Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

ElToto

Excelente aquisição este Dahl!!

Um upgrade gigante face ao Beste!

DALLE DALLEE

GTtdi_SLB

slbenfica_croft

Estou a gostar muito

player12

Citação de: ACampos em 27 de Fevereiro de 2025, 09:25
Citação de: player12 em 27 de Fevereiro de 2025, 07:45
Citação de: L0W em 26 de Fevereiro de 2025, 23:35Não é comum ver tamanha unanimidade sobre um jogador com menos de uma mão cheia de jogos.
Quando um jogador mostra qualidade como Dahl tem mostrado porque não haverá unamidade!
É um jogador jovem e de qualidade até é difícil perceber porque a Roma abdicou do jogador apesar de fazer um bom negócio porque sabe do potencial do jogador uma vez que não vai sair barato.
8M€ como opção de compra é dado
Não existe jogadores dados nem os formados são dados e 8M€ já é um valor considerável para um jogador que jogue na "Betclic", mas pensava que era 10M€, não estou a dizer que é mau negocio devido a qualidade, mas bom negocio fez a Roma ao ter ido buscar o rapaz com o seu potencial e mau negocio será o Benfica não aproveitar ficar com este jogador.

tnlemos

Ontem estive bem mais atento a ele...

Interessante como ontem ele participou em bastantes combinações curtas a meio campo, e sempre que necessário, conseguia depois a variação longa ou a iniciativa individual com alguma naturalidade...

Ou seja, ele foi ontem um elemento essencial para que a equipa respirasse um pouco mais com bola, o que este ano tenho visto pouco...

Os nossos 6 e 8's não têm essa capacidade, ou tem limitações, e no meio campo só tinhamos Kokcu (um 10) com essas características. Algo que para mim é uma lacuna grave do nosso meio campo a rever para o ano... Precisamos de jogadores com mais capacidade de ter bola no meio campo, para além de saberem pressionar e defender...

Dahl a jogar como quase um extremo recuado, permite fazer combinações com o meio campo, permitindo não só que a equipa respire melhor com bola, como haja mais temporização nas subidas do Carreras (embora ontem não se tenha visto muito esta parte)...

Red skin

É daqueles jogadores que costumamos ver no meio campo do City

Limentaen

Cada jogo que passa mostra que é um jogador com qualidade e que merece a continuidade no Benfica, se continuar a jogar assim só um imbecil não o contrata em definitivo

Bertolucci Kasparov

Citação de: Limentaen em 27 de Fevereiro de 2025, 10:12Cada jogo que passa mostra que é um jogador com qualidade e que merece a continuidade no Benfica, se continuar a jogar assim só um imbecil não o contrata em definitivo

Francescoli

Tenho gostado bastante, mas há 2 pormenores a rever:

Vê-lo a jogar como lateral;

Nos contra-ataques a bola morria muitas vezes nele, demasiadas. E o ataque perdeu-se. Parece ter mais a perspectiva de temporizar e sair seguro do que acelerar. Isto não é necessariamente mau, mas às vezes é preciso vertigem, principalmente jogando a ala. Este equilíbrio entre controlo e vertigem é importante.

lotopegui

Está a viver o melhor momento da sua curta carreira, ainda é um jovem e é preciso não esquecer isso!

Naturalmente tem tudo para ficar.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/dahl-sinto-me-tao-feliz-desde-o-primeiro-segundo-no-benfica?ref=HP_1BucketDestaquesPrincipais

Red skin

Citação de: Francescoli em 27 de Fevereiro de 2025, 10:20Tenho gostado bastante, mas há 2 pormenores a rever:

Nos contra-ataques a bola morria muitas vezes nele, demasiadas. E o ataque perdeu-se. Parece ter mais a perspectiva de temporizar e sair seguro do que acelerar. Isto não é necessariamente mau, mas às vezes é preciso vertigem, principalmente jogando a ala. Este equilíbrio entre controlo e vertigem é importante.
Olha... ele joga tão bem ali, que sinceramente, espero que o Benfica contrate outro LE no verão só para ele continuar a jogar no meio.

Francescoli

Citação de: Red skin em 27 de Fevereiro de 2025, 10:25
Citação de: Francescoli em 27 de Fevereiro de 2025, 10:20Tenho gostado bastante, mas há 2 pormenores a rever:

Olha... ele joga tão bem ali, que sinceramente, espero que o Benfica contrate outro LE no verão só para ele continuar a jogar no meio.

Também é uma possibilidade.

Volto a dizer que tenho gostado muito. Isto são criticas construtivas a um miúdo de 22 aninhos.

Redady2

Até gostava de ver este senhor jogador numa posição mais central, porque tem boa técnica, facilidade enorme em mudar de flanco e usa processos simples em prol do coletivo.

Garantidamente não sairá do onze, porque ataca, contemporiza e defende muito bem.

E não tenho dúvida que irá marcar um golito porque coloca-se muito bem na área para finalizar.

Badge

Totalmente de acordo com isto. Indicações muito positivas, mas temos de vê-lo a lateral para ter uma radiografia completa.
Independentemente de tudo, vai ser fundamental para o título.

fdpdc666

Mais um bom jogo, especialmente até ter levado com aquela bolada na cara.