João Noronha Lopes, candidato eleições 2025

reddevill2010

O manteigas se for inteligente vê que não tem qualquer hipótese de ganhar estas eleições "sozinho".

Anda nisto há 9 meses e a evolução é praticamente zero.

Mas quem acha o contrário eu respeito,mas digo já que nas eleições vão ter uma enorme desilusão.

lucasslb1904

Gostava de saber é quando é que foi a "mó de cima" do Rui Costa? 😂😂

Ru10

Sempre a mesma conversa. JNL e JDM têm de tirar votos é aos Ruis, aos Mauros e aos Vieiras.

Quem me dera ir a uma segunda volta e ter de escolher entre JNL e JDM.
Aí podiam andar à batatada enquanto eu comia pipocas e escolhia o meu preferido entre os dois. No final o vencedor seria o meu presidente e espero que o de todos os Benfiquistas.

Deixem-nos debater, partilhar ideias e inclusive separados têm mais tempo de antena para baterem no cancro que se apoderou do nosso clube.

Foco crl!

Djamb3

Citação de: reddevill2010 em 10 de Junho de 2025, 16:22O manteigas se for inteligente vê que não tem qualquer hipótese de ganhar estas eleições "sozinho".

Mas quem acha o contrário eu respeito,mas digo já que nas eleições vão ter uma enorme desilusão.

Com os estatutos novos, há zero a perder com mais listas. É bom que a crítica nao esteja concentrada num foco

Smballs

Vi o debate todo....o homem enganou se....e então ??

Somos mesmo ridículos....arranjamos sp merdas estúpidas para ocupar o nosso tempo, em vez de pensarmos no bem estar do nosso clube.....

Ou é os meninos q foram ver o João Neves com camisolas do PSG, ou é o outro q festejou a vitória do pai num jogo de hóquei, ou o Noronha q disse 1 merda onde se enganou....

Éh pá fdx....get a life !!

Roy Bean

Podemos parar de discutir, juntar listas, gafes e discutir as ideias...
Discute-se 0

johncleese

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Junho de 2025, 16:23Gostava de saber é quando é que foi a "mó de cima" do Rui Costa? 😂😂

Quando chorou no amigável

Djamb3

Citação de: lucasslb1904 em 10 de Junho de 2025, 16:23Gostava de saber é quando é que foi a "mó de cima" do Rui Costa? 😂😂

Como presidente quando acertou no euro milhões com o Enzo e trouxe um treinador para o projecto. Projecto esse do qual desistiu passado pouco tempo.

reddevill2010

Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 16:24
Citação de: reddevill2010 em 10 de Junho de 2025, 16:22O manteigas se for inteligente vê que não tem qualquer hipótese de ganhar estas eleições "sozinho".

Com os estatutos novos, há 0 a perder com mais listas. É bom que a crítica nao esteja concentrada num foco
É bom sem dúvida haver várias listas durante a campanha eleitoral e os debates...mas no dia das eleições haver  3 ou 4 listas só beneficia quem está no poleiro.

.:VMPT:.

Citação de: Archie Bunker em 10 de Junho de 2025, 09:24JNL a dizer as coisas certas, mesmo que isso vá contra o que muitos dos seus apoiantes andam há meses a dizer.
Lage é competente e o menos culpado pelo perda do título.
Amorim é bem vindo.
E já agora , Conceição nunca, mas essa era óbvia.

O problema é se ele chega a presidente com o Conceição como treinador.... Vai fazer o mesmo que o Vilarinho fez com o Mourinho?

Céptico

Depois do FT e do RC, o Mauro foi o gajo que mais hostilidade sentiu na AG.
Não será a atacar Noronha, que esse sentimento mudará, pelo contrário.

Talvez lhe fosse mais benéfico, refletir como se quer posicionar perante os sócios. Ser oposição da oposição, debaixo da sombra do Vieira, já não convence ninguém.

Jangada

A ala vierista está desesperada à procura de candidato. O primeiro foi o Galinha, absoluto desastre - o apelido já o prometia.

Agora é o regresso ao Xavier. Já se percebeu que o objectivo é arranjar alguém do mundo empresarial para jogar no campo do JNL, levando talvez o debate para a tecnocracia e para o Benfica corporate.

Guilherme20

Citação de: Sandman13 em 10 de Junho de 2025, 15:39
Citação de: Sylphs em 10 de Junho de 2025, 09:47O Sporting é o maior clube português? Bom saber...

