Voleibol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

cooler

Citação de: Kurt Cobain 10 em 08 de Maio de 2025, 23:08
Citação de: Sea_Shepherd em 08 de Maio de 2025, 23:06
Citação de: SonicYouth em 08 de Maio de 2025, 23:04P.s.: não dá para sacar ali 2 jogadoras do Braga?....

Quais? Diz os nomes.
Maria Lopes era um sonho. Não perdia um jogo na luz.

Se ela for profissional, não há problema em ser adepta do porto.

Maria Lopes

MN

Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: lam em 09 de Maio de 2025, 11:51Têm colocado aqui que a Angelika não fica para a próxima época, se for verdade é pena porque uma jogadora com a experiencia dela "cola" muita coisa dentro de uma equipa. Quando esta final começou a correr mal foi a ela que se recorreu para começar a recuperação.
Quanto à sua saída, sem ter qq tipo de inside information, eu acho que vai ficar; ela deve ser a melhor amiga da Tatti Rizzo, que fica para o ano, tem contrato até 2026....vamos ver.
Quanto ao final do 5º set;
os ultimos 4 pontos......Isadora e Joana
12-13 ela servem Ubavic Zona 2 no chão
13-13 Ubavic serve Joana empurra conta bloco....no chão
14-13 Ubavic serve Joana  bloca....no chão
15-13 Ubavic serve Joana bloca....no chão
E depois foi a loucura
Esta é a beleza dos jogos no feminino, são feitos de uma emoção que não tem comparação
Sou cada vez mais fâ
Que seja o começo de um novo ciclo....as "novasmarias2025"

Se fosse á Angélica que tivéssemos recorrido para recuperar alguma coisa estávamos nós mal.
Ela já não tem capacidade para fazer a diferença dentro de campo, e fora dele é necessário é haver uma estrutura e um treinador competentes para manter a equipa unida e focada.

Se for para ficar como 4a opção não vem mal ao mundo, mas não sei se o salário dela seria compatível com isso.

Não esquecendo que vem um novo treinador e a Angelica pode não entrar nas suas contas...

Dandy

A Secção de Voleibol do Sport Lisboa e Benfica conquistou, ontem, o 22.º (VIGÉSIMO SEGUNDO) Campeonato Nacional, Absoluto, no escalão português de seniores.

Assim distribuídos:

» "Femininos", 10 (dez)

» "Masculinos", 12 (doze)

Ao contrário do habitual, não somos a instituição portuguesa com o melhor registo comparativo. Somos a segunda melhor.

Lidera o Leixões, com 26 títulos. Vinte e seis.

Parabéns, Benfica!

Parabéns, Benfiquistas!

MN

Citação de: EAGLEBOY em 09 de Maio de 2025, 11:26Benfica ficar 50 anos sem ganhar em qualquer modalidade é só vergonha!

Posto isto, Parabéns às Campeãs!
Não esquecer que a secção de voleibol não teve seniores femininos durante pelo menos 30 desses 50 anos. (se não estou enganado)

Dandy

Citação de: ccm em 09 de Maio de 2025, 12:44
Citação de: Dandy em 09 de Maio de 2025, 09:50
Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2025, 22:45Já posso dizer que fazia a Tatiana Rizzo.

Quando foi que deixaste de fazê-la? ...

Ele está a dizer que há vinte e tal anos teria praticado o coito com a mãe da Tatiana Rizzo de modo a gerar a atleta.

A partir do momento em que em que o pai da atleta copulou e emprenhou a mãe, o nobre ato do user deixou de ser necessário.

Certo.

Até porque a nossa atleta está quase nos quarenta.

Vieri

Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: lam em 09 de Maio de 2025, 11:51Têm colocado aqui que a Angelika não fica para a próxima época, se for verdade é pena porque uma jogadora com a experiencia dela "cola" muita coisa dentro de uma equipa. Quando esta final começou a correr mal foi a ela que se recorreu para começar a recuperação.
Quanto à sua saída, sem ter qq tipo de inside information, eu acho que vai ficar; ela deve ser a melhor amiga da Tatti Rizzo, que fica para o ano, tem contrato até 2026....vamos ver.
Quanto ao final do 5º set;
os ultimos 4 pontos......Isadora e Joana
12-13 ela servem Ubavic Zona 2 no chão
13-13 Ubavic serve Joana empurra conta bloco....no chão
14-13 Ubavic serve Joana  bloca....no chão
15-13 Ubavic serve Joana bloca....no chão
E depois foi a loucura
Esta é a beleza dos jogos no feminino, são feitos de uma emoção que não tem comparação
Sou cada vez mais fâ
Que seja o começo de um novo ciclo....as "novasmarias2025"

Se fosse á Angélica que tivéssemos recorrido para recuperar alguma coisa estávamos nós mal.
Ela já não tem capacidade para fazer a diferença dentro de campo, e fora dele é necessário é haver uma estrutura e um treinador competentes para manter a equipa unida e focada.

