Andrea Belotti

Avançado, 31 anos,
Itália
Equipa Principal: 1 época (2025-2025), 24 jogos (787 minutos), 4 golos

Redady2

Citação de: MrCobb em 01 de Fevereiro de 2025, 11:20
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2025, 11:18
Citação de: MrCobb em 01 de Fevereiro de 2025, 11:12
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2025, 11:08Faz todo o sentido levantar-mos dúvidas em relação a esta contratação, em virtude do seu desempenho nos últimos anos.
Na Roma sofreu a embirração do Mourinho, e a partir daí baixou de intensidade anímica o seu jogo.
Mas se virmos o perfil dele, é realmente o que precisamos. Um atacante móvel, que conhece os cantos todos da grande área, que chuta forte e bem e que está habituado aos grandes jogos.
Está num clube fraquíssimo, que ataca 20% do tempo e que não é o que lhe serve as suas características.
Neste momento precisa tanto ele de um clube como o Benfica, como do Benfica de um jogador como ele.
Mais, num campeonato como o nosso, numa equipa com os nossos jogadores e estilo de jogo,talvez não seja uma má aposta.

Um jogador que não treme nos grandes jogos, que fisicamente não tem problemas e cujo a experiência seria muito importante.

Se de facto existe interesse por parte do Benfica, não duvido que ele aceitaria para relançar a sua carreira.
Não estás a falar de um DiNatale ou Quagliarella...o Belotti é lutador, meio fuço mas não é um finalizador exímio como deixas entender, depois já teve sim problemas físicos, sobretudo quando chegou a Roma.
Mas pode resultar, se não comer muito dinheiro porque não, melhor que nada.
https://youtu.be/YWZe4l60htk?si=LhPyBdi71owP4Oov

https://youtu.be/WyqM2uURt5g?si=iMdHXrF6EqIiQe8Y
Sim, e? Vi vários desses golos em directo...
Eu também e lembro-me de exibições espetaculares dele. Avançado italiano de qualidade, talvez com uma carreira mal gerida, mas que poderá no Benfica funcionar. Comparativamente aos Clayton, Beto e afins, é alguém com estofo psicológico para vestir a gloriosa.

Harlem

Citação de: Che1904 em 01 de Fevereiro de 2025, 11:18Acho completamente surreal que Belotti seja uma possibilidade. Mas isso sou eu que não percebo nada de bola, deixo a decisão para quem percebe muito e que já o provou com a contratação de:
Meite
Jurasek
Cabral
Beste
João Victor
Draxler
Bernat
Renato Sanches
Yaremchuck
Gil Dias
Tengsted
Lázaro
Ristic

Tudo malta que nos ajudou a "enriquecer" a nossa história!!!!

@Billy the Kid, quero uma essay a justificar cada uma destas contratações. Para mereceres o ordenado. Bora, tu consegues.

MrCobb

O Patrick Cutrone ainda joga na serie a? Pensei que andasse perdido na asia

aquaris

Citação de: VSantos em 01 de Fevereiro de 2025, 11:15Estamos em fevereiro de 2018 e o Benfica está interessado no Belotti.

O SB vai à loucura.

Este video....
não parece que seja o que SLB precisa, muito golo de cabeça fruto de cruzamentos, ... que o SLB raramente faz!

Redady2

Citação de: VSantos em 01 de Fevereiro de 2025, 11:23
Citação de: Redady2 em 01 de Fevereiro de 2025, 11:20
Citação de: MrCobb em 01 de Fevereiro de 2025, 11:17
Citação de: VSantos em 01 de Fevereiro de 2025, 11:15Estamos em fevereiro de 2018 e o Benfica está interessado no Belotti.

O SB vai à loucura.

Já pedi aqui a sua vinda, mas aí está, foi noutros tempos. Hoje em dia não sei mesmo como anda,nem sabia que estava no Como.
Eu este quero porque sabe o que é exigência e jogar sob pressão.

A ironia pode ter passado ao lado.

Mas onde é que ele jogou onde tinha pressão de ganhar?
Torino, Fiorentina e Roma. Clubes com história e exigência dos adeptos.

Harlem

Citação de: Billy the Kid em 01 de Fevereiro de 2025, 06:46Todos os reforços são que nem melões. Independentemente dos brilharetes que fizeram antes de virem para o Benfica, só saberemos o que valem quando começarem a jogar.

Uma coisa é Belotti no campeonato italiano, contra defesas italianos.
Outra coisa, seria Belotti no campeonato português, contra defesas portugueses.

Uma coisa, é Belotti a jogar no Como (não é candidato a nada e não é dominador na maioria dos jogos que faz);
Outra coisa, seria Belotti a jogar no Benfica, servido por jogadores de melhor qualidade, equipa dominadora na maioria dos jogos e que luta para vencer todos os jogos.

Ele só tem 8 jogos a titular no Como.
Os 2 golos, sinceramente, não me surpreendem. O Como não é uma equipa que joga ao ataque na maioria dos jogos em Itália.

