João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

BERNA_1961

Citação de: antilags em 10 de Junho de 2025, 11:04Completamente escusado vir comentar a birra do sueco dos lagartos. O Benfica tem de se mostrar superior às merdas que se passam nos rivais. Perdeu uma excelente oportunidade de ignorar e mostrar que só lhe interessam os nossos problemas.
Obviamente.

RGouveia.SLB

Citação de: antilags em 10 de Junho de 2025, 11:04Completamente escusado vir comentar a birra do sueco dos lagartos. O Benfica tem de se mostrar superior às merdas que se passam nos rivais. Perdeu uma excelente oportunidade de ignorar e mostrar que só lhe interessam os nossos problemas.

Foi a sua principal pecha na noite positiva de ontem e não esperava que caísse no engodo. Era só chutar para campo e afirmar que não comenta os casos dos rivais.
Dito isto, a partir daí foi sempre em crescendo.

Ramiro Lopes

Concordo.

Mas não deixa de ser irónico a frase "O Benfica tem de se mostrar superior às merdas que se passam nos rivais" vir de um user que se registou num fórum do Benfica como "antilags" ;D

força Benfica

Citação de: DACOSTA97 em 10 de Junho de 2025, 10:23Mauro Xavier agora mesmo:

11 Razões para o Nervosismo de Noronha Lopes
Ontem, no programa Pé em Riste, Noronha Lopes reservou os últimos 30 segundos da sua intervenção para se dirigir diretamente a mim. Disse que "quem não se sente não é filho de boa gente" e que não toleraria o meu comentário sobre a sua ausência nas eleições de 2021 — comentário esse que, relembro, apenas referia razões de ordem familiar, conforme o próprio afirmara em 2021.
É verdade: quem não se sente, não é filho de boa gente. Mas também é verdade que recordar é viver. E por isso importa esclarecer: o que disse não foi um ataque pessoal — foi uma constatação baseada em factos públicos. O nervosismo de Noronha Lopes não nasce do que eu disse, mas sim do desconforto que os factos provocam.
Deixo aqui, com serenidade e frontalidade, 11 razões que explicam esse desconforto.
1. A prioridade nunca foi o Benfica
Em 2000, integra a lista de Manuel Vilarinho como vice-presidente suplente. Em agosto de 2001, torna-se efetivo, mas recusa a pasta financeira por "não ser a sua vocação". Três meses depois, demite-se, invocando motivos profissionais.
Em 2020, após perder as eleições, declara: "Tenho um compromisso com a minha família de que esta seria a única eleição."
Em 2021, reafirma que não será candidato, por "razões pessoais e familiares".
Agora, em 2025, volta a candidatar-se. Tal como em 2001 e 2021, tudo mudou num ano. Primeiro foi a carreira, depois a família. E amanhã? Fica a dúvida.
2. Dividir os benfiquistas nunca será uma boa estratégia
O Benfica precisa de união. Não podemos aceitar que se desvalorize quem apoiou uma ou outra lista. Não há benfiquistas de primeira e de segunda. Não somos um partido político — somos todos do Benfica.
3. A candidatura nunca foi pela positiva — foi sempre contra alguém
Em 2020, o alvo era Luís Filipe Vieira. Hoje, é Rui Costa e Vieira. A lógica mantém-se: mais oposição do que proposta. Etiquetas, muitas.
4. Tudo está sempre mal no Benfica — menos nos rivais
Noronha raramente defende o Benfica dos ataques externos. E ontem, num lapso revelador, disse que "o Sporting é o maior clube nacional". Não acredito que o pense — mas lamento que o tenha dito.
5. Incapacidade de reflexão sobre 2020
Quase cinco anos depois das eleições, continua sem uma análise séria sobre o que levou os sócios a rejeitar o seu projeto. Regressa com o mesmo discurso, a mesma fórmula e os mesmos erros.
6. Ideias pouco fundamentadas — apenas soundbytes
As propostas continuam vagas, sem desenvolvimento ou consistência. Frases sonantes, mas sem explicações. O Benfica precisa de soluções, não de slogans.
7. Coincidências a mais com o meu livro e ideias
No meu livro A Nossa Camisola, há um marcador que diz: "Acima de todos, o Benfica." Noronha escolheu como slogan "Benfica acima de tudo". Curiosamente, mais de 80% das propostas que agora apresenta já constavam no livro. Fico satisfeito que as considere úteis. Mas não é preciso alterá-las ligeiramente só para parecerem diferentes.
8. Transparência exige coerência
Fala em transparência, mas em 2020 não publicou os gastos da campanha, nem os nomes de financiadores ou fornecedores. Será que desta vez teremos um verdadeiro portal da transparência? Podemos começar pelo recente evento de apresentação da candidatura.
9. Discurso em ziguezague
Ontem, garantiu que não pediu eleições antecipadas na última Assembleia Geral. Mas há menos de uma semana, pediu-as publicamente na sua apresentação. Sol na eira e chuva no nabal.
10. O mito sebastiânico desfaz-se a cada intervenção
A cada aparição, a imagem do "salvador do Benfica" que regressaria para nos resgatar desvanece. A expectativa era alta. Mas o conteúdo não acompanha.
11. Dois pesos, duas medidas
Diz que não promove ataques pessoais nem os tolera. Mas os seus apoiantes fazem-nos em seu nome. Insinuações, ofensas, intrigas. Não se pode apelar à elevação e tolerar o contrário nos bastidores.
Já o afirmei claramente: não apoiarei Rui Costa, porque considero insuficiente a conquista de apenas 1 campeonato em 4 anos.
E hoje afirmo, com igual clareza: também não apoiarei Noronha Lopes.
Não me revejo nesta alternativa.
Quem teve uma oportunidade, não aprendeu com os erros e regressa com os mesmos métodos... não pode, nem deve, esperar resultados diferentes.
Benfica Primeiro.
PS: Esta é a última vez que me dirijo a Noronha Lopes. As minhas energias serão sempre a favor do Benfica.

