João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

joaoreis

Citação de: reddevill2010 em 05 de Junho de 2025, 22:13
Citação de: joaoreis em 05 de Junho de 2025, 22:10
Citação de: Tds 28 em 05 de Junho de 2025, 21:31https://x.com/61Maio/status/1930721250437222720

Grande atitude
Eu vi este vídeo em outro lugar e tinha um maior ângulo. Esse que aparece atrás dele não era da btv? Conheço-o de algum lado.  ;D
É o Luís lemos. Já trabalhou muitos anos na comunicação do Benfica.
Exacto. Saiu da btv quando?

luckynascimento

Citação de: redfox1904 em 05 de Junho de 2025, 22:09
Citação de: Marcobola em 05 de Junho de 2025, 22:04
Citação de: reddevill2010 em 05 de Junho de 2025, 21:58O manteigas que meta a viola no saco e se junte ao Noronha. Hoje ficou provado que não tem qualquer hipótese de vencer.

Acho que esta postura só prejudica o Benfica.
Quem vier por bem é bem-vindo.
O JDM deve levar a candidatura até ao fim, a que for melhor ganha.
O Benfica tem de ser, como já foi, a instituição mais democrática do País.

Pois será sempre bem-vindo. Agora imagina o seguinte resultado: RC 40% Noronha 39% e Manteigas  21%.....

Nesse caso haveria 2' volta

helmar

Há um pormenor que não sei se já foi falado por aqui, mas que me deixa sempre com um orgulho do crl, do JNL.

Os adereços que ele usa do Benfica, todos vintage e do verdadeiro Benfica. Aquele boné que ele tem na entrevista ao NOW trás me montes de recordações de quando comecei a ir ao velhinho estádio da Luz.

Para mim, estes pormenores, são OURO.

São uma pequena amostra de que ele sabe o que é o Verdadeiro Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904.

São 41 anos à espera de alguém que eu dissesse que este é o Homem Certo.

Apareceu em 2020, formou uma onda de Benfiquismo que há muito não via e roubaram-lhe a presidência, mas 5 anos depois, vai para o lugar que merece e nós, Benfiquistas, também merecemos.

O Benfica está VIVO, CRL.

HB

Ricardo Araújo Pereira: «Não tenho capacidade para ser presidente e Rui Costa também não»

Humorista é um dos rostos mais conhecidos na lista de apoiantes da candidatura de Noronha Lopes

Spoiler
Ricardo Araújo Pereira, um dos rostos mais conhecidos que presta apoio a Noronha Lopes na corrida à presidência do Benfica, afirma que não vai desempenhar qualquer cargo, sublinhando também, como algum humor  mistura, como é habtiaul, que os benfiquistas começam a ficar "saturados" com o rumo que o clube tem levado nos últimos anos.

Porque apoia Noronha Lopes?

"Eu apoio João Noronha Lopes nestas eleições, como já tinha apoiado em 2020, porque quero que o Benfica tenha uma gestão competente, independente de interesses que não sejam o do Benfica. A vida corre-me melhor quando o Benfica ganha. isso é meio caminho andado para começar a ganhar"

Análise à atual direção

"A direção parece menos interessada em defender o Benfica do que em defender-se dos benfiquistas. O Benfica já era democrático antes do país ser. Há inúmeros problemas. O João Noronha Lopes fez um resumo perfeito: bons a formar, rápidos vender e maus a contratar. Nos últimos 6 anos, pós-Alcochete, o Sporting ganha 3 campeonatos. O FC Porto intervencionado pela UEFA ganhou dois. O Benfica, com grande saúde financeira, como nos dizem, ganha um"

Vai ter algum cargo?

"O meu lugar no Benfica... tenho aqui o cartão. É no piso 0. É um titulo fundador que comprei em 2004 e que mantenho. O João Noronha Lopes sabe, eu já lhe disse... eu apoio, conte comigo, mas a partir do dia em que ganhar as eleições... eu não sei fazer mais nada. A minha cadeira é aquela"

Más decisões...

