Bruno Lage

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 4 épocas (2019-2020, 2024-2025), 142 jogos (97 vitórias, 21 empates, 24 derrotas)
Em 2025/2026: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

tWoBrO

Citação de: Smballs em 27 de Maio de 2025, 12:49q fodas isto tudo é o meu desejo........péssimo mundial clubes, perde a supertaça e falha o acesso à champions.........

a seguir o encosta cai contigo, e salva-se o Benfica !!

E adeptos como tu podiam cair também com eles.

Archie Bunker

Citação de: Solid em 26 de Maio de 2025, 22:29Às vezes nem sei bem o que achar do Lage. Gosto... dele? Penso que o sentimento é mais que quero gostar dele. Agradeço imenso 18/19, só quero o sucesso dele. 

Este época... é um misto de sentimentos. Tem claramente falhas e culpa em jogos, mas ao mesmo tempo tenho pena dele.

É capaz de dar jogos memoráveis. Atlético Madrid, duas vezes com o Porto... falha o Feyenoord e Bologna , mas corrige com uma vitória na casa da Juventus. Até com um Barcelona fortíssimo "bateu-se bem".

Mas depois ao mesmo tempo, consegue recuperar o primeiro lugar, só para o perder por banalidades. Às vezes nem sei se percebe de futebol, ou se é um Ted Lasso.

De um lado tem lacunas em ler o jogo, e comete erros com as substituições. Mete jogadores que não merecem minutos, e deixa de fora quem merece.

De outro lado... pá... o plantel é uma merda. E aqui não o posso culpar. Ele começa depois do mercado fechar, com o plantel feito por Rui "percebe de futebol" Costa. Há vários jogadores no banco sem qualidade. Os únicos centrais disponíveis jogaram todos juntos. Não há lateral direito suplente, joga um central adaptado e lesionado. Faltam jogadores de meio campo. O Pavlidis é único ponta de lança com qualidade.

Até o gostava de o ver com outra direcção. Uma com vontade de ganhar, e não uma a fazer favores ao Mendes. E o Lage aqui também tem culpa. Homem, faz um favor a ti próprio e encontra os tomates. Falar é bonito, acções é que coiso.

Sei que não há treinador perfeito, há 30 anos que vejo bola. Há 30 anos que critico o treinador. Trapattoni foi o que menos insultei. Sai este, e a historia repete. Cada um com a sua teimosia. Estou todos os anos aqui a bater no treinador. Lage, Schmidt, Jesus, Vitória, Fernando Santos, até Camacho. Este sai e a historia repete.

O Lage, e todos os ex-treinadores até podem ser todos os maiores incompetentes no mundo de futebol. O próximo também será, porque o responsável por esta incompetência toda, chama-se Vieirismo. Enquanto isso não morrer, o futuro do Benfica está a caminho de repetir os anos noventa.

A culpa é sempre do treinador.
E é inevitável todos passam de bestiais a bestas.
Um dos problemas é que aqui mesmo os bestiais passam a bestas demasiado rápido, ie, são campeões e na época seguinte é um desastre.
E isso não é culpa do treinador é culpa de quem está no topo.

Archie Bunker

Citação de: tWoBrO em 27 de Maio de 2025, 12:51
Citação de: Smballs em 27 de Maio de 2025, 12:49q fodas isto tudo é o meu desejo........péssimo mundial clubes, perde a supertaça e falha o acesso à champions.........

São estes os verdadeiros benfiquistas, que devem ter festejado o golo aos 110 minutos.

Smballs

obvio........
apoia e bate palminhas !!

isto está tão bom.........mudar para quê ??
como a bem não muda, há-de mudar a mal........

prefiro chorar tudo agora, para rir depois no futuro !!

já tu..............

sbremoved_57202

Citação de: Archie Bunker em 27 de Maio de 2025, 12:48
Citação de: Roy Kent em 27 de Maio de 2025, 12:45
Citação de: TJSF em 26 de Maio de 2025, 21:48Qual foi o último treinador completo que tivemos? Bom no treino, na preparação dos jogos, bom gestor de homens, bom nas substituições.

Sven Goran.

Ah 40 anos de maus treinadores.

O Jupp Heynckes, como tinha provado antes e veio a provar depois, não era de todo mau treinador. Mas naquela altura era dificil para qualquer treinador que fosse.
E não esquecer que depois tivemos o José Mourinho.

Archie Bunker

Citação de: Smballs em 27 de Maio de 2025, 12:54

obvio........
apoia e bate palminhas !!

isto está tão bom.........mudar para quê ??
como a bem não muda, há-de mudar a mal........

prefiro chorar tudo agora, para rir depois no futuro !!

já tu..............

Achas que era ganhar ou perder no Jamor que altera alguma coisa nas eleições?
Ou perder a supertaça?
Quando ainda nem apareceu o suposto melhor candidato?

tiago1991

não sei como existe pessoal a defender isto para treinador do Benfica

treinador anedótico, uma equipa de transições e pouco mais

Arafat

Citação de: tiago1991 em 27 de Maio de 2025, 13:25não sei como existe pessoal a defender isto para treinador do Benfica

Prepara muito bem os jogos decisivos.  Não ganha nenhum, mas prepara bem.

tiago1991

Citação de: Arafat em 27 de Maio de 2025, 13:45
Citação de: tiago1991 em 27 de Maio de 2025, 13:25não sei como existe pessoal a defender isto para treinador do Benfica

Prepara muito bem os jogos decisivos.  Não ganha nenhum, mas prepara bem.

esse é outro mito, nunca percebi de onde vêm

para mim por exemplo o conceição era muito melhor nisso, a forma como secou Lage e Roger na luz foi incrível

VSantos

A saída do Bruno Lage seria uma perda enorme para a campanha do Rui Costa.

Qual seria o treinador que nas CI's ia bajular o grande Ruizinho e tudo o que ele fez por este clube.

BENFIKA

Citação de: VSantos em 27 de Maio de 2025, 13:55A saída do Bruno Lage seria uma perda enorme para a campanha do Rui Costa.

Qual seria o treinador que nas CI's ia bajular o grande Ruizinho e tudo o que ele fez por este clube.

Neste momento nenhum treinador com nome se vinha enfiar no Benfica...além da incompetência que salta à vista de toda a gente atenta, existe ainda a possibilidade e em outubro a direção mudar, logo o treinador também não fica com o lugar muito seguro.

Pablito13

Com este shitshow montado, este boneco passa entre os pingos da chuva. Já deve estar á procura da mama do início da época, naquela de começar a correr bem e a enganar os papalvos do costume, alguns deles que andam por aqui. Demite-te boneco!

Sirgon

Sinceramente já espero que lhe renovem o contrato...
Vai ser por aí... Voto de confiança (com Mendes atrás do negócio como da última renovação de 4 anos e meio)

Sempre a história de não ser ingrato e dos miúdos e da família e... Quem perde somos todos nós...

Piri_dmk

AlexandreFernandes

É uma personagem um tanto ou quanto sinistra.

Reconheço-lhe alguma capacidade tática e conhecimento do jogo.

Mas depois consegue dizer e fazer coisas indescritíveis, que às vezes roçam até a infantilidade.

As próprias declarações sobre o árbitro no final do jogo, quase a medo, também demonstram falta de pulso e carisma.

Tudo isto transparece para o balneário, por isso não me admiro com certas opções. Opções essas que são tomadas em função do estatuto e não da performance.

Confesso que acreditei nele, mas é um bananóide.

Não me admirava que saísse nas primeiras jornadas, à imagem do Schmidt ou do Fernando Santos.