Cada boneco.

Saveloy

Uma dessas razões é que não é uma campanha positiva, é uma campanha contra o Vieira/Rui Costa.

Não só acho falso como até gostava que fosse um pouco anti Vieira/Rui Costa, está-se a tentar tirar esta gente do Benfica enquanto se lhes passa paninhos quentes por tudo o que fizeram. Se alguma coisa é uma campanha demasiado positiva, falta dizer que qualquer merda é melhor do que o que lá está agora.

_fv_

Quando mauro xavier vem atacar Noronha Lopes por uma gafe que este teve em que todos de boa fé sabem o que queria dizer, para mim está apresentado.

Já estava quando em 2020 se saiu com o "11 razões para votar Vieira", repito em 2020!

Capristano anda cá ver isto!

Cob92

Citação de: Saveloy em 10 de Junho de 2025, 11:09
Citação de: Cob92 em 10 de Junho de 2025, 11:01Sergio Conceicao ? Nunca.

Ruben Amorim è um grande treinador.

Um è considerado um nojento mas ficou calado sobre tudo aquilo que envolve O futebol portugues desde que saiu daqui.

O outro ja fez o papel de urso muitas vezes e desejou o Sporting campeao.

Nao Percebo esta postura de valorizar quem nos deseja a derrota para depois cagar num gajo que nunca falou do nosso nome desde que saiu.

È tudo baseado no facto que o Amorim parece uma pessoa simpatica e humilde enquanto o outro Nao tem papas na lingua.

Neste tema estou completamente em desacordo quer com o Noronha quer com o Manteigas que parece ter a mesma opiniao.

"Talvez haja um ou outro clube que nunca treinarei"

Que diz com toda a legitimidade, pena até esse porco ter mais respeito próprio que alguns adeptos do Benfica.

Portanto, nem sabes realmente em que clube Está a falar concretamente.

Alias o meu comentario Nao è no sentido de voltar a defender o Sergio Conceicao mas Nao ha realmente nenhum candidato capaz de ter um discurso objetivo e cagar no Amorim ?

Pois, cagar no Conceicao è facil, mas aquele super Benfiquista è um tema 'sensivel'

BERNA_1961

Falta ainda muita coisa ...
Equipa que o acompanha ....
Lapsos e trocas de palavras que embaraçam ...
Aquela de falar do sueco é inaceitável...
Ideias pouco consistentes ...
Vamos ver se consegue ....

lucasslb1904

Mauro se tiveres por aqui, quando te voltar a ver na AG a sair a meio para ires dar meia dúzia de palavras a jornalistas depois de seres apanhado com o rabo na botija em plena AG dou te 11 razões para te meteres no caralho e ficares longe do Benfica.

