João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

lucasslb1904

Citação de: xtream em 10 de Junho de 2025, 15:22
Citação de: 2doMats em 10 de Junho de 2025, 15:15
Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:24
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:10Era o meu candidato mas o infelizmente não me convence.
Muita parra , pouca uva.
Não apresentou nada de concreto.
https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Não apresentou nada de concreto para quem não quer ou não está preparado para ouvir

Vou roubar para quem finge que ele está aqui a enganar alguem.

Resumo Entrevista CMTV - Pé em Riste 2025/06/09

Projeto Desportivo assenta em 4 pilares:
✔️ Sucesso Desportivo
✔️ Identidade
✔️ Competência
✔️ Pessoas

🏆Sucesso Desportivo: "O Benfica tem de celebrar conquistas e não a venda de jogadores. Nunca me verão celebrar um segundo lugar por dar acesso à Champions"
🔴 Identidade
Recuperar a cultura de vitória, com base na formação do Seixal.
Só há um objetivo: ganhar. E ganhar com a nossa identidade.

👔 Competência
Diretor desportivo com conhecimento do Benfica, do futebol português e internacional. Um profissional à altura do clube.
🤝 Pessoas
Todos os elementos da estrutura deverão estar alinhados nos objetivos do clube e saberem que a formação é pilar base desse sucesso e devem ser recompensados por isso
🌱 Formação
"Temos a melhor do mundo. Mas não basta formar, é preciso fazê-los ídolos do Benfica."

✅ Avaliar e recompensar quem faz a formação chegar ao plantel A
✅ Incentivar os jovens a ficarem 3 anos na equipa principal
✅ Polo de formação no Norte
✅ Academias nos EUA
💶 Finanças

É urgente resolver o desequilíbrio operacional do clube. Isso faz-se aumentando receitas e cortando custos.

"O Benfica não gasta muito, o Benfica gasta mal"
📈 Aumentar receitas:

🎥 Conteúdos digitais e parcerias com plataformas como Netflix/Amazon
👕 Alavancar parcerias (exemplo: Adidas / mais valorização)
🌍 Exportar Escolas Benfica (modelo franchising)
🏟� Dinamização da Luz + pacotes empresariais
📲 Redes sociais têm de crescer
✂️ Redução de Despesas

🔍 Auditoria à gestão dos últimos 10 anos
📉 Cortar FSE de forma sustentada, com base em benchmarks de clubes internacionais
🏛� Relação com as Instituições do Futebol Português

📌 Discutir IVA no futebol — alinhamento com eventos culturais
📌 Reavaliar centralização dos direitos televisivos: não podemos alinhar por baixo!
🧾 Transparência

🌐 Portal com: orçamento, R&C acessíveis, salários dirigentes, transferências, comissões
📜 Código de ética
📊 Relatório de execução do programa eleitoral
📢 Comunicação
"O Benfica tem de ter voz nas alturas críticas, não só no fim do campeonato."

🤾 Modalidades
🎯 VP a tempo inteiro
💰 Gestão rigorosa: saber quanto se gasta por modalidade para exigir resultados
🔍 Procurar receitas adicionais
❤️ Associativismo

👥 Vice Presidente dedicado
📢 Provedor do Sócio
🌐 Projeto de digitalização das Casas Benfica e de fornecimento de ferramentas para a sua ativação
📲 Comunicação útil (menos spam, mais proximidade)

fonte: https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317
Vai ser o nosso próximo presidente e não tenho dúvidas que vai fazer um mandato incrível mas mesmo assim tenho pena de não ver (ainda) algumas outras coisas nessa lista.
as ideias são boas, mas se a bola não entrar vai ser o mm problema

Se o problema para os adeptos é só a bola entrar ou não então estamos bem fodidos (que é mesmo assim).

O problema é muito maior, o Benfica não é respeitado, o Benfica não tem um líder que defenda os seus interesses, o Benfica tem uma falta de liderança e mentalidade de vitória gritante.

O Benfica financeiramente está cada vez pior.

