CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

Rituxa1234

Citação de: Benfiquismo em 09 de Maio de 2025, 11:08
Citação de: Rituxa1234 em 09 de Maio de 2025, 10:13Repost:

Bom dia a todos!!
Sou sócia, moro no Algarve e tem sido impossível comprar bilhete pela aplicação.

Alguém com RedPass ou bilhete disponível para compra??? O meu companheiro tem RedPass e portanto irei sozinha para outra ponta do estádio se assim tiver que ser, sem qualquer problema!!

Obrigada a quem puder ajudar!
Bom dia Rita! Bem vinda ao melhor fórum da internet. Para conseguires ter oportunidade de arranjar um bilhete, terás de ter pelo menos 100 mensagens no fórum, são as regras.
Obrigada!
Será um "Re-bem-vinda" pq certamente há aqui pessoal que se lembra claramente de mim.
Em relação às 100 mensagens, a seu tempo lá chegarei se assim for oportuno.
Só acho indecente catalogarem as pessoas aqui de "menos Benfiquistas" que os outros só porque não participam no fórum ou porque não foram a todos os jogos.
Mas está tudo certo. Estou aqui de forma pacífica e o que tiver que ser, será.

D10s Pablo

Citação de: pedroFM em 09 de Maio de 2025, 11:02
Citação de: D10s Pablo em 09 de Maio de 2025, 11:00Não querendo ser arauto da desgraça, surgiu-me a questão, já tivemos oportunidade de nos sagrarmos campeões na casa do rival nos últimos 30 anos (os que me lembro de ser gente xD)? Não me estou a recordar sinceramente...

É que isto de poder levar com a 3ª celebração de um rival em nossa casa, está a meter-me maluco, fdx ainda por cima os desgraçados dos lagartos.
Tiveste duas vezes desde a altura do Jesus....numa falhaste e foste campeao na jornada seguinte. na outra nao vamos falar sobre isso....

Não sei como apagas estas coisas da tua memória com tanta facilidade.

Na verdade acho que o trauma de já ter levado com isso 2 vezes levou a melhor e fez-me esquecer disso, mas sim recordei-me.
Há que dar o desconto que não tem sido uma semana fácil de gerir emocionalmente xD

Granizo

Citação de: nwpt em 09 de Maio de 2025, 11:11A PSP e os clubes fazem um vídeo "não à violência"

Alguém vê isso em destaque nos incitadores à violência e ao ódio do Record?! Pois...
Só mostram condicionamento ao Pinheiro e as pinturas e facadas.

Nojo.

Sou defensor da liberdade de expressao da imprensa, mas a muito que a nossa, especialmente a desportiva, sao os piores agentes e maiores fontes de problemas.

A muito que ja deveria haver regras e sancoes para conteudo que incite a violencia.

Mas os clubes e ate a liga deveriam de ser os primeiros a pedir isso, e ate agora nada.
E que no fim sao os que mais perdem com isto tudo.

PattyBrooks

Como amanhã não vou poder contribuir para esta comunidade, em face da promessa que fiz de não voltar a escrever antes (no dia) e durante os jogos - uma espécie de cavaco pessoal - vou deixar os meus dois dedos de conversa sobre este assunto.

É um paradoxo este mundinho que existe em Portugal, no que ao desporto diz respeito. O complexo de inferioridade de todas as entidades que disputam titulos connosco é proporcional à vontade de enlamear, escoriar e vilipendiar uma das instituições que mais dá a este país, que tanto adoro mas que não deixa de ser um cú de mundo cheio de pseudo-saramagos.

Na semana do titulo (que pode nem acontecer, atentem), ele é empresários ligados ao clube a corromper, é árbitros compadres, é  noticias bafientas, até treinadores a glorificar a pior classificação de que há memória do Manchester United trazem para manchete, numa demonstração bacoca de que até um benfiquista prefere a merda verde campeã.

Do outro lado, é só luzes divinas nas paisagens de verde, paz e amor, relatos de conquistas, mais umas visitas de estudo à vida impecável do sueco com cara de Hannibal Lecter, as histórias perfeitas de meia-duzia de vencedores (não conseguem mais, porque não existem) e um sem número de testemunhos de pessoas que não têm qualquer relevância, mas que calha bem falar na imagem imaculada do clube dk cashball.

Enfim. Não vou mentir, é difícil ser-se adepto de um clube que arrisca diariamente a ser agredido pelos demais, que tem uma franja da classe adepta com claros problemas cognitivos (vide eleições das ultimas décadas) e uma direção capaz de vender a alma ao diabo (mas nunca um vermelho, passe a piada) em troca de uns milhões nos bolsos.

