CN 33ª J: SL Benfica 1 - 1 Sporting CP, 10Maio. Sáb. 18h00 *BTV*

SL Benfica 1 - 1 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Anatoliy Trubin, Tomás Araújo (Andrea Belotti [71m]), António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras (Samuel Dahl [83m]), Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Orkun Kökçü, Ángel Di María (Andreas Schjelderup [46m]), Kerem Aktürkoğlu (Bruma [83m]), Vangelis Pavlidis (Arthur Cabral [90+1m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Kerem Aktürkoğlu (63)

Guilhas7

Ainda falta um dia para o Glorioso sábado  :tomates:

Benfica dá-me o 39... não te peço mais nada!!!

:bandeira1:

bellamy

Amanhã, quem tiver a felicidade e alegria de ir ao estádio não se pode calar um bocadinho. A única vantagem que temos para este jogo é o facto de ser disputado na Luz.

A Luz tem de carregar e empurrar a equipa rumo à vitória que é o único resultado que nos interessa. A história tem de continuar a ser feita com glória e a tradição do Inferno tem de estar mais viva que nunca.

Esquecer os atritos, a direcção, tudo...e só focar na vitória todos juntos, como um só!

samarras

Citação de: Guilhas7 em 09 de Maio de 2025, 14:55Ainda falta um dia para o Glorioso sábado  :tomates:

Benfica dá-me o 39... não te peço mais nada!!!

:bandeira1:
1563 minutos

nwpt

Amanhã ás 11h lá estarei a mamar cerveja até à hora do jogo e no final do mesmo espero continuar!!!

Mesmo quem não tem bilhete que apareça a beber umas nas rouletes que o ambiente vai estar de "arrepiarrrrrrrrrr" ;D

ZICKLER

Stigmat

Citação de: nwpt em 09 de Maio de 2025, 14:56Amanhã ás 11h lá estarei a mamar cerveja até à hora do jogo e no final do mesmo espero continuar!!!

Mesmo quem não tem bilhete que apareça a beber umas nas rouletes que o ambiente vai estar de "arrepiarrrrrrrrrr" ;D

Mais vale ir a uma casa do Benfica. Perto do estádio ha spoilers.

ElToto

S1Benfica

Citação de: nwpt em 09 de Maio de 2025, 14:56Amanhã ás 11h lá estarei a mamar cerveja até à hora do jogo e no final do mesmo espero continuar!!!

Vais pagar umas.  :smokin:

nwpt

Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 14:57

Vais pagar umas.  :smokin:
Não pago nada a liberais, mas para ti posso abrir uma exceção.

van33

Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 14:40
Citação de: Stigmat em 09 de Maio de 2025, 14:35Acredito que amanhã está tudo decidido. Só não sei se será euforia ou tremendo melão!

Melão quase de certeza. Não vejo esta equipa com tomates. É uma equipa a condizer com o @van33, monotomates.
quem te dera ter nas mãos os meus tomates

Pablito13

Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 14:46
Citação de: Pablito13 em 09 de Maio de 2025, 14:40
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 14:28
Citação de: Pablito13 em 09 de Maio de 2025, 14:07
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 13:03
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 13:01
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:55
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:50
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:37
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:34
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:33
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 12:07
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 09:24
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 08:39
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: VSantos em 08 de Maio de 2025, 09:12
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 06:45
Citação de: Rodrigofreitas em 07 de Maio de 2025, 15:41Boa tarde, alguém que tenha um bilhete/ red pass disponível para sábado?
Obrigado
Fdx, só li isto agora, tinha 2 redpass disponíveis. Que pena não ter lido mais cedo.

Obrigado pelo RedPass, Van!