Se for para ficar como 4a opção não vem mal ao mundo, mas não sei se o salário dela seria compatível com isso.

Plenamente de acordo.
Jogadoras caras e estrangeiras são para fazer a diferença, acima de tudo, pelo que jogam, especialmente quando temos uma base de jovens portuguesas cada vez mais experientes e já com títulos.

Ramboia4ever

Citação de: lancadordedois em 09 de Maio de 2025, 12:21
Citação de: Benfica1976 em 09 de Maio de 2025, 11:29
Citação de: Ramboia4ever em 09 de Maio de 2025, 11:21
Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2025, 10:25A Sara Fernandes deixou de jogar?

O que aconteceu?

Ela estava no meu sector no pavilhão nestes ultimos jogos de volley nos masculinos e femininos.

Ela no ano passado estava no plantel mas este ano já não estava. No site Volleybox não a colocam em outro clube pelo que provavelmente fez mesmo uma pausa durante este ano.

https://women.volleybox.net/sara-fernandes-p75236/clubs

Não foi operada no início da época? De qualquer maneira não me parece que tenha qualidade para jogar no Benfica. É uma pena não haver uma ou duas equipas na zona de Lisboa para as jovens da formação poderem rodar. Assim muitas acabam por desistir de competir.

achas que não ha mais clubes? claro que ha , olha o CVO , Maristas , Famões , Odivelas , Lusofona etc

Só uma pequena nota. As minhas 2 filhas jogam na ADM (Maristas) e o escalão máximo que eles têm é Sub-21 (não têm equipa de seniores). Acho que a Sara ainda poderia jogar neste escalão mas apenas durante 1 ano porque ela já tem 21 anos.
Mas há de facto outras equipas que nesta zona com equipa senior caso ela queira jogar. Mas não sabemos as vidas delas. Se calhar está a tirar um curso superior e preferiu dar prioridade a isso neste momento.

Dandy

Citação de: Benfica1976 em 09 de Maio de 2025, 09:27Muitos parabéns equipa. Connosco tem de ser tudo da maneira mais difícil, deviam ter ganho em três setes, no segundo não se admite perder uma vantagem de cinco pontos (esteve 20-15), mas isso já não conta, a época acabou. Em relação ao treinador, penso que estamos mais ou menos na posição do andebol feminino o ano passado quando o Florêncio saiu. Foi importante no regresso da equipa aos títulos mas podia-se melhorar e foi o que aconteceu, espero a mesma competência na escolha do novo treinador de voleibol e que seja melhor que o Rui Moreira. Em relação às jogadoras, fico contente que a maior parte delas fique, a Djokic fica? Diziam que ia sair. As que, para já, saiem, não fazem diferença, excepto a Malinverno só por uma questão de liderança, e alguém sabe se a Avery regressa? Era excelente. A Çetin é um pouco diferente, apesar de ser uma grande jogadora mas pela idade e com os problemas físicos que tem não será um risco? Deve ser a que mais ganha e não é garantia que possa jogar toda a época, não seria melhor sair e tentar uma jogadora mais nova que fosse muito boa na recepção e defesa? De qualquer modo isso é trabalho para o novo treinador e para os responsáveis da secção. Mais uma vez, muitos parabéns a todos.

Não será pela idade, seguramente, a atleta (ainda) fará 32 anos este ano.

Já em relação às lesões, desconheço o seu historial.

Dandy

Citação de: MN em 09 de Maio de 2025, 12:59
Citação de: EAGLEBOY em 09 de Maio de 2025, 11:26Benfica ficar 50 anos sem ganhar em qualquer modalidade é só vergonha!

Posto isto, Parabéns às Campeãs!
Não esquecer que a secção de voleibol não teve seniores femininos durante pelo menos 30 desses 50 anos. (se não estou enganado)

Pelo menos, 40. Quarenta.

