Voleibol Feminino 2024/2025 - SL Benfica Campeão Nacional!!!

iREDBLOOD

Citação de: doom_1904 em 12 de Maio de 2025, 14:25
Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 17:48
Citação de: doom_1904 em 09 de Maio de 2025, 17:03
Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 16:42
Citação de: doom_1904 em 09 de Maio de 2025, 15:24
Citação de: Vieri em 09 de Maio de 2025, 13:02
Citação de: iREDBLOOD em 09 de Maio de 2025, 12:46
Citação de: lam em 09 de Maio de 2025, 11:51Têm colocado aqui que a Angelika não fica para a próxima época, se for verdade é pena porque uma jogadora com a experiencia dela "cola" muita coisa dentro de uma equipa. Quando esta final começou a correr mal foi a ela que se recorreu para começar a recuperação.
Quanto à sua saída, sem ter qq tipo de inside information, eu acho que vai ficar; ela deve ser a melhor amiga da Tatti Rizzo, que fica para o ano, tem contrato até 2026....vamos ver.
Quanto ao final do 5º set;
os ultimos 4 pontos......Isadora e Joana
12-13 ela servem Ubavic Zona 2 no chão
13-13 Ubavic serve Joana empurra conta bloco....no chão
14-13 Ubavic serve Joana  bloca....no chão
15-13 Ubavic serve Joana bloca....no chão
E depois foi a loucura
Esta é a beleza dos jogos no feminino, são feitos de uma emoção que não tem comparação
Sou cada vez mais fâ
Que seja o começo de um novo ciclo....as "novasmarias2025"

Se fosse á Angélica que tivéssemos recorrido para recuperar alguma coisa estávamos nós mal.
Ela já não tem capacidade para fazer a diferença dentro de campo, e fora dele é necessário é haver uma estrutura e um treinador competentes para manter a equipa unida e focada.

Se for para ficar como 4a opção não vem mal ao mundo, mas não sei se o salário dela seria compatível com isso.

Plenamente de acordo.
Jogadoras caras e estrangeiras são para fazer a diferença, acima de tudo, pelo que jogam, especialmente quando temos uma base de jovens portuguesas cada vez mais experientes e já com títulos.

Jovens e com potência sim, experientes não. A verdade é que bem ou mal foi com recurso à Angelika que se conseguiu vencer o 3º 4º 5º jogos.
É verdade que devido à idade já não tem ritmo para 5 sets de grande intensidade mas curiosamente é a atacante mais eficiente da equipa.

Das finais ou de toda a época? Duvido muito disso.
De qualquer maneira, e sem verificar as estatísticas, tenho a certeza que durante as finais até a Joana foi muito mais importante do que a Angélica. E em relação à Veronika nem se fala, é a melhor Central do campeonato.

De toda a época, e não é a minha opinião, são os números oficiais.
Só ontem Angélika 8 pontos, Joana 8 pontos.
Angélica eficiência 60% Joana 33%. Muito mais???

Fui ver as estatisticas da final e se não me enganei foi isto em termos de pontos (Tenho ideia que a Angélica não jogou no Jogo 2):

Garcês         Malinverno

J1 - 8         J1 - 0
J2 - 17         J2 - 0
J3 - 17         J3 - 4
J4 - 10         J4 - 7
J5 - 8         J5 - 8
Pois mas isso são números absolutos e não eficiência que foi o que destaquei na Angélica.
Já mencionei o jogo 5 mas por exemplo no jogo 4 em que a Joana faz 10 pontos e a Angélica 7 a Joana ainda faz 2 ataques fora e 3 bloquados enquanto a Angélica tem um ataque fora e zero bloquados. Isso é eficiência.
Nesse jogo em Braga a Angélica foi mais uma vez a jogadora mais eficiente com 80% de eficiência e curiosamente a Joana foi a segunda com 42%.
Por isso sem duvida que sem ser a jogadora mais importante da final a Angélica foi competente e merece reconhecimento.
Até porque como referi foi a jogadora mais eficiente da equipa na época toda.

Eu sei o que é eficiência e ninguém tira o mérito ao contributo da Angélica. De qualquer maneira já é bem evidente a decadência física dela, alguma dificuldade até no bloco onde ela era muito forte e portanto é um ciclo que faz sentido fechar.