Graças a ti, o meu trisavô vai conseguir cumprir o sonho de ver um jogo na Luz. Quando formos a Barcelos, o arroz de pato fica por nossa conta!
tamos aqui uns prós outros mano, mas foi pena aquele rapaz não ter vindo mais cedo, dava-lhe na boa o RP a ele, afinal registou-se este dia 6 e vir fazer um pedido e não ser "atendido" é fodido para começar

Obrigado van... Obrigado por não teres partilhado comigo. Sempre a proteger-te aqui. Fiquei mesmo fodido.
não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.
Até pode já ter sido, mas basta uma semana a conviver com mouros e com a sua alimentação que esse sangue genuíno e puro já fica completamente contaminado

O que irás almoçar, van Hooijdonk?
Robalo do mar grelhado na brasa, batata à murro com leve salpico de manteiga de alho e coentros, para beber uma Planalto fresquinha. Vamos ver se uma chega

Nem sabia que existia robalo de água doce.

Parece-me muito bem.

PS: Olha, já não havia dourada?
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:37
Citação de: S1Benfica em 09 de Maio de 2025, 12:34
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 12:33
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 12:07
Citação de: van33 em 09 de Maio de 2025, 09:24
Citação de: Rørikus em 09 de Maio de 2025, 08:39
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 09:28
Citação de: VSantos em 08 de Maio de 2025, 09:12
Citação de: van33 em 08 de Maio de 2025, 06:45
Citação de: Rodrigofreitas em 07 de Maio de 2025, 15:41Boa tarde, alguém que tenha um bilhete/ red pass disponível para sábado?
Obrigado
Fdx, só li isto agora, tinha 2 redpass disponíveis. Que pena não ter lido mais cedo.

Obrigado pelo RedPass, Van!

Graças a ti, o meu trisavô vai conseguir cumprir o sonho de ver um jogo na Luz. Quando formos a Barcelos, o arroz de pato fica por nossa conta!
tamos aqui uns prós outros mano, mas foi pena aquele rapaz não ter vindo mais cedo, dava-lhe na boa o RP a ele, afinal registou-se este dia 6 e vir fazer um pedido e não ser "atendido" é fodido para começar

Obrigado van... Obrigado por não teres partilhado comigo. Sempre a proteger-te aqui. Fiquei mesmo fodido.
não curto mouros

O meu sangue é minhoto
palerma.
Até pode já ter sido, mas basta uma semana a conviver com mouros e com a sua alimentação que esse sangue genuíno e puro já fica completamente contaminado

O que irás almoçar, van Hooijdonk?
Robalo do mar grelhado na brasa, batata à murro com leve salpico de manteiga de alho e coentros, para beber uma Planalto fresquinha. Vamos ver se uma chega

Nem sabia que existia robalo de água doce.

Parece-me muito bem.

PS: Olha, já não havia dourada?

Não sabes porque és um Gnú, o Robalo existe tanto em água doce e salgada. Cultive-se faxavor.

Se um robalo entrar Douro salgado a dentro não morrerá certamente, a água é poluída mas é água. Mas até que ponte conseguiria ir?  :confused: 

Sacado do site "sitiodopescador"

Qual a diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada?

Diferença entre pescar robalos em água doce e água salgada

Pescar robalos em água doce e água salgada pode ser bastante diferente. Em água doce, os robalos geralmente habitam rios, lagos e barragens, onde procuram abrigo e alimentam-se de diversas presas, como peixes pequenos, camarões e insetos. Por outro lado, em água salgada, os robalos são geralmente encontrados em estuários, baías e zonas costeiras, onde se alimentam de peixes menores, crustáceos e moluscos. Além disso, em água salgada, os robalos podem crescer mais do que em água doce, devido à maior disponibilidade de alimento e espaço. As técnicas de pesca e os equipamentos também variam consoante o ambiente, sendo que em água doce pode-se utilizar iscas artificiais ou naturais, como minhocas e pequenos peixes, enquanto em água salgada são comuns as amostras, os vinis e as iscas vivas. Também é importante considerar as marés e a salinidade da água ao pescar robalos em água salgada, o que não é uma preocupação em água doce.

Além disso os robalos do mar conseguem resistir a variações de sanilidade altas

E os de água doce? Também podem ir para o mar?

