AG Ordinária | 07/06/2025

ThyHard

Citação de: Festivus em 07 de Junho de 2025, 17:08
Citação de: Ru10 em 07 de Junho de 2025, 14:37O troll do Dandy contribui o quê para o fórum? Nestes períodos mais importantes e sérios do futuro do clube acaba por ser cansativo. Depois saem amarelos para quem se passa da cabeça.

Eu levei 2 amarelos em anos de fórum por insultar Vieira e Rui Costa, e depois outros andam aqui a gozar diariamente e está tudo bem.
O Dandy dantes era um user decente. Não sei que parafuso lhe rebentou.

Mas vocês são novos aqui?

O Dandy é conforme o que acha que deve ser

Concordemos ou não. Às vezes escapa-nos algo ou simplesmente temos opiniões diferentes

Quanto ao Dandy estou 100% descansado que, seja qual for a sua opinião, é mesmo só dele

reddevill2010

Qual é a estimativa do número de sócios que podem votar nas próximas eleições?

150 mil,200 mil?

Há muito voto na abstenção, é preciso arregaçar as mangas e correr atrás para angariar votantes.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: L0W em 07 de Junho de 2025, 16:58
Citação de: rdr10 em 07 de Junho de 2025, 14:30
Citação de: emulate em 07 de Junho de 2025, 14:29Muito mais apoiantes do Manteigas que do JNL na Assembleia.

Não acho, alias a maior ovação foi para Noronha.

Agora que não ter falado foi mega erro, zero duvidas.
Para que não fiquem dúvidas, não fez segundo discurso mas ficou até ao fim.

É também de salientar que no seu primeiro discurso foi bastante crítico, fugindo até ao tópico que era a apreciação do orçamento. Fiquei desiludido, mas também não é algo do outro mundo face ao que disse.

A maior ovação foi ao Nuno Lobo e depois a Noronha. A questão é que não havia muito mais a dizer. Os discursos foram todos fracos e nada cativadores. Nesse aspecto, exige-se muito mais a quem quer ser Presidente do Benfica. Além que é tudo previsível e chega a ser entediante as intervenções, na generalidade, que se ouvem nas AG's. Alguns falam sempre e até repetem piadas. Não acrescentam nem trazem nada de novo.

Guardião Encarnado

Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

Slippin Jimmy

Citação de: Ru10 em 07 de Junho de 2025, 14:37O troll do Dandy contribui o quê para o fórum? Nestes períodos mais importantes e sérios do futuro do clube acaba por ser cansativo. Depois saem amarelos para quem se passa da cabeça.

Eu levei 2 amarelos em anos de fórum por insultar Vieira e Rui Costa, e depois outros andam aqui a gozar diariamente e está tudo bem.

Contribui com humor.

Para teres um exemplo, começámos o dia com insinuações de que estava "tudo minado e que íamos ter mais 4 anos disto" - leia-se Rui Costa - porque JDM cometeu o sacrilégio de cumprimentar o ainda Presidente ao entrar na AG.

Ao ler isto o Dandy deve ter pensado: "estou entre os meus!", pensou tratar-se de uma conversa humorística e entrou em modo roda livre.

Dandy

Cada pessoa lida com as situações (boas e/ou más) à sua maneira. As emoções suscitadas pelo Benfica são objecto do mesmo tipo de abordagem (diversa e pessoal). Jamais estaremos de acordo quanto a uma homogeneização reactiva.

Peço desculpa a ti e a todos a quem possa, alguma vez, ter irritado (ou suscitado qualquer outro tipo de sentimento negativo). Nunca foi minha intenção desrespeitar-Vos mas reconheço e sei, honestamente, que poderá ter acontecido.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:34Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

O Cristóvão só conta na cabeça dele. Até o PArreira terá mais votos. O Mayer foi fraco. O JDM não está no universo do JNL. Isso é uma ilusão. O JNL será o próximo Presidente, está num universo à parte de todos os outros. É o ideal? Não. É o melhor, neste momento, dos que se apresentam? Sem dúvida.

RGouveia.SLB

Citação de: van33 em 07 de Junho de 2025, 16:53
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Junho de 2025, 16:50
Citação de: IloveSLB2014 em 07 de Junho de 2025, 16:13Bruno Costa Carvalho
15 min

O ORÇAMENTO DO BENFICA FOI (SEM SURPRESA) CHUMBADO: UMA OPOSIÇÃO POPULISTA E FRACA

O Orçamento do clube Sport Lisboa e Benfica foi chumbado por uma larga maioria.

Mauro Xavier, putativo candidato à Presidência, disse isto no seu discurso à AG: "E deixo claro desde já: voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica Primeiro".

Isto até poderia soar muito responsável, não fosse o orçamento do Clube e não da SAD!

