Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

franciscoafonso

Citação de: lotopegui em 21 de Maio de 2025, 15:45O Benfica tem uma cláusula de compra praticamente simbólica, somos um clube que não acautela devidamente os seus interesses.

Lembro-me do Casemiro que foi um caso parecido, a diferença é que a cláusula de recompra ou anulação (dá no mesmo) era muito mais alta.

Uma opção de compra que pode ser anulada por 1M de euros é para rir, no mínimo teria que ter o mesmo valor da opção de compra.
O Benfica foi ao mercado buscar um defesa esquerdo banal em cima do joelho para calar as bocas de não ter um plantel equilibrado. A opção era indiferente porque ia ser mais um que ia e vinha.

O que não esperavam era ir buscar um DE banal e sair um médio muito acima da média. Agora estão entalados.

MxPxFx

Citação de: Smballs em 21 de Maio de 2025, 17:00é tanto DE como o aursnes é DD

depois queixem-se...
exactamente a mesma opinião...

eu não dava mais de 8 por ele e para médio interior/ala/extremo que foi onde se destacou mais e NUNCA para jogar a lateral esquerdo numa defesa a 4.

Não vi NADA de jeito nele a lateral e digo até que talvez seja por isso que não jogou na Roma, como lateral pareceu-me razoável no máximo, é sim um grande jogador como interior pela esquerda, ala (com um Amorim acho que seria uma das estrelas da equipa) ou mesmo extremo.

Mas mesmo assim eu não daria mais de 8 por ele, chega de gastar demasiado em jogadores que acrescentam sim mas ainda têm MUITO a provar.

Mudei a minha opinião nos últimos jogos dele pois o que vi foi que ainda precisa de evoluír muito em algumas coisas.

Red skin

Se não ficarmos com ele n vem mal ao mundo, até porque n é ele, com certeza, que nos resolve o problema da LE. É um LE sofrível e por isso jogava pouco na AS Roma. Gostava que ficasse, mas como médio... mas desses temos muitos.

Red skin

Citação de: franciscoafonso em 21 de Maio de 2025, 23:52
Citação de: lotopegui em 21 de Maio de 2025, 15:45O Benfica tem uma cláusula de compra praticamente simbólica, somos um clube que não acautela devidamente os seus interesses.

Lembro-me do Casemiro que foi um caso parecido, a diferença é que a cláusula de recompra ou anulação (dá no mesmo) era muito mais alta.

Uma opção de compra que pode ser anulada por 1M de euros é para rir, no mínimo teria que ter o mesmo valor da opção de compra.
O Benfica foi ao mercado buscar um defesa esquerdo banal em cima do joelho para calar as bocas de não ter um plantel equilibrado. A opção era indiferente porque ia ser mais um que ia e vinha.

O que não esperavam era ir buscar um DE banal e sair um médio muito acima da média. Agora estão entalados.
Estão entalados pq são profundamente incompetentes... e nem é pelo deal que fizeram com a AS Roma, mas porque são incapazes de ter uma ideia de plantel e uma lista de jogadores com qualidade para o SL Benfica... terão sempre de recorrer ao empresário ou à pesquisa no transfermarkt

S-Line

Mais um negócio pouco claro .
Não tinha uma cláusula de preferência por 8M ou lá o que é?
Os gajos supostamente com 1 M anulavam essa cláusula.
Aplicaram ? Porque motivo temos que sair dos tais 8 M e espetar mais 4M ?

Tudo neste clube é muito sombrio .

VSantos

Os meus parabéns à AS Roma.

Compra o Dahl por 3 M€, o jogador faz uns míseros 60 minutos enquanto jogador da Roma, depois é emprestado com opção de compra de 8 M€, só aqui já ficavam a ganhar.

Ainda assim, colocam para lá uma cláusula de 1 M€ para cancelar a opção de compra obrigatória e graças a essa cláusula estão em vias de encaixar 12M-15M por esse jogador.

Novamente, os meus parabéns.

JM21

É impressionante. Só fazemos negócios de m*rda. Fdx.

