Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Slb098

Esta a chegar o teu mes preferido.
Devia ser o mes de maio.
Mas nao.
O que importa é vender. Quantos vão ser? Aposto que são 4. Carreras, tomas, Antonio. E depoos sera entre Trubin / schelderupp.  Se é que nao saiem os 5. Vai ser mais um ano sem ganhar. Em 8 anos ganhar 2 campenatos, nao ha palavras. É uma tristeza.

johncleese

Citação de: JoMiJoAn em 14 de Maio de 2025, 11:11
Citação de: johncleese em 14 de Maio de 2025, 10:43
Citação de: slb1985 em 14 de Maio de 2025, 09:16
Citação de: Loopkin em 13 de Maio de 2025, 21:37Vai conseguir a proeza de vender um dos titulares antes dos sapos sequer começarem a negociar o sueco.

A grande dúvida é se vai ser o Carreras ou o Pavlidis. Provavelmente o espanhol. Mas o Jorge que decida.
Vocês acreditam que o Mendes decide alguma coisa no Benfica ?😅 Os nossos é que vão atrás dele para tentar vender os nossos jogadores.O problema do Benfica é que gasta uma fortuna por ano e devido a isso tem de fazer em vendas mais de 70 milhões ano. O modelo de negócio actual do Benfica é uma anedota. Atiramos dinheiro para cima dos problemas para tentar esconder a incompetência que reina no clube. O problema não é o Mendes, o Mendes estas-se a cagar para o Benfica, o problema do Benfica é esta direcção e sua incompetência. O Benfica caminha Passos largos para a insustentabilidade, se já não lá estiver.

Isso seria verdade se em 2016 o m€nd€s - através da Fosun - não tivesse garantido o direito a 20% da futura transferência de qualquer jogador formado no Benfica (fosse agenciado por ele ou não)...
?
Explica sff que eu não tenho conhecimento disso.

Está tudo explicado no que eu escrevi. Houve um contrato celebrado com a Fosun em 2016, dos mais danosos da história do Clube. O que basicamente garantiu ao m€nd€s uma participação (enviesada) na sociedade. Pesquisem na net, há imagens do traficante das furnas ao lado de um alto cargo da Fosun e do m€nd€s num jogo de futebol

asaek1

Baron_Davis

Odd para o Carreras sair primeiro que o nhokeres?

Forsa pajidnete!

VSantos

Citação de: Baron_Davis em 14 de Maio de 2025, 12:03Odd para o Carreras sair primeiro que o nhokeres?

Forsa pajidnete!

A partir do momento que já andam a dizer que existe um pré-acordo com o jogador, diria que a odd está bem baixa.

Agora, estamos mais na fase de escolher o timing para começar a sair notícias que os clubes chegaram a um acordo.

nfgl

Citação de: Benfiquismo em 14 de Maio de 2025, 10:52Isto era tão simples, o maior clube português, pessoas competentes à frente dos destinos do clube, inteligentes, benfiquistas e que trabalhem em prol do Benfica.
Seriamos uma máquina demolidora em Portugal e um dos maiores da Europa, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas.

Na realidade não é nada simples.
Dá imenso trabalho. Mas é preciso estar disponível para fazer esse trabalho.
Quem está como direção e quem é adepto.

E parar com essa ideia do direito divino a ganhar.

nunofpais

Citação de: Benfanatic em 14 de Maio de 2025, 09:59
Citação de: pexim em 13 de Maio de 2025, 19:01
Citação de: Benfanatic em 13 de Maio de 2025, 14:53
Citação de: fnunes em 13 de Maio de 2025, 14:36
Citação de: pexim em 13 de Maio de 2025, 14:06
Citação de: fnunes em 13 de Maio de 2025, 10:45Estás de parabéns por tornares um taberneiro campeão nacional.

Sempre a somar...
Um taberneiro? Estás a falar do Varandas? Um médico do exército? Pode ter ar de choninhas e falar como um retardado, mas é um Einstein ao pé deste analfabeto.