Mas o importante agora é: alguma vez pescaste alguma coisa, van?

Na Ericeira tens a praia onde desagua o rio. É a praia da Foz do Lizandro onde depois tem o rio com o mesmo nome. Então quando a maré enche fica ligado e os robalos andam de um lado para o outro, entram e saem. Mas lá está, na água doce andam os mais pequenos. É comum pescá-los com minhoca, por exemplo.

Depois tens por exemplo o Rio Tejo onde tens robalos maiores. Em Lisboa tens por exemplo duas docas, uma menos funda mesmo á frente dos bares das docas onde se pescava robalos ao fundo. A melhor isca é camarinha viva e a melhor maré é a encher, com especial relevo para as ultimas horas da enchente, mas naquela doca é só robalos até meio quilo.

No lado contrário tens outra doca, muito funda. Camarinha viva e ganso coreano são as melhores iscas. Ali pescam-se robalos até 2 kg e a melhor maré é 2 horas antes de ela estar vazia até vazar por completo. Tb aqui a técnica é pescar ao fundo.

Depois tens o mar, como por exemplo o Guincho, onde pescas robalos de maior porte. Aqui a melhor técnica é pescar com uma amostra. O Robalo aqui alimenta-se mais a partir da meia água e é comum pescá-lo mais á superfície onde ele persegue peixes mais pequenos, daí a pesca com amostra. Outra alternativa na pesca do robalo no mar é a pesca á bóia e a utilizar engodo de sardinha.

Para finalizar, esta não era a única pesca que eu praticava, já que quando era mais novo tb tentava a minha sorte ali para a zona dos bares das docas em Lisboa. Ali a pesca faz-se com casulo, que é um isco próprio para a pesca noturna e uma espécie de minhoca, mas muito grossa. Não falhava.

Melhor que tudo isto, só mesmo quando ia com o @Kinkolas á pesca do ratão. Que belos ratões nós pescámos.

Se quiseres saber mais sobre pesca, fala com o @Jotenko. Ele é que é o perito.

Sabia que só podias ser pescador, o que não sabia era que a tua minhoca só dava para o Lizandro.

Retirei boas ideias, qualquer dia vens connosco dar uma volta de barco.

A minhoca só dava para o Lizandro, mas na pesca noturna o isco é casulo. O casulo vem revestido dentro de uma espécie de canudo onde quem vai mexer nele tem que ter cuidado ao arregaçá-lo. Pode-se tornar um problema para quem não o souber manejar bem.

Pena que te tivesses esquecido de indicar qual é a praia noturna.
Só se for na Fonte da Telha.  :confused:

Então não indiquei?! Não falei em praia. A pesca noturna fazia-a em frente ás docas em alcântara. Havia sempre muitos pescadores por lá e por isso tinha sempre que engodar primeiro.

Mas já que falaste em praia, tb cheguei a fazer boas pescarias noturnas na praia de carcavelos.

E em Cascais tb, mais concretamente ali para os lados da Boca do Inferno. Belos carapaus que pesquei ali á noite. "É carapau" dizia eu. E as lulas que apanhei?! Chegava a levar esguichos na tromba e tudo. E nunca me queixei...

nwpt

Citação de: Stigmat em 09 de Maio de 2025, 14:57

Mais vale ir a uma casa do Benfica. Perto do estádio ha spoilers.
na casa do Benfica também tens os idiotas do rádio ;D

pedronfdsantos

Faz hoje 12 anos que me registei. Vim a ter das maiores dores, com lágrimas incluídas :cry2:  (que já não caiam desde 1993 com o golo do Timofte naquele 2-3 de roubo), na perda daqueles 3 troféus (iniciada a 11/05/2013 com a Kelvinada). Que este fim-de-semana me traga o início de alegria :tocha:  de 3 troféus. Campeonato, Taça, Supertaça. Desculpem o desabafo e Saudações :smitten:  Benfiquistas a Todas e Todos. :bandeira1:  :bandeira2:

ana_lopes2009