João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

Bullseye_SLB

Citação de: vasco13 em 27 de Maio de 2025, 16:08
Citação de: Bullseye_SLB em 27 de Maio de 2025, 15:57
Citação de: Davidslb04 em 27 de Maio de 2025, 15:14Havendo muitas candidaturas da oposição, só irá dividir votos.

Essa é que é a merda!
Mas porquê? Eu não percebo a vossa celeuma. Há possibilidade de segunda volta! Havendo mais de 50% contra o vieirismo, eles vão cair, seja na primeira ou na segunda volta, seja contra 1 candidato ou contra 100. Não tendo a maioria dos sócios votantes com eles, eles vão cair de qualquer uma das maneiras. Que haja candidaturas (sérias)! É sinal de que se discute o Benfica e o seu futuro.

Ps: eu estaria totalmente de acordo com vocês se não houvesse segunda volta

Sim tudo bem... Mas também prefiro 1 ou 2 candidatos da oposição com excelentes equipas do que andarem "por aí espalhados"

AguiaFX

Citação de: Davidslb04 em 27 de Maio de 2025, 15:14Havendo muitas candidaturas da oposição, só irá dividir votos.
Com os novos estatutos, não. Tem de haver maioria absoluta. Imagina que o resultado é 40% para o candidato vieirista, 21% para o Noronha, 20% para o Manteigas, 19% para o Mayer. Não há vencedor. Vai-se a uma segunda volta com os dois mais votados, no exemplo seria o candidato vieirista e o Noronha.

Kurt Cobain 10

Gosto muito do que manteigas tem feito na defesa do Benfica.

Mas alguém acredita que ele tem hipóteses de ganhar as eleições ou sequer ir discutir uma segunda volta nas eleições com o Rui costa (por exemplo) ?

Há que ter a cabeça fria e não se deixar levar pelo coração.

Quem não se identifica com esta direção tem de votar no candidato que em princípio vai dar mais luta ao poder instalado no Benfica.

E esse candidato é o JNL . Ninguém duvide disso.

Se vamos desperdiçar votos...ainda vamos correr o risco que o Rui costa ou Mauro Xavier ganhe as eleições.

Pensem bem no que querem para o futuro do Benfica.

VivaoBenfica

Creio que todas as partes beneficiariam se esta candidatura fosse absorvida pela de Noronha Lopes.

Kurt Cobain 10

Citação de: VivaoBenfica em 27 de Maio de 2025, 16:21Creio que todas as partes beneficiariam se esta candidatura fosse absorvida pela de Noronha Lopes.
óbvio

VivaoBenfica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2025, 16:22
Citação de: VivaoBenfica em 27 de Maio de 2025, 16:21Creio que todas as partes beneficiariam se esta candidatura fosse absorvida pela de Noronha Lopes.
óbvio

Pessoalmente, vejo Noronha Lopes com mais perfil de presidente que Manteigas.

No entanto, tudo o que o Manteigas tem feito é de louvar e é claramente uma pessoa que quero que venha a gerir os destinos do nosso clube.

Kurt Cobain 10

Eu jamais quero fazer a cabeça a ninguém.

Mas temos de ser práticos e ter a cabeça fria.

O melhor era mesmo o JNL e manteigas se juntarem pelo Benfica.

Os dois fariam uma direção muito boa para o Benfica.

Mercurio_10

Citação de: AguiaFX em 27 de Maio de 2025, 16:14
Com os novos estatutos, não. Tem de haver maioria absoluta. Imagina que o resultado é 40% para o candidato vieirista, 21% para o Noronha, 20% para o Manteigas, 19% para o Mayer. Não há vencedor. Vai-se a uma segunda volta com os dois mais votados, no exemplo seria o candidato vieirista e o Noronha.

É arriscado é se o 'vieirista' consegue enganar alguns e poder acontecer passarem à 2a volta o Rui e o vieirista, juntos com 40% por exemplo, havendo do outro lado 4 ou 5 candidaturas e dispersar por completo quem quer mudar isto.

