João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Fenómeno

Só recomendo ao Félix que mude de penteado, ele mandar vibes de Kaká em Milão é mau.

serebotna

Citação de: fdpdc666 em 05 de Fevereiro de 2025, 13:34«João Félix tem potencial de top 3 mundial»
Antonio Cassano, antigo avançado do Milan, mostrou-se entusiasmado com o reforço dos 'rossoneri'.

in A Bola
Uma grande verdade.

Até digo mais em termos de talento puro, só vi Messi e Neymar acima dele.

Espártaco

O problema do Félix é que anda de potencial em potencial até dar em nada.

E eu sempre gostei dele (para mim foi o jogador mais talentoso que saiu da formação do Benfica em algum tempo), mas já chegou a um ponto em que não passa de uma eterna promessa.

af10

Citação de: Merkel em 05 de Fevereiro de 2025, 14:08Acho que se faz muita psicanálise de meia tigela para explicar o relativo insucesso da carreira do Félix face às expectativas.

Acho mesmo que a explicação mais simples tende a ser a correcta, e neste caso em particular parece-me simplesmente ser o caso de um jogador inegavelmente talentoso, mas que simplesmente não tem nível futebolístico (com tudo o que isso abrange) para se impôr numa equipa de topo, mas terá provavelmente qualidade para ser figura numa equipa num patamar ou dois abaixo

Não vi um único jogo no Chelsea.
Mas no Barcelona vi uns quantos e é óbvio que tinha qualidade para ficar. Não tem é vontade de ser jogador da bola.
Com a bola no pé, ele mostrava ser diferenciado. Sem a bola, chegava a meter nojo.
Desde passaram-lhe a bola e a bola passar-lhe dois metros ao lado porque não queria se esticar, a adversários a passarem-lhe ao lado e ele simplesmente cagar, à equipa a fazer pressão em bloco e ele simplesmente cagar e ficar totalmente parado.

A razão de ele não render em lado nenhum tem mesmo de ser feita através de psicanálise. Porque ele tem qualidade (muita) e nenhuma vontade (ou acha-se muito, não sei)

PaulinhoB

Nos últimos tempos sempre que vi o Félix jogar foi dos melhores em campo e nos 5 jogos seguintes abancou, sim deve ter uma personalidade complicada mas quem é que consegue ganhar confiança quando por melhor que jogue não é aposta com regularidade? para além de ter um fdp dum empresário que faz tudo menos orientá-lo na direção certa, quem é que se lembra de se ir enfiar no clube que tem um Palmer? ainda vai bem a tempo de calar os haters que vá-se lá saber pq são na sua grande maioria benfiquistas.

Red skin

Ele vai ter sucesso no Milan. Podem escrever!

ajnogueira

Citação de: serebotna em 05 de Fevereiro de 2025, 15:31
Citação de: fdpdc666 em 05 de Fevereiro de 2025, 13:34«João Félix tem potencial de top 3 mundial»
Antonio Cassano, antigo avançado do Milan, mostrou-se entusiasmado com o reforço dos 'rossoneri'.

in A Bola
Uma grande verdade.

Até digo mais em termos de talento puro, só vi Messi e Neymar acima dele.

🤣

Estás a esquecer o Fábio Paím e o Miguel Rosa, se calhar.

andre_diogo

Citação de: ajnogueira em 05 de Fevereiro de 2025, 18:11Estás a esquecer o Fábio Paím.

Talento puro acima do Paím só mesmo Maradona e talvez Messi

Rui PT

Excelente golo! Vai triunfar na Italia a continuar assim.

The Eagle 10

sbremoved_34227

Citação de: Rui PT em 05 de Fevereiro de 2025, 21:36Excelente golo! Vai triunfar na Italia a continuar assim.
Começa sempre assim.

Estava capaz de apostar que não houve nenhum clube pelo qual não tenha marcado logo num dos primeiros 2 jogos. O problema é ao fim de 1 ou 2 meses.

FelipeVazTé1904

Vamos a ver se o Conceição o consegue tornar num jogador consistente.

sbremoved_57202

Citação de: andre_diogo em 05 de Fevereiro de 2025, 18:40
Citação de: ajnogueira em 05 de Fevereiro de 2025, 18:11Estás a esquecer o Fábio Paím.

Talento puro acima do Paím só mesmo Maradona e talvez Messi

Viste o Fabio Paim jogar ?

PontapeDoIsaias

Capaz do melhor e do pior..tivesse ficado ca mais duas epocas e tinha tido uma carreira totalmente diferente