"É uma navegação à vista, errática. Quando todos percebiam que Schmidt não ia aguentar, ele é mantido. Lage? Não faço ideia. No final da outra época, o presidente Rui Costa disse a todos que obviamente que era Schmidt e depois ao fim de 4 jogos acabou."

Mundial de Clubes

"Mundial de clubes? Significa que os jogadores tiveram uma semana de férias e acho isso lamentável. A seguir começa a supertaça e Liga dos Campeões... não sei com que energia os jogadores vão estar. O Benfica é o clube do povo. O Benfica, sendo o clube do povo, é uma das raras hipóteses que uma larga massa de pessoas tem de dizer 'eu ganhei'. É muito raro. São pessoas que a última alegria que têm são aqueles 11 rapazes vestidos de vermelho. Há uma escritora que gosto muito, chamada Hélia Correia, que diz que o futebol é um desperdício de emoções. Eu não sou capaz de concordar. Tirando duas ou três ocasiões, as maiores alegrias que tive foi o Benfica que me deu. E tristezas também..."

Comparação com a campanha de 2020

"Achei que estava mais gente, mais vibrante. Há muitos benfiquistas notáveis, que salvaram o clube, como Vilarinho, que estão aqui sem uma coisa que havia durante muito tempo: medo de apoiar a oposição. Criticar a direção do Benfica não é criticar o Benfica. Criticar o primeiro-ministro ou o presidente da República não é criticar Portugal. Toda a gente tolera que eu diga o que me apetece sobre o presidente da República, mas parece criminoso dizer alguma coisa sobre o presidente do Benfica."

Saturação dos adeptos

"As pessoas começam a ficar saturadas de períodos como os últimos 6 anos, de promessas. Ainda por cima contra adversários enfraquecidos, sem desprimor para Sporting e FC Porto. Olhamos para as contas e percebemos que o Benfica investiu muito mais"

Eleições antecipadas

"Preferia que as eleições fossem antecipadas. Qualquer direção que seja eleita vai ter que lidar com escolhas que não são suas."

Rui Costa como jogador e presidente

"Rui costa foi um grande jogador. Sei de cor um comentário que um comentador italiano faz sobre o passe que o Rui Costa faz para o Isaías num Benfica-Parma, no Estádio da Luz. Isso nunca esteve em causa. Há um perceber de futebol para ser jogador e um perceber de futebol para ser presidente. O Maradona era um grande jogador e não foi um grande treinador. Mas eu compreendo o Rui Costa. Em casa sou igual. Em casa faço o papel que o Rui Costa fez no Benfica de Vieira. Eu assino os papéis que me põem à frente, nunca sei onde está nada... não tenho capacidade para ser presidente do Benfica e acho que ele também não"

Eleições concorridas

"Imagino que haver muitos candidatos vai dividir votos. As pessoas terão oportunidade de analisar e perceber a credibilidade de cada uma"

in record
[fechar]

Rei

Citação de: joaoreis em 05 de Junho de 2025, 22:14
Citação de: Tds 28 em 05 de Junho de 2025, 21:31https://x.com/61Maio/status/1930721250437222720

Grande atitude
Eu vi este vídeo em outro lugar e tinha um maior ângulo. Esse que aparece atrás dele não era da btv? Conheço-o de algum lado.  ;D

Não saiu.

Estava lá gente da BTV além dele.

Sequel

Citação de: HB em 05 de Junho de 2025, 22:01Ricardo Araújo Pereira: «Em casa sou igual a Rui Costa. Assino os papéis que me põem à frente, nunca sei onde está nada...»

Humorista deixa críticas ao atual presidente do Benfica

Vídeo: https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/ricardo-araujo-pereira-em-casa-sou-igual-a-rui-costa-assino-os-papeis-que-me-poem-a-frente-nunca-sei-onde-esta-nada?ref=HP_Ultimas

Ricardo Araújo Pereira considerou, à margem da apresentação da candidatura de João Noronha Lopes à presidência do Benfica, que Rui Costa não tem capacidade para liderar os destinos do clube.

