Equipamentos do Sport Lisboa e Benfica 2024/2025

JoaoRSantos

Citação de: Kastanhho em 03 de Abril de 2025, 15:23
Citação de: JoaoRSantos em 03 de Abril de 2025, 15:21
Expandir...
Citação de: cajoyzen6 em 01 de Abril de 2025, 18:14Passei pela loja do estadio tive de comprar duas destas (o tecido é bem melhor que às réplicas atuais)

image upload

Tenho a vermelha original da Adidas em bom estado, com o nome do João Pinto atrás, isso é camisola para valer alguma coisa? 🤔

vale uns bons trocos, há um grupo no facebook de troca e venda de camisolas do SLB, passa por lá

Vou ver isso, obrigado

mdin83

Citação de: LuisPortugal em 02 de Abril de 2025, 19:07Eu pagava e não era pouco para arranjar uma dessas mas original da adidas. Já procurei por todo o lado mas não encontro nada.

Eu encontrei este no eBay alguns anos atrás.

Eagle Heart

Citação de: SLB-Marco em 03 de Abril de 2025, 15:36
Citação de: Eagle Heart em 03 de Abril de 2025, 15:11
Expandir...
Citação de: SLB-Marco em 03 de Abril de 2025, 14:54
Citação de: Eagle Heart em 03 de Abril de 2025, 13:54
Citação de: SLB-Marco em 02 de Abril de 2025, 13:39
Citação de: Red skin em 02 de Abril de 2025, 13:36
Citação de: SLB-Marco em 02 de Abril de 2025, 13:33
Citação de: Red skin em 02 de Abril de 2025, 13:26
Citação de: SLB-Marco em 02 de Abril de 2025, 13:24Se as "quinas" e os "scudettos" se estreassem nos dias de hoje, metade do pessoal aqui malhava forte e feio.
Tem alguma coisa a ver? Uma coisa é ter o nosso emblema mais clean, outra coisa é acrescentarem outro emblema no equipamento. Até podiam ter as estrelas, na gola, por debaixo do logo da adidas, mas n incorporado no emblema.

Mas isso das estrelas serem incorporadas no emblema é pura culpa do Benfica. Não é suposto. As estrelas é para estarem, nas camisolas, por cima do emblema, mas não fazendo parte.

O emblema do Bayern não incorpora as estrelas, nem o da Juventus. Mas as estrelas estão lá nas respetivas camisolas.

O Benfica é que insiste em colocá-las em tudo e mais alguma coisa, onde não pertencem. Mas nas camisolas em si, , não vejo qualquer problema. Para mim é parecido a ter as quinas.
Não só coloca no seu dia-a-dia, mas pediu à comunicação social para o fazer qd apresentassem o emblema. Não gosto, e acho que essa alteração a este nível n se podia fazer de forma tão leviana.

E concordo absolutamente contigo! Não tem qualquer sentido, ainda para mais quando as estrelas estão presentes em modalidades que não têm nada a ver com o que essas estrelas representam.

O emblema do Benfica representa o clube inteiro, ainda que tenha elementos alusivos a certos desportos.
Estas estrelas referem-se ao futebol sénior masculino, somente.
As estrelas so estao presentes na camisola da equipa de futebol masculino.
As restantes equipas nao as teem.
Por isso se querem ter equipamentos do Benfica sem estrelas, basta comprarem das restantes equipas do nosso clube.

A mensagem minha que tu citaste nem se refere bem às camisolas das modalidades, mas ainda assim, até há pouco tempo nem era esse o caso no futebol feminino:

Começaram a fazer o que também se começou a fazer na Alemanha.
A equipa feminina do Bayern deixou de as usar.
Passou só a usar relativo à competição feminina.

Que é o que faz mais sentido.

E também é só uma questão de tempo até termos direito a 1 estrela no nosso futebol feminino... :cool2:

Os porcos e lagartos só ainda não meteram na deles por ressabiamento.
E também não virou "regra" em Portugal, porque foi o Benfica o primeiro a fazer-lo. Fosse os porcos os primeiros e seria "obrigatório" o uso delas.

LuisPortugal

Citação de: mdin83 em 03 de Abril de 2025, 15:48
Citação de: LuisPortugal em 02 de Abril de 2025, 19:07Eu pagava e não era pouco para arranjar uma dessas mas original da adidas. Já procurei por todo o lado mas não encontro nada.

Brutal! Quanto pagaste?

mdin83

Citação de: LuisPortugal em 03 de Abril de 2025, 19:12
Expandir...

Brutal! Quanto pagaste?

$100 US

LuisPortugal

Citação de: mdin83 em 03 de Abril de 2025, 19:20
Citação de: LuisPortugal em 03 de Abril de 2025, 19:12
Expandir...

Brutal! Quanto pagaste?

$100 US

Nice!! Se algum dia quiseres vender.. Avisa 👀

mdin83

Feito por Gollo. Uma versão moderna do original. Ótima opção para um terceiro ou quarto equipamento.

S-Line

Nem tudo o que é retro é bonito ou seria para repetir .

A camisola foi engraçada , no tempos que foram . Foi .

Agora seria uma tremenda confusão. Até pelo corte dos tecidos atuais , não ficaria bem .

Praticamente todas as marcas usam slim fit.

Eagle Heart

Citação de: Tsu1904 em 03 de Abril de 2025, 14:53Essa merda das estrelas é mesmo à lagarto.

Vieirices

https://en.wikipedia.org/wiki/Star_(sport_badge)#UEFA

Sim. Lagartices.
Olhem mais clubes a serem lagartos e que sofrem de vieirices:

Austria

Belgica

Croacia

Polonia

Republica Checa

Dinamarca

Finlandia

Alemanha

Grecia

Italia

Holanda

Noruega

Republica da Irlanda

Suecia

Suiça

Turquia

Aka

Citação de: Eagle Heart em 04 de Abril de 2025, 18:29Olhem mais clubes a serem lagartos e que sofrem de vieirices:

Todos clubes lagartos.

1904tiagoslb

Citação de: Tsu1904 em 03 de Abril de 2025, 14:53Essa merda das estrelas é mesmo à lagarto.

Vieirices
Eu gosto das estrelas, mas apenas em equipamentos da equipa de futebol sénior masculina. Todas as restantes equipas de formação e modalidades deviam usar o emblema sem as estrelas.

Menino Do Rio

Citação de: mdin83 em 03 de Abril de 2025, 19:31

Feito por Gollo. Uma versão moderna do original. Ótima opção para um terceiro ou quarto equipamento.

Com todo o respeito, sei que essa camisa é histórica, mas não.

Simplesmente horrorosa.

Mjölnir

Citação de: Menino Do Rio em 04 de Abril de 2025, 21:25

Simplesmente horrorosa.
São gostos, ainda hoje considero uma camisola bem conseguida e conheço malta que ainda a usa.

Menino Do Rio

Citação de: Mjölnir em 04 de Abril de 2025, 21:41
Citação de: Menino Do Rio em 04 de Abril de 2025, 21:25
Expandir...

Simplesmente horrorosa.
São gostos, ainda hoje considero uma camisola bem conseguida e conheço malta que ainda a usa.

Gosto não se discute, mas pelo amor de Deus.

Tirando o valor sentimental, não tem o que salve essa camisa em termos de beleza.