É muito mais grave do que a bola entrar ou não, e quem vota devia se inteirar disso mesmo.

Obviamente que com o próximo presidente não vamos ganhar sempre, mas o Benfica tem de voltar a ser respeitado e tem de voltar a ser implementada outra mentalidade.

Dennis

Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2025, 12:49A massa associativa escolheu sempre o caminho errado . Sempre .
A coleção dos últimos presidentes é a prova disso.
Se voltar acontecer , juro por tudo que corto o cordão umbilical que me liga a este clube .
Não aguentamos outra colherada de merda .

Luís Tadeu vs Vale e Azevedo escolheu mal, sem dúvida.

Mas preferias que o Vale continuasse em vez do Vilarinho? É que até ao Villas Boas (figura mil vezes mais mediática que o Vilarinho), nunca mais um presidente em exercício de funções perdeu umas eleições num clube... Ah, excepto o Vieira, que claramente perdeu contra o Noronha.

Escolher o Rui Costa contra o Benitez também foi um erro, mas toda a gente sabia que era inevitável, face à ausência de notoriedade do Benitez (enorme Benfiquista!).

Mas temos sabido defender o clube nos últimos anos, nomeadamente nas AGs, em contraste com o "deixa andar" dos primeiros anos de vieirismo que permitiram o golpe de estado estatutário.

Por isso, há momentos maus dos sócios, há momentos bons dos sócios. Essa conversa de estar sempre a dizer mal dos benfiquistas, é só de gente que se quer meter em bicos de pés e dizer "sou um inteligente rodeado de burros".

Chappu

Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 15:25
Citação de: Chappu em 10 de Junho de 2025, 15:10
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 14:12
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 11:48
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 09:43
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 09:25Com que então está a favor da vinda do amoruim, depois de desejar que o Benfica perdesse o campeonato, podendo estar calado??? Mais um que não tem valores.

32 mensagens.

Apareceu agora nas eleições.

Que papelinho.

Sou um bot do Rui Costa Vieira agora... só não quero mais epocas de jj's aka osgas camufladas, nem de presidentes populistas com interesses duvidosos. Sou da epoca do vale e azevedo, camarada!

Então mas achaste o Noronha populista porquê?
Em primeiro que só apresenta candidatura quando o rui costa está na mó de baixo. De certeza que não se cadidatava se tivessemos ganhado o campeonato.
E segundo pelo discurso genérico do "eu farei melhor que ele" sem sequer ter o programa eleitoral publicado.

Manual "Vieirismo para tótós", página 2.

Vocês são tão básicos que até mete impressão.

Eu não quero que o RC fique, mas tambem não quero lá "um qualquer".

Se queres, podes sair da net e ires perguntar aos socios o que preferem, e vais ver que quase todos, especialmente os mais velhos, estão com o Rui Costa.

Lá está, conversa de vieirista. Nada de novo.

Já agora, quem é que para ti não é "um qualquer"? Só assim naquela.

ppfinder

Citação de: miccoli2007 em 10 de Junho de 2025, 15:27
Citação de: ppfinder em 10 de Junho de 2025, 15:24Vamos ver. Tem menos áurea que o JDM, mas terá de certeza mais experiência de gestão e o mais importante, uma equipa competente.

Terá o meu voto, mas nunca uma carta em branco.
qual é a equipa já agora?

...mais importante, é ter uma equipa competente.

sorry, faltou-me esta parte.

Petrov_Carmovich

Citação de: Savicevic em 10 de Junho de 2025, 13:50
Citação de: Barolas em 10 de Junho de 2025, 13:07
Citação de: Petrov_Carmovich em 10 de Junho de 2025, 12:41
Citação de: xico17 em 10 de Junho de 2025, 11:37
Citação de: DACOSTA97 em 10 de Junho de 2025, 10:23Mauro Xavier agora mesmo:

11 Razões para o Nervosismo de Noronha Lopes
Ontem, no programa Pé em Riste, Noronha Lopes reservou os últimos 30 segundos da sua intervenção para se dirigir diretamente a mim. Disse que "quem não se sente não é filho de boa gente" e que não toleraria o meu comentário sobre a sua ausência nas eleições de 2021 — comentário esse que, relembro, apenas referia razões de ordem familiar, conforme o próprio afirmara em 2021.
É verdade: quem não se sente, não é filho de boa gente. Mas também é verdade que recordar é viver. E por isso importa esclarecer: o que disse não foi um ataque pessoal — foi uma constatação baseada em factos públicos. O nervosismo de Noronha Lopes não nasce do que eu disse, mas sim do desconforto que os factos provocam.
Deixo aqui, com serenidade e frontalidade, 11 razões que explicam esse desconforto.
1. A prioridade nunca foi o Benfica
Em 2000, integra a lista de Manuel Vilarinho como vice-presidente suplente. Em agosto de 2001, torna-se efetivo, mas recusa a pasta financeira por "não ser a sua vocação". Três meses depois, demite-se, invocando motivos profissionais.
Em 2020, após perder as eleições, declara: "Tenho um compromisso com a minha família de que esta seria a única eleição."
Em 2021, reafirma que não será candidato, por "razões pessoais e familiares".
Agora, em 2025, volta a candidatar-se. Tal como em 2001 e 2021, tudo mudou num ano. Primeiro foi a carreira, depois a família. E amanhã? Fica a dúvida.
2. Dividir os benfiquistas nunca será uma boa estratégia
O Benfica precisa de união. Não podemos aceitar que se desvalorize quem apoiou uma ou outra lista. Não há benfiquistas de primeira e de segunda. Não somos um partido político — somos todos do Benfica.
3. A candidatura nunca foi pela positiva — foi sempre contra alguém
Em 2020, o alvo era Luís Filipe Vieira. Hoje, é Rui Costa e Vieira. A lógica mantém-se: mais oposição do que proposta. Etiquetas, muitas.
4. Tudo está sempre mal no Benfica — menos nos rivais
Noronha raramente defende o Benfica dos ataques externos. E ontem, num lapso revelador, disse que "o Sporting é o maior clube nacional". Não acredito que o pense — mas lamento que o tenha dito.
5. Incapacidade de reflexão sobre 2020
Quase cinco anos depois das eleições, continua sem uma análise séria sobre o que levou os sócios a rejeitar o seu projeto. Regressa com o mesmo discurso, a mesma fórmula e os mesmos erros.
6. Ideias pouco fundamentadas — apenas soundbytes
As propostas continuam vagas, sem desenvolvimento ou consistência. Frases sonantes, mas sem explicações. O Benfica precisa de soluções, não de slogans.
7. Coincidências a mais com o meu livro e ideias
No meu livro A Nossa Camisola, há um marcador que diz: "Acima de todos, o Benfica." Noronha escolheu como slogan "Benfica acima de tudo". Curiosamente, mais de 80% das propostas que agora apresenta já constavam no livro. Fico satisfeito que as considere úteis. Mas não é preciso alterá-las ligeiramente só para parecerem diferentes.
8. Transparência exige coerência
Fala em transparência, mas em 2020 não publicou os gastos da campanha, nem os nomes de financiadores ou fornecedores. Será que desta vez teremos um verdadeiro portal da transparência? Podemos começar pelo recente evento de apresentação da candidatura.
9. Discurso em ziguezague
Ontem, garantiu que não pediu eleições antecipadas na última Assembleia Geral. Mas há menos de uma semana, pediu-as publicamente na sua apresentação. Sol na eira e chuva no nabal.
10. O mito sebastiânico desfaz-se a cada intervenção
A cada aparição, a imagem do "salvador do Benfica" que regressaria para nos resgatar desvanece. A expectativa era alta. Mas o conteúdo não acompanha.
11. Dois pesos, duas medidas
Diz que não promove ataques pessoais nem os tolera. Mas os seus apoiantes fazem-nos em seu nome. Insinuações, ofensas, intrigas. Não se pode apelar à elevação e tolerar o contrário nos bastidores.
Já o afirmei claramente: não apoiarei Rui Costa, porque considero insuficiente a conquista de apenas 1 campeonato em 4 anos.
E hoje afirmo, com igual clareza: também não apoiarei Noronha Lopes.
Não me revejo nesta alternativa.
Quem teve uma oportunidade, não aprendeu com os erros e regressa com os mesmos métodos... não pode, nem deve, esperar resultados diferentes.
Benfica Primeiro.
PS: Esta é a última vez que me dirijo a Noronha Lopes. As minhas energias serão sempre a favor do Benfica.