Claro que este cenário é rebuscado, mas não é impossível acontecer se todas as candidaturas da oposição tiverem um peso semelhante.

Cenário:

Rui 22%
Vieirista Mauro Xavier 20%
Opositor 1 19%
Opositor 2 19%
Opositos 3 17%
Outro candidato que nem se sabe bem 3%

É rebuscado, mas não é impossível.

Kurt Cobain 10

Citação de: VivaoBenfica em 27 de Maio de 2025, 16:24
óbvio

No entanto, tudo o que o Manteigas tem feito é de louvar e é claramente uma pessoa que quero que venha a gerir os destinos do nosso clube.
basta ver agora no Jamor,o Noronha Lopes tinha uma multidão de apoio quando ele falou na RTP. Até o jornalista da RTP ficou impressionado.

Rafa like Silva

óbvio

Subscrevo, o Noronha parece ser um homem que facilmente atrai as massas. O Manteigas não duvido que tenha muita competências, até pelo seu currículo profissional.

VivaoBenfica

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2025, 16:25Eu jamais quero fazer a cabeça a ninguém.

Mas temos de ser práticos e ter a cabeça fria.

O melhor era mesmo o JNL e manteigas se juntarem pelo Benfica.

Os dois fariam uma direção muito boa para o Benfica.

Faz todo o sentido e nem me parece que se possa vir a colocar a questão dos egos.

Neste momento, o mais importante é estarmos unidos em torno do objetivo primeiro: correr com esta gente toda de lá o quanto antes.

Mercurio_10

Um gajo olha para o perfil do Noronha e do Manteigas e vê complementaridade que faz sentido existir na mesma lista.

Têm estilos diferentes, backgrounds diferentes, são de áreas de conhecimento diferentes, objectivo comum.

Claro que é legítimo democraticamente correrem em pistas separadas mas, juntos somavam mais que as duas partes.

VivaoBenfica

Citação de: Rafa like Silva em 27 de Maio de 2025, 16:28
óbvio

Subscrevo, o Noronha parece ser um homem que facilmente atrai as massas. O Manteigas não duvido que tenha muita competências, até pelo seu currículo profissional.

Tem perfil de líder... O que não quer dizer que João Diogo Manteigas não tenha também, não estou aqui a desmerecer ninguém.

VivaoBenfica

Citação de: Mercurio_10 em 27 de Maio de 2025, 16:31Um gajo olha para o perfil do Noronha e do Manteigas e vê complementaridade que faz sentido existir na mesma lista.

Têm estilos diferentes, backgrounds diferentes, são de áreas de conhecimento diferentes, objectivo comum.

Claro que é legítimo democraticamente correrem em pistas separadas mas, juntos somavam mais que as duas partes.

Complementaridade. É exatamente isso e não poderia estar mais de acordo com tudo o que escreveste.

!N$4N3_J7

Citação de: Kurt Cobain 10 em 27 de Maio de 2025, 16:19Gosto muito do que manteigas tem feito na defesa do Benfica.

Mas alguém acredita que ele tem hipóteses de ganhar as eleições ou sequer ir discutir uma segunda volta nas eleições com o Rui costa (por exemplo) ?

Há que ter a cabeça fria e não se deixar levar pelo coração.

Quem não se identifica com esta direção tem de votar no candidato que em princípio vai dar mais luta ao poder instalado no Benfica.

E esse candidato é o JNL . Ninguém duvide disso.

Se vamos desperdiçar votos...ainda vamos correr o risco que o Rui costa ou Mauro Xavier ganhe as eleições.

Pensem bem no que querem para o futuro do Benfica.

Vai haver 2 voltas, por isso desde que o rui não tenha mais de 50% não interessa se se vota Manteigas ou Noronha ou noutro. Há que votar em quem acreditamos ser o melhor para o Benfica.