João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

João Norte

Citação de: djangoz em 06 de Junho de 2025, 14:16Também posso estar a ajuizar mal, mas a meu ver sinto o Noronha com outro tipo de apoios e capacidade para liderar JÁ o nosso Benfica.

Quer-me parecer que o Manteigas (caso não queira para já integrar como Vice por ex) terá todas as condições para ser um excelente "sucessor" no futuro. Tem tudo o que precisa.

O meu voto está decidido desde 2020, no entanto gosto muito do Manteigas, e seria penoso não poder aproveitar também uma figura destas.

Viva o Benfica!
Mas repara que nem só de órgãos de poder dentro do clube se faz o Benfica.

Ter oposição séria, construtiva e competente é por si só fundamental para que a direcção dê o seu melhor em prol do clube.

Aliás a maioria das pequenas coisas que houve de bom nos últimos tempos no clube vieram de iniciativas dos sócios. Algumas até daqui.

Reduzir qualquer sócio com capacidade a juntar-se ao poder é também tirar espaço crítico ao clube, que tanto precisa.

Jeremy

Muito bem o Manteigas com esta proposta de debate

Slippin Jimmy

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2025, 14:00
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:34eu vou ser honesto, acho que é uma falta de respeito para com o homem e sócio Manteigas estar a pedir-lhe para desistir.

é muito deselegante e desrespeitoso.

é que ter a opinião que seria melhor haver só uma lista, é uma coisa e é legítimo.

outra coisa diferente é dar o salto para pedir desistência. os fins não justificam os meios. não se "atropela" assim a honra e o respeito devidos a uma pessoa.

O Manteigas é bom rapaz, mas ao pé do Noronha ainda joga na divisão inferior.

Terá o seu tempo.

É uma candidatura menos mediática, com (muito) menos meios, é verdade, mas, numa altura em que não se conhecem os nomes de quem os acompanharão (listas),  se nos focarmos naquilo que é mais importante (a mensagem) a verdade é que tudo o que ouvimos ontem no discurso do JNL tínhamos ouvido já da boca do JDM (formar para vencer, comprar melhor/mais critério, defesa intransigente do clube, centralização, reestruturação dos quadros competitivos, etc.), ou seja, em termos de projecto para o Benfica, por maiores diferenças orçamentais que haja entre as duas campanhas, não vejo diferenças entre o que um e outro querem.

Acho que, nesta altura, não faz sentido falar-se em desistências. Nem da candidatura de JDM nem de qualquer outra. Mesmo essa do tal Cristóvão é importante que tenha oportunidade de expor as suas ideias para o clube e debatê-las com os diversos candidatos.

Glorioso2025

Citação de: João Norte em 06 de Junho de 2025, 14:19
Citação de: djangoz em 06 de Junho de 2025, 14:16Também posso estar a ajuizar mal, mas a meu ver sinto o Noronha com outro tipo de apoios e capacidade para liderar JÁ o nosso Benfica.

Quer-me parecer que o Manteigas (caso não queira para já integrar como Vice por ex) terá todas as condições para ser um excelente "sucessor" no futuro. Tem tudo o que precisa.

O meu voto está decidido desde 2020, no entanto gosto muito do Manteigas, e seria penoso não poder aproveitar também uma figura destas.

Viva o Benfica!
Mas repara que nem só de órgãos de poder dentro do clube se faz o Benfica.

Ter oposição séria, construtiva e competente é por si só fundamental para que a direcção dê o seu melhor em prol do clube.

Aliás a maioria das pequenas coisas que houve de bom nos últimos tempos no clube vieram de iniciativas dos sócios. Algumas até daqui.

Reduzir qualquer sócio com capacidade a juntar-se ao poder é também tirar espaço crítico ao clube, que tanto precisa.

