AG Ordinária | 07/06/2025

Lad

Citação de: Vitor Baptista em 07 de Junho de 2025, 10:38
Citação de: Chappu em 07 de Junho de 2025, 10:38O javardo do Tavares a ir interpelar o sócio no final
O que disse o sócio?
Criticou o desempenho em geral das modalidades.
Estou muito próximo da fila da frente e pareceu-me que apenas fez uma questão ao sócio sobre o discurso de forma tranquila. Mas não discordo de como a pessoa foi adjetivada.

The_Riggs

Citação de: L0W em 07 de Junho de 2025, 10:54Discurso de Noronha Lopes sobre o Orçamento: (transcrição AI)



Ainda alguém tem dúvidas que só ele pode ser eleito ?

força Benfica

Citação de: george 20 em 07 de Junho de 2025, 10:35Rui só não vai ser candidato se não passarmos a fase de grupos do Mundial.


Até podem perder os 3 jogos.

Se não se demite hoje é porque vai ser candidato.

Jogada gasta.

Vitor Baptista

Citação de: Lad em 07 de Junho de 2025, 10:55
Citação de: Vitor Baptista em 07 de Junho de 2025, 10:38
Citação de: Chappu em 07 de Junho de 2025, 10:38O javardo do Tavares a ir interpelar o sócio no final
O que disse o sócio?
Criticou o desempenho em geral das modalidades.
Estou muito próximo da fila da frente e pareceu-me que apenas fez uma questão ao sócio sobre o discurso de forma tranquila. Mas não discordo de como a pessoa foi adjetivada.
Coitado do sócio, teve que levar com as mentiras do mentiroso compulsivo.

imightbewrong

Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Junho de 2025, 10:45Noronha na condução



Mattamouros

Sozinho

O tiro... golo!

ERRO TÁTICO DE RUI COSTA


HB

Noronha diz votar contra e recebe forte aplauso

"Acho no mínimo irónico que justifiquemos a nossa falta de transparência com o facto dos rivais também assim atuarem", refere Noronha Lopes, que diz votar contra este orçamento e é fortemente aplaudido.

in record

pedro22

Citação de: BERNA_1961 em 07 de Junho de 2025, 10:42O Mauro tem discurso, é acutilante com o sistema, tem ideias (realistas).... que depois são copiadas.
O resto (salvo o Manteigas, não o de hoje) é muito palavreado....




Fraco e já percebeu que não tem hipóteses!

Nem sequer vai ser candidato

netphobic

De que horas a que horas se pode votar?

MarioR_slb

Citação de: BENFIKA em 07 de Junho de 2025, 10:34É mais do que óbvio que o Rui se vai recandidatar, não entendo sequer onde está a dúvida.

Caso contrário qual era o sentido de manter as eleições em outubro?  :huh:

"Eu vou sair e virá uma nova direção mas eu vou continuar por cá mais uns meses a preparar a nova época para a direção que virá"  :crazy2:


Convém esconder a merd toda que fez pois o Noronha vai fazer auditoria

reddevill2010

Citação de: Lebohang Mokoena em 07 de Junho de 2025, 10:54Noronha diz votar contra e recebe forte aplauso

"Acho no mínimo irónico que justifiquemos a nossa falta de transparência com o facto dos rivais também assim atuarem",  refere Noronha Lopes, que diz votar contra este orçamento e é fortemente aplaudido.

o meu presidente 💪

Benfiquista_

O único grande dirigente ali, é sem dúvida, o Dr. Pereira da Costa.

Mérito a quem o tem.

Pegou no barco a meio e tem sido impecável.

O único à Benfica ali naquela Direcção patética.

fsc_4

Citação de: Benfiquista_ em 07 de Junho de 2025, 10:59O único grande dirigente ali, é sem dúvida, o Dr. Pereira da Costa.

Mérito a quem o tem.

Pegou no barco a meio e tem sido impecável.

O único à Benfica ali naquela Direcção patética.