Ainda voltando ao assunto anterior, é bom lembrar que esta equipa andou a jogar abaixo do seu potencial durante grande parte da época, para não dizer toda.
Se conseguirmos encontrar um treinador minimamente decente toda a gente vai subir de rendimento, principalmente as mais jovens como a Alice, a Mariana e a Joana.

gnrendeiro

Relativamente à discussão Joana/Angélica, eu infelizmente só segui a fase final e não consigo falar do resto do campeonato, mas nos jogos da final (em que a equipa jogou bem e ganhámos) a Joana esteve muito forte no serviço mas vi muito a Mariana e a Joana a fazerem sempre o mesmo ataque, o que facilitava em muito o bloco do Braga, e isso notou-se na quantidade de vezes em que ela foi blocada. Só quando conseguiam fazer o ataque muito rápido ou quando a equipa do braga estava desiquilibrada é que conseguia fechar o ponto. Houve um jogo da final em que as interacções positivas dela vs negativas num dos sets acabaram em (-1 - mais negativas que positivas) porque o serviço não lhe estava a sair e falhou uma série de ataques. É muito nova, eu sei, tal como a Mariana, mas se estamos a falar de elevar o Benfica a outros patamares, não podemos estar limitados a 1 tipo de jogada de ataque por uma das centrais titulares, ainda que eu ache que ela traz muito benefício pelo muito bom serviço que tem, tal como a irmã. Para o campeonato nacional provavelmente é mais do que suficiente, mas se queremos elevar o patamar, exige-se mais versatilidade das jogadoras. Já a fazer bloco, pareceu-me mais consistente do que a Angélica, mas a Angélica bastante mais eficaz nas bolas discutidas em cima da rede de más recepções das adversárias, etc...

Mais uma vez, pode ser uma análise muito enviesada por só ter assistido a estes últimos jogos, mas foi a impressão com que fiquei, pelo que estou totalmente de acordo em que a zona central e a passadora são as zonas que deveriam ter mais atenção na preparação da próxima época. Mesmo admitindo que conseguimos aguentar a Veronika, que espero que sim, caso contrário a situação fica mais crítica ainda ao nível das centrais.

antiporcos

Citação de: BlankFile em 12 de Maio de 2025, 03:26Treinador será estrangeiro, isso é certo.

Mercado? Pelo menos 4 reforços para posições cirurgicas e que aumentem a qualidade do plantel. A ideia é ter uma equipa superior á da época que findou há dias atrás.

4 reforços + substituições de saídas?

Ou 4 reforços já a contar com alguma(s) que saia(m)?

MN

Citação de: antiporcos em 12 de Maio de 2025, 16:58
Citação de: BlankFile em 12 de Maio de 2025, 03:26Treinador será estrangeiro, isso é certo.

Mercado? Pelo menos 4 reforços para posições cirurgicas e que aumentem a qualidade do plantel. A ideia é ter uma equipa superior á da época que findou há dias atrás.

O nosso plantel tem e deve continuar a ter 16 atletas.
Com 20 atletas seria muito complicado.

antiporcos

Citação de: MN em 12 de Maio de 2025, 17:04

Ninguem está a dizer isso. A pergunta era sobre as atletas principais, obviamente.

MN

Citação de: antiporcos em 12 de Maio de 2025, 17:12
Citação de: MN em 12 de Maio de 2025, 17:04

Ninguem está a dizer isso. A pergunta era sobre as atletas principais, obviamente.

Eu sei. Por isso julgo que as 4 reforços sejam para colmatar saídas.

BlankFile

Já a contar com isso. Poderão vir a ser mais, mas aí já dependerá de alguma saída inesperada.

jjlope00

Até porque vamos jogar na Champions, espero eu.

Não podemos trazer jogadoras que venham acrescentar pouco.. tem que ser mais valias para a equipa.

SERNADA_SLB

Qual é a situação da Heppel, alguém sabe? Será que pode fazer parte do plantel?

jjlope00

Citação de: SERNADA_SLB em 12 de Maio de 2025, 21:57Qual é a situação da Heppel, alguém sabe? Será que pode fazer parte do plantel?
Não. Essa já não volta.