Resumo perfeito, qualquer instituição necessita de oposição, ou dizendo melhor alternativas, permanentes. Senão mais uma vez caminhamos para o passado em que o truque era exatamente esse, mal que aparecia alguma alternativa o senhor do bigode não descansava enquanto não o metia lá dentro. O melhor serviço que JDM pode fazer é ir até ao fim e manter-se por fora, discordando do que tiver de discordar. Aliás não tenho qualquer dúvida que o próprio Noronha, com o sentido de estadista que tem sabe isso. E também já foi dito e não é despiciendo, quantos mais candidatos houver "deste lado" a bater no Vieirismo, melhor. Depois numa eventual 2a volta entre o bigodes júnior e o Noronha qualquer apoiante do JDM que tenha o mínimo de juízo ira votar no Noronha.

SLF

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:34eu vou ser honesto, acho que é uma falta de respeito para com o homem e sócio Manteigas estar a pedir-lhe para desistir.

é muito deselegante e desrespeitoso.

é que ter a opinião que seria melhor haver só uma lista, é uma coisa e é legítimo.

outra coisa diferente é dar o salto para pedir desistência. os fins não justificam os meios. não se "atropela" assim a honra e o respeito devidos a uma pessoa.

É que para mim nem se quer é só isso, é falta de inteligência.

Perdermos esta oportunidade única em 30 anos para debatermos saudável e democraticamente ideias para o Benfica é uma falta de visão aterradora.

Eu sei que o objetivo é dar sangue novo, mas não precisamos só dizer o que está mal, que já sabemos todos, mas temos de saber explicar como achamos que podemos mudar e isso só se faz com debate de ideias.

Para mim é altura de apresentar ideias, propostas e soluções e a seguir debate-las. E perto da data de eleição e em função dos candidatos logo se partirá para ações mais estratégicas em relação às candidaturas.

skydevil

Citação de: The_Riggs em 06 de Junho de 2025, 12:57
Citação de: skydevil em 06 de Junho de 2025, 10:27Como tenho dito por aqui, acho que o JDM poderia dar um excelente VP do Benfica no momento actual e será quase certo que votarei no JNL.

Mas não percebo, quando há inclusivamente a possibilidade de existir uma segunda volta, as solicitações de que o JDM se deixe desde já absorver por outra candidatura.

Vamos ouvir o que o homem tem para trazer para o clube e deixá-lo exercer o seu direito enquanto sócio de se candidatar.

Tivemos 22 anos no clube de uma democracia "faz de conta" e agora estamos cheios de vontade de restringir o exercício dos direitos dos sócios em se candidatarem e, assim, circunscrever a democracia do clube à nossa visão própria, não respeitando que possam existir outras.

Havendo segunda volta não há problema nenhum em que se mantenham candidaturas até ao fim, porque a haver uma disputa contra o Vieirismo a mesma tenderá sempre a ser resolvida nessa segunda volta.

Se o Vieirismo ganhar numa primeira volta então é porque a doença que aflige o clube é mesmo terminal e o clube terá morrido por essa altura e, nesse caso, mais vale deixarmos de seguir o Benfica, porque terá deixado de existir algures...

lá está, depois querem que um gajo se cale.

Sempre com a mesma merda de conversa.

Alguém restringiu a liberdade do Benitez quando desistiu para ser PMAG da mesa do Noronha ?

Eu não defendo que alguém deve obrigar o JDM a desistir, defendo que ele deve ter a noção de se juntar à lista adversária. Se não concordas, excelente, nunca te irei obrigar e muito menos obrigá-lo a ele a fazer alguma coisa. Parem só com essa merda de limitar liberdade, já mete um nojo do crl e só vai poluir o tópico, porque enquanto a acusação for essa, vai haver resposta.

Por acaso nem me referia a ti em concreto, mas fazia sim um apontamento geral sobre o que acho, tendo a liberdade sobre isso.

Continuo a salientar que o JDM tem direito a levar a candidatura dele até fim independemente do que achemos sobre a posição dele ou se acharmos se deve reflectir ou não sobre se isso é mais vantajoso para acabar com o vieirismo. Aliás, ele até pode concluir que é contraproducente para que essa finalidade seja obtida e mesmo assim continua a ser legitimo levar a candidatura até ao fim.

netphobic

O meu voto irá para João Noronha Lopes. Considero-o mais preparado para o cargo, assim como rodeado das pessoas certas.

No entanto, louvo a candidatura do Manteigas, as suas intervenções, creio ser um óptimo futuro presidente.

