Nicolás Otamendi

Defesa, 37 anos,
Argentina
Equipa Principal: 6 épocas (2020-), 255 jogos (22778 minutos), 17 golos
Em 2025/2026: 23 jogos (2070 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

dsdsds44

Citação de: Rei em 30 de Janeiro de 2025, 12:40
Citação de: dsdsds44 em 30 de Janeiro de 2025, 12:37
Citação de: Rei em 30 de Janeiro de 2025, 12:32
Citação de: dsdsds44 em 30 de Janeiro de 2025, 11:30
Citação de: Edgar_SLB em 30 de Janeiro de 2025, 11:27Renovar
Acho que não se deve renovar.

Fechar o ciclo e de preferência a sair como campeão.

Sinceramente, pelo rendimento dele atual eu renovava por mais um ano. Até porque podemos perder um dos outros centrais, vamos estar a mexer muito nessa posição e isso nunca é bom.

Faz mais sentido renovar com o Otamendi do que renovar com o Di Maria. O Otamendi tem peso dentro do balneário, é o líder da equipa, e para a posição que ocupa a idade acaba por ser só um número.

Ao dia de hoje faz todo o sentido renovar.
Eu neste momento não renovava com nenhum dos dois.

Mas percebo quando vocês alertam que faltam líderes na equipa e que ele assume esse papel dentro do balneário.

Acho que vamos sentir isso na próxima época. Não acredito que o Tomás e o António fiquem os dois, um quase de certeza será vendido.

Se perdermos 2 centrais sendo um deles o capitão o impacto será enorme. Não tenhas dúvidas disso.

Eu renovaria por um ano, até para a transição ser feita de forma mais suave.
Se sair o Tomás e o António, aceito e acho prudente a renovação por uma época de forma a assegurar uma transição com menos impacto.

Caso não saia nenhum dos dois primeiros que referi, acho que não corremos o risco de sofrer grande impacto.

mojo_j0jo

Citação de: Billy the Kid em 30 de Janeiro de 2025, 11:49
Citação de: Edgar_SLB em 30 de Janeiro de 2025, 11:27Renovar

Se, no final da época, estiver neste nível e tudo apontar que o nível manter-se-á inalterado, eu renovava.
Ele é um animal competitivo e cuida muito bem (à moda CR7) do seu corpo.
Super-profissional. Líder. Carismático. Autoritário. O capitão.
Não é à toa que há mais de uma década que lhe foi atribuído o epíteto de "El General".

Nem precisa de se cuidar tipo o Cristiano. Vai muito da predisposição genética de cada um. O Pepe manteve um nível altíssimo até à época passada e é mais velho que o Ronaldo e não deve ter cuidado de si um terço do que o Ronaldo faz.

Laudrup

Grande joga! Esteve imperial, tal como o António Silva. Sempre ligado e a tomar as decisões certas. Impecável.

fdpdc666

Otamendi na equipa da semana da UEFA Champions League.
Capitão do Benfica destacado pela UEFA após vitória com a Juventus.

Nicolás Otamendi foi o único jogador de equipas portuguesas incluído no onze ideal da 8.ª jornada da fase de liga da UEFA Champions League, pela exibição que teve na vitória das águias em casa da Juventus (2-0).

Esta distinção surge no culminar de uma fase da prova em que o argentino cumpriu todos os minutos de jogo da equipa encarnada.

Frente aos bianconeri, Otamendi ajudou as águias a manterem a baliza inviolável, mas para isso também contribuiu, e muito, a exibição de Trubin, que fez seis defesas. No entanto, na equipa da semana, o ucraniano foi suplantado por Thibaut Courtois, do Real Madrid.

Equipa da semana da UEFA Champions League: Thibaut Courtois; Arjan Malic, Ronald Araújo, Otamendi, Mitchel Bakker; Mateo Kovacic, Morgan Rogers, Aleksandar Pavlovic; Ousmane Dembélé, Lautaro Martínez, Antoine Griezmann. 

Afonso Santos in A Bola

LegendsNeverDie

Um clássico.

Só faz merda.

Sempre displicente nas abordagens.

Carlos Mozer

Enfim. Sempre a enterrar.

Nenad25

O melhor da defesa.

Uma vez mais.

Pedro Nunes 28

ajnogueira

Possivelmente o menos mau da defesa de hoje, apesar de alguns erros habitauis.

Nenad25

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2025, 23:46
Citação de: Nenad25 em 02 de Fevereiro de 2025, 23:12O melhor da defesa.

Uma vez mais.
😂😂😂😂
É a verdade!

Quando foi preciso, no sufoco, era ele a ganhar duelo atrás de duelo.

E ainda marcou um golo.

De longe o melhor. Mas neste fórum mais vale cair em graça do que ser engraçado.

20Nico Gaitan20

Citação de: Pedro Nunes 28 em 02 de Fevereiro de 2025, 23:46
Citação de: Nenad25 em 02 de Fevereiro de 2025, 23:12O melhor da defesa.

Uma vez mais.
😂😂😂😂
nao sei onde esta a piada

Foi realmente o melhor dos 5....incluindo GR.

JM21

Bom golo. Na área, movimenta-se sempre muito bem.

Teve azar no nosso 1º golo sofrido.

merlim

Estes tipos de cortes deixam-me cego. Qual era a ideia ao levantar a perna daquela forma. É isto e virarem o cu à bola.

Lellominsk

Citação de: merlim em 03 de Fevereiro de 2025, 15:32Estes tipos de cortes deixam-me cego. Qual era a ideia ao levantar a perna daquela forma. É isto e virarem o cu à bola.

É tipo aquele jogador burro que dói que tem de ir sempre a bola e tem de tocar sempre na bola!

Rui PT

Muito bom golo. E notou-se que é um capitão respeitado, por todos os colegas.