Samuel Dahl

Defesa, 22 anos,
Suécia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3282 minutos), 2 golos
Em 2025/2026: 24 jogos (1901 minutos), 2 golos

Títulos: Supertaça (1)

Smashin

Citação de: LFVL em 02 de Junho de 2025, 16:34Se tivéssemos + um scouting de jeito, se calhar, encontrávamos bons laterais esquerdos na Escandinávia... Continuo a achar um excelente mercado.
O scouting do Benfica foi praticamente desmantelado nos últimos 2 anos.

É triste ainda se falar em "scouting" quando não existe scouting sequer

GGG

Citação de: Vitor Alves em 02 de Junho de 2025, 16:30Jogador inteligente, bom pé esquerdo, bom batedor de bolas paradas, especialmente cantos e livres laterias.

Se for contratado para defesa esquerdo, para jogar numa linha de 4 tem de evoluir defensivamente.

Como quase qualquer jogador acessível aos grandes em Portugal!
Digam-me como existe possibilidade de algum clube em Portugal contratar um jogador com um valor elevado e falo de capacidade futebolística?

Rei

Muito bem. Nada a dizer.

reizy1904

Citação de: Smashin em 02 de Junho de 2025, 16:40
Citação de: LFVL em 02 de Junho de 2025, 16:34Se tivéssemos + um scouting de jeito, se calhar, encontrávamos bons laterais esquerdos na Escandinávia... Continuo a achar um excelente mercado.

o Mano não é o chefe do departamento? Só aí mostra logo ao que vamos. Agora é so bosta premium aos 15/20M.

iSLBenfica

Citação de: fdpdc666 em 02 de Junho de 2025, 16:38
Citação de: iSLBenfica em 02 de Junho de 2025, 16:32
Citação de: fdpdc666 em 02 de Junho de 2025, 16:29Parece-me bem. Não resolve é a questão da lateral esquerda na vertente defensiva.
Saindo Carreras precisamos de dois atletas competentes nesse aspeto.

O Dahl só tem 22 anos vai evoluir muito certamente a nível defensivo.

O Grimaldo era péssimo. Mesmo o Carreras ao início era demasiado verde. É com jogo que vai evoluir e o Dahl tem um potencial tremendo para ser um excelente lateral esquerdo.

É preciso apenas uma solução para suplente. Não se pode cometer o mesmo erro que se cometeu com o Bah este ano.

Achas que está verde apesar de ter potencial e, ainda assim, confiarias nele para as tarefas mais defensivas? Eu não arriscaria.
Se quisermos ser mais conservadores até concordo em ter apenas um outro atleta para DE, mas teria de ser sempre esse para titular e este para back up.
Este mais recuado, lamento mas não me convenceu minimamente.

Não confiaste no Grimaldo e agora recentemente no Carreras?

Até vejo mais capacidade defensiva no Dahl ao momento que no Grimaldo ou no Carreras quando tiveram de assumir a titularidade.

Com consistência a jogar a lateral tem tudo para se tornar tão bom quanto os outros 2.

Por aqui estou descansado mesmo com a eventual saída do Carreras. Preocupa-me mais a lateral-direita.

Smashin

Citação de: reizy1904 em 02 de Junho de 2025, 16:42
Citação de: Smashin em 02 de Junho de 2025, 16:40

o Mano não é o chefe do departamento? Só aí mostra logo ao que vamos. Agora é so bosta premium aos 15/20M.
É dos exemplos, sim

Adrian31

concordo com a contratação.

Bailey

Bom negócio e bom jogador
Tem que evoluir e melhorar mas e 100
Vezes já melhor do que o jurasek

Vitor Alves

Citação de: GGG em 02 de Junho de 2025, 16:40
Citação de: Vitor Alves em 02 de Junho de 2025, 16:30Jogador inteligente, bom pé esquerdo, bom batedor de bolas paradas, especialmente cantos e livres laterias.

Se for contratado para defesa esquerdo, para jogar numa linha de 4 tem de evoluir defensivamente.

Digam-me como existe possibilidade de algum clube em Portugal contratar um jogador com um valor elevado e falo de capacidade futebolística?

Existem exceções, por exemplo o Enzo Fernandez.
Na maioria das situações, é contratar com potencial e fazer evoluir.

Pelos 9M acho que fazemos uma boa aquisição, é versátil e tem 22 anos, ainda pode evoluir.

Para o campeonato nacional, onde passamos a maior parte do tempo em posse de bola e a atacar é uma boa solução.

KunAguero16

_Xebola_

Bem vindo!

Não conheço, mas espero que seja uma boa surpresa  :tomates:

RedWinner

Vamos Dahl
Welcome.

Francescoli

Citação de: Elvecchio em 02 de Junho de 2025, 16:00
Citação de: Francescoli em 02 de Junho de 2025, 15:56Negócio aceitável.

Não o acho nada de extraordinário, mas é um jogador muito fiável e regular.

Saindo o Carreras devíamos procurar um titular.

José Neto?

Por mim era de caras. Que bicho de jogador.

E o Dumfries de Carnide é outro.

GGG

Citação de: Vitor Alves em 02 de Junho de 2025, 17:01
Citação de: GGG em 02 de Junho de 2025, 16:40

Existem exceções, por exemplo o Enzo Fernandez.
Na maioria das situações, é contratar com potencial e fazer evoluir.

Pelos 9M acho que fazemos uma boa aquisição, é versátil e tem 22 anos, ainda pode evoluir.

Para o campeonato nacional, onde passamos a maior parte do tempo em posse de bola e a atacar é uma boa solução.
Um Enzo e um Ramires foram excepções, até porque já vinham com estatuto no seu país e no seu clube, mas geralmente, os clubes tugas compram potencial para explorar e cada vez será mais dificil, porque agora dos big 5 já vão directamente à Argentina ou ao Brasil buscar.

ruicouto10

O Capitão da equipa B fica a rir-se...

32 jogos, 1 golo e 3 assitências... 23 anos..

compramos um jogador que não serve para titular, nem a DE nem a ME...