Aqui está a razão para o livrinho dele.

O que não diz é que a maioria das medidas do livro já vêm de medidas do Noronha em 2020 e do SoB em 2020 e 2021.

Mas como agora as meteu num livro, fá-las passar por medidas dele que os outros agora copiam.

Escumalha pura.

A luta é desigual. Enquanto Noronha ou Manteigas agem com honra, estes vieiristas chafurdam na lama e fazem o que for preciso para vencer, não olhando aos meios.

Basta perceber os avençados com que o Mauro normalmente se rodeia, para perceber o tipo de campanha sem espinha que aí vem.
Isto tem de ser logo atacado, antes que o bicho cresça e fique entranhado. É que já é 24 anos de Vieira e Costa dentro do clube. Não quero mais 4 anos de Xavierismo. O Noronha e até o Manteigas que estejam atentos este oportunista.

Claro, o livro e o passeio pelas casas não foi um acaso. O 11 razões tem muita ambição.

O 11 razões encomendou uma sondagem super profissional - quem se recorda nesse dia no estádio em que estava um monte de pessoas por todo o lado com tablets a fazer perguntas - que o posiciona atrás de todos os candidatos (anunciados e possíveis).

E só por isso é que ainda não avançou. Precisa de muitos apoios, precisa que o Vieira o meta no andor e precisa dos votos todos do Vieirismo/Costismo (e nesta altura se calhar nem isso chega). É por aí que vai ser uma eventual campanha dele, tentar agregar as viúvas do Vieira e captar o eleitorado do Rui Costa. Provavelmente vai meter nomes sonantes para diretor desportivo (já deu a ideia que poderia ser o Monchi) e treinador/reforços para tentar aparecer em força mais lá para a frente.

Até lá vai continuar a fazer os seus périplos às casas e meter o Shadows e o BenficabyGB (grátis) a fazer o trabalho sujo em conjunto com o Nélson da Gola do Sabry, Hugo Gil e outros (estes pagos).
Tinha saudades destas investigações à Ser Benfiquista.

Cada vez mais me convenço que o Mauro é das piores coisas que pode acontecer ao Benfica se alcançar a cadeira da presidência.

reddevill2010

Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:24
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:10Era o meu candidato mas o infelizmente não me convence.
Muita parra , pouca uva.
Não apresentou nada de concreto.
https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Não apresentou nada de concreto para quem não quer ou não está preparado para ouvir

Vou roubar para quem finge que ele está aqui a enganar alguem.

Resumo Entrevista CMTV - Pé em Riste 2025/06/09

Projeto Desportivo assenta em 4 pilares:
✔️ Sucesso Desportivo
✔️ Identidade
✔️ Competência
✔️ Pessoas

🏆Sucesso Desportivo: "O Benfica tem de celebrar conquistas e não a venda de jogadores. Nunca me verão celebrar um segundo lugar por dar acesso à Champions"
🔴 Identidade
Recuperar a cultura de vitória, com base na formação do Seixal.
Só há um objetivo: ganhar. E ganhar com a nossa identidade.

👔 Competência
Diretor desportivo com conhecimento do Benfica, do futebol português e internacional. Um profissional à altura do clube.
🤝 Pessoas
Todos os elementos da estrutura deverão estar alinhados nos objetivos do clube e saberem que a formação é pilar base desse sucesso e devem ser recompensados por isso
🌱 Formação
"Temos a melhor do mundo. Mas não basta formar, é preciso fazê-los ídolos do Benfica."

