CN 28ª J: FC Porto 1 - 4 SL Benfica, 06Abr. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 1 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Nehuén Pérez, Stephen Eustáquio, Iván Marcano, João Mário, Francisco Moura, Alan Varela, Fábio Vieira, Rodrigo Mora, Pepê, Samu Aghehowa
Treinador: Martín Anselmi
SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Samuel Dahl [62m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [72m]), Kerem Aktürkoğlu (Leandro Barreiro [90+4m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [72m])
Treinador: Bruno Lage
Golos: Vangelis Pavlidis (1), Vangelis Pavlidis (43), Vangelis Pavlidis (69), Nicolás Otamendi (90+4)

Diogo.Cris

Citação de: Kobille em 03 de Abril de 2025, 09:45O meu 11 das últimas duas décadas para o jogo com o Porto.
Ederson, Grimaldo, Garay, Luisao, Nelson Semedo, Simao, Javi, Enzo P, Gaitan, Cardozo, Jonas.
Banco: Oblak, Carreras, Otamendi, Fejsa, Aimar, Salvio, Saviola
Trocava,
Oblak pelo Ederson
Miguel pelo Nélson Semedo
Coentrão pelo Grimaldo
Matic pelo Javi

MarioR_slb

Citação de: tvelas em 03 de Abril de 2025, 10:08
Citação de: MarioR_slb em 03 de Abril de 2025, 09:43
Expandir...
Citação de: tvelas em 03 de Abril de 2025, 09:39
Citação de: MarioR_slb em 03 de Abril de 2025, 09:27A malta com mais anos de ir ao dragão, por acaso sabe se mesmo com bilhete inválido ( por burla outro motivo assim) deixam entrar para o estádio ou ficam 'de lado' e depois são reencaminhos para fora?
Pergunta estúpida, eu sei mas não custa nada perguntar

Presumo que são levados de volta, até porque por questões de segurança não faria muito sentido ficarem à porta.
Pelo menos das vezes que vi isso acontecer não foi permitida a entrada com bilhete inválido.
E depois vão de volta para Bonjóia ou ficam lá até ao jogo acabar?

Complicado se comprar bilhete e der raia...
Tristeza este sistema de bilhética.. para quem foi a todos para o campeonato e fora e não vai ao clássico. Enfim

Boddicker

Trubin

A Silva
Otamendi
Carreras

Dahl
T Araujo

Tino
Aursnes
Kokcu

Akturkoglu
Pavlidis

Blitz

Citação de: Carrega19044444 em 03 de Abril de 2025, 09:52
Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 08:26É um jogo muito importante, mas não é decisivo.

Mesmo que percamos no Dragão, só temos de continuar a fazer o nosso trabalho e ganhar ao Sporting na Luz por 2 golos de diferença.

É claro que, ganhando no Dragão, ficamos em muito boa posição para ganharmos o título.
Esta merda é incrível.
Eles, arrumados de tudo, enchem a pocilga e olham para este jogo como uma final estejam em que posição estejam.
Nós, a lutar pelo campeonato nacional, "é um jogo importante, mas não é decisivo".
Depois admirem-se que saímos de lá de saco cheio.
Não olhem para este jogo com o valor que deve ter e na segunda estaremos aqui cheios de vergonha novamente.
É a deslocação mais difícil que temos. Todos os anos é.
Encarem essa merda e enfrentem-na. O que ganha estes jogos é a coragem e o querer! É para ganhar, custe o que custar!

Fiquei na dúvida se pensas que eu sou o Bruno Lage ou algum atleta.
Não sou.

Sou um adepto. Adepto que adoraria ganhar no Dragão, isso nem se coloca em causa.

Compreendo esse discurso populista, cheio de sangue na guelra e do temos de os comer vivos e o diabo a quatro.
Concordo com isso tudo.
Simplesmente fui racional. Se perdermos este jogo, não perdemos o campeonato.

O jogo decisivo é com o Sporting em casa.

menta

O Lage que não meta uma equipa guerreira, e depois vai ver.

Se lá formos com Di Maria,schjelderup e Renato Sanches, podemos esquecer.

LendaAimar

Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 10:57
Expandir...
Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 08:26É um jogo muito importante, mas não é decisivo.

Mesmo que percamos no Dragão, só temos de continuar a fazer o nosso trabalho e ganhar ao Sporting na Luz por 2 golos de diferença.

É claro que, ganhando no Dragão, ficamos em muito boa posição para ganharmos o título.
Esta merda é incrível.
Eles, arrumados de tudo, enchem a pocilga e olham para este jogo como uma final estejam em que posição estejam.
Nós, a lutar pelo campeonato nacional, "é um jogo importante, mas não é decisivo".
Não olhem para este jogo com o valor que deve ter e na segunda estaremos aqui cheios de vergonha novamente.
Encarem essa merda e enfrentem-na. O que ganha estes jogos é a coragem e o querer! É para ganhar, custe o que custar!