O varandas? Quem é que vai ser campeão pela primeira vez e só faz comentários nas CI que mais parece estar numa tasca? Pensa lá que não é difícil...

Obviamente não me estava a referir ao varandas

Eu ainda dou mais uma achega: o treinador de equipas pequenas que pôs o Sporting a jogar como uma na Luz.
Contra um Benfica com um treinador de equipa grande que acabou o jogo do título em casa com um remate enquadrado na baliza...

Contra um autocarro de 3 andares e jogadores que passam mais tempo deitados do que em pé era dificil fazer melhor...
Marcam logo no inicio com uma jogada basica e querias que passassem o jogo ao ataque!... Se precisassem de marcar mais eles iam para cima e marcavam mais.
A defesa do Benfica nao eram mais que 2 ou 3 baratas tontas de volta do sueco e nem assim lhe tiravam a bola. Claro que isso deixava crateras onde aparecia o Trincao ou Pote! O lance do golo foi assim, o lance do Ota com Pote idem, e mais existiam se fosse necessario porque temos um pino no banco que nao sabe ler o jogo!!
Qualquer taberneiro com jogadores decentes, chega a Luz e consegue anular completamente a equipa do Lage

Benfiquismo

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2025, 12:10
Citação de: Benfiquismo em 14 de Maio de 2025, 10:52Isto era tão simples, o maior clube português, pessoas competentes à frente dos destinos do clube, inteligentes, benfiquistas e que trabalhem em prol do Benfica.
Seriamos uma máquina demolidora em Portugal e um dos maiores da Europa, não tenho dúvidas absolutamente nenhumas.

Olha o exemplo do Bayern, boa organização e com isso ganham muito mais.

nfgl

Citação de: Benfiquismo em 14 de Maio de 2025, 12:36

Muito trabalho.
Adeptos militantes e exigentes que trabalham para o sucesso do clube
Há um universo de diferença.
Aqui há 18 mil malucos que vão votar nas alterações ao documento mais importante do clube.
Em 400 mil.

É tudo menos fácil.

VSantos

Citação de: nfgl em 14 de Maio de 2025, 12:40
Citação de: Benfiquismo em 14 de Maio de 2025, 12:36

Muito trabalho.
Adeptos militantes e exigentes que trabalham para o sucesso do clube
Há um universo de diferença.
Aqui há 18 mil malucos que vão votar nas alterações ao documento mais importante do clube.
Em 400 mil.

É tudo menos fácil.

É por isso que continuo a dizer que o Benfica é dos adeptos, as coisas irão mudar a partir do momento que os adeptos\sócios decidirem ser mais presentes\atentos e exigirem resultados às pessoas que estão nos altos cargos do clube.

Os jogadores, treinadores, dirigentes e presidentes, não se podem sentir confortáveis a representar o Benfica.

Di_Maria

A todos aqueles que se agarram a comentários nas redes sociais e nos grupos (contra mim falo que "sofro" muito com isso, e até fiz um post sobre isso recentemente), vamos acreditar que é possivel.

Muitas dessas pessoas não vão despender 1 dia inteiro para estar na fila a votar no Rui Costa. Nem vão saber quando são as eleições. Estão é preocupados em meter nojo nas redes sociais.

Muitas dessas pessoas não vão votar no Rui Costa porque ele "fez mal ao Vieira". (esta divisão acaba por ser vantajosa)

Muitas dessas pessoas, nem sócias são.

Os estatutos que orgulhosamente fui votar passaram com 91%. E estes estatutos foram feitos em dia de jogo das Casas do Benfica, de forma propositada para irem votar contra.

As casas perderam força.

Nos poucos minutos que estive no estádio para votar, logo pela manhã, vi CENTENAS de jovens e pessoas na casa dos 30 e 40 anos, sozinhos, tal como eu, a percorrer o caminho até ao pavilhão. Quase toda essa faixa etária quer MUDANÇA!