SERNADA_SLB

Citação de: jjlope00 em 12 de Maio de 2025, 21:57
Citação de: SERNADA_SLB em 12 de Maio de 2025, 21:57Qual é a situação da Heppel, alguém sabe? Será que pode fazer parte do plantel?
Não. Essa já não volta.

Mas, qual é a situação dela em termos físicos, sabes? Tem condições para continuar a jogar? Pergunto porque penso que o Benfica não explicou a lesão dela, mas pelo que se falou por aqui foi bastante grave.

RSG

Boas a todos!

Caro "antiporcos"!

Creio que, à priori, o n/ Plntel venha a ser aprox. isto (ou por outra DEFENDO A RACIONALIDADE E A CAPACIDADE COMPETITIVA deste Plantel):

- 2 Distribuidoras
    REFORÇO (Titular) e MARIANA

- 4 Z4
    KYRA
    REFORÇO  (ou CANSÚ ???)
    REFORÇO  (nível KYRA/CANSÚ)
    ALICE

- 4 Centrais
    DJOKIČ
    REFORÇO  (nível DJOKIČ)
    REFORÇO  ( "       "  )
    JOANA

- 2 Opostas
    UBAVIC
    REFORÇO  (nível =/sup a UBAVIČ)

- 2 Líbero
    TATI
    PAIVA

- 2 Form.
    MATILDE
    MARTA

Aprox., esta deveria ser 1 boa opção de configuração do n/ Plantel 25-26 !

Qualidade e equilíbrio competitivos!

Oxalá...
... HAJA COMPETÊNCIA E ASSERTIVIDADE
na Gestão Desportiva do n/ Voleibol Fem.!

Desejo muito "isto", mas...
sinceramente, duvido MUITO !!!...

Ramboia4ever

Para quarta central não podíamos ficar com a que temos actualmente? Ela pouco vai jogar de qualquer forma

antiporcos

Citação de: RSG em 12 de Maio de 2025, 22:44

Boas a todos!

Caro "antiporcos"!

Creio que, à priori, o n/ Plntel venha a ser aprox. isto:

- 2 Distribuidoras
    REFORÇO (Titular) e MARIANA

- 4 Z4
    KYRA
    REFORÇO  (ou CANSÚ ???)
    REFORÇO  (nível KYRA/CANSÚ)
    ALICE

- 4 Centrais
    DJOKIČ
    REFORÇO  (nível DJOKIČ)
    REFORÇO  ( "       "  )
    JOANA

- 2 Opostas
    UBAVIC
    REFORÇO  (nível =/sup a UBAVIČ)

- 2 Líbero
    TATI
    PAIVA

- 2 Form.
    MATILDE
    MARTA

Aprox., este deveria ser 1 boa opção de configuração do n/ Plantel 25-26 !

Qualidade e equilíbrio competitivos!

Oxalá...
... HAJA COMPETÊNCIA E ASSERTIVIDADE
na Gestão Desportiva do n/ Voleibol Fem.!

Desejo muito "isto", mas...
sinceramente, duvido MUITO !!!...

Caro amigo, isso seria óptimo mas acho muito puxado $$$, teríamos que cortar muito noutras secções e isso tb não quero. Eu só peço que mantenham as melhores e que substituam a Piu por uma craque e a Angélica por outra craque.

A substituição da Dapic não peço que seja por uma craque. A Isidora já está num nível forte, merece que a ajudemos a crescer.

Noutro plano, baixar a Joana e a Alice na hierarquia tb acho desnecessário, acabamos de ser campeões com elas a titulares e agora passavam a 4as opções?

Se houver lesões? Aí temos de ir ao mercado mas isso temos de ir sempre nessas circunstâncias...

Mas percebo a ideia. No plano óptimo essa lista seria a mais lógica, sem dúvida.

RSG

Citação de: Ramboia4ever em 12 de Maio de 2025, 22:49Para quarta central não podíamos ficar com a que temos actualmente? Ela pouco vai jogar de qualquer forma

Amigo Ramboia,

A Joana evoluiu mto e até bem mais que a mana Mariana (época fraca, face a 23-24).

Temos de ter 2 Centrais TOP e 1 3a. Opção de nível aprox., para rotação a 4 também c/ a Joana.