Não sou.

Sou um adepto. Adepto que adoraria ganhar no Dragão, isso nem se coloca em causa.

Compreendo esse discurso populista, cheio de sangue na guelra e do temos de os comer vivos e o diabo a quatro.
Concordo com isso tudo.

se perdermos com os porcos vamos ter que ganhar aos osgas por mais de um golo , isto se não perdermos pontos antes em Guimarães

Blitz

Citação de: LendaAimar em 03 de Abril de 2025, 10:59
Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 10:57
Expandir...

Esta merda é incrível.

Não sou.

Concordo com isso tudo.

se perdermos com os porcos vamos ter que ganhar aos osgas por mais de um golo , isto se não perdermos pontos antes em Guimarães

Na prática, mesmo que ganhes no Dragão, tens de ganhar sempre ao Sporting em casa. O empate não chega.

A derrota no Dragão deixaria o Benfica obrigado a ganhar por 2 golos de diferença em vez de 1.

Logo, para mim, é muito mais decisivo o jogo contra o Sporting na Luz.

André Sousa

Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 11:01
Expandir...
Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 10:57Na prática, mesmo que ganhes no Dragão, tens de ganhar sempre ao Sporting em casa. O empate não chega.

A derrota no Dragão deixaria o Benfica obrigado a ganhar por 2 golos de diferença em vez de 1.

O jogo contra o Sporting será sempre o mais decisivo porque ganhar pontos aí significa também a perda de pontos do Sporting.

Não obstante, isso de nada valerá se depois acabarmos por perder pontos noutros lados, Dragão inclusive.

O jogo no Dragão, racionalmente, vale o mesmo que valia o jogo de ontem contra o Farense. Na prática não é assim, porque é sempre um clássico.

Sparrow

Citação de: Kobille em 03 de Abril de 2025, 09:45O meu 11 das últimas duas décadas para o jogo com o Porto.
Ederson, Grimaldo, Garay, Luisao, Nelson Semedo, Simao, Javi, Enzo P, Gaitan, Cardozo, Jonas.
Banco: Oblak, Carreras, Otamendi, Fejsa, Aimar, Salvio, Saviola
Curioso...
O Ederson nunca ganhou no dragão.
O Grimaldo em 8 épocas tem 2 vitórias.
O Garay nunca ganhou (um jogo da taça da liga que acabou empatado e ganhamos em penalties)
Luisão ganhou 3 vezes em 13/14 anos.
Nelson Semedo nunca ganhou.
Simão ganhou uma vez em 6 épocas.
Javi ganhou um jogo (o da taça depois de levarmos 5)
Gaitan ganhou esse mesmo jogo que o Javi.
Cardozo ganhou o mesmo.
Jonas entrou nos 2 golos do Lima e fica por aí.

O onze ideal seria com uma série de jogadores que têm uma percentagem mínima de vitórias lá.
É certo que ao longo da história, poucos jogadores têm uma percentagem boa de vitórias a jogar no porto. O que diz muito da miséria que (quase) sempre fomos lá.

Blitz

Citação de: André Sousa em 03 de Abril de 2025, 11:06
Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 11:01
Expandir...
Citação de: Blitz em 03 de Abril de 2025, 10:57Na prática, mesmo que ganhes no Dragão, tens de ganhar sempre ao Sporting em casa. O empate não chega.

O jogo contra o Sporting será sempre o mais decisivo porque ganhar pontos aí significa também a perda de pontos do Sporting.

Não obstante, isso de nada valerá se depois acabarmos por perder pontos noutros lados, Dragão inclusive.

O jogo no Dragão, racionalmente, vale o mesmo que valia o jogo de ontem contra o Farense. Na prática não é assim, porque é sempre um clássico.

É aí que quero chegar.

Na prática, podemos perder uma vez desde que não seja contra o Sporting.
Depois é ganhar por dois em casa e matar o campeonato.

E, atenção, nem acredito que percamos o jogo no Dragão.

NoNickBoy

Vamos lá ver se queremos ser campeões, ou se pelo menos merecemos.

Só há uma hipótese, GANHAR!

gabbana

Trubin

AS                           Nico

Dahl                                                  Carreras

Barreiro

Kokçu

Aursnes

Arthurkoglou                                      Bruma

Pavlidis

xico17

Oportunidade para rodar a equipa para o jogo mais exigente em Santo Tirso.

Negan Schrute

Aposto que vamos lá para jogar para o empate. Desde o início na expectativa, com a esperança que caia alguma coisa do céu.

Espero pelo menos que não comece o jogo com gajos mortos fisicamente, como o Di Maria e o Renato, isso é meio caminho andado para nos fodermos.

RedWinner