Não acho que deva desistir. Deve levar avante as suas ideias, discuti-las e , caso Noronha ganhe, ficar atento na oposição como também a ajudar pontualmente.

Tem todo o direito a levar a sua candidatura até ao fim. Era o que mais faltava!

Roy Bean

estou muito contente com a candidatura de jdm.

Isto é democracia e é preciso vozes discordantes ou a apontar caminhos alternativas de se fazer as coisas e só assim crescemos..

Ainda é preciso analisar muito bem os programas e ver de quam se rodeiam e como vão dizem q vão tentar executar o programa.

Isto é democracia! Não a merda q tivemos nos últimos 20 anos.
Criticar as pessoas não é criticar o clube ou o país!

Seja o papa, o rei ou o presidente eleito quer este chore ou não!

The Eagle 10

Apesar de ser apoiante do JNL é importante que o JDM se mantenha até a uma determinada altura, neste momento é necessário gastar o banana até ao tutano e quantos mais vozes se ouvirem mais o Encosta estremece.

Depois sim logo se vê é importante agora que candidaturas se unam de forma a desgastar esta direcção vergonhosa, depois com as sondagens mais próximas das eleições, esperemos seja bem antes de Outubro, é que deva retirar ou até não se a situação for favorável ao ponto do encosta e da sua trupe se tiverem migalhas de apoio.

falkz.

Citação de: The Eagle 10 em 06 de Junho de 2025, 16:35Apesar de ser apoiante do JNL é importante que o JDM se mantenha até a uma determinada altura, neste momento é necessário gastar o banana até ao tutano e quantos mais vozes se ouvirem mais o Encosta estremece.

Depois sim logo se vê é importante agora que candidaturas se unam de forma a desgastar esta direcção vergonhosa, depois com as sondagens mais próximas das eleições, esperemos seja bem antes de Outubro, é que deva retirar ou até não se a situação for favorável ao ponto do encosta e da sua trupe se tiverem migalhas de apoio.

O João Diogo Manteigas é importante porque teve coragem de assumir há 1 ano, não é porque temos de gastar o Rui Costa e companhia.

Sabes quem está com ele? O que pode oferecer? O que pode impactar?
Não existe Martim Borges Coutinho em vias de se apresentar? JNL é apenas uma alternativa como eles e o Cristóvão.

Ainda é cedo para escolher candidatos, é sim um privilégio haver um cenário de candidatos bem mais risonho do que em 2020... Há uma segunda volta, há visões a debater e devemos apregoar à democracia que tanto se lutou em AGs para termos o cenário que teremos em 2025.

Olha o João Diogo Manteigas e o Cristóvão deram uma bela lição hoje, podias questionar-te enquanto apoiante do JNL, o facto de ainda não se ter pronunciado e ser algo mediático já (estando visado).

Aliás, o mais importante agora é pensar no Regulamento Eleitoral ao nível destes candidatos, é assim que o Benfica se constrói com uma visão de futuro, já no dia de amanhã.

Depois quando for a hora de irmos às urnas e com tudo apurado, é votar onde consideramos que está o caminho certo.

BERNA_1961

Ver a lista...
Ao contrário da maioria, parece o mais preparado e com mais conhecimentos sobre os problemas do futebol em geral...
Vamos ver...

força Benfica

🔴 Benfiquistas, o Clube precisa de nós! ⚪️

Amanhã realiza-se a Assembleia Geral Ordinária do Sport Lisboa e Benfica.
Vamos votar o orçamento, mas esta não é uma mera formalidade — é a oportunidade de exigir explicações sobre mais uma época desportiva.

✊ É hora de ouvir, questionar e participar.

📅 Data: 7 junho 2025
🕒 Hora: 8.30am
📍 Local: Pavilhão n2 (entrada pelo portão junto da Porta 18)

#BenficaVencerá

xeriff

Citação de: Lux Rubra em 06 de Junho de 2025, 11:12Seria um excelente vice-presidente de João Noronha Lopes.
ao contrário o Noronha seria um excelente vice presidente do JDM

xeriff

Temos que esperar para ver a equipa dele pode ser que haja supresas