LdC 1/8F : SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona, 05Mar. Qua. 20h00 *Sport TV 5*

SL Benfica 0 - 1 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [57m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü (Renato Sanches [84m]), Leandro Barreiro (Andrea Belotti [70m]), Kerem Aktürkoğlu, Andreas Schjelderup (João Rêgo [70m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [84m])
Treinador: Bruno Lage
FC Barcelona: Wojciech Szczęsny, Jules Koundé, Pau Cubarsí, Iñigo Martínez, Álex Balde, Frenkie de Jong, Pedri González, Dani Olmo, Lamine Yamal, Raphinha, Robert Lewandowski
Treinador: Hans-Dieter Flick

Void

Cob92

Citação de: van33 em 05 de Março de 2025, 18:4711 esperado

Eu Nao esperava Nada.

Voltar ao 433 quando Nao temos Trinco puro para ocupar a posicao 6 ?

Nao me venham com a conversa do Barreiro porque è tudo menos um 6.

Nao gosto nada e espero estar enganado mas acho que ao intervalo ele vai ter que mudar porque Vamos estar a sofrer.

lPhoenix

Citação de: antilags em 05 de Março de 2025, 18:41
Citação de: lPhoenix em 05 de Março de 2025, 18:21
Citação de: Casual em 05 de Março de 2025, 18:07esses meninos são os que ainda vão puxando pela equipa mesmo nos maus momentos a maioria é so pipocas e telemoveis...e assobiar .............infelizmente já não temos o velho inferno da luz

Acho engraçado falarem do antigo estádio da Luz como se fossem 120 000 adeptos das claques nas bancadas.

A moldura humana não era diferente, sem contar com os vendedores de águas, nougats, cornetos, queijadas e batatas fritas que circulavam durante o jogo. As bandeiras no ar da miudagem, os bonés, os cachecóis.. as horas intermináveis à torreira do sol no terceiro anel à espera do início de jogo, quando finalmente tudo se compunha e a equipa entrava, era a loucura.

O mais fascinante em ser do Benfica era que sabíamos que íamos ver uma equipa que pegava no jogo, que queria ter bola, que queria fintar o adversário, que tinha 90 minutos de foco na baliza adversária.

A grande diferença face a essa altura era a aura que emanava de dentro das 4 linhas, que criavam a tal mística que contagiava as bancadas.

Basta ver quando o Carreras arranca, o Tino faz 3 recuperações seguidas, o Pavlidis fuzila a baliza, ou saem jogadas fluídas, de toque rápido, em velocidade se as bancadas não acordam?

Os adeptos estão sempre lá, com pipocas ou sem pipocas, com telemóveis ou sem telemóveis, no fundo é o Benfica que os move. Mais cedo ou mais tarde, mesmo a miudagem mais distraída acaba com o bicho a corroe-la por dentro, falo por experiência própria.

O postal é bonito, mas deves ter ficado trancado nesse tempo. O problema não é as bancadas acordarem com os mísseis do Pavlidis ou as arrancadas do Carreras. O problema das bancadas, que é como quem diz, da grande percentagem dos Benfiquistas de hoje é contentarem-se com migalhas, entregando o poder a quem transformou o clube numa agência para vender jogadores. Se assim não fosse, não tinham eleito anos seguidos o vieira e repetido o erro com uma cópia de má qualidade chamada Rui Costa. Eu também torrei muitas tardes ao sol no 3.° anel. Garanto-te que os meus vizinhos de bancada eram bem mais exigentes do que os que vejo hoje. Vou dar-te um exemplo,  entre muitos: imaginas, nesses tempos, um jogador do Benfica desrespeitar o clube como o Enzo Fernandes, pisgar-se para passar o ano no estrangeiro enquanto os colegas ficavam cá a trabalhar e chantagear quem lhe pagava, ameaçando com uma entrevista a malhar no clube se não o deixassem ir embora, sem que os Benfiquistas se indignassem? Pois o que as bancadas de hoje fizeram foi aplaudi-lo de pé quando lhe apeteceu regressar. É dessas bancadas que te orgulhas? Ainda não conseguiste perceber que andamos a perder exigência  a cada dia que passa?

E eu concordo contigo... 

Mas nota uma coisa, de onde vieram as primeiras reações face às alarvidades do Schmidt?

Das bancadas.. e não foram logo atacadas de energúmenos para cima?

A equipa anda à pastelaria em campo e são assobiados, o que acontece? As bancadas são atacadas de energúmenos para cima.

Antigamente um estádio vinha abaixo porque um jogador saiu de campo com os calções limpos e isso era demonstrava que "não comia a relva".

Lembro-me da malta sair de um jogo diretamente para a frente das instalações da direção do clube, indignada, em que empatamos nem sequer perdemos  (não sei se foi contra o Setúbal..) porque não jogamos nada... eram outros tempos.

Mas o meu ponto é que o bicho é o mesmo, o processo é o mesmo, só temos de ter uma direção que se volte a virar o clube para os adeptos e voltar a apostar numa política desportiva e não numa política de marketing e vendas.

JeSuisÉder

LuisPortugal

Dimmus