Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

força Benfica

«Tanto eu como o Joãozinho tivemos a oportunidade de explicar, na altura, na semana em que acabou por sair, a ideia das duas partes e o que nos levou a optar pela saída».

«Evidentemente quando se fala de um jogador com o carisma do João, sendo um jogador da nossa formação, é sempre uma dor. Não vou estar aqui a embelezar as coisas, é sempre uma dor perder um jogador como este».

«Acontece que fomos rejeitando propostas para o João que tinham chegado mais cedo e com menor volume, quer nós, quer o João, fomos fazendo subir as propostas. As primeiras eram inaceitáveis para nós e para o João, até que chegámos a um valor, quer para nós, quer para o João, que acabou por ser inevitável».

«É evidente que o João também não queria sair do Benfica, tem um sentimento tremendo pelo Benfica e mostrava isso dentro do campo, mas acontece que há números, para o clube e para o próprio jogador, que se tornam inevitáveis. Podemos estar aqui a pintar como quisermos pintar, mas a realidade é essa».

«Em relação ao valor de venda do João. 60 milhões que poderão e serão certamente 70 milhões. Muito foi falado sobre o valor, que era baixo, que não era indicado para o João,m mas há que ter em conta vaiadíssimas coisas para se poder comentar esses valores».

«Quando se trata de um jogador com o carisma do João, vindo da nossa formação, todos nós achamos  que esse jogador não tem preço. Não é a cláusula, não são 300 milhões, é não tem preço, no sentido objetivo da situação».

«Mas acontece que temos de olhar para o mercado e para a maneira que está a funcionar. Não quero mentir, mas este foi o mercado mais baixo desde 2016/17. É o primeiro ano desde esse ano que não houve uma transferência acima dos 100 milhões de euros».

«Não estamos aqui para bater recordes de vendas, estamos aqui apenas para valorizar os nossos jogadores. Neste mercado a transferência mais alta foi doa avançado campeão do mundo que vai para o Atlético Madrid por 75 milhões de euros. Se noutra altura, ou noutro ano, os 60 milhões eram um valor mais baixo, na atualidade o mercado tem tendência a baixar».

«A transferência do João está no top-5 das transferências deste mercado. Se chegar aos 70 milhões, é a segunda mais alta deste mercado, perdendo por 5 milhões em relação àquela  que foi a mais alta».

«Custa sempre ver sair um dos nossos meninos, mas são necessidades que não podemos , tanto de um lado como do outro, dizer que não».

O mesmo clube gastou o mesmo pelo Ugarte.

LADRÃO!

Vai-te embora!

Boxtobox

imparáveis.

levamos no cu de toda a gente em todas as modalidades.

sabado vai ser o ultimo prego

aguia nervosa

Se não houvesse eleições acredito que este gajo ficava com o Renato, para desenrascar o Mendilhão se ficar vai ter problemas pois os opositores vão questionar o banana o porquê de ir buscar este aleijado crónico.

Kurt Cobain 10

Futsal Sporting campeão nacionais na luz

Andebol sempre a levar no lombo deles e do porto em casa.

Porto campeão de futebol e hóquei em patins na luz

Sporting campeão de voleibol na luz

Isto em 4 anos de mandato.

Incompetência total

Coluna The Great

Tem vergonha e após o término da época antecipa as eleições e sai para dar lugar a Benfiquistas com vontade de vencer e não com outros interesses

Kurt Cobain 10

O Que Passou-se?!🤷🏻�♂️ 🦅
@oquepassouse
"E a culpa, também é minha?" Resposta do presidente do
@slbenfica
hoje um sócio sobre a derrota do campeonato nacional de voleibol masculino.

Eheheh.cobarde.

Quando ganham títulos vem logo reclamar os louros,mas quando perdem sacodem a água do capote.

Imbecil

Benfiquista1998

Golden_Adler

Citação de: Orgulhosamente_SLB em 07 de Maio de 2025, 23:38
Citação de: rslo em 07 de Maio de 2025, 23:37Xô!!! Andor!!!!
Põe-te a milhas banana!!!!
O pouco respeito que nutria por ti, pelo que fizeste como jogador, já foi há muito.
DEMITE-TE!!!

O que é que ele fez como jogador do Sport Lisboa e Benfica?
Chorou 2x, a primeira a pedir para nao lhe cortarem AS pernas, e a 2a quando nos Marcou um golo

Lost_88

águiafilosófica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2025, 00:35O Que Passou-se?!🤷🏻�♂️ 🦅
@oquepassouse
@slbenfica

Eheheh.cobarde.

Quando ganham títulos vem logo reclamar os louros,mas quando perdem sacodem a água do capote.

Imbecil

Ele é o paradigma de alguém que não assume nada (de negativo, claro está) e que se rodeia de quem só lhe diz que sim e lhe eleva o ego. Os outros? Os outros são todos, para ele, uns grandes filhos da...

Iron Mask

@oquepassouse
@slbenfica

Eheheh.cobarde.

Imbecil

Clássico.

O Vieira teria reagido exatamente na mesma maneira.

"Não dou pontapés na bola."

slbforever95

60 milhões... Devias estar preso na mesma cela que um preto nigeriano de 2 metros

Vermelho Infinito

O João Neves é imperdoável.
Sem explicação.

Que não se esqueça isso em OUTubro.

E outra coisa. A limpeza não acaba em outubro. Começa. Com a saída dos dirigentes do clube começa a limpeza. Ainda falta expulsar de sócio e proibir a atividade ligada ao Benfica todos aqueles que contribuiram para que o clube esteja na lama. Começa e muito pelo nome do tópico.

MaFd_R@_SLB

@oquepassouse
@slbenfica

Eheheh.cobarde.

Imbecil
@oquepassouse
@slbenfica

Eheheh.cobarde.

Imbecil
É minha