TdP. : SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 25Maio. Dom. 17h15 *RTP 1*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo (Fredrik Aursnes [77m]), Samuel Dahl (Ángel Di María [103m]), Florentino Luís, Orkun Kökçü (Renato Sanches [69m]), Bruma (Leandro Barreiro [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [69m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [77m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Orkun Kökçü (47)

phylozoff

Zetuga

Citação de: Renato Ferreira em 25 de Maio de 2025, 04:58
Citação de: rslo em 25 de Maio de 2025, 02:37
Citação de: Josh em 25 de Maio de 2025, 02:15
Citação de: rslo em 25 de Maio de 2025, 02:01
Citação de: The_Riggs em 25 de Maio de 2025, 01:52
Citação de: Josh em 25 de Maio de 2025, 01:47
Citação de: Sea_Shepherd em 25 de Maio de 2025, 01:40
Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Maio de 2025, 16:50Confesso que invejo quem está minimamente entusiasmado com este jogo, eu já só estou deserto para que acabe esta época e que chegue Outubro depressa, a ver se há esperança para o Sport Lisboa e Benfica.

Isto. Muito triste chegar a uma final da TdP e estar sem qualquer tesão e interesse por esta merda. Pesadelo sem fim.

Por acaso não vejo as coisas assim. Tenho muita vontade de ganhar o jogo de amanhã para mostrar que efetivamente aqueles gajos não jogam uma beata, como foi evidente na Luz e para dar uma chapada de luva branca nesta comunicação social imunda que tanto nos tem amesquinhado. E pelo Benfica! Pela vigésima sétima, para voltar a ser o clube com mais títulos em Portugal. Passaram  8 anos desde a última conquista. Motivação tem que existir, deixem-se de derrotismos.

Como é que queremos que clube mude de atitude competitiva se os próprios adeptos não tem tusa de jogar e ganhar?

Não pode ser.
mas o que é que ficou provado na luz ? Ahahah o Benfica fez um , UM , remate à baliza , o golo marcado , nem mais um durante 90 minutos . O sporting jogou o que precisou para ser campeão .

Mesmo.
Dizer que os outros não jogam uma beata quando são bicampeões e quando nós andamos desde janeiro de 2023 (altura em que o alemão ficou sem o Enzo) a jogar este futebol miserável é mesmo não ter a mínima noção...

Eles desde que está lá o Borges jogam muito. É cada recital...

Não ter a mínima noção é aquilo que tu dizes. Como se o Benfica não tivesse já jogado bom futebol desde essa altura... goleadas ao Porto, Atlético de Madrid, vitória contra a Juventus, vitórias no Monaco. Foi com futebol miserável, com certeza.

O Benfica falhou com estrondo esta época quando não podia falhar, mas virem aqui puxar o saco as estes miseráveis só para descarregar a frustração é doentio.

Um remate á baliza e outro ao poste, nos 90 minutos mais importantes do clube nos últimos anos...ponto.
Desculpa mas com estes factos não temos argumentos para dizer que os outros não jogam uma beata.

isto de falar de futebol em estatísticas é muito engraçado.

Sabes que podes dominar por completo um jogo sem fazer um remate á baliza? Só quem viu jogo pelo o flashscore podes fazer este comentário

Quando tesns que ganhar, dominar um jogo sem conseguir rematar e' irrelevante. Aliás, da ideia que dominas mas quem esta' em controlo e' o adversário.

jccb

Nunca pensei dizer isto (em termos futebolísticos obviamente), mas ainda bem que vivo na zona do Porto

Nem vou dar conta que o jogo tá a dar

antilags

Citação de: Zetuga em 25 de Maio de 2025, 07:12
Citação de: Renato Ferreira em 25 de Maio de 2025, 04:58
Citação de: Diavolo Rosso em 24 de Maio de 2025, 16:50Confesso que invejo quem está minimamente entusiasmado com este jogo, eu já só estou deserto para que acabe esta época e que chegue Outubro depressa, a ver se há esperança para o Sport Lisboa e Benfica.

Isto. Muito triste chegar a uma final da TdP e estar sem qualquer tesão e interesse por esta merda. Pesadelo sem fim.

Por acaso não vejo as coisas assim. Tenho muita vontade de ganhar o jogo de amanhã para mostrar que efetivamente aqueles gajos não jogam uma beata, como foi evidente na Luz e para dar uma chapada de luva branca nesta comunicação social imunda que tanto nos tem amesquinhado. E pelo Benfica! Pela vigésima sétima, para voltar a ser o clube com mais títulos em Portugal. Passaram  8 anos desde a última conquista. Motivação tem que existir, deixem-se de derrotismos.

Como é que queremos que clube mude de atitude competitiva se os próprios adeptos não tem tusa de jogar e ganhar?

Não pode ser.
mas o que é que ficou provado na luz ? Ahahah o Benfica fez um , UM , remate à baliza , o golo marcado , nem mais um durante 90 minutos . O sporting jogou o que precisou para ser campeão .