Belotti seria uma contratação de rendimento imediato (tal como deve ser uma contratação de inverno) e a experiência mostra que, as vezes, os jogadores só precisam mudar de ares.

Lembro-me da contratação do Luuk de Jong (Barcelona) ou Weghorst (Man United). Estas contratações incidiram sobre avançados feitos, experientes, de rendimento imediato. A ideia é chegarem e marcarem golos. Não necessitam de "tempo de adaptação".

E não nos esqueçamos que os avançados ficam mais "peritos" com o avançar da idade (Lewandowski, Cavani Aubameyang, Suarez, Benzema, Inzaghi, Luca Toni, Vieri, brilharam intensamente entre os 30 e 35 anos).

Belotti em Portugal, com o volume de oportunidades de golo que o Benfica cria, pode fazer miséria.
Belotti pode destronar Pavlidis do onze.
Ninguém ensina ao Belotti como se marcam golos. Ele precisa da equipa certa e do modelo de jogo (ofensivo) certo.

Pode sair daqui "um Jonas"...

Dificilmente sairia "um Tengstedt", pois Belotti é avançado de qualidade, Campeão da Europa, com mais de 40 internacionalizações pela selecção de Itália (não esta Itália moribunda, mas a Itália campeã da Europa, que possuía uma geração melhor que a actual)!

Também não sejas mau. 90% dos reforços do mandato Rui Costa de facto têm resultado em melão dos adeptos, mas não foram todos.

Kampz

Citação de: DeSousa em 01 de Fevereiro de 2025, 11:26Só pode ser gozo esta merda!

O "novo Jonas", 3 golos e 1 assistência de média nas últimas 5! épocas.

lucasslb1904

darkwolf

lucasslb1904

Citação de: darkwolf em 01 de Fevereiro de 2025, 11:30Belloti no Cesena
Schpendi no Benfica

Mais valia. Ainda compreendia apostar no Shpendi, marca golos, é jovem tem potencial, agora no Belotti completamente acabado não faz sentido.

Nmslb

A ser verdade, é o cumulo e o ponto mais baixo da incompetencia, do oportunismo e um atestado de incapacidade de liderar um clube. O registo do Arthur Cabra na Fiorentina, comparado com isto, e um mundo de diferenças. Agora pensem. Esse cromo, só vê avançados em Italia, só empresta avançados para Italia. Com tantos anos que lá esteve, nota-se uma ligação muito estreita!!!🤔

Dope

Citação de: Billy the Kid em 01 de Fevereiro de 2025, 06:46Todos os reforços são que nem melões. Independentemente dos brilharetes que fizeram antes de virem para o Benfica, só saberemos o que valem quando começarem a jogar.

Uma coisa, é Belotti a jogar no Como (não é candidato a nada e não é dominador na maioria dos jogos que faz);
Outra coisa, seria Belotti a jogar no Benfica, servido por jogadores de melhor qualidade, equipa dominadora na maioria dos jogos e que luta para vencer todos os jogos.

Os 2 golos, sinceramente, não me surpreendem. O Como não é uma equipa que joga ao ataque na maioria dos jogos em Itália.

Belotti seria uma contratação de rendimento imediato (tal como deve ser uma contratação de inverno) e a experiência mostra que, as vezes, os jogadores só precisam mudar de ares.

Lembro-me da contratação do Luuk de Jong (Barcelona) ou Weghorst (Man United). Estas contratações incidiram sobre avançados feitos, experientes, de rendimento imediato. A ideia é chegarem e marcarem golos. Não necessitam de "tempo de adaptação".

E não nos esqueçamos que os avançados ficam mais "peritos" com o avançar da idade (Lewandowski, Cavani Aubameyang, Suarez, Benzema, Inzaghi, Luca Toni, Vieri, brilharam intensamente entre os 30 e 35 anos).

Belotti em Portugal, com o volume de oportunidades de golo que o Benfica cria, pode fazer miséria.
Ninguém ensina ao Belotti como se marcam golos. Ele precisa da equipa certa e do modelo de jogo (ofensivo) certo.

Dificilmente sairia "um Tengstedt", pois Belotti é avançado de qualidade, Campeão da Europa, com mais de 40 internacionalizações pela selecção de Itália (não esta Itália moribunda, mas a Itália campeã da Europa, que possuía uma geração melhor que a actual)!

O Arthur Cabral na Fiorentina contra defesas italianos marcou mais do que no Benfica contra defesas portugueses, se o Belotti seguir o mesmo princípio è mesmo mais um Melão.

Esbutenado

Depois da quantidade monstruosa de bosta que por aqui escreves, e depois das dezenas e dezenas de vezes em que as tuas previsões saíram completamente erradas, perdeste todo e qualquer crédito para opinares. Ninguém quer saber do que escreves.

Dimmus

Em Itália tem mais de 100 golos.
Internacional Italiano.
Empréstimo com opção de compra acho excelente.
Pode ser o nosso Miccoli