João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

ff77

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:29
Citação de: Borges Coutinho em 06 de Junho de 2025, 12:23
Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:13
Citação de: Borges Coutinho em 06 de Junho de 2025, 10:32Compreendo a posição de quem defende que não deve haver fusão de candidaturas, porque há 2a volta.
Agora, nós vamos assistir a um enorme esforço do vieirismo por ganhar estas eleições logo à primeira volta. E, para tal, vão contar precisamente com a dispersão de votos entre as diferentes candidaturas da oposição.
Penso que é um risco bastante grande.
Noronha é capaz de ganhar à primeira volta.

haverá pouca mobilização numa recandidatura da atual direção

Não tenho tanta certeza...
Este fórum acaba por ser um oásis pouco representativo daquilo que o benfiquista médio pensa.
sim, mas não falo baseado no forum. No que vou observando no mundo real.
Por este forum vieira já há muito que tinha sido corrido.

lonstrup

eu vou ser honesto, acho que é uma falta de respeito para com o homem e sócio Manteigas estar a pedir-lhe para desistir.

é muito deselegante e desrespeitoso.

é que ter a opinião que seria melhor haver só uma lista, é uma coisa e é legítimo.

outra coisa diferente é dar o salto para pedir desistência. os fins não justificam os meios. não se "atropela" assim a honra e o respeito devidos a uma pessoa.

Sousa_slb

O Manteigas ve-se que é inteligente e que quer que o Benfica mude tal como o noronha.

Eu só quero uma mudança e que quem ganhe queira transformar este Benfica nuna equipa Vencedora que aguente os seus melhores jogadores.

Que os socios escolham bem e que realmente voltemos a ter um Benfica Gigante

ff77

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:34eu vou ser honesto, acho que é uma falta de respeito para com o homem e sócio Manteigas estar a pedir-lhe para desistir.

é que ter a opinião que seria melhor haver só uma lista, é uma coisa e é legítimo.

outra coisa diferente é dar o salto para pedir desistência. os fins não justificam os meios. não se "atropela" assim a honra e o respeito devidos a uma pessoa.

Totalmente de acordo.
Além de falta de respeito para o candidato em si, acho ridiculo ver isso de quem depois diz à boca cheia que o Benfica sempre foi, é e tem de ser sempre um clube democrático.

Faroleiro

Citação de: skydevil em 06 de Junho de 2025, 10:27Como tenho dito por aqui, acho que o JDM poderia dar um excelente VP do Benfica no momento actual e será quase certo que votarei no JNL.

Mas não percebo, quando há inclusivamente a possibilidade de existir uma segunda volta, as solicitações de que o JDM se deixe desde já absorver por outra candidatura.

Vamos ouvir o que o homem tem para trazer para o clube e deixá-lo exercer o seu direito enquanto sócio de se candidatar.

Tivemos 22 anos no clube de uma democracia "faz de conta" e agora estamos cheios de vontade de restringir o exercício dos direitos dos sócios em se candidatarem e, assim, circunscrever a democracia do clube à nossa visão própria, não respeitando que possam existir outras.

Havendo segunda volta não há problema nenhum em que se mantenham candidaturas até ao fim, porque a haver uma disputa contra o Vieirismo a mesma tenderá sempre a ser resolvida nessa segunda volta.

Se o Vieirismo ganhar numa primeira volta então é porque a doença que aflige o clube é mesmo terminal e o clube terá morrido por essa altura e, nesse caso, mais vale deixarmos de seguir o Benfica, porque terá deixado de existir algures...
Após o "excesso de democracia", é uma lufada de ar fresco haver 2 candidaturas sérias e competentes. Espero que ambas as candidaturas se respeitem e não recorram a jogos sujos. Além disso o Manteigas foi o primeiro a dar a cara e a anunciar publicamente a sua candidatura quando a maioria nem pensava que esta época seria outra desgraça.

Innuendo

Citação de: Faroleiro em 06 de Junho de 2025, 12:42
Citação de: skydevil em 06 de Junho de 2025, 10:27Como tenho dito por aqui, acho que o JDM poderia dar um excelente VP do Benfica no momento actual e será quase certo que votarei no JNL.

Mas não percebo, quando há inclusivamente a possibilidade de existir uma segunda volta, as solicitações de que o JDM se deixe desde já absorver por outra candidatura.

Vamos ouvir o que o homem tem para trazer para o clube e deixá-lo exercer o seu direito enquanto sócio de se candidatar.

Tivemos 22 anos no clube de uma democracia "faz de conta" e agora estamos cheios de vontade de restringir o exercício dos direitos dos sócios em se candidatarem e, assim, circunscrever a democracia do clube à nossa visão própria, não respeitando que possam existir outras.

Havendo segunda volta não há problema nenhum em que se mantenham candidaturas até ao fim, porque a haver uma disputa contra o Vieirismo a mesma tenderá sempre a ser resolvida nessa segunda volta.