Faltam 5 meses, não desistam do Benfica.

Loopkin

Citação de: Loopkin em 13 de Maio de 2025, 21:37Vai conseguir a proeza de vender um dos titulares antes dos sapos sequer começarem a negociar o sueco.

A grande dúvida é se vai ser o Carreras ou o Pavlidis. Provavelmente o espanhol. Mas o Jorge que decida.
Vocês acreditam que o Mendes decide alguma coisa no Benfica ?😅 Os nossos é que vão atrás dele para tentar vender os nossos jogadores.O problema do Benfica é que gasta uma fortuna por ano e devido a isso tem de fazer em vendas mais de 70 milhões ano. O modelo de negócio actual do Benfica é uma anedota. Atiramos dinheiro para cima dos problemas para tentar esconder a incompetência que reina no clube. O problema não é o Mendes, o Mendes estas-se a cagar para o Benfica, o problema do Benfica é esta direcção e sua incompetência. O Benfica caminha Passos largos para a insustentabilidade, se já não lá estiver.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/jorge-mendes-antonio-silva-quer-a-juventus-e-a-juventus-quer-antonio-silva

O mesmo empresário que deu uma entrevista ao Tuttosport em Dezembro: "António Silva quer a Juventus e a Juventus quer António Silva" e que passado uma semana o António começou a ser titular até final da época, chutando o melhor central até essa altura para lateral-direito? Uma decisão com um impacto brutal na 2ª volta?

Não, acho que não tem influência nenhuma no Benfica. Nem no clube, nem nos jogadores, nem no treinador nem no Presidente. Zero.

Chappu

Citação de: johncleese em 14 de Maio de 2025, 11:43
Citação de: JoMiJoAn em 14 de Maio de 2025, 11:11
Citação de: johncleese em 14 de Maio de 2025, 10:43

Isso seria verdade se em 2016 o m€nd€s - através da Fosun - não tivesse garantido o direito a 20% da futura transferência de qualquer jogador formado no Benfica (fosse agenciado por ele ou não)...
?
Explica sff que eu não tenho conhecimento disso.

Está tudo explicado no que eu escrevi. Houve um contrato celebrado com a Fosun em 2016, dos mais danosos da história do Clube. O que basicamente garantiu ao m€nd€s uma participação (enviesada) na sociedade. Pesquisem na net, há imagens do traficante das furnas ao lado de um alto cargo da Fosun e do m€nd€s num jogo de futebol

Esse não foi aquele jogo em que ele estava com uma gravata do wolverhampton?

pexim

Citação de: Benfanatic em 14 de Maio de 2025, 09:59
Citação de: pexim em 13 de Maio de 2025, 19:01
Citação de: Benfanatic em 13 de Maio de 2025, 14:53
Citação de: fnunes em 13 de Maio de 2025, 14:36
Citação de: pexim em 13 de Maio de 2025, 14:06
Citação de: fnunes em 13 de Maio de 2025, 10:45Estás de parabéns por tornares um taberneiro campeão nacional.

Sempre a somar...
Um taberneiro? Estás a falar do Varandas? Um médico do exército? Pode ter ar de choninhas e falar como um retardado, mas é um Einstein ao pé deste analfabeto.

O varandas? Quem é que vai ser campeão pela primeira vez e só faz comentários nas CI que mais parece estar numa tasca? Pensa lá que não é difícil...

Obviamente não me estava a referir ao varandas

Eu ainda dou mais uma achega: o treinador de equipas pequenas que pôs o Sporting a jogar como uma na Luz.
Contra um Benfica com um treinador de equipa grande que acabou o jogo do título em casa com um remate enquadrado na baliza...

Contra um autocarro de 3 andares e jogadores que passam mais tempo deitados do que em pé era dificil fazer melhor...
Isso, isso...