Mesmo.
Dizer que os outros não jogam uma beata quando são bicampeões e quando nós andamos desde janeiro de 2023 (altura em que o alemão ficou sem o Enzo) a jogar este futebol miserável é mesmo não ter a mínima noção...

Não ter a mínima noção é aquilo que tu dizes. Como se o Benfica não tivesse já jogado bom futebol desde essa altura... goleadas ao Porto, Atlético de Madrid, vitória contra a Juventus, vitórias no Monaco. Foi com futebol miserável, com certeza.

O Benfica falhou com estrondo esta época quando não podia falhar, mas virem aqui puxar o saco as estes miseráveis só para descarregar a frustração é doentio.

Um remate á baliza e outro ao poste, nos 90 minutos mais importantes do clube nos últimos anos...ponto.
Desculpa mas com estes factos não temos argumentos para dizer que os outros não jogam uma beata.

isto de falar de futebol em estatísticas é muito engraçado.

Sabes que podes dominar por completo um jogo sem fazer um remate á baliza? Só quem viu jogo pelo o flashscore podes fazer este comentário

Quando tesns que ganhar, dominar um jogo sem conseguir rematar e' irrelevante. Aliás, da ideia que dominas mas quem esta' em controlo e' o adversário.

Como é óbvio. O mais preocupante é que começam a surgir no discurso benfiquista aqueles tiques de linguagem que, durante anos, tanto nos enervavam nos lagartos. As mesmíssimas descultas, os gritinhos de injustiça, as vitórias morais, os jogos dominadíssimos mas perdidos por azar e sempre contra equipas muito inferiores às nossas. A gaita é que eu sou Benfiquista desde que me conheço, por isso sou do tempo em que as vitórias se celebravam em campo e não nas caixas dos comentários ou nas conversas de café. O que se passou na Luz há 15 dias foi vergonhoso. Ponto. Quero lá saber dos nossos grandes jogos contra os italianos e os espanhóis, se no mais importante de todos fomos uma caricatura atacante. Hoje vamos a jogo com um 11 provável que, segundo o Transfermarkt, tem um valor de mercado de 214 milhões de euros, os lagartos entram em campo com uma equipa que vale mais 100 milhões. Se o diomande recuperar e se o Lage insistir na burrice de sentar o Trubin, a diferença ainda é mais chocante. Dir-me-ão - e com toda a razão - que isso vale o que vale, mas depois do que tenho visto nos nossos últimos jogos com a lagartada, só posso esperar que os nossos entrem com espírito Champions, já que por cá, salvo raras exceções, temos feito por merecer todo este "azar".

D12-SLb

reddevill2010

Citação de: D12-SLb em 25 de Maio de 2025, 07:55
Citação de: phylozoff em 25 de Maio de 2025, 06:55E como está o trânsito no Jamor?
Pergunta importante, vou agora arrancar para la
https://x.com/ritafreitas16

Perguntem á Rita que ela está a dar informações úteis.

antilags

Citação de: phylozoff em 25 de Maio de 2025, 06:55E como está o trânsito no Jamor?

A esta hora? De onde vens, se não é indiscrição?

Pixas2005

Longa fila pela A5 a baixo até ao acesso para entrar no estádio, desde a madrugada praticamente,muito tempo de espera mesmo

D12-SLb

jorgesse

Alguém tem um bilhete a mais ou conhece alguém que tenha?

antilags

Citação de: D12-SLb em 25 de Maio de 2025, 08:10
Citação de: antilags em 25 de Maio de 2025, 08:08

A esta hora? De onde vens, se não é indiscrição?
Perto de Alverca

Isso quer dizer que vais passar o dia na mata do Jamor. Espero que leves com que entreter o estômago. 😃 Imagino o ambiente, que inveja. Aproveita, amigo.

komytis

Citação de: Josh em 25 de Maio de 2025, 03:00

Não pode ser.

Mesmo.

Camarada, é como disse, o Benfica vacilou à semelhança de outros tantos jogos decisivos contra rivais ao longos destes anos. Isso é indesmentível e fruto de uma falta de cultura de vitória e mentalidade competitiva que já se estende aos próprios adeptos que já nem querem saber destes jogos como vocês confessaram aí atrás.

Agora, não vou escomotear a realidade quanto à falta de qualidade de jogo deles. Só porque não fomos capazes de lhes ganhar, "não podemos dizer que não jogam uma beata". Isso é um absurdo, com todo o respeito. Daqui a pouco também não posso referir que não houve colinho contra o Gil Vicente, AVS, Santa Clara, Arouca e Famalicão... jogaram muito.

Não contem comigo para isso. Já basta o Record, Now e CNN.
Isto.
Chega de bipolarizar as questoes!
Amem o benfica mas sejam racionais!

komytis

Malta que vai ao jogo, tem localidades como linda-a-velha, alges, dafundo ou cruz quebrada onde podem almocar e deixar o carro.
Têm comboio que pára na estacao de cruz quebrada e so tem de andar até ao estádio para desmoer  o almoco e o alcool que o acompanhou.
Nqo ha necessidade de se meterem na confusao, alias nao consigo compreender todo este aparato, mas enfim....

phylozoff