João Félix

Avançado, 26 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2018-2019), 42 jogos (2534 minutos), 20 golos

Equipa B: 2 épocas, 29 jogos, 7 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RGouveia.SLB

Já tem 25 anos, as experiências falhadas sucedem-se (por culpa própria) e continua sem dar mostras de romper a página.

Podia ser gigante se tivesse a mentalidade certa mas cada vez mais se consagra como um jogador de fogachos e que está no lote dos jogadores que "podiam ter sido..."

vermelhoftw

Citação de: Tiaguu em 28 de Fevereiro de 2025, 12:23
Citação de: vermelhoftw em 28 de Fevereiro de 2025, 12:14Mas tenho visto todos os jogos, como equipa ficaram piores com o Félix

Nenhuma equipa melhora com ele, com excepção do inicio no Benfica,onde elevou a qualidade da equipa. Pelo andar da carroça v, ainda ai parar a um Olympiakos ou Besiktas.

É um jogador de higlights. Não sabe manter a consistência a este nível, nem tem inteligência pra tal

Elvis the Pelvis

Citação de: Red Bullet em 28 de Fevereiro de 2025, 12:19O Dani dos anos 90 tinha mais vontade de jogar futebol q ele. Está tudo dito.

Para mal dos nossos pecados todos sabemos q é uma questão de tempo até algum panaca o meter no nosso clube.

Lembro-me do Dani no Ajax, jogava muito. O Dani tinha muito talento, mas não queria nada com o futebol.

O Félix tem a última oportunidade num grande clube no Ac Milan. Se não resultar como se espera, duvido que volte a ter oportunidades num clube assim.

Red Bullet

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Fevereiro de 2025, 12:27
Citação de: Red Bullet em 28 de Fevereiro de 2025, 12:19O Dani dos anos 90 tinha mais vontade de jogar futebol q ele. Está tudo dito.

Para mal dos nossos pecados todos sabemos q é uma questão de tempo até algum panaca o meter no nosso clube.

Lembro-me do Dani no Ajax, jogava muito. O Dani tinha muito talento, mas não queria nada com o futebol.

O Félix tem a última oportunidade num grande clube no Ac Milan. Se não resultar como se espera, duvido que volte a ter oportunidades num clube assim.

Acho q vai acabar no arabão, os únicos q têm dinheiro para atirar ao mar nestas "vedetas".

Zig-ZÁguia

Citação de: vermelhoftw em 28 de Fevereiro de 2025, 12:14Mas tenho visto todos os jogos, como equipa ficaram piores com o Félix

E o Sérgio Conceição coloca no banco o Pulisic para insistir no Félix. Ou seja, ele próprio já virou um treinador flop no Milan. Já nem o título da superaça lhe safa.

Elvis the Pelvis

Citação de: Red Bullet em 28 de Fevereiro de 2025, 12:34

Acho q vai acabar no arabão, os únicos q têm dinheiro para atirar ao mar nestas "vedetas".

True.

Eu olho para o Félix e vejo um gajo cheio de talento, mas também cheio de si. A linguagem corportal dele irradia arrogância.

Acha-se um Johan Cruyff, mas devia ser mais humilde. No contexto europeu/mundial é apenas um bom jogador que saiu do Benfica por 120 milhões. É apenas por isso que é reconhecido.

Red Bullet

Citação de: Elvis the Pelvis em 28 de Fevereiro de 2025, 12:40
Citação de: Red Bullet em 28 de Fevereiro de 2025, 12:34

True.

Eu olho para o Félix e vejo um gajo cheio de talento, mas também cheio de si. A linguagem corportal dele irradia arrogância.

Acha-se um Johan Cruyff, mas devia ser mais humilde. No contexto europeu/mundial é apenas um bom jogador que saiu do Benfica por 120 milhões. É apenas por isso que é reconhecido.

Acho q a unica coisa q se vai falar daqui a alguns anos é a chapa 120M e a parelha q lhe ficou na cabeça. De resto pelo menos o Dani divertiu-se, e à grande, já este...

Rui PT

Citação de: fdpdc666 em 28 de Fevereiro de 2025, 10:01"Um desastre", "indecoroso", "até os companheiros o evitam": imprensa italiana arrasa João Félix.
Milan perde com o Bolonha e exibição do português acaba por ser muito criticada.

Foto: Reuters

A derrota do Milan diante do Bolonha (2-1) agudizou a crise dos rossoneri e elevou o tom das críticas, não só relativamente a Sérgio Conceição, mas também a alguns jogadores. E João Félix foi particularmente visado pela imprensa esta manhã.

O 'Corriere della Sera' define o avançado português como "um desastre", considerando-o mesmo "o pior em campo". "Não se vê nem se ouve. Não faz uma jogada, até os companheiros o evitam."

O jornal 'La Repubblica' escreve que João Félix "esconde-se", ao passo que o 'MilanNews' considera-o "indecoroso", deixando mesmo um recado ao treinador. "É evidente que goza de uma espécie de imunidade à substituição, apesar de oferecer atuações lamentáveis ao nível qualitativo. Pior do que ele, só mesmo quem o mantém em campo."

A 'Gazzetta dello Sport' refere, por sua vez, que o problema do Milan "é sistémico, não individual", mas não poupa o português. "Impressiona porque joga sempre e, ultimamente, mal. Em Bolonha foi transparente, um atacante que não se conecta com o resto da equipa e que não chega à área. Em 61 minutos fez apenas 8 passes, sem nunca chutar à baliza: inaceitável. A técnica é indiscutível, mas seu histórico de altos e baixos - muito talento e pouca continuidade - vem inevitavelmente à mente. Talvez precise se desligar, talvez entrar no segundo tempo, como aconteceu no jogo com a Roma, que foi a sua melhor partida."

Por Isabel Dantas in Record

:clap1:  ;D "Pior do que ele, só mesmo quem o mantém em campo."

Na Itália, pelo menos, a imprensa nao é "fofinha", covarde e passadora de pano do inergumeno do treinador grosseiro, como a do Corruptugão.

Zig-ZÁguia

Parece incrível, mas o melhor momento da carreira foi a jogar com o Seferovic junto dele. Se a melhor época de sempre do Seferovic foi com o Félix, a recíproca também é verdadeira.

joaoreis

Quem me dera ter o Félix no Benfica.  :cry2:

raymanzarek

Está visto que é só ego e trabalho, está quieto.

Ter magníficos pés não chega, muitos e muitos jogadores que o digam.

O mais triste é o João ter pés,oportunidades até mais não, dinheiro e condições para vingar, e mesmo assim ser um mimadinho da treta.

Não tenho paciência nem contemplação para jogadores e personalidades tóxicas destas.

tiago1991

Não o queria no Benfica

Têm uma aura negra em volta dele, o pessoal ainda têm a ideia do miúdo que entrou de caras no Benfica

Mas ele já não é esse miúdo

Cholo

cepp

Oficial....maior flop a nível mundial.

Soundwave

Enquanto não aceitar que não é o jogador que na cabeça dele deveria ser e aceitar dar um passo atrás para se reinventar, vai ser um flop e uma desilusão em todo o lado.