Se o Vieirismo ganhar numa primeira volta então é porque a doença que aflige o clube é mesmo terminal e o clube terá morrido por essa altura e, nesse caso, mais vale deixarmos de seguir o Benfica, porque terá deixado de existir algures...
Após o "excesso de democracia", é uma lufada de ar fresco haver 2 candidaturas sérias e competentes. Espero que ambas as candidaturas se respeitem e não recorram a jogos sujos. Além disso o Manteigas foi o primeiro a dar a cara e a anunciar publicamente a sua candidatura quando a maioria nem pensava que esta época seria outra desgraça.

Isto é uma oportunidade de recuperar o Sport Lisboa e Benfica, fundado em 1904.

Relembro que os sócios elegeram várias vezes um energumeno que disse que o presidente do Benfica não era eleito numas eleições "quaiqueres", e o seu delfim.

Esta é a altura crítica para recuperar o Benfica ou lhe fazer o funeral. Resta saber qual a opção dos sócios

The_Riggs

lá está, depois querem que um gajo se cale.

Sempre com a mesma merda de conversa.

Alguém restringiu a liberdade do Benitez quando desistiu para ser PMAG da mesa do Noronha ?

Eu não defendo que alguém deve obrigar o JDM a desistir, defendo que ele deve ter a noção de se juntar à lista adversária. Se não concordas, excelente, nunca te irei obrigar e muito menos obrigá-lo a ele a fazer alguma coisa. Parem só com essa merda de limitar liberdade, já mete um nojo do crl e só vai poluir o tópico, porque enquanto a acusação for essa, vai haver resposta.

lancadordedois

acho que se todos entendermos em quem nao votar (linha vieirista e afins), estamos no bom caminho

Sunaike

Ghost.Of.Red

Citação de: lonstrup em 06 de Junho de 2025, 12:34eu vou ser honesto, acho que é uma falta de respeito para com o homem e sócio Manteigas estar a pedir-lhe para desistir.

O Manteigas é bom rapaz, mas ao pé do Noronha ainda joga na divisão inferior.

Terá o seu tempo.

João Norte

Citação de: Borges Coutinho em 06 de Junho de 2025, 10:32Compreendo a posição de quem defende que não deve haver fusão de candidaturas, porque há 2a volta.
Agora, nós vamos assistir a um enorme esforço do vieirismo por ganhar estas eleições logo à primeira volta. E, para tal, vão contar precisamente com a dispersão de votos entre as diferentes candidaturas da oposição.
Penso que é um risco bastante grande.
Mais uma razão para manter duas listas do bem. Para o vieirismo ganhar à 1a volta tem que ter mais do que 50%. Ter dois candidatos do lado do bem faz com que haja mais votos na soma dos 2 do que se for só um deles. Há pessoas que vão votar Manteigas que não votarão Noronha e outras que vão votar Noronha e não votariam Manteigas. E estão no seu direito.

djangoz

Também posso estar a ajuizar mal, mas a meu ver sinto o Noronha com outro tipo de apoios e capacidade para liderar JÁ o nosso Benfica.

Quer-me parecer que o Manteigas (caso não queira para já integrar como Vice por ex) terá todas as condições para ser um excelente "sucessor" no futuro. Tem tudo o que precisa.

O meu voto está decidido desde 2020, no entanto gosto muito do Manteigas, e seria penoso não poder aproveitar também uma figura destas.

Viva o Benfica!

lonstrup

Citação de: Ghost.Of.Red em 06 de Junho de 2025, 14:00

O Manteigas é bom rapaz, mas ao pé do Noronha ainda joga na divisão inferior.

Terá o seu tempo.
Eu nem aprecio muito a postura do Manteigas. E vem do tempo do seu comentário televisivo.

Mas acho que uma coisa não pode permitir a outra, que é a de pedir para desistir. Acho que é uma falta de respeito. Seja com quem for.

Frusciante

Somos muito afortunados por ter 2 candidatos de elevada qualidade a combater o Vieirismo, apenas porque a máquina por trás do JNL é muito mais musculada, nao façam por desmerecer o JDM.

Tem que levar a candidatura até ao fim e forçar uma segunda volta. JDM tirar muitos votos ao JNL não é problema absolutamente nenhum desde que também tire alguns ao candidato vieirista, seja ele qual for. Todas as candidaturas que venham para tirar votos ao vieirismo são uma benção.

Não tenho qualquer duvida que na segunda volta todos os candidatos (menos o vieirista) vão apoiar publicamente o Noronha e rezo, rezo muito, para que seja oferecido o cargo de Vice Presidente ao JDM.

Quero ver em 4 ou 8 anos o JDM a presidente, tenho pouquissimas duvidas que isso irá acontercer. Anseio por isso.