Deixo uma crítica que, a meu ver, é construtiva: criticar o Rui Costa é bastante fácil, e não me parece saudável estarem sempre a atacar pelas mesmas coisas vezes sem conta.

Isso cria divisão, e não é isso que o Benfica precisa, acima de tudo. Não ganhamos nada em criar ódios e divisões com a malta que votou no Rui Costa (fosse porque motivo fosse). Cabe a todos nós, apoiantes de tudo o que não seja este Benfica 2003, tentar trazer todos aqueles que pudermos. Explicar e demonstrar que esta campanha só tem um propósito: O Benfica, acima de tudo.

Portanto, acabem lá com o insulto barato. Sejam indiferentes, quando virem que o propósito é apenas a provocação.

reddevill2010

Grande atitude
Já há uns anos. Penso que em 2020 já estava com o Noronha.

RodrigoVivo

Grande atitude

A partir do momento em que, tal como muitos outros, quando tomava posições contra a direção do Benfica deixou de ter antena.

Fez parte da equipa de comunicação da campanha do Nuno Lobo à FPF. Façam 1+1. Dos nossos.

joaoreis

Citação de: Rei em 05 de Junho de 2025, 22:15

Grande atitude

Não saiu.

Fazendo? A btv vai passar a candidatura do Noronha?

reddevill2010

Já há números de quantas pessoas estiveram lá?

redfox1904

Citação de: Mercurio_10 em 05 de Junho de 2025, 22:13
Citação de: Rjcf em 05 de Junho de 2025, 17:54Não poderei estar nas eleições de Outubro, pois estarei fora do país. No entanto, este senhor, por esta entrevista, já teria perdido os meus votos. As críticas, que são muitas, têm de ser feitas internamente, ou perante o seu alvo das críticas. Há um Campeonato do Mundo para disputar. Depois disso terá sempre o seu tempo de antena. Apesar de ser totalmente contra a actual direção, defenderei sempre os meus em praça pública. Este, com muitas maiores responsabilidades, como candidato, ataca em praça pública. Não gosto.

Boa viagem então.
Provavelmente os actuais nem ' são nossos'  para serem defendidos. Uma candidatura que se apresenta como alternativa, não ia criticar o poder instalado e apontar o que acha que esta mal e o que faria de diferente. Vinha só dizer que fazia igual.

fmb

Basta ver os comentadores na televisão a cascarem nele para perceber que isto está muuuuito longe de estar ganho. E então se começamos bem a próxima época...

Glorioso2025

Citação de: redfox1904 em 05 de Junho de 2025, 22:14
Citação de: Glorioso2025 em 05 de Junho de 2025, 22:11
Citação de: redfox1904 em 05 de Junho de 2025, 22:09
Citação de: Marcobola em 05 de Junho de 2025, 22:04
Citação de: reddevill2010 em 05 de Junho de 2025, 21:58O manteigas que meta a viola no saco e se junte ao Noronha. Hoje ficou provado que não tem qualquer hipótese de vencer.

Acho que esta postura só prejudica o Benfica.
Quem vier por bem é bem-vindo.
O JDM deve levar a candidatura até ao fim, a que for melhor ganha.
O Benfica tem de ser, como já foi, a instituição mais democrática do País.

Pois será sempre bem-vindo. Agora imagina o seguinte resultado: RC 40% Noronha 39% e Manteigas  21%.....

Esse resultado acaba numa 2a volta em que o Noronha ganha, qual o problema?
Não arriscar. Juntar esforços e derrubar o poder instalado.

Mas qual arriscar, qualquer pessoa que vota Noronha ou JDM votará no outro numa 2a volta, não há risco nenhum, é exatamente por isso que se lutou tanto para os estatutos preverem uma 2a volta!

joaoreis

Grande atitude

Não saiu.

Afinal parece que já saiu, dizem aí uns colegas.

Rei

Citação de: joaoreis em 05 de Junho de 2025, 22:17

Grande atitude

Não saiu.

Fazendo? A btv vai passar a candidatura do Noronha?

Não foi isso que disse. Eu disse que vi lá comentadores da BTV. O Lemos pelo que sei continua ligado ao Benfica ou BTV.