Do que é que Mauro Xavier discorda do orçamento? Queria mais 100 mil euros para o Hóquei ou Basket e menos para o Andebol?

Repito, trata-se do orçamento do Clube e não da SAD e por isso nada tem a ver com o futebol. E o que é isso de pôr o "Benfica Primeiro"? Trata-se apenas de uma frase copiada de Donald Trump... (America First). Haja paciência!

E o que dizer do discurso vazio, populista, de um candidato a esteroides, que foi o do lançamento da candidatura de Noronha Lopes?

15 minutos davam para explicar uma estratégia para o país, quanto mais dar uma visão para o Benfica.

Mas, Noronha Lopes, nesse tempo, apenas fez ataques populistas, disse frases feitas, gritou muito "Benfica", mas não saiu dali nem uma só ideia para o futuro do nosso clube, a não ser a forma completamente errada de como ele olha para a centralização dos direitos de televisão, coisa sobre a qual, visivelmente, não percebe nada.

Alguns podem estar muito contentes neste momento, mas eu acho triste o vazio de ideias destas pessoas que tiveram 4 anos para se preparar (no mínimo) e não são capazes de ter uma ideia integrada, uma estratégia e uma visão para o futuro do Benfica.

Quando falta tudo isso resta o populismo, o bota-abaixismo e recorrer a meia dúzia de caras conhecidas, sendo que algumas nem as mais elementares regras de democracia conseguem respeitar nos espaços que dominam.

É triste.

Que fdp

Critica a direcção nos dias pares e bajula a mesma nos dias ímpares.

Um boneco do caralho, mas felizmente é absolutamente irrelevante. E nem sequer mete as patas nas AGs.
E quando este filho da puta queria ser presidente? MInha nossa

Com menos votos que os brancos. Mito vivo

Guardião Encarnado

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2025, 17:37
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:34Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

O Cristóvão só conta na cabeça dele. Até o PArreira terá mais votos. O Mayer foi fraco. O JDM não está no universo do JNL. Isso é uma ilusão. O JNL será o próximo Presidente, está num universo à parte de todos os outros. É o ideal? Não. É o melhor, neste momento, dos que se apresentam? Sem dúvida.

Não estou a falar de % de votantes, estou a falar de conhecimento, capacidade e carisma. São universos à parte.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:41
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2025, 17:37

Não estou a falar de % de votantes, estou a falar de conhecimento, capacidade e carisma. São universos à parte.

Também estava a falar disso. O JDM não tem capacidade, nem carisma para ser Presidente do Benfica. A primeira falo com conhecimento sobre a competência como advogado, que ilustra, negativamente, o que poderia ser como Presidente. A segunda pela forma como sucessivamente se apresenta publicamente.

Dandy

Citação de: pedro22 em 07 de Junho de 2025, 14:57Agora imaginem esta AG com os novos estatutos...
Estávamos a 1 votação da demissão da direção!
Que diferença

Faca de dois "legumes".

Um dia, quando tivermos um boa direcção (que não é o caso) também será mais fácil deitá-la abaixo.

Dandy

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Junho de 2025, 14:59
Citação de: Tds 28 em 07 de Junho de 2025, 14:39O discurso de João Noronha Lopes:

«Quero saudar mais uma enorme demonstração de Benfiquismo com a presença de tantos sócios. O associativismo que é parte fundamental da nossa identidade está bem vivo.

Lembremo-nos sempre que é o Benfica que nos junta e que, por muitas divergências que tenhamos, é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

E reforço o pedido para que a discussão seja serena e construtiva e que nos saibamos respeitar uns aos outros e aos órgãos sociais em funções.

O orçamento que foi apresentado, e que é a razão que nos trouxe aqui hoje, carece de informação, rigor e de transparência. É mais do mesmo.

Por isso vou votar contra.

Deixem-me em primeiro lugar que diga o seguinte: não colocando em em causa a competência técnica e o profissionalismo do Dr Nuno Catarino, lamento que não exista hoje, no seio da direção que foi eleita por todos nós, um único vice presidente que possa vir aqui apresentar o orçamento do clube.

Em segundo lugar, não consigo compreender que, depois de tanta insistência dos sócios, não exista neste orçamento uma discriminação dos custos por modalidade.

E considero uma enorme ironia que se venha fazer uma comparação genérica dos custos das modalidades com outros, usando o portal de transparência de um dos nossos rivais.

Ao que nós chegamos caros amigos.

Quando para justificar a nossa falta de transparência, usamos como exemplo um rival que ao longo de 40 anos simbolizou exatamente o contrário!

A este orçamento falta informação e falta transparência.

Por um lado, o plano de investimentos não é acompanhado por uma explicação detalhada sobre os racionais e as expectativas do retorno dessas iniciativas.

