TdP. : SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 25Maio. Dom. 17h15 *RTP 1*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Taça de Portugal

SL Benfica: Samuel Soares, Nicolás Otamendi, António Silva, Álvaro Carreras, Tomás Araújo (Fredrik Aursnes [77m]), Samuel Dahl (Ángel Di María [103m]), Florentino Luís, Orkun Kökçü (Renato Sanches [69m]), Bruma (Leandro Barreiro [90+1m]), Kerem Aktürkoğlu (Andreas Schjelderup [69m]), Vangelis Pavlidis (Andrea Belotti [77m])
Treinador: Bruno Lage
Sporting CP: Rui Silva, Eduardo Quaresma, Jeremiah St. Juste, Gonçalo Inácio, Geny Catamo, Maxi Araújo, Morten Hjulmand, Zeno Debast, Francisco Trincão, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres
Treinador: Rui Borges
Golos: Orkun Kökçü (47)

IPASLB

Citação de: Festivus em 26 de Maio de 2025, 21:45O típico lagarto, é um ser frustrado e complexado e rasteiro que se acha superior ao benfiquista médio e o vê quase como sub-humano.

Vivi toda a minha vida aqui em Lisboa, mesmo no concelho(sim, nós os lisboetas nativos ainda existimos). Toda a minha vida lidei com lagartos, que são bem numerosos aqui na capital. E sei bem de como eles são pseudo-intelectuais, arrogantes, mesquinhos e se acham moralmente superiores. Acusam os benfiquistas de sermos bêbados, labregos, desdentados, de mamarmos do RSI, etc. Por isso não estou admirado das reacções deles a justificar aquele pisão asqueroso do Matheus. É assim que eles nos vêem. Consideram-nos escumalha. Os benfiquistas e os andrades têm muitos defeitos e muitos grunhos e arruaceiros? Não haja dúvidas. Mas ao menos a massa adepta de ambos os clubes consegue admitir isso. Já os lagartos andaram anos a dizer que são diferentes e que são pessoal cultas e um clube honesto e nobre. E depois têm atitudes rasteiras destas e acham que têm razão. É terem tido uma claque neo nazi, é terem invadido Alcochete e desancarem nos jogadores e treinador, é terem passado ANOS a torcer pelo Porto como se fosse 2º clube deles devido ao ódio de morte que têm ao Benfica, é terem tido um louco furioso como o Brunão, é terem um médico limitado a falar que se sabe mexer nos bastidores para os árbitros beneficiarem o clube de pijama.

O Sporting METE-ME NOJO e sempre meteu e meterá. O pessoal do Norte, principalmente da AM do Porto, não conhece lagartagem, por isso não sabe bem como eles são. Os andrades são uns doentes, eu sei. Mas olhem que se viessem aqui abaixo a Lisboa e conhecessem o lagarto beto típico ficar-lhe-iam com tanto ou mais nojo do que aos andrades grunhos. Um meliante como o Macaco Líder não é de estranhar tendo em conta o seu meio ambiente. Agora, betos de classe média-alta a terem comportamentos lamentáveis e a defender os mesmos como os lagartos de Telheiras, do Lumiar, da Avenida de Roma, etc.? Espera-se melhor, não?!
Basta dizer a qualquer um desses doentes, frustrados e invejosos, que o CLUBEZECO deles JAMAIS conquistará a principal e mais importante competição internacional desportiva entre clubes no Mundo (a UEFA Champions League de Futebol) SEQUER por uma única vez que seja.

A QUALQUER sportinguista que seja e que tenha 2 dedos de testa e perceba o MÍNIMO sobre desporto, o valor de cada desporto em si e das competições desportivas entre clubes, esta PEDRA NO SAPATO, foi, é e SERÁ para TODO O SEMPRE, a RAZÃO DA INVEJA, FRUSTRAÇÃO E ÓDIO que têm ao SLB!

Já nem me refiro á conquista do SLB na Taça Latina (criada pela FIFA), já que só os mais velhos perceberão ao que quero dar a entender, mais uma razão e pedra no sapato dos "meninos especiais" para serem tão odiosos e doentes do SLB.

Eu sempre que refiro esse facto a QUALQUER sportinguista, ou ficam CALADOS, ou ACEITAM esse facto, ou DESVALORIZAM a dizer que conta é o presente...

Depois o SLB tem outra, mas na dimensão associativa, NUNCA outro clube desportivo português conseguiu ser OFICIALMENTE (apenas o número de sócios ativos pagantes torna a "coisa" oficial) o clube desportivo no Mundo (e consequentemente na Europa) com mais sócios ativos pagantes...

Uma coisa são as sondagens, a nossa percepção da realidade ou aquelas manifestações por exemplo na Ásia por parte de clubes como o Real Madrid, Barcelona etc, no entanto SÓ os SÓCIOS servem para OFICIALMENTE indicar a quantidade de pessoas que oficialmente e passe o pleonasmo, fazem parte de um clube desportivo, seja ele qual for.

Também a parte da quantidade do número de conquistas de competições desportivas entre clubes não colhe, e porquê?

Porque VALORAR TUDO POR IGUAL é ser DESONESTO em termos desportivos.

