

Citação de: RGouveia.SLB em 27 de Janeiro de 2025, 14:12Está a ser novamente rasgado no Brasil, à pala da degradante figura que fez ontem na CI.

Tiraram-lhe bem a pinta por lá.

RGouveia.SLB

Citação de: Espártaco em 27 de Janeiro de 2025, 14:15
Quem diria que aqui ainda seria pior?

É verdade que já estava a ser anunciado, mas também tivémos direito ao número de circo.

E isto ainda não acabou.

Obviamente.
Tem tudo para piorar. Para ele, que acabará mais uma vez chutado depois de se prestar a fretes. E sobretudo para o Benfica que leva com todo este rol de episódios circenses à la Sporting do Godinho/Brune.

S1Benfica

Citação de: Sylphs em 27 de Janeiro de 2025, 13:59
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:51
Citação de: Sylphs em 27 de Janeiro de 2025, 11:44
Citação de: S1Benfica em 27 de Janeiro de 2025, 11:42
Citação de: Sylphs em 27 de Janeiro de 2025, 11:39
Citação de: Archie Bunker em 27 de Janeiro de 2025, 10:25
Citação de: Lurgee em 27 de Janeiro de 2025, 10:18Ontem podia ser a CI semelhante à da série Succession,para quem viu.

Destroía o SLV2003, e íamos a eleições.

Escolheu Lamber escrotos.

Exacto, coisa de filmes.
Porque na vida real ninguém faz isso, ainda para mais num mundo tão pequeno quanto o do futebol.
Quantos de vocês iam-se arriscar a ser despedidos só para pôr em cheque o patrão?

Fosse só despedido estava ele bem. Tinha de pagar indemnização, levava processo por difamação e manchar o bom nome do clube, nunca mais treinava em lado nenhum e ainda tinha a equipa de boxe à perna... Mas aqui os heróis denunciavam tudo claro está... ::)

Pimenta

Tens alguma razão, mas por outro lado...olha o que aconteceu ao último que fez isso.

Sabes o que lhe aconteceu?

Nenhum treinador fez isso no Benfica (desde que tenho memória)

Directamente? Claro que não.

Mas não te recordas de um que ia treinar a Equipa Sub23 e no momento da assinatura, ao lhe transmitirem que não passaria de um pau mandado, colocou a caneta na mesa e fez-se à vida noutro lado, por baixo?

Hoje está em Manchester, mas ser-se competente não é para todos. 
Portanto nada a ver

Tu levas tudo à letra Sylphs, não posso fazer muito.

A única coisa a reter é que ainda existem uns com ética profissional.

LuisPortugal

https://x.com/vaibenfica1904/status/1883576198221242827?s=46&t=JFyX09SkLmn72CnjI0WwYw

Já tinha desligado neste momento, epa eu não quero acreditar nisto, fodasse que mal fiz eu para merecer isto? Sinto me violado.

BENFIKA

É um gajo com duas caras...off the record com os adeptos é um mauzão, diz caralhadas, culpa toda a gente menos ele....horas depois está na sala de imprensa a dar o dito por não dito com o rabinho entre as pernas enquanto que aqueles de quem disse mal assistem de cadeirinha...

Se ainda tinha algum respeito do balneário, perdeu-o todo ontem.