CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

Dandy

imightbewrong

Citação de: Porchains em 05 de Maio de 2025, 19:53Uma pergunta para todos !! Qual é o melhor Golo do Benfica contra o zbording na Luz que vem logo memória ??

Saudações benfiquistas e sábado é tudo nossooooo
Luisao 2005

imightbewrong

Citação de: Deus Jonas em 05 de Maio de 2025, 20:23Dia de tomar sedoxil
Isso a mim não me faz nada.
Tem de ser xanax. Verdadeiro, nada de genéricos.

Roberto Kaldeira

Citação de: dmc em 05 de Maio de 2025, 14:24O que me anima mais para este jogo é ser contra o Sporting. E não escrevo pelo histórico contra eles. Em jogo jogado será 50/50, mas acredito que os jogadores e os adeptos entrem de faca nos dentes.

Os nossos adeptos sentem-se muito mais conformados, mais receosos, contra o Porto. Não é de admirar que quase nunca ganhamos jogos decisivos contra eles.
Esta época contrariámos aquilo que vinha sendo habitual nos jogos com o FC Porco.

Sábado só espero que consigamos inverter o confronto direto a nosso favor ganhando pelo menos por 2 de diferença.

Ok que é fodido mas não é impossível

cacetadas

Citação de: imightbewrong em 06 de Maio de 2025, 01:12

Estou a ponderar nem ver...desligar o telemovel e voltar 2 horas depois. Nem costumo estar nervoso mas este ano...A coisa está preta

Negan Schrute

Está complicado dormir. Não consigo pensar noutra coisa e ainda falta uma eternidade, vou dar em doido...

PedroMartins

Citação de: imightbewrong em 06 de Maio de 2025, 01:10
Citação de: Porchains em 05 de Maio de 2025, 19:53Uma pergunta para todos !! Qual é o melhor Golo do Benfica contra o zbording na Luz que vem logo memória ??

Saudações benfiquistas e sábado é tudo nossooooo
Luisao 2005

Sidnei e Reyes, meu falecido pai estava no hospital e lembro-me de lhe ligar mal o Sidnei fez golo ...

Roberto Kaldeira

Citação de: EdgarF em 05 de Maio de 2025, 15:33Já estou na fila... mas não está facil, não vou mentir!

Outro Photoshop claro e óbvio :2funny: :rir:

Rics

Rics

Citação de: Negan Schrute em 06 de Maio de 2025, 01:24Está complicado dormir. Não consigo pensar noutra coisa e ainda falta uma eternidade, vou dar em doido...

Tamos todos no mesmo barco parceiro

Em 2019 não dormi na véspera e era o Santa Clara, se preguei o olho meia hora foi muito, penso que nem isso.

Em 2023 já dormi mas porque esse Santa Clara já era bem mais fraco.

Notguilty

ajnogueira

Citação de: cacetadas em 06 de Maio de 2025, 01:18
Citação de: imightbewrong em 06 de Maio de 2025, 01:12

Estou a ponderar nem ver...desligar o telemovel e voltar 2 horas depois. Nem costumo estar nervoso mas este ano...A coisa está preta

Fiz isso no ano do Kelvin.

Não recomendo, é muito triste.

O pior é que fui à internet na hora do final para ver o resultado, vi 1-1 e fiquei contente. Mas afinal o jogo ainda não tinha acabado, e nesse instante vi que o Porto acabou de marcar o 2-1.

tomaz

Aceitam-se apostas sobre quem será o próximo "Luisão" neste jogo.

Talvez possa ser um jogador improvavel a decidir tudo a nosso favor

Pablito10Aimar

Rapazes já que um gajo não consegue adormecer sem pensar neste jogo, daqui vai o meu desabafo.

Muito receoso para este jogo. A verdade é que está época ficou marcada por jogos históricos ou quase (aquele do Barcelona deixou-me entalado). Porto (duas vezes), Atlético e todos eles têm um elo comum: Contra-golpe. Fomos mortíferos nisso. Aliás, adiciono nesse lote o Guimarães que se viu claramente isso.

Por outro lado, jogos de dificuldade elevada, quando tínhamos que assumir as rédeas do jogo, perdemos/empatamos maior parte. Ora veremos, Feyenoord tivemos 63% de posse de bola, mas pouco criámos. Aliás, dava a sensação que quando eles iam lá à frente marcavam golo. Bolonha igual, Braga (quando perdemos em casa) idem. A verdade é que quando nos deparamos com linhas bastante juntas temos dificuldades de ligar o meio campo ao ataque.

O que nos leva para o jogo de sábado. A verdade é que o Sporting a jogar com dois resultados, dá-nos a sensação que somos nós que temos de pegar no jogo. E por muito que ache o Rui Borges um treinador mediano, o homem não é estúpido e ele sabe bem que nos falta um cérebro no meio campo que faça esse elo de ligação quando as equipas deixam o Benfica jogar no seu meio campo.

Agora, verdade seja dita, todos os jogos de grande exigência do Sporting de Rui Borges, ganhou apenas dois: Contra o Benfica (mas também era o primeiro jogo do homem) e porto para a taça da liga! Ou seja, perde com o Leipzig, empata com o Bolonha, perde (nos penalties) contra o Benfica, empata com o porto, perde com o dortmund, empata com o dortmund e empata com o Branga. Resumindo, 9J, 2V, 4E, 3D.

E é isto... A minha mente anda neste zig-zag em busca de uma resposta que me dê conforto até sábado, mas parece que não dá. Aliado a isto é a perceção que estamos perante um dos jogos mais emblemáticos da história quase centenária deste campeonato. Dê derrota ou vitória este jogo será lembrado durante anos (a não ser que dê empate).

Resta-nos a nós adeptos do Benfica fazer o nosso. Beber uns copos com os amigos, preparar a voz e (espero eu) só nos calarmos às 5 da manhã já sem ela.

Que sábado cada um dos 14 milhões de Benfiquistas vista a melhor camisola que tenha do glorioso e que não se cale até domingo.

VIVA O BENFICA