Em segundo lugar, são previstos aumentos substanciais nas receitas operacionais sem que se perceba o que será feito de diferente para o conseguir.

Em terceiro lugar, e exigível muito mais transparência nas relações financeiras internas entre as sociedades do Sport Lisboa e Benfica e principalmente no impacto que essas relações têm nos resultados do nosso clube.

Por último, numa altura em que se aconselha contenção e rigor, está previsto mais um aumento dos fornecimentos e serviços externos sem que, mais uma vez, seja fornecida uma justificação detalhada para essa necessidade.

Em resumo, meus caros amigos, este orçamento carece, na minha opinião, de maior transparência e de maior rigor, repetindo alguns vícios que apontei no passado e que têm de ser corrigidos no futuro.

Porque nesta questão da transparência não podemos ficar a meio caminho: ou somos transparentes ou não somos.

E termino fazendo um apelo ao presidente da mesa da assembleia geral para a rápida convocação da AGE para a aprovação do regulamento eleitoral e clarificação do processo eleitoral.

Porque, meus caros amigos, o Benfica não pode esperar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica».

Então mas falou ou não?!

Falou antes da conclusão da votação, sim, mas há quem entenda que deveria ter falado (também) após a reprovação das contas.

jccb

15 min

O ORÇAMENTO DO BENFICA FOI (SEM SURPRESA) CHUMBADO: UMA OPOSIÇÃO POPULISTA E FRACA

Mauro Xavier, putativo candidato à Presidência, disse isto no seu discurso à AG: "E deixo claro desde já: voto contra. Voto contra por responsabilidade. Porque isto é um orçamento de gestão. Não é um orçamento de futuro. Não é um orçamento de ambição. Não é um orçamento que ponha o Benfica Primeiro".

Isto até poderia soar muito responsável, não fosse o orçamento do Clube e não da SAD!

Do que é que Mauro Xavier discorda do orçamento? Queria mais 100 mil euros para o Hóquei ou Basket e menos para o Andebol?

Repito, trata-se do orçamento do Clube e não da SAD e por isso nada tem a ver com o futebol. E o que é isso de pôr o "Benfica Primeiro"? Trata-se apenas de uma frase copiada de Donald Trump... (America First). Haja paciência!

E o que dizer do discurso vazio, populista, de um candidato a esteroides, que foi o do lançamento da candidatura de Noronha Lopes?

15 minutos davam para explicar uma estratégia para o país, quanto mais dar uma visão para o Benfica.

Mas, Noronha Lopes, nesse tempo, apenas fez ataques populistas, disse frases feitas, gritou muito "Benfica", mas não saiu dali nem uma só ideia para o futuro do nosso clube, a não ser a forma completamente errada de como ele olha para a centralização dos direitos de televisão, coisa sobre a qual, visivelmente, não percebe nada.

Alguns podem estar muito contentes neste momento, mas eu acho triste o vazio de ideias destas pessoas que tiveram 4 anos para se preparar (no mínimo) e não são capazes de ter uma ideia integrada, uma estratégia e uma visão para o futuro do Benfica.

Quando falta tudo isso resta o populismo, o bota-abaixismo e recorrer a meia dúzia de caras conhecidas, sendo que algumas nem as mais elementares regras de democracia conseguem respeitar nos espaços que dominam.

É triste.

Que fdp

Foda-se, que palhaço

Nem partilhem essa merda, deixem esse atrasado mental no canto dele mais a meia dúzia de mentecaptos que lhe ligam

Um inútil e um palerma

sbremoved_57202

Citação de: The_Riggs em 07 de Junho de 2025, 17:22
Citação de: RGouveia.SLB em 07 de Junho de 2025, 16:50
15 min

É triste.

Que fdp

Critica a direcção nos dias pares e bajula a mesma nos dias ímpares.

Um boneco do caralho, mas felizmente é absolutamente irrelevante. E nem sequer mete as patas nas AGs.
irrelevante somos nós, esse gajo é pior que irrelevante, é um falhado total que fez vida a falir rádios e a dever dinheiro a quem lá trabalhava.

Só falta o Conguito vir dar lições aos candidatos em como gerir um clube de futebol.

Dandy

Citação de: ZICKLER em 07 de Junho de 2025, 14:59
Citação de: DMSG em 07 de Junho de 2025, 14:57Andaram anos a vender-nos a ideia que não precisávamos de vender para vir agora o presidente dizer precisamente o contrário.

Não faz sentido.

Como é que não precisamos de vender se tu olhas para as nossas contas e temos sempre um buraco para tapar?

Como é que vamos tapar isso?

Que é como quem diz:

Receitas correntes INFERIORES às despesas correntes.