Não estou a ver hoje, mas este homem basicamente salvou a AG em que o Seara se demitiu de forma inacreditável

ratoski

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: L0W em 07 de Junho de 2025, 10:54Discurso de Noronha Lopes sobre o Orçamento: (transcrição AI)



Ainda alguém tem dúvidas que só ele pode ser eleito ?
Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 10:56
Citação de: L0W em 07 de Junho de 2025, 10:54Discurso de Noronha Lopes sobre o Orçamento: (transcrição AI)



Ainda alguém tem dúvidas que só ele pode ser eleito ?

HB

«Este orçamento traduz um Benfica cansado»: Mauro Xavier insiste em eleições antecipadas



Gestor vê "estagnação disfarçada" e falta de "reformas estruturais visíveis"

Spoiler
Mauro Xavier voltou hoje a defender a antecipação das eleições do Benfica, como já tinha feito há um ano, igualmente em assembleia geral de votação do orçamento. O gestor deixou muitas críticas à Direção liderada por Rui Costa, para sustentar que o clube não deve esperar por outubro para eleger os próximos órgãos sociais, e sugeriu a criação de um orçamento participativo e o reforço do "modelo de patrocínios das modalidades e da formação".

"O pedido de eleições antecipadas que fiz nesta casa, há um ano, é hoje mais atual do que nunca", sublinhou o gestor, que se perfila como candidato à presidência do clube da Luz, anunciando o "voto contra" o orçamento para 2025/26. "Porque o Benfica não pode resignar-se à mediania", justificou.

"Hoje, muito poderia ser dito sobre o momento do Benfica. Sobre a época que passou, os erros cometidos, o sentimento dos sócios, o que correu bem e o que correu mal. Mas, por respeito à ordem de trabalhos, vou concentrar-me num único ponto: o orçamento. E deixo claro desde já que voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica primeiro", atirou.

No entender de Mauro Xavier, "os planos apresentados parecem tirados a papel químico". "Ano após ano, os mesmos termos. Os mesmos chavões. Este orçamento traduz um Benfica cansado. Um Benfica que gere, mas não lidera. Este orçamento volta a repetir um padrão que já se tornou demasiado familiar: receitas que apenas crescem ligeiramente acima da inflação, um crescimento insuficiente para um clube que se quer líder, inovador, dominante. E, do lado das despesas, o cenário não é melhor: uma estagnação disfarçada, mas sem reformas estruturais visíveis. Adiam-se investimentos estruturais. O Benfica tem que estar primeiro."

Cidade das modalidades no papel

Depois, Mauro Xavier lembrou uma bandeira de Rui Costa. "A nossa prometida cidade das modalidades continua no papel - sem estratégia, sem calendário, sem orçamento. Ignoram-se os alertas dos sócios. E voltamos a insistir nos mesmos erros - como a ausência, mais uma vez, da discriminação dos custos por modalidade.

O tom crítico continuou. "Mas pior do que um orçamento cansado, é quando se tomam más opções, sem colocar o Benfica primeiro. Como a obsessão com o retalho físico. O caminho devia ser outro: criar produto com valor e distribuí-lo com escala, através de parcerias com redes de retalho nacionais. O futuro não é abrir mais lojas. O futuro é digital. É global. O Benfica não pode andar atrás de modelos ultrapassados, o Benfica tem de estar primeiro!"

Mauro Xavier deixou duas propostas. A primeira aponta à "criação de um orçamento participativo", que passa por "atribuir 20 por cento do resultado positivo do ano anterior a projetos propostos e votados pelas Casas do Benfica e pelos próprios sócios". E completou: "Queremos os sócios mais envolvidos? Então confiemos neles. Dêmos-lhes voz."

A segunda proposta visa "reforçar o modelo de patrocínios das modalidades e da formação com a angariação de um patrocinador principal único, nacional ou internacional". "É preciso pensar grande. É preciso apresentar uma proposta integrada, ambiciosa e internacional. É preciso pôr o Benfica primeiro. O orçamento devia ser o motor de um novo ano. Mas é apenas mais um exercício de manutenção. Sem rasgo. Sem visão. Sem força para liderar o Benfica para o futuro.  O Benfica merece um caminho claro, com estratégia executada, com ambição no presente, e com visão para o futuro."

in record
[fechar]

Patchon97

Um chumbo massivo deste orçamento poderá ser um sinal forte