Andreas Schjelderup

Avançado, 21 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2023-), 62 jogos (2355 minutos), 7 golos
Em 2025/2026: 19 jogos (868 minutos), 2 golos

Equipa B: 1 época, 5 jogos, 1 golo

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

Vieri

Citação de: Loopkin em 21 de Maio de 2025, 22:36
Citação de: MightyEagle em 18 de Maio de 2025, 14:33Sinceramente não gosto muito.

É um Markovic.

O Markovic daquela época com 19 anos tinha bem mais futebol que este com quase 21. E entrou num 11 bem melhor que o atual. Há um jogo nessa pré-época (creio que com o Elche ou Huelva?) em que ele partiu tudo. Mostrou logo ao que vinha desde o início.

O Andreas tem de comer muito bollycao e chocapic para chegar a metade do que o Markovic era em 2013.

Sem dúvida.
O Markovic é outro lesado do talho 2003.
Vendido à primeira oportunidade, ainda teenager, para um grande clube.

Mas teve um rendimento muito alto e, por isso, saiu para onde saiu.
Nada a ver com o nível do Sheldrup, que teve apenas uns poucos fogachos de qualidade.

LFVL

Pagou a incompetência da direção que se lembrou de gastar 6M no Bruma no mercado de inverno... Schjelderup e Akturkoglu para a ala esquerda chegavam... ainda tínhamos o Gouveia que estava quase a acabar a recuperação...

J_PN

Quando tiver uma sequência de 10 jogos, logo dará para aferir melhor a sua qualidade.

Uma coisa certa, nao é jogador para andar em correrias loucas a jogar em transição. Nem é esse o Benfica que quero.

Vieri

Citação de: J_PN em 22 de Maio de 2025, 16:38Entretanto a estrutura já conseguiu moldar a opinião dos benfiquistas.

Não é nada demais, tem a mania, é vedeta.

Entretanto vendem-no a preço de custo ou inferior sem grandes ondas.

Esse comentário parte de 2 pressupostos que, a meu ver, estão errados:
- Que a análise que fazemos do jogador não é pela mediania que vemos em campo, mas moldada pela "estrutura", que eu nem sei bem o que é, pois não vejo sinais de algo estruturado no clube há muito tempo...
- que a comandita tem interesse em vender rápido e barato, como se um talho tivesse interesse em vender picanha argentina a preço de bife de frango.

Não faz muito sentido, com todo o respeito.

J_PN

Citação de: Vieri em 23 de Maio de 2025, 12:37
Citação de: J_PN em 22 de Maio de 2025, 16:38Entretanto a estrutura já conseguiu moldar a opinião dos benfiquistas.

Não é nada demais, tem a mania, é vedeta.

Entretanto vendem-no a preço de custo ou inferior sem grandes ondas.

Esse comentário parte de 2 pressupostos que, a meu ver, estão errados:
- Que a análise que fazemos do jogador não é pela mediania que vemos em campo, mas moldada pela "estrutura", que eu nem sei bem o que é, pois não vejo sinais de algo estruturado no clube há muito tempo...
- que a comandita tem interesse em vender rápido e barato, como se um talho tivesse interesse em vender picanha argentina a preço de bife de frango.

Não faz muito sentido, com todo o respeito.

Não, o que a estrutura conseguiu é o que andava a tentar há muito, menorizar o jogador para tentar justificar a não aposta/saída por não ser do super agente Mendes.

Desde as conferências do Lage a desvalorizar o Andreas, ao paspalho da SAD a culpá-lo pelo empate frente ao Sporting.

força Benfica

Citação de: zefo em 23 de Maio de 2025, 12:28Os últimos tempos não justifica estar no plantel

Tirando 3 ou 4 olha que...

van33

Citação de: J_PN em 23 de Maio de 2025, 12:37Quando tiver uma sequência de 10 jogos, logo dará para aferir melhor a sua qualidade.

Uma coisa certa, nao é jogador para andar em correrias loucas a jogar em transição. Nem é esse o Benfica que quero.
Que vá fazer essa sequência de 10 jogos lá para a super dinamarca que é onde ele faz alguma coisa no meio de coxos

J_PN

Citação de: van33 em 23 de Maio de 2025, 12:47
Citação de: J_PN em 23 de Maio de 2025, 12:37Quando tiver uma sequência de 10 jogos, logo dará para aferir melhor a sua qualidade.

Que vá fazer essa sequência de 10 jogos lá para a super dinamarca que é onde ele faz alguma coisa no meio de coxos

Concordo. Ficamos com o super Bruma e o super Di.

Para um 2º ou 3º lugar chega e sobra.

van33

Citação de: J_PN em 23 de Maio de 2025, 12:49
Citação de: van33 em 23 de Maio de 2025, 12:47

Concordo. Ficamos com o super Bruma e o super Di.

Para um 2º ou 3º lugar chega e sobra.
O que eu disse não refere que tenhamos de ficar com os outros 2, até porque nenhum deles vai ficar

reizy1904

Um jogador que consegue reter a bola mais do que 1 segundo? Rua, não serve para este glorioso Benfica. Viva Brumas e Akturkoglus.

Red_turtle

Se é para irmos ao fundo, e começar do -1, tambem concordo bruma da noite e koglu servem

Por mim, vendiamos o pavlidis, que o cabral tambem chega para o 3 lugar

Archie Bunker

Todos os campeões em Portugal nos últimos largos anos o foram com futebol rápido de transições.
Tal como as melhores equipas da actualidade o fazem (Barcelona,Liverpool,PSG...)
Felizmente os tika-tikas ou o CRL passaram de moda.

J_PN

Citação de: Archie Bunker em 23 de Maio de 2025, 14:29

Todos os campeões em Portugal nos últimos largos anos o foram com futebol rápido de transições.
Tal como as melhores equipas da actualidade o fazem (Barcelona,Liverpool,PSG...)
Felizmente os tika-tikas ou o CRL passaram de moda.

Não tem nada a ver com tiki taka.
O Benfica do Rui Vitória por exemplo jogava muito mais em organização ofensiva do que em transições, jogava muito mais subido, mais apoiado e no campo do adversário. Mesmo o do título do Lage.

Desde o regresso do JJ que se tornou moda o Benfica jogar fechado, no seu bloco baixo e sair em transições rápidas, qual Arouca.

pexim

Citação de: pjmorce em 19 de Maio de 2025, 09:49Neste momento, suplente do Aktur.
Bruma nem devia entrar nas contas.
Para a direita é que está mais complicado.
Di Maria seria o eleito. Mas parece descontente. Gouveia rende mais à esquerda.
Por isso temos 3 para a esquerda.
Prestianni para a direita?
O que sei é que com Aktur à direita e Kokcu a render 0, bem podemos esquecer a taça.
Mudanças!
Pelo contrário. O Gouveia rende muito mais à direita. É o nosso extremo que joga melhor de pé trocado porque é aquele que mais joga como extremo "à antiga" de ir à linha e cruzar.

pexim

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Maio de 2025, 18:22
Citação de: Cob92 em 21 de Maio de 2025, 18:12Se o Benfica encontrar um treinador que gosta de futebol em apoio, este tipo de jogadores Era ele + 10.

Faz parte do futuro.
é um extremo de posse...e nao de rasgo.

O lage é um treinador de transição...logo extremos de posse nao casam bem com a ideia.

É um treinador de contra-ataque. De equipa pequena.
O Benfica precisa de mais Schjelderups e de menos Lajes.