✅ Avaliar e recompensar quem faz a formação chegar ao plantel A
✅ Incentivar os jovens a ficarem 3 anos na equipa principal
✅ Polo de formação no Norte
✅ Academias nos EUA
💶 Finanças

É urgente resolver o desequilíbrio operacional do clube. Isso faz-se aumentando receitas e cortando custos.

"O Benfica não gasta muito, o Benfica gasta mal"
📈 Aumentar receitas:

🎥 Conteúdos digitais e parcerias com plataformas como Netflix/Amazon
👕 Alavancar parcerias (exemplo: Adidas / mais valorização)
🌍 Exportar Escolas Benfica (modelo franchising)
🏟� Dinamização da Luz + pacotes empresariais
📲 Redes sociais têm de crescer
✂️ Redução de Despesas

🔍 Auditoria à gestão dos últimos 10 anos
📉 Cortar FSE de forma sustentada, com base em benchmarks de clubes internacionais
🏛� Relação com as Instituições do Futebol Português

📌 Discutir IVA no futebol — alinhamento com eventos culturais
📌 Reavaliar centralização dos direitos televisivos: não podemos alinhar por baixo!
🧾 Transparência

🌐 Portal com: orçamento, R&C acessíveis, salários dirigentes, transferências, comissões
📜 Código de ética
📊 Relatório de execução do programa eleitoral
📢 Comunicação
"O Benfica tem de ter voz nas alturas críticas, não só no fim do campeonato."

🤾 Modalidades
🎯 VP a tempo inteiro
💰 Gestão rigorosa: saber quanto se gasta por modalidade para exigir resultados
🔍 Procurar receitas adicionais
❤️ Associativismo

👥 Vice Presidente dedicado
📢 Provedor do Sócio
🌐 Projeto de digitalização das Casas Benfica e de fornecimento de ferramentas para a sua ativação
📲 Comunicação útil (menos spam, mais proximidade)

fonte: https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317
Isto é que deve ser partilhado. O resto é ruido que não interessa nada.

S-Line

Citação de: Dennis em 10 de Junho de 2025, 15:32
Citação de: S-Line em 10 de Junho de 2025, 12:49A massa associativa escolheu sempre o caminho errado . Sempre .
A coleção dos últimos presidentes é a prova disso.
Se voltar acontecer , juro por tudo que corto o cordão umbilical que me liga a este clube .
Não aguentamos outra colherada de merda .

Luís Tadeu vs Vale e Azevedo escolheu mal, sem dúvida.

Mas preferias que o Vale continuasse em vez do Vilarinho? É que até ao Villas Boas (figura mil vezes mais mediática que o Vilarinho), nunca mais um presidente em exercício de funções perdeu umas eleições num clube... Ah, excepto o Vieira, que claramente perdeu contra o Noronha.

Escolher o Rui Costa contra o Benitez também foi um erro, mas toda a gente sabia que era inevitável, face à ausência de notoriedade do Benitez (enorme Benfiquista!).

Mas temos sabido defender o clube nos últimos anos, nomeadamente nas AGs, em contraste com o "deixa andar" dos primeiros anos de vieirismo que permitiram o golpe de estado estatutário.

Por isso, há momentos maus dos sócios, há momentos bons dos sócios. Essa conversa de estar sempre a dizer mal dos benfiquistas, é só de gente que se quer meter em bicos de pés e dizer "sou um inteligente rodeado de burros".
Não não sou um intelectual rodeado de burros.
Acho é inacreditável que num universo de 6M de Benfiquistas, nunca tenha havido força , militância e vontade dos Benfiquistas terem á disposição, líderes incontornáveis e validos , para ter varrido a pobreza que nos foi apresentada para escolher .

Sandman13

Citação de: Sylphs em 10 de Junho de 2025, 09:47O Sporting é o maior clube português? Bom saber...