Boneco.

nwpt

Citação de: RGouveia.SLB em 10 de Junho de 2025, 11:10Na AG deu de frosques quando estava sentado ao lado do Lobo e com este último a ficar associado ao Vieira. Hoje de manhã volta ao clássico das 11 razões, depois de ter sido rasgado pelo JNL e de este ter desafiado o guru do Mauro a ir a votos.

O bicho está nervoso. E não engana ninguém, a não ser a chalupada saudosista do Vigareira.
Esse escroque, como bom rato que é, aparece sempre de fugida... sabe que se arrisca a levar uns calduços se ficar muito tempo perto dos Benfiquistas ;D

É um nojo autêntico.

Saveloy

Citação de: Cob92 em 10 de Junho de 2025, 11:15
Citação de: Saveloy em 10 de Junho de 2025, 11:09
Citação de: Cob92 em 10 de Junho de 2025, 11:01Sergio Conceicao ? Nunca.

Ruben Amorim è um grande treinador.

Um è considerado um nojento mas ficou calado sobre tudo aquilo que envolve O futebol portugues desde que saiu daqui.

O outro ja fez o papel de urso muitas vezes e desejou o Sporting campeao.

Nao Percebo esta postura de valorizar quem nos deseja a derrota para depois cagar num gajo que nunca falou do nosso nome desde que saiu.

È tudo baseado no facto que o Amorim parece uma pessoa simpatica e humilde enquanto o outro Nao tem papas na lingua.

Neste tema estou completamente em desacordo quer com o Noronha quer com o Manteigas que parece ter a mesma opiniao.

"Talvez haja um ou outro clube que nunca treinarei"

Que diz com toda a legitimidade, pena até esse porco ter mais respeito próprio que alguns adeptos do Benfica.

Portanto, nem sabes realmente em que clube Está a falar concretamente.

Alias o meu comentario Nao è no sentido de voltar a defender o Sergio Conceicao mas Nao ha realmente nenhum candidato capaz de ter um discurso objetivo e cagar no Amorim ?

Pois, cagar no Conceicao è facil, mas aquele super Benfiquista è um tema 'sensivel'

Se queres fingir que ele está a falar do Grupo Desportivo de Sesimbra, está à vontade, mas lembra-te, nem ele te quer.

Quanto ao Amorim, não me importava que lhe fechassem a porta mas também não me custa que a deixem aberta. Ele não desejou mais bem ao Sporting do que o Conceição ao Porto, é só que quando ele diz qualquer coisa as pessoas notam mais porque ainda estão à espera de outro comportamento.

Lebohang Mokoena

Estou a adorar ler as críticas.

A malta do NGB nunca conseguiu lidar com o facto de o Noronha ter tido mais do que o Rui Gomes da Silva em 2020, isto apesar do RGS ter estado anos nas televisões e com uma exposição mediática que Noronha nunca teve.

Quanto ao Mauro Xavier... esse é só mesmo parvo.

nwpt

Citação de: Lebohang Mokoena em 10 de Junho de 2025, 11:19Estou a adorar ler as críticas.

A malta do NGB nunca conseguiu lidar com o facto de o Noronha ter tido mais do que o Rui Gomes da Silva em 2020, isto apesar do RGS ter estado anos nas televisões e com uma exposição mediática que Noronha nunca teve.

Quanto ao Mauro Xavier... esse é só mesmo parvo.
Eu espero que o Xavier seja candidato e o Bosta tambem.
Além de ter a convicção que serão humilhados, que é o que essa gentalha merece... quero ver a escumalha Vieirista a dar tilt por não saberem em quem votar.

1979

Citação de: BERNA_1961 em 10 de Junho de 2025, 11:15Falta ainda muita coisa ...
Equipa que o acompanha ....
Lapsos e trocas de palavras que embaraçam ...
Aquela de falar do sueco é inaceitável...
Ideias pouco consistentes ...
Vamos ver se consegue ....

Sim.

As entrevistas têm de ser bem preparadas e com substância,  evitando determinados tascos...