Posto isto, espero que as onze águias que entrarem em campo amanhã, às 18h, sejam a personificação da grandeza deste clube, que lutem com a força da independência e a verve da tolerância, que demonstrem que somos maiores não só pelos números mas pelos gestos, pela atitude, pelas memórias. Que lutem por todas as almas que não têm voz, que vinguem as injustiças e coloquem um universo a cantar, em uníssono o nome maior de Portugal.

A vitória espera por nós e só a nós a vitória se vestirá bem. O vermelho sem par. O vermelho das papoilas saltitantes. Viva o Benfica.

cristiano_1904

Citação de: Rituxa1234 em 09 de Maio de 2025, 11:15

Bom dia a todos!!
Sou sócia, moro no Algarve e tem sido impossível comprar bilhete pela aplicação.

Alguém com RedPass ou bilhete disponível para compra??? O meu companheiro tem RedPass e portanto irei sozinha para outra ponta do estádio se assim tiver que ser, sem qualquer problema!!

Bom dia Rita! Bem vinda ao melhor fórum da internet. Para conseguires ter oportunidade de arranjar um bilhete, terás de ter pelo menos 100 mensagens no fórum, são as regras.
Obrigada!
Será um "Re-bem-vinda" pq certamente há aqui pessoal que se lembra claramente de mim.
Só acho indecente catalogarem as pessoas aqui de "menos Benfiquistas" que os outros só porque não participam no fórum ou porque não foram a todos os jogos.
Não é só isso, anda tudo à procura de bilhete e se alguém tiver algum para vender, a quem achas que ele irá vender?

Alguém que conheça do fórum, ou alguém que escreve pouco?

Rituxa1234

Citação de: cristiano_1904 em 09 de Maio de 2025, 11:20

Bom dia a todos!!

Obrigada!
Não é só isso, anda tudo à procura de bilhete e se alguém tiver algum para vender, a quem achas que ele irá vender?

É legítimo! E também foi legítima a minha procura. Não faltei ao respeito a ninguém, nada. Simplesmente vim aqui tentar a minha sorte como os demais.
Mas se somos assim para os nossos a tratar desta maneira como escreveram ali em cima, não vamos longe.

Benfiquista de Baguim

Até o Amorim na posta que mandou referiu que falou com elementos do staff e estão nervosos, ou seja, estão de fralda cheia.
Meter pressão desde o início, dentro e fora do campo é o caminho para o título.

Carrega Benfica que só já faltam 3 pontos para o 39.

komytis

Citação de: Rituxa1234 em 09 de Maio de 2025, 10:35
Citação de: pedroFM em 09 de Maio de 2025, 10:32
Citação de: jonnhy em 09 de Maio de 2025, 10:30

Bom dia a todos!!

Alguém ajude a Rituxa

Claro que sim....duas mensagens no forum a pedir o mesmo. . O meu F5 já me ameaçou que se suicida e tudo, só para eu tentar bilhete para outros e nem compro para mim
Já fui utilizadora do SB durante muitos anos. Afastei-me por motivos pessoais e não tenho que me justificar. Sou leitora assídua do fórum e registei-me novamente apenas para ver se consigo ajuda para comprar bilhete. Se não conseguir, também está tudo certo! 🤷�♀️
Sa foda se nao arranjares pago-te uma jola a ti e ao teu homem na praca da alegria!

Pablito10Aimar

Citação de: ivopcarmo em 09 de Maio de 2025, 07:15
Citação de: Pablito10Aimar em 09 de Maio de 2025, 02:34Daqui vai mais um desabafo, porque isto anda difícil para estes lados:

Este Benfica - Sporting não é apenas futebol. Isto é mais do que um jogo. É um ritual, uma celebração, uma memória viva que vai fica marcado no coração de cada benfiquista como se fosse uma tatuagem emocional. Isto é cultura, é história partilhada entre gerações, é um momento que fica — mesmo quando o apito final soa. É adrenalina pura!

Este jogo tem de ser por aqueles que já viram o Benfica no fundo, na lama, e mesmo assim nunca deixaram de acreditar. É por aqueles que resistiram quando nada parecia fazer sentido, mas que continuaram a vestir o manto sagrado com orgulho. É por aqueles que viram o Porto ser duas vezes campeão na Luz, mas no ano a seguir seguiam como se nada tivesse acontecido. Este jogo tem de dar alegria para um povo que tantas vezes vive de esperanças, de paixões, de fé.

