Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

aguia1

reizy1904

Citação de: ruicouto10 em 02 de Junho de 2025, 16:30
Citação de: GloriosoSLB1904 em 02 de Junho de 2025, 16:30
Citação de: ruicouto10 em 02 de Junho de 2025, 16:01Se é para jogar a DE num sistema de 4 defesas... não serve...

define muito mal.. principalmente no ultimo terço do terreno..

A capacidade de definição é precisamente o seu ponto forte...

não andas a ver jogos do SLB... certamente
acho que isso és tu. Então comparado à media do plantel...

iSLBenfica

Citação de: fdpdc666 em 02 de Junho de 2025, 16:29Parece-me bem. Não resolve é a questão da lateral esquerda na vertente defensiva.
Saindo Carreras precisamos de dois atletas competentes nesse aspeto.

O Dahl só tem 22 anos vai evoluir muito certamente a nível defensivo.

O Grimaldo era péssimo. Mesmo o Carreras ao início era demasiado verde. É com jogo que vai evoluir e o Dahl tem um potencial tremendo para ser um excelente lateral esquerdo.

É preciso apenas uma solução para suplente. Não se pode cometer o mesmo erro que se cometeu com o Bah este ano.

30min à Benfica

É uma boa contratação.

LFVL

Se tivéssemos + um scouting de jeito, se calhar, encontrávamos bons laterais esquerdos na Escandinávia... Continuo a achar um excelente mercado.

CGUERREIRO_1904

Sempre que teve que jogar a DE numa linha de 4, não gostei muito. Mas veremos, por estes valores parece ser uma boa contratação.

ElToto

Falam que ele é mediocre a defender, concordo...

Mas n é com Lage que vai melhorar xD

MitroJonas2016

Até que enfim, uma boa notícia!

JeSuisÉder

Defende melhor do que aquilo que mostrou, também não teve muitas oportunidades de jogar a DE, mas mostrou que é bom tecnicamente, versátil, e é bom lembrar qué fez apenas meia-época no Benfica e nem sempre foi titular, mesmo assim mostrou qualidade e margem de progressão e acabou a época com 6 assistências para golo, tem apenas 22 anos feitos este ano.

o Noruego

Citação de: iSLBenfica em 02 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: fdpdc666 em 02 de Junho de 2025, 16:29Parece-me bem. Não resolve é a questão da lateral esquerda na vertente defensiva.

O Grimaldo era péssimo. Mesmo o Carreras ao início era demasiado verde. É com jogo que vai evoluir e o Dahl tem um potencial tremendo para ser um excelente lateral esquerdo.

É preciso apenas uma solução para suplente. Não se pode cometer o mesmo erro que se cometeu com o Bah este ano.
Neste momento é bom elemento para médio,
Para lateral devia ser a 2° ou 3° opção
ou 4°

ainda assim
Boa contratação

reizy1904

Citação de: LFVL em 02 de Junho de 2025, 16:34Se tivéssemos um scouting de jeito, se calhar, encontrávamos bons laterais esquerdos na Escandinávia... Continuo a achar um excelente mercado.
o scouting do Benfica morreu. Dizem que a Argentina e Brasil está muito caro, talvez porque só sabem procurar nos Flamengos e Rivers. Além disso há uma série de mercado emergentes - Equador, Japão, Escandinávia e muitos outros. Basta ver o que Brighton/Gilloise fazem.

cwally

Fosse 8 ou 9M, é um valor justo. 

Melhor apostar neste que já vimos que é bonzinho e versátil que andar a dar tiros no escuro (ou pior, jogar com Moratos a lateral).

fdpdc666

Citação de: iSLBenfica em 02 de Junho de 2025, 16:32

Achas que está verde apesar de ter potencial e, ainda assim, confiarias nele para as tarefas mais defensivas? Eu não arriscaria.
Se quisermos ser mais conservadores até concordo em ter apenas um outro atleta para DE, mas teria de ser sempre esse para titular e este para back up.
Este mais recuado, lamento mas não me convenceu minimamente.

Rui_Vieira

Boa compra para jogar no sistema de 3 centrias q acho q benfica vai adoptar para o ano.

agora aquela 1 milhao para cancelar opcao de compra!!! wtf

mais uma vez o banana a nao fazer a coisa por menos!

futeboldelite

Citação de: Rui_Vieira em 02 de Junho de 2025, 16:39Boa compra para jogar no sistema de 3 centrias q acho q benfica vai adoptar para o ano.

agora aquela 1 milhao para cancelar opcao de compra!!! wtf

mais uma vez o banana a nao fazer a coisa por menos!

quem vai ser o novo treinador?