Comparar Conquistas de Títulos no Futebol com QUALQUER outro desporto ou até comparar Títulos conquistados no Futebol com TODOS os Títulos Conquistados pelo conjunto de todos os outros desportos é igual a comparar PRÉMIOS Conquistados por Empresas Multinacionais com prémios Conquistados por MICRO EMPRESAS...

E tendo em conta que estamos na Europa.

Basta referir (quem não acreditar que faça as suas próprias pesquisas e verifique por si mesmo, ou procure aqui no fórum e irá encontrar) que nos Desportos MAIS IMPORTANTES, o SLB é de LONGE o clube desportivo português com mais Títulos e Troféus Oficiais, seja no conjunto dos Seniores Masculinos e Seniores Femininos, seja nos Seniores Masculinos, seja nos Seniores Femininos, mas em comparação com as conquistas do Futebol são praticamente irrelevantes.

O orçamento anual do SLB, FCP ou SCP do Futebol é MUITO SUPERIOR ao CONJUNTO de TODOS OS OUTROS DESPORTOS JUNTOS, MUITO MAIOR...

Contra factos PROVADOS, não podem existir argumentos.

O típico sportinguista é FUNDAMENTALMENTE um ANTI SLB PRIMÁRIO, é SÓ PARA SER DO CONTRA.

O APOIO que deram aos corruptos do Porto por muitas épocas, assim o prova, se é que era preciso qualquer tipo de prova...

O CLUBEZECO deles também serve como BENGALA para os Benfiquistas ou Andrades, quando um deles já não pode ser campeão nacional no Futebol, torce-se por este CLUBEZECO, e pelas razões MAIS QUE ÓBVIAS que todos podemos constatar LOGO DE CARAS...

O palmarés CURTO e QUASE IRRELEVANTE, quando COMPARADO com os palmarés de SLB e corruptos do Porto...

O cashball está a LÉGUAS DA DIMENSÃO DESPORTIVA MUNDIAL que o SLB tem desde a década de 60...

E da associativa nem vale a pena voltar a referir...

Pontix

Conquistar a LC? Ir aos quartos de final já é um verdadeiro sonho para o recreativo do lumiar. Este ano, com a sua super equipa, fizeram pior que o Benfica..

Yuri_SLB

IPASLB

Citação de: Yuri_SLB em 27 de Maio de 2025, 12:56Foi um roubo tão escândaloso, que até há lagartos envergonhados

https://x.com/1BernardoSilva/status/1927300176055554115
Esses, MUITO POUCOS, esses eu considero VERDADEIROS sportinguistas, e não ANTI SLB PRIMÁRIOS.

Também existem, no entanto, são irrelevantes para a realidade cashboleira.

Bullseye_SLB

Vi agora um vídeo da pág de Facebook "Pelo Benfica" e recordei-me de mais uma nojeira (foram tantas que eu já não me lembrava desta)... Então aquele corno não ia marcar falta a nosso favor, deu lei da vantagem, o nosso jogador centra a bola, o Def do Sporting faz penalty e o filho da puta marca a falta anterior? (não fosse ter de assinalar penalty!!). Isto foi claramente inclinado!! Não há vergonha...

Penkoo

Citação de: Yuri_SLB em 27 de Maio de 2025, 12:56Foi um roubo tão escândaloso, que até há lagartos envergonhados

Mais sensato que o Barandas que não veio dizer nada ainda.

Tiago_Patatas

Citação de: Penkoo em 27 de Maio de 2025, 13:09

Mais sensato que o Barandas que não veio dizer nada ainda.

Já veio a publico provocar-nos.

Tiago_Patatas

.

MarioR_slb

Eu até ia mais longe, não cumprimentar a equipa de arbitragem/nao tirar a fotografia
Os espaços físicos do estádio da luz para a equipa de arbitragem condicionar aquilo tudo ao mínimo de espaço recomendado, acesso a ar condicionado limitado, rede móvel e WiFi péssima e não sei se oferecemos águas etc por substituição de um copo como nos de saúde
Paredes em Pladur sem qualquer tipo de isolamento para os fod**(barulhos etc)

Peço desculpa , mas erro humano é uma coisa outra coisa é não usar o var
Tenho dito

Pablitoairmax

Mas fomos roubados a época toda e só no final é que o Presidente decide falar?

O Lage limitado a época toda. Os jogadores também. Tudo proibido de reclamar com os árbtitros. Somos roubados e segue jogo.

Basicamente, foi isto que eu vi este ano. Em Arouca é que a bomba deveria ter rebentado e não rebentou porquê??

Porque é que não apertaram com o árbitro quando o Bellotti levou o pisão e permitiram que o jogo prosseguisse?

Porquê só agora, Rui Costa, porquÊ???

eduq

agora até o jornal Publico vem tentar justificar a decisão do VAR
o polvo ´verde é gigantesco

Paulojdsc

Citação de: eduq em 27 de Maio de 2025, 14:16agora até o jornal Publico vem tentar justificar a decisão do VAR
Qual a desculpa que inventaram?

eduq

Citação de: Paulojdsc em 27 de Maio de 2025, 14:22
Citação de: eduq em 27 de Maio de 2025, 14:16agora até o jornal Publico vem tentar justificar a decisão do VAR
Qual a desculpa que inventaram?
que o jogo reiniciou rapidamente e o VAR não teve tempo para ver a jogada...