Gosto muito do Dahl, mas para lateral titular nem sei se faz sentido. Gastar 15M€ num suplente também é o que é.

Posto isto, pagava os 8M€ à Roma. Se não quiserem, pagam-nos o tal valor acordado. Não percebo mesmo como aceitamos estes negócios. Era óbvio que isto poderia acontecer.

Smashin

Citação de: VSantos em 22 de Maio de 2025, 09:58Os meus parabéns à AS Roma.

Compra o Dahl por 3 M€, o jogador faz uns míseros 60 minutos enquanto jogador da Roma, depois é emprestado com opção de compra de 8 M€, só aqui já ficavam a ganhar.

Ainda assim, colocam para lá uma cláusula de 1 M€ para cancelar a opção de compra obrigatória e graças a essa cláusula estão em vias de encaixar 12M-15M por esse jogador.

Mais uma demonstração de incompetência da direcção banana.

Valorizar um jogador a troco de 1M€.

Só neste clube é que vejo atordoadas destas. É inacreditável o nível de bosta que anda pelo Benfica

sergio19azb

Fizemos identico com o Jovic.
Uma excepção.

Smashin

Citação de: sergio19azb em 22 de Maio de 2025, 10:41

Uma excepção.
Fizemos o quê com o Jovic?
O Frankfurt exerceu a opção de compra do emprestimo, comprou o Jovic por 22M e depois vendeu-o por 63M ao Real.

Com o Dahl, o Benfica não vai exercer a opção de compra do emprestimo porque há para lá umas clausulas.

sergio19azb

Citação de: Smashin em 22 de Maio de 2025, 10:51

Uma excepção.
O Frankfurt exerceu a opção de compra do emprestimo, comprou o Jovic por 22M e depois vendeu-o por 63M ao Real.

Com o Dahl, o Benfica não vai exercer a opção de compra do emprestimo porque há para lá umas clausulas.
Contratamos o Jovic por 6, jogou uns minutos na A e foi emprestado ao Frankfurt, vendido depois por um valor bem superior.

Não estou a falar da venda do Frankfurt para o Real, estou a falar do negócio que se fez entre compra e venda.

Smashin

Citação de: sergio19azb em 22 de Maio de 2025, 10:54
Citação de: Smashin em 22 de Maio de 2025, 10:51

Uma excepção.

Contratamos o Jovic por 6, jogou uns minutos na A e foi emprestado ao Frankfurt, vendido depois por um valor bem superior.

Não estou a falar da venda do Frankfurt para o Real, estou a falar do negócio que se fez entre compra e venda.
Também não estou a falar da venda do Frankfurt para o Real. Tu é que não percebeste.

É identico onde se o Benfica não teve forma de anular a clausula de compra por 1M€ do Jovic?

Só seria identico se tivessemos anulado a clausula de compra do Frankfurt por 1M€ e depois o vendessemos ao Frankfurt por 40M, por exemplo.

O Frankfurt com o Jovic lucrou mais de 40M com a valorização do jogador!
O Benfica, independentemente de comprar o Dahl ou não, vai receber 1M€

vieirah1904

Pagar uma fortuna por um jogador para o lugar de lateral mas que depois não tem características para ser lateral.

No final, ficaremos com excesso de extremos, com a lacuna na mesma na lateral e obviamente sem o dinheiro, obrigando depois a vender outro titular para equilibrar a parte financeira.

Benfica vintage.

joaoreis

Citação de: vieirah1904 em 22 de Maio de 2025, 11:35Pagar uma fortuna por um jogador para o lugar de lateral mas que depois não tem características para ser lateral.

No final, ficaremos com excesso de extremos, com a lacuna na mesma na lateral e obviamente sem o dinheiro, obrigando depois a vender outro titular para equilibrar a parte financeira.

Benfica vintage.

É mesmo isso que vai acontecer.

Rivolt

Citação de: vieirah1904 em 22 de Maio de 2025, 11:35Pagar uma fortuna por um jogador para o lugar de lateral mas que depois não tem características para ser lateral.

Benfica vintage.

Aconteceu o mesmo com o beste. E vai acontecer o mesmo com o dahl.