AG Ordinária | 07/06/2025

pexim

Citação de: Pevides em 07 de Junho de 2025, 21:51
Citação de: Sea_Shepherd em 07 de Junho de 2025, 19:55
Citação de: OMonarca em 07 de Junho de 2025, 19:17Aqui está a justificação de Mauro Xavier para ter saído da AG e ter dado uma entrevista à CMTV...
"Tinha que apanhar o comboio"

"Tinha que apanhar o comboio" tá ao nível do "11 razões pra votar Vieira"
muitos comboios tem apanhado ele porque faz sempre o mesmo!
Ele e nós. Somos sempre o maquinista e levamos sempre com o comboio por trás.

Pedraços

Citação de: Pevides em 07 de Junho de 2025, 21:51
Citação de: OMonarca em 07 de Junho de 2025, 19:17Aqui está a justificação de Mauro Xavier para ter saído da AG e ter dado uma entrevista à CMTV...

muitos comboios tem apanhado ele porque faz sempre o mesmo!

No comboio que ele apanha o maquinista é o Castelo Branco 🤣🤣

Godescalco

Citação de: AG em 07 de Junho de 2025, 23:50
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Junho de 2025, 17:37
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:34Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

O Cristóvão só conta na cabeça dele. Até o PArreira terá mais votos. O Mayer foi fraco. O JDM não está no universo do JNL. Isso é uma ilusão. O JNL será o próximo Presidente, está num universo à parte de todos os outros. É o ideal? Não. É o melhor, neste momento, dos que se apresentam? Sem dúvida.
Se Mayer, Cristóvão e Mauro Xavier tiverem noção não serão candidatos, pois se o forem irão ter votações residuais. São absolutas nulidades, tem uma total ausência de carisma. Lançar um conjunto de frases que toda a gente é capaz de dizer e, no caso de Mayer, puxar do argumento de ser neto de Borges Coutinho, é muito pouco.

Manteigas consegue chegar muito bem a uma fração "mais radical" e jovem dos sócios do Benfica, sabe comunicar e é acutilante - o único defeito, a meu ver, é que é exagera no populismo. No entanto penso que a sua candidatura é importante para mobilizar esse sector do eleitorado e espero que vá até ao fim.
No futuro, com mais apoios e uma estrutura mais profissional na retaguarda pode evoluir e ser uma alternativa com capacidade para assumir o clube. Neste momento não o é.

No fim disto tudo a disputa será entre Noronha e Rui Costa. Os restos do "vieirismo" não conseguem arranjar ninguém melhor que o "contínuo da Damaia", e Costa será cobarde - como em toda a sua carreira de dirigente, de resto - em não reconhecer que não é capaz de liderar o Benfica e terá de avançar com uma recandidatura que não devia existir a bem do clube.

Quanto a Noronha, evoluiu muito na comunicação, no entanto há no seu seio alguns elementos com que tenho desconfianças, mas sem dúvida que terá o meu voto. Simplesmente o actual estado de coisas, com um clube em autogestão e sem roque, é insustentável. Boa parte dos sócios já o percebeu como hoje se viu, falta a maioria silenciosa pronunciar-se e aí infelizmente tenho algumas dúvidas. Mas veremos. Como diria Grasmci, é o péssimo da razão contra o optimismo da vontade.

A discussão no Benfica e a ideologia das oposições desempenha nesse atraso um papel tanto mais importante quanto as oposições representam no Benfica todos os velhos preconceitos do corporativismo de classe e do sindicalismo, que pesam sobre a tradição do associativismo da Luz e freiam o seu desenvolvimento ideológico e político.

Espártaco

Citação de: Godescalco em 08 de Junho de 2025, 00:03
Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 17:34Há algo claro que sai desta assembleia: muito dificilmente Cristóvão Carvalho ou Martim Mayer serão alternativas imediatas ao que quer que seja. Estão num universo à parte relativamente a JDM ou JNL.

