João Diogo Manteigas, candidato eleições 2025

BENFIKA

É assim mesmo, há que debater, conversar, trocar ideias, esclarecer os sócios.

E fazê-lo entre todas as listas e a atual direção.

No final, os sócios que decidam em quem votar.

ff77

Confesso que me surpreende estes comentários a pedir que o JDM desista da sua candidatura.
Mas a que propósito tem de abdicar? Apresentou-se há largos meses, tem apresentado e discutido o seu projeto com muitos benfiquistas.

Agora porque temos um outro candidato, vários dos seus apoiantes pedem que ele desista? Porquê?
Afirmamos que o Benfica sempre foi um clube democrático, mas é só se essa democracia implicar concordarem com a minha opinião?

Preferem outro candidato qualquer? Ótimo, apoiem-no e votem nele, agora o JDM tem toda a legitimidade para apresentar o seu projeto e ir a votos.

Innuendo

Citação de: BENFIKA em 06 de Junho de 2025, 10:02É assim mesmo, há que debater, conversar, trocar ideias, esclarecer os sócios.

Ora.
Apesar de a minha inclinação atual ser para o voto em JNL, sou da opinião que deve haver pluralidade de opiniões.

Porque não podemos querer sair de um culto da personalidade ( primeiro com o rei sol, depois com o seu delfim) para entrar noutro, seja ele quem for.

Roy Bean

Citação de: Gaitan225 em 06 de Junho de 2025, 00:23Devia juntar-se ao Noronha era uma candidatura mais forte e não dispersavam os votos

sei que não fizes-te por mal, mas isto é cansativo com novos estatutos existe segunda volta.

as ideias serao debatidas e os sócios poderão escolher o projeto sem medos

reddevill2010

1904 slb

Citação de: Innuendo em 06 de Junho de 2025, 10:08
Citação de: BENFIKA em 06 de Junho de 2025, 10:02É assim mesmo, há que debater, conversar, trocar ideias, esclarecer os sócios.

Ora.
Apesar de a minha inclinação atual ser para o voto em JNL, sou da opinião que deve haver pluralidade de opiniões.

Porque não podemos querer sair de um culto da personalidade ( primeiro com o rei sol, depois com o seu delfim) para entrar noutro, seja ele quem for.

Nem mais.

skydevil

Como tenho dito por aqui, acho que o JDM poderia dar um excelente VP do Benfica no momento actual e será quase certo que votarei no JNL.

Mas não percebo, quando há inclusivamente a possibilidade de existir uma segunda volta, as solicitações de que o JDM se deixe desde já absorver por outra candidatura.

Vamos ouvir o que o homem tem para trazer para o clube e deixá-lo exercer o seu direito enquanto sócio de se candidatar.

Tivemos 22 anos no clube de uma democracia "faz de conta" e agora estamos cheios de vontade de restringir o exercício dos direitos dos sócios em se candidatarem e, assim, circunscrever a democracia do clube à nossa visão própria, não respeitando que possam existir outras.

Havendo segunda volta não há problema nenhum em que se mantenham candidaturas até ao fim, porque a haver uma disputa contra o Vieirismo a mesma tenderá sempre a ser resolvida nessa segunda volta.

Se o Vieirismo ganhar numa primeira volta então é porque a doença que aflige o clube é mesmo terminal e o clube terá morrido por essa altura e, nesse caso, mais vale deixarmos de seguir o Benfica, porque terá deixado de existir algures...

Borges Coutinho

Compreendo a posição de quem defende que não deve haver fusão de candidaturas, porque há 2a volta.
Agora, nós vamos assistir a um enorme esforço do vieirismo por ganhar estas eleições logo à primeira volta. E, para tal, vão contar precisamente com a dispersão de votos entre as diferentes candidaturas da oposição.
Penso que é um risco bastante grande.

Leonzo

Bem a aproximar se lentamente e de forma subtil ao Noronha. Só demonstra inteligência.

ff77

Citação de: Leonzo em 06 de Junho de 2025, 10:35Bem a aproximar se lentamente e de forma subtil ao Noronha. Só demonstra inteligência.
Hein?

skydevil

Citação de: Borges Coutinho em 06 de Junho de 2025, 10:32Compreendo a posição de quem defende que não deve haver fusão de candidaturas, porque há 2a volta.
Agora, nós vamos assistir a um enorme esforço do vieirismo por ganhar estas eleições logo à primeira volta. E, para tal, vão contar precisamente com a dispersão de votos entre as diferentes candidaturas da oposição.
Penso que é um risco bastante grande.

Se o Vieirismo ganhar à primeira volta é porque o clube está morto. É porque o Benfica se assume definitivamente como o Benfica 2003 e o Benfica fundado em 1904 ter-se-á tornado apenas numa memória.

É tão evidente que o Vieirismo não serve ao Benfica (o de 1904) que não acredito que possa vencer numa primeira volta (e, diga-se, numa segunda volta).

Se vencer, repito, é porque o Benfica - o verdadeiro Benfica e não apenas o nome ou a marca - morreu.

reddevill2010

O Património

ZICKLER

O JDM tem uma classe do crl.

Que lufada de ar fresco!

Assim sim, "um orgulho muito seu"

Benfica, Benfica, Benfica!!!