As Finanças do Benfica

Smashin

Citação de: ruicouto10 em 11 de Junho de 2025, 09:34O Benfica desde há muito tempo que apenas tem uma coisa em mente:
Transação de atletas. Efetuar muitos contratos!
Até as modalidades são afetadas por isso..

Todos os contratos têm intermediarios ou são formas de "desviar" legalmente algum dinheiro!

os titulos passaram a ser secundários... lá se esforçam quando a contestação sobe de tom...  eles sabem o tipo de adeptos que este clube tem!!!

Isso e FSEs.

O dinheiro que sai do Benfica todos os anos via comissões é uma gota no oceano comparado com os FSEs.

Aquele famoso estudo encomendado pelo Marco Galinha (que sinceramente nem me pareceu mau de todo, independentemente de quem o pediu) falava em perdas de ~18M€ por ano em comissões para empresários.

Agora, comparando, só em 2023/2024, gastámos 86M€ em FSE's. É uma loucura.
Tanto um como o outro é sorvedouro de dinheiro do Benfica, sem transparência alguma e um canal para desviar dinheiro. Tenho a certeza absoluta disto

Lellominsk

Citação de: Smashin em 11 de Junho de 2025, 14:29gastámos 86M€ em FSE's.

Descriminem a rubrica ... auditorias de vão de escada!!

baar99

Citação de: Lellominsk em 11 de Junho de 2025, 15:38

86M é mais do que o Benfica recebe de direitos televisivos + os contratos de patrocinio da Sagres e Adidas, para se ficar com uma ideia.

Algo de muito errado está nesse valor e só me ocorre duas coisas. Ou é através dessa rubrica que o banana sustenta as megalomanias das modalidades do Benfica Clube ou então temos muito dinheiro para empresas de amigos.

onnel

Citação de: baar99 em 11 de Junho de 2025, 15:41
Citação de: Lellominsk em 11 de Junho de 2025, 15:38

86M é mais do que o Benfica recebe de direitos televisivos + os contratos de patrocinio da Sagres e Adidas, para se ficar com uma ideia.

Algo de muito errado está nesse valor e só me ocorre duas coisas. Ou é através dessa rubrica que o banana sustenta as megalomanias das modalidades do Benfica Clube ou então temos muito dinheiro para empresas de amigos.
é tudo a roubar o clube a cara podre

Smashin

Lellominsk

Citação de: baar99 em 11 de Junho de 2025, 15:41Algo de muito errado está nesse valor e só me ocorre duas coisas. Ou é através dessa rubrica que o banana sustenta as megalomanias das modalidades do Benfica Clube ou então temos muito dinheiro para empresas de amigos.

Tendo em conta que são serviços e fornecimentos externos ... imagina só os mamões!!!

Serviços especializados -> Trabalhos especializado

Mas fico com uma dúvida o estádio foi parar a uma empresa especifica, certo? lembro-me de ter lido isso algures ...

joao_bruno

Alguém sabe quanto o Benfica ganha com a qualificação para a Champions?

E qual o garantido do Mundial de clubes? E a qualificação para os oitavos?

Sexta-Feira

Citação de: joao_bruno em 11 de Junho de 2025, 18:43Alguém sabe quanto o Benfica ganha com a qualificação para a Champions?

Mundial deve dar 30.
Champions 40.

Uma média de 70 milhões.
Fora o dinheiro dos empates e vitórias da Champions e qualificações nas provas.

Mas isso é só depois

joao_bruno

Citação de: Sexta-Feira em 11 de Junho de 2025, 18:46
Citação de: joao_bruno em 11 de Junho de 2025, 18:43Alguém sabe quanto o Benfica ganha com a qualificação para a Champions?

Mundial deve dar 30.
Champions 40.

Uma média de 70 milhões.

Mas isso é só depois

Com esse valor de prémios é difícil sentir que andamos a desprezar o Mundial de clubes

Edgar_SLB

Citação de: joao_bruno em 11 de Junho de 2025, 18:50

Mundial deve dar 30.
Champions 40.

Uma média de 70 milhões.

Mas isso é só depois

Com esse valor de prémios é difícil sentir que andamos a desprezar o Mundial de clubes
Ninguém está a desprezar nada. Estiveram 12 jogadores nas respectivas seleções que uns já regressaram e outros irão regressar esta semana.

Vamos com o mesmo plantel da presente época, com excepção do Amdouni.

Nico26

Citação de: Edgar_SLB em 11 de Junho de 2025, 19:13
Citação de: joao_bruno em 11 de Junho de 2025, 18:50

Mundial deve dar 30.
Champions 40.

Uma média de 70 milhões.

Mas isso é só depois

Ninguém está a desprezar nada. Estiveram 12 jogadores nas respectivas seleções que uns já regressaram e outros irão regressar esta semana.

Vamos com o mesmo plantel da presente época, com excepção do Amdouni.

Mundial dá 16M€.
Se passarmos o grupo será por volta de 25M€.
Passando o Chelsea ou Flamengo dá 37M€.

A Champions dá logo 45/50M€, e podes fazer facilmente mais 15M€, 25M€ se passarmos o playoff depois da fase de liga (70M€ total)

Semper Fidelis

ganda negocio que o Ruie fez no Arthur Cabral
comprámos por 20
fomos buscar metade
pokrl

pablitovermelho

O Benfica está rodeado de chulos, só o bolso deles fica maior , só falam no Benfica por causa dos €€ parasitas.

CitriC

Citação de: Lellominsk em 11 de Junho de 2025, 16:15
Citação de: baar99 em 11 de Junho de 2025, 15:41Algo de muito errado está nesse valor e só me ocorre duas coisas. Ou é através dessa rubrica que o banana sustenta as megalomanias das modalidades do Benfica Clube ou então temos muito dinheiro para empresas de amigos.

Tendo em conta que são serviços e fornecimentos externos ... imagina só os mamões!!!

Mas fico com uma dúvida o estádio foi parar a uma empresa especifica, certo? lembro-me de ter lido isso algures ...

O Estádio passou há uns anos da SAD para o Clube, penso que seja a isso que te referes

ff77

Citação de: Lellominsk em 11 de Junho de 2025, 16:15

O estádio atualmente é propriedade do Benfica clube apenas e só.