O Cristóvão só conta na cabeça dele. Até o PArreira terá mais votos. O Mayer foi fraco. O JDM não está no universo do JNL. Isso é uma ilusão. O JNL será o próximo Presidente, está num universo à parte de todos os outros. É o ideal? Não. É o melhor, neste momento, dos que se apresentam? Sem dúvida.
Se Mayer, Cristóvão e Mauro Xavier tiverem noção não serão candidatos, pois se o forem irão ter votações residuais. São absolutas nulidades, tem uma total ausência de carisma. Lançar um conjunto de frases que toda a gente é capaz de dizer e, no caso de Mayer, puxar do argumento de ser neto de Borges Coutinho, é muito pouco.

Manteigas consegue chegar muito bem a uma fração "mais radical" e jovem dos sócios do Benfica, sabe comunicar e é acutilante - o único defeito, a meu ver, é que é exagera no populismo. No entanto penso que a sua candidatura é importante para mobilizar esse sector do eleitorado e espero que vá até ao fim.
No futuro, com mais apoios e uma estrutura mais profissional na retaguarda pode evoluir e ser uma alternativa com capacidade para assumir o clube. Neste momento não o é.

No fim disto tudo a disputa será entre Noronha e Rui Costa. Os restos do "vieirismo" não conseguem arranjar ninguém melhor que o "contínuo da Damaia", e Costa será cobarde - como em toda a sua carreira de dirigente, de resto - em não reconhecer que não é capaz de liderar o Benfica e terá de avançar com uma recandidatura que não devia existir a bem do clube.

Quanto a Noronha, evoluiu muito na comunicação, no entanto há no seu seio alguns elementos com que tenho desconfianças, mas sem dúvida que terá o meu voto. Simplesmente o actual estado de coisas, com um clube em autogestão e sem roque, é insustentável. Boa parte dos sócios já o percebeu como hoje se viu, falta a maioria silenciosa pronunciar-se e aí infelizmente tenho algumas dúvidas. Mas veremos. Como diria Grasmci, é o péssimo da razão contra o optimismo da vontade.

A discussão no Benfica e a ideologia das oposições desempenha nesse atraso um papel tanto mais importante quanto as oposições representam no Benfica todos os velhos preconceitos do corporativismo de classe e do sindicalismo, que pesam sobre a tradição do associativismo da Luz e freiam o seu desenvolvimento ideológico e político.
Antonio Sebastiano Francesco Gramsci, Cadernos do Cárcere do Sport Lisboa e Benfica.

Godescalco

Citação de: Espártaco em 08 de Junho de 2025, 00:08
Citação de: Godescalco em 08 de Junho de 2025, 00:03

Antonio Sebastiano Francesco Gramsci, Cadernos do Cárcere do Sport Lisboa e Benfica.

Uma questão é deveras de suma importância nas decisões tomadas colectivamente pela direcção do Sport Lisboa e Benfica: a defesa da unidade organizativa do clube. É óbvio que, neste terreno, não são possíveis concessões aos compromissos de nenhum tipo, qualquer que seja o promotor da obra de desintegração do clube, de qualquer natureza e amplitude sejam seus méritos passados, qualquer que seja a posição que desempenha como dirigente ou associado [...]. Portanto, cremos que toda a massa associativa deve estreitar firmemente os laços em torno dos corpos dirigentes do Sport Lisboa e Benfica para aprovar a sua energia, rigor e espírito de decisão de golpear de maneira implacável a quem quer que atente contra a unidade do clube.

Tds 28

Citação de: ForçadoBloqueio em 07 de Junho de 2025, 14:59
Citação de: Tds 28 em 07 de Junho de 2025, 14:39O discurso de João Noronha Lopes:

«Quero saudar mais uma enorme demonstração de Benfiquismo com a presença de tantos sócios. O associativismo que é parte fundamental da nossa identidade está bem vivo.

Lembremo-nos sempre que é o Benfica que nos junta e que, por muitas divergências que tenhamos, é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.

E reforço o pedido para que a discussão seja serena e construtiva e que nos saibamos respeitar uns aos outros e aos órgãos sociais em funções.

O orçamento que foi apresentado, e que é a razão que nos trouxe aqui hoje, carece de informação, rigor e de transparência. É mais do mesmo.

Por isso vou votar contra.

Deixem-me em primeiro lugar que diga o seguinte: não colocando em em causa a competência técnica e o profissionalismo do Dr Nuno Catarino, lamento que não exista hoje, no seio da direção que foi eleita por todos nós, um único vice presidente que possa vir aqui apresentar o orçamento do clube.