Ou sem equipa de seniores ou obrigados a disputar divisões secundárias (após a decisão de regressar à competição).

Mas alguém, aqui assíduo, saberá responder a isso (com maior rigor).

Cypherpunk

Citação de: Benfica1976 em 09 de Maio de 2025, 10:28Só agora descobri que a Çetin tem um canal youtube. Vou ter que ver os vídeos.
Bom material para se aprender turco  ;D

Cypherpunk

Citação de: cooler em 09 de Maio de 2025, 12:52
Citação de: SonicYouth em 08 de Maio de 2025, 23:04P.s.: não dá para sacar ali 2 jogadoras do Braga?....

Quais? Diz os nomes.

Maria Lopes
Ela aceitava ser suplente da Isidora?

MN

Citação de: Cypherpunk em 09 de Maio de 2025, 13:47
Citação de: Benfica1976 em 09 de Maio de 2025, 10:28Só agora descobri que a Çetin tem um canal youtube. Vou ter que ver os vídeos.
Bom material para se aprender turco  ;D
sim tem... E a Dapic tem videos exclusivos para assinantes.... Portanto também podes aprender Croato!

Benfica1976

Citação de: Ramboia4ever em 09 de Maio de 2025, 13:07
Citação de: lancadordedois em 09 de Maio de 2025, 12:21
Citação de: Benfica1976 em 09 de Maio de 2025, 11:29
Citação de: Ramboia4ever em 09 de Maio de 2025, 11:21
Citação de: Francescoli em 09 de Maio de 2025, 10:25A Sara Fernandes deixou de jogar?

O que aconteceu?

Ela estava no meu sector no pavilhão nestes ultimos jogos de volley nos masculinos e femininos.

Ela no ano passado estava no plantel mas este ano já não estava. No site Volleybox não a colocam em outro clube pelo que provavelmente fez mesmo uma pausa durante este ano.

https://women.volleybox.net/sara-fernandes-p75236/clubs

Não foi operada no início da época? De qualquer maneira não me parece que tenha qualidade para jogar no Benfica. É uma pena não haver uma ou duas equipas na zona de Lisboa para as jovens da formação poderem rodar. Assim muitas acabam por desistir de competir.

achas que não ha mais clubes? claro que ha , olha o CVO , Maristas , Famões , Odivelas , Lusofona etc

Só uma pequena nota. As minhas 2 filhas jogam na ADM (Maristas) e o escalão máximo que eles têm é Sub-21 (não têm equipa de seniores). Acho que a Sara ainda poderia jogar neste escalão mas apenas durante 1 ano porque ela já tem 21 anos.
Mas há de facto outras equipas que nesta zona com equipa senior caso ela queira jogar. Mas não sabemos as vidas delas. Se calhar está a tirar um curso superior e preferiu dar prioridade a isso neste momento.
Sim, tens razão, mas estava a referir-me a haver uma ou duas equipas na zona de Lisboa na Liga Solverde. Assim jogadoras como a Marisa Pardal, Marta Aleixo, a Matilde Ferreira, podiam estar um ano ou dois nessa equipa, competir na principal competição portuguesa, evoluir jogando, porque só treinado, sem jogar, é mais difícil melhorar.

lancadordedois

Citação de: Cypherpunk em 09 de Maio de 2025, 13:52
Citação de: cooler em 09 de Maio de 2025, 12:52

Quais? Diz os nomes.

Maria Lopes
Ela aceitava ser suplente da Isidora?

tem que existir rotação , a Isidora a jogar o tempo que jogou ontem e a aquele ritmo , rapidamente reaparem mazelas ou ganha outras.
se calhar ate agradecia a rotaçao...

Francescoli

Citação de: ccm em 09 de Maio de 2025, 12:44
Citação de: Dandy em 09 de Maio de 2025, 09:50
Citação de: Francescoli em 08 de Maio de 2025, 22:45Já posso dizer que fazia a Tatiana Rizzo.

Quando foi que deixaste de fazê-la? ...

Ele está a dizer que há vinte e tal anos teria praticado o coito com a mãe da Tatiana Rizzo de modo a gerar a atleta.

A partir do momento em que em que o pai da atleta copulou e emprenhou a mãe, o nobre ato do user deixou de ser necessário.

Ahahaha, foda-se!