Se a viúva do RGS não viesse aproveitar um erro do Noronha é que me admirava, sim o Noronha é sportinguista, descobriste a careca  :rir:

RedWeed

Citação de: Chappu em 10 de Junho de 2025, 15:33
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 15:25
Citação de: Chappu em 10 de Junho de 2025, 15:10
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 14:12
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 11:48
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 11:04
Citação de: 30min à Benfica em 10 de Junho de 2025, 09:43
Citação de: RedWeed em 10 de Junho de 2025, 09:25Com que então está a favor da vinda do amoruim, depois de desejar que o Benfica perdesse o campeonato, podendo estar calado??? Mais um que não tem valores.

32 mensagens.

Apareceu agora nas eleições.

Que papelinho.

Sou um bot do Rui Costa Vieira agora... só não quero mais epocas de jj's aka osgas camufladas, nem de presidentes populistas com interesses duvidosos. Sou da epoca do vale e azevedo, camarada!

Então mas achaste o Noronha populista porquê?
Em primeiro que só apresenta candidatura quando o rui costa está na mó de baixo. De certeza que não se cadidatava se tivessemos ganhado o campeonato.
E segundo pelo discurso genérico do "eu farei melhor que ele" sem sequer ter o programa eleitoral publicado.

Manual "Vieirismo para tótós", página 2.

Vocês são tão básicos que até mete impressão.

Eu não quero que o RC fique, mas tambem não quero lá "um qualquer".

Se queres, podes sair da net e ires perguntar aos socios o que preferem, e vais ver que quase todos, especialmente os mais velhos, estão com o Rui Costa.

Lá está, conversa de vieirista. Nada de novo.

Já agora, quem é que para ti não é "um qualquer"? Só assim naquela.

Tu alucinas com o vieira?? Ves ele em sonhos??

Gostaria de alguem que seja transparente e coerente, e eu vi o manteigas mais lucido que o noronha.

Se queres que vote naquele que tu queres, acho que a democracia não é o teu forte.

maxi04

Muita viúva do Vieira a sair da toca por causa do lapso do Noronha.

Estamos fodidos.

fabioesg

Nao estou muito convencido. Acho que é alguém que tem mais a ganhar com o Benfica do que o Benfica tem a ganhar com ele. O tempo dirá. Contudo precisamos de mudança.

_fv_

Citação de: maxi04 em 10 de Junho de 2025, 15:41Muita viúva do Vieira a sair da toca por causa do lapso do Noronha.

Estamos fodidos.
Se o Noronha vencer as eleições convida varandas a vir fazer um documentário ao nosso estádio sobre ter vencido este campeonato após ter conseguido o empate na luz e fica tudo bem!

GGG

Citação de: Sandman13 em 10 de Junho de 2025, 15:39
Citação de: Sylphs em 10 de Junho de 2025, 09:47O Sporting é o maior clube português? Bom saber...

Se a viúva do RGS não viesse aproveitar um erro do Noronha é que me admirava, sim o Noronha é sportinguista, descobriste a careca  :rir:
Tivemos lá um que era tricolor! Os sócios (alguns) já estão habituados...

reddevill2010

Só espero que o Noronha e manteigas se sentem á mesa e falem sobre o que é melhor para o Benfica.

Eles os dois são como o Messi e Ronaldo nas últimas duas décadas.

Dupla imparável. Por favor perto das eleições cheguem a um consenso e juntem as listas,seja ele quem for o ator principal (candidato a presidente)

Bertolucci Kasparov

Há um trabalho que cada um de nós tem imperativamente de fazer: convencer os benfiquistas à nossa volta, sobretudo os mais idosos.
É que os mais idosos são os mais aversos à mudança, são os que se agarram a símbolos, a ideias em vez de analisarem a situação, são os que receiam mais os Vale e Azevedos e que preferem uma cara que conhecem do que uma nova que possa vir melhorar o clube ... e são os que têm mais votos.
Se não for assim, corremos o risco de ganhar novamente o Rui Costa. Temos de ser chatos e diplomatas, sem atacar o Rui Costa mas sim a mostrar-lhe que um voto no Noronha irá trazer-nos um Benfica de elite.