Em segundo lugar, não consigo compreender que, depois de tanta insistência dos sócios, não exista neste orçamento uma discriminação dos custos por modalidade.

E considero uma enorme ironia que se venha fazer uma comparação genérica dos custos das modalidades com outros, usando o portal de transparência de um dos nossos rivais.

Ao que nós chegamos caros amigos.

Quando para justificar a nossa falta de transparência, usamos como exemplo um rival que ao longo de 40 anos simbolizou exatamente o contrário!

A este orçamento falta informação e falta transparência.

Por um lado, o plano de investimentos não é acompanhado por uma explicação detalhada sobre os racionais e as expectativas do retorno dessas iniciativas.

Em segundo lugar, são previstos aumentos substanciais nas receitas operacionais sem que se perceba o que será feito de diferente para o conseguir.

Em terceiro lugar, e exigível muito mais transparência nas relações financeiras internas entre as sociedades do Sport Lisboa e Benfica e principalmente no impacto que essas relações têm nos resultados do nosso clube.

Por último, numa altura em que se aconselha contenção e rigor, está previsto mais um aumento dos fornecimentos e serviços externos sem que, mais uma vez, seja fornecida uma justificação detalhada para essa necessidade.

Em resumo, meus caros amigos, este orçamento carece, na minha opinião, de maior transparência e de maior rigor, repetindo alguns vícios que apontei no passado e que têm de ser corrigidos no futuro.

Porque nesta questão da transparência não podemos ficar a meio caminho: ou somos transparentes ou não somos.

E termino fazendo um apelo ao presidente da mesa da assembleia geral para a rápida convocação da AGE para a aprovação do regulamento eleitoral e clarificação do processo eleitoral.

Porque, meus caros amigos, o Benfica não pode esperar!

Viva o Sport Lisboa e Benfica».

Então mas falou ou não?!
Fez uma 1.ª intervenção e havia uma oportunidade de se fazer uma 2.ª se assim o entendesse depois de se saber o resultado das votações. Abdicou

Bullseye_SLB

Citação de: Guardião Encarnado em 07 de Junho de 2025, 23:19
Citação de: O Património em 07 de Junho de 2025, 22:21
Citação de: Hellfire94 em 07 de Junho de 2025, 21:47Fui á AG e ia com poucas expectativas. Tinha a convicção que ia ser chumbado o Orçamento e que a direção se ia esconder e que Rui Costa não iria assumir nada de nada relativamente á sua candidatura ou eleições antecipadas.

Contudo, acaba a AG e eu ainda consigo ficar mais desiludido e desmotivado para seguir este clube.

Seja pela desapontante adesão dos sócios (o ano passado sem ser ano de eleições e com um estado de graça maior houve mais pessoas a ir), seja por ter de levar areia nos olhos, edição 578.

Os sócios presentes fizeram tudo o que lhes competia para haver queda da direção sem violência praticada: chumbo do orçamento por maioria assinalável e rasgar a direção de alto a baixo durante todo o dia a pedir demissão.

Mas depois temos de levar com o gaslight constante que já tem bastantes anos mas que continua a ser incrível de aceitar. O presidente não é benfiquista, nunca mais digam isso dele, pois não é verdade, só quer saber dele e do seu bolso.

O que apetece é desligar disto até Outubro e acho que é mesmo isso que vou fazer, pois isto deixa-me doente.

Fico possuído cada vez que alguém sobe ao palanque para desancar a corja mas começa sempre com "não coloco em causa o seu benfiquismo".

Ora eu coloco e muito em causa o benfiquismo deste gajo.

Quando era jogador forçou a saída, voltou em fim de carreira com tacho garantido e foi trunfo eleitoral do orelhas durante mais de uma década, enquanto vê o clube ser assaltado a torto e a direito.

DE BENFIQUISTA TEM NADA

Haja alguém!!