Para mim, este jogo carrega ainda mais peso. Sou benfiquista do norte, cresci a 300 km do Estádio da Luz. Cresci no auge do Porto, onde era mais fácil seguir a maré do que remar contra ela. Mas o meu coração sempre falou mais alto. Quando me mudei para Lisboa, vim trabalhar. Cada ida ao Estádio da Luz (felizmente agora com redpass) é como se fosse a última. Sento-me ali, olho à volta, respiro fundo — e sinto a vibração da luz em jogos destes. E felizmente já tive o privilégio de ver grandes jogos.

Amanhã, eu vou à Luz. Mas não vou sozinho. Vou pelo meu pai, que me fez benfiquista. Vou pelo meu avô, que já não consegue ver estes jogos porque o coração não aguenta. Vou pelo meu tio, o primeiro que me levou à Catedral e me mostrou o que era sentir o Benfica ao vivo. Vou por essa gente toda.

Espero também que quem lá estiver tenha a consciência de que há milhões que davam tudo para estar no nosso lugar. Milhões que adoravam poder assistir a este jogo de perto, sentir o relvado a tremer com os nossos cânticos, ver o Benfica a jogar, à frente dos olhos. Por isso, sintam esse peso. Honrem esse privilégio. Cantem como nunca, até que a voz vos doa. Apoiemos o Benfica com tudo o que temos. Porque este jogo tem de ser nosso, vai ser nosso!

Viva o Benfica. Sempre.

Revi-me e emocionei-me, principalmente porque quem me fez benfiquista, sócio há mais de 45 anos, que me levou à luz pela primeira vez está a morrer, e é por todos os que me fizeram ser quem sou, pelos valores que me deram, que também vou lá.

Principalmente vou pelo meu tio Zé, que tenho a certeza que na luta contra um cancro acredita na vitória e no 39, e se alguém que nesta condição acredita e luta pela vida, como é que eu não hei-de acreditar...

Muita forca companheiro! Pelo teu texto tenho a certeza que te ensinou os valores corretos. E no final o que fica são os momentos em família ou com os amigos. É por isso que nunca será só futebol!

E por essas que penso mesmo que amanhã não serão só 65mil pessoas!

Bonitas palavras, se Deus quiser ainda estará cá para festejar mais uns quantos troféus do nosso Benfica!

Rituxa1234

Citação de: komytis em 09 de Maio de 2025, 11:26

Bom dia a todos!!

Alguém ajude a Rituxa

Claro que sim....duas mensagens no forum a pedir o mesmo. . O meu F5 já me ameaçou que se suicida e tudo, só para eu tentar bilhete para outros e nem compro para mim
Já fui utilizadora do SB durante muitos anos. Afastei-me por motivos pessoais e não tenho que me justificar. Sou leitora assídua do fórum e registei-me novamente apenas para ver se consigo ajuda para comprar bilhete. Se não conseguir, também está tudo certo! 🤷�♀️
Sa foda se nao arranjares pago-te uma jola a ti e ao teu homem na praca da alegria!
Obrigada pelo apoio! Mas por este andar, pagas só ao meu homem que eu vou ficar pelo Algarve 😛

O que importa no final disto tudo é que o Benfica ganhe! O resto são tretas...

komytis

Citação de: Rituxa1234 em 09 de Maio de 2025, 11:28
Citação de: komytis em 09 de Maio de 2025, 11:26

Bom dia a todos!!

Alguém ajude a Rituxa

Obrigada pelo apoio! Mas por este andar, pagas só ao meu homem que eu vou ficar pelo Algarve 😛

O que importa no final disto tudo é que o Benfica ganhe! O resto são tretas...
Anda lá, deixa-te de merdas!!!

RoYal_EaGle_2004

Citação de: Rituxa1234 em 09 de Maio de 2025, 11:21
Citação de: cristiano_1904 em 09 de Maio de 2025, 11:20

Bom dia a todos!!

Obrigada!

É legítimo! E também foi legítima a minha procura. Não faltei ao respeito a ninguém, nada. Simplesmente vim aqui tentar a minha sorte como os demais.
Mas se somos assim para os nossos a tratar desta maneira como escreveram ali em cima, não vamos longe.

Onde é que foste maltratada, mesmo?

Stigmat

O Jóqueres a dizer que podia comer uma vaca depois do treino... :rir:

PedroMartins

Citação de: PedroMartins em 09 de Maio de 2025, 10:59Tenho bilhete para o espaço, troco por bilhete para Sagres 0.

( Jacto incluído )

Vendido