Se a viúva do RGS não viesse aproveitar um erro do Noronha é que me admirava, sim o Noronha é sportinguista, descobriste a careca  :rir:

Muito engraçado.

Bertolucci Kasparov

Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 14:39
Citação de: Velazquez em 10 de Junho de 2025, 14:24
Citação de: LECN em 10 de Junho de 2025, 14:10Era o meu candidato mas o infelizmente não me convence.
Muita parra , pouca uva.
Não apresentou nada de concreto.
https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Não apresentou nada de concreto para quem não quer ou não está preparado para ouvir

Vou roubar para quem finge que ele está aqui a enganar alguem.

Resumo Entrevista CMTV - Pé em Riste 2025/06/09

Projeto Desportivo assenta em 4 pilares:
✔️ Sucesso Desportivo
✔️ Identidade
✔️ Competência
✔️ Pessoas

🏆Sucesso Desportivo: "O Benfica tem de celebrar conquistas e não a venda de jogadores. Nunca me verão celebrar um segundo lugar por dar acesso à Champions"
🔴 Identidade
Recuperar a cultura de vitória, com base na formação do Seixal.
Só há um objetivo: ganhar. E ganhar com a nossa identidade.

👔 Competência
Diretor desportivo com conhecimento do Benfica, do futebol português e internacional. Um profissional à altura do clube.
🤝 Pessoas
Todos os elementos da estrutura deverão estar alinhados nos objetivos do clube e saberem que a formação é pilar base desse sucesso e devem ser recompensados por isso
🌱 Formação
"Temos a melhor do mundo. Mas não basta formar, é preciso fazê-los ídolos do Benfica."

✅ Avaliar e recompensar quem faz a formação chegar ao plantel A
✅ Incentivar os jovens a ficarem 3 anos na equipa principal
✅ Polo de formação no Norte
✅ Academias nos EUA
💶 Finanças

É urgente resolver o desequilíbrio operacional do clube. Isso faz-se aumentando receitas e cortando custos.

"O Benfica não gasta muito, o Benfica gasta mal"
📈 Aumentar receitas:

🎥 Conteúdos digitais e parcerias com plataformas como Netflix/Amazon
👕 Alavancar parcerias (exemplo: Adidas / mais valorização)
🌍 Exportar Escolas Benfica (modelo franchising)
🏟� Dinamização da Luz + pacotes empresariais
📲 Redes sociais têm de crescer
✂️ Redução de Despesas

🔍 Auditoria à gestão dos últimos 10 anos
📉 Cortar FSE de forma sustentada, com base em benchmarks de clubes internacionais
🏛� Relação com as Instituições do Futebol Português

📌 Discutir IVA no futebol — alinhamento com eventos culturais
📌 Reavaliar centralização dos direitos televisivos: não podemos alinhar por baixo!
🧾 Transparência

🌐 Portal com: orçamento, R&C acessíveis, salários dirigentes, transferências, comissões
📜 Código de ética
📊 Relatório de execução do programa eleitoral
📢 Comunicação
"O Benfica tem de ter voz nas alturas críticas, não só no fim do campeonato."

🤾 Modalidades
🎯 VP a tempo inteiro
💰 Gestão rigorosa: saber quanto se gasta por modalidade para exigir resultados
🔍 Procurar receitas adicionais
❤️ Associativismo

👥 Vice Presidente dedicado
📢 Provedor do Sócio
🌐 Projeto de digitalização das Casas Benfica e de fornecimento de ferramentas para a sua ativação
📲 Comunicação útil (menos spam, mais proximidade)

fonte: https://x.com/rjbpinto/status/1932377248918573317

Desculpa lá se eu estou a abusar, mas estou a colar esse teu apanhado em tudo o que é publicações e comentários de páginas benfiquistas no Facebook. Sobretudo em páginas de Hugo Gil e de Ricard Vieirisson
Deveríamos fazer todos o mesmo

lucasslb1904

Citação de: Djamb3 em 10 de Junho de 2025, 16:26

Como presidente quando acertou no euro milhões com o Enzo e trouxe um treinador para o projecto. Projecto esse do qual desistiu passado pouco tempo.

Dizer que quem acertou no Enzo Fernandez foi o Pedro Ferreira que está no Nottingham Forest e que vai ser o nosso próximo diretor desportivo (assim espero).
O Pedro muito insistiu para o contratarem tal como o Baturina, tal como o Duran, tal como outros.
Muitas vezes não o ouviram e ele saiu.

Agora é o Rui Costa que manda nas contratações, ele e o mano dele Braz, Brumas, Bellotis... O resultado está á vista.