Escrevi há pouco ali ao lado. Confesso q me faz um bocadinho de confusão a quantidade de sócios q intervindo na ag fazem questão de puxar lustro ao maestro e ao benfiquismo do Rui Costa antes de bater. Temos 4 anos dele neste cargo e mais uns qts noutro. Isso, neste momento, interessa zero e é absolutamente zero relevante ser mencionado naquele contexto. É uma figura medíocre da gestão do clube, é nesse contexto que ali está e deve ser destruído, da forma mais dura possível. Dentro dos limites da educação, claro.

"ah ng aqui dúvida q é um granda benfiquista e q quer o melhor pro clube e o crl". Eu duvido, por acaso. Se quisesse, teve anos e anos para fazer diferente e hoje (e não só) teve N hipóteses de se passar ao caralho. Nunca o fez.

Exatamente... Ainda hoje comentei isso aqui também! Estou convencido disso!

lancadordedois

é ver o lado positivo , talvez seja para longe e que nao volte

RGouveia.SLB

Citação de: Sea_Shepherd em 07 de Junho de 2025, 19:59

O nosso departamento de comunicação. Trabalho fantástico!

Este é que é esperto. Livrou-se da sirene da Malveira e conseguiu um tacho que nem em sonhos conseguia na TVI.
Aliás, já deve estar no clube há uns 4 anos e nunca interveio publicamente enquanto director de comunicação. Pelo meio ainda dá para tocar guitarra nas galas da TVI.

reddevill2010

que nojo. 15 mil euros mensais ganha esta besta.

Burik

Citação de: B.Verissimo em 07 de Junho de 2025, 21:46
Citação de: O Património em 07 de Junho de 2025, 21:11

Este monte de lixo com olhos tem uma postura nojenta nas AGs.

Todos têm, mas ele é o pior. Que ser abjecto.

Recebe 15k mês

Esse artista tem o rabo preso não fala nada mal para depois quando sair do Benfica ter emprego.

nightcrowler

Citação de: reddevill2010 em 08 de Junho de 2025, 01:38

que nojo. 15 mil euros mensais ganha esta besta.

Alguém faz ideia do que este gajo faz durante o dia? Ele já fez alguma coisa este ano excepto lançar 2 comunicados? 2??

Pablito10Aimar

Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 23:12
Citação de: Pablito10Aimar em 07 de Junho de 2025, 20:38
Citação de: Dandy em 07 de Junho de 2025, 19:40
Citação de: Pablito10Aimar em 07 de Junho de 2025, 19:08
Citação de: alsohugo em 07 de Junho de 2025, 16:18Então querem aumentar ainda mais os fornecimentos e serviços externos?
Hahahahah, que roubo que para lá vai.

Ainda não vi o deste ano, mas um aumento dos 84M do ano passado é completa loucura!

Só para termos uma noção o sporting no ano passado rondava os 40M. Duas vezes menos! Repito, duas vezes menos!

Será que somos duas vezes maiores que o sporting em estrutura para precisarmos de gastar duas vezes mais? Porque razão não ganhamos duas vezes mais títulos estes anos que eles?

Já nem falo de encargo salarial, para não ficar chateado...

Quantas equipas a mais temos, compararativamente, do que o Sporting?

Devemos ter quase tantas equipas como o sporting esse é o problema! E com certeza que não ganhamos mais troféus que o sporting neste mandato!

Não vejo essa (quase) equiparação.

A ideia que tenho é que temos "mais" equipas a competir. Sem comparação.

Quantas mais modalidades temos então? Será que temos o dobro delas?

É que estamos a falar de gastos não relacionados com a atividade direta do clube!

Perceberia se fôssemos muito maiores que o sporting! Agora temos que perceber que hoje em dia, não somos! Pelo menos em títulos nos últimos anos.

Temos que ser honestos e perceber que em modalidades o sporting tem tantas, mais, ou quase tantas como nós. E mesmo assim nas modalidades que interessam só no feminino é que nos safamos. Mesmo assim,  não sabemos quanto é que gastamos nas mesmas, isso é grave. Não sei em que tencionas votar, mas não achas que para votar em consciência não é uma informação importante a reter?

Aliás, fui ao relatório e contas do ano passado e não encontro referência nenhuma a quantas modalidades temos e quanto gastamos nelas. Eu acho grave!

Granizo

Pergunta. Se na prática o chumbo de um relatório de contas nao tem efeitos práticos, para quê perder tempo com AGs para os aprovar?