Estádio da Luz

Riesk

Não sei se será "agora" ou daqui a 10 anos, mas pela massa associativa que temos claramente precisamos de um novo estádio para que seja uma das maiores fontes de receitas do clube. É ver o que gera o estádio do tottenham por ex.
Não faz sentido o nosso clube ter um Colombo ao lado muito à custa da construção do estádio e ter zero euros de rentabilidade.
Modernizar é ter um shopping com as marcas mais procuradas, museu integrado, hotel com suites com vista para os jogos, restauração, etc. Mais espaço para os adeptos e menos para o corporate dos canapés.

xtream

Citação de: Riesk em 15 de Junho de 2025, 22:25Não sei se será "agora" ou daqui a 10 anos, mas pela massa associativa que temos claramente precisamos de um novo estádio para que seja uma das maiores fontes de receitas do clube. É ver o que gera o estádio do tottenham por ex.
Não faz sentido o nosso clube ter um Colombo ao lado muito à custa da construção do estádio e ter zero euros de rentabilidade.
Modernizar é ter um shopping com as marcas mais procuradas, museu integrado, hotel com suites com vista para os jogos, restauração, etc. Mais espaço para os adeptos e menos para o corporate dos canapés.

se aqui pedissem pelo bilhete de época o q o tottenham pede tb fazias muitos milhões e juntando a cerveja q vendem...agora estamos em Portugal

Redady2

Citação de: van33 em 15 de Junho de 2025, 13:02
Citação de: RedSinde em 14 de Junho de 2025, 21:35Vejo aqui alguns users, dizer que é um absurdo pensar num estádio novo...

Até aparece uma tabela de alguns estádios construídos nalguns países, alguns são caríssimos para a nossa realidade, mas é preciso lembrar que esses estádios caros foram construídos em países ricos...

Como o nosso país não é rico, o novo estádio ficaria mais barato...

Para terem noção vamos fazer estas contas, se o Benfica vender os terrenos atuais ao preço de quase 5000 euros o metro quadrado, os terrenos do estádio têm 120 mil metros quadrados de area, seriam 600 milhões de euros!!!

Assim seria possível construir um novo estádio, com todas as condições e capacidade maior para fazer face há procura de lugares anuais...

Penso que 400/500 milhões chegaria para construir... 

Se isso fosse possível e se eu tivesse na conta 601 milhões de euros, comprava eu os terrenos, demolia o estádio e fazia uma casa para mim, com quintal, churrasqueira e muitas árvores.
E a picina, crl!?

van33

Citação de: Redady2 em 16 de Junho de 2025, 17:32
Citação de: RedSinde em 14 de Junho de 2025, 21:35Vejo aqui alguns users, dizer que é um absurdo pensar num estádio novo...

Até aparece uma tabela de alguns estádios construídos nalguns países, alguns são caríssimos para a nossa realidade, mas é preciso lembrar que esses estádios caros foram construídos em países ricos...

Para terem noção vamos fazer estas contas, se o Benfica vender os terrenos atuais ao preço de quase 5000 euros o metro quadrado, os terrenos do estádio têm 120 mil metros quadrados de area, seriam 600 milhões de euros!!!

Assim seria possível construir um novo estádio, com todas as condições e capacidade maior para fazer face há procura de lugares anuais...

Se isso fosse possível e se eu tivesse na conta 601 milhões de euros, comprava eu os terrenos, demolia o estádio e fazia uma casa para mim, com quintal, churrasqueira e muitas árvores.
E a picina, crl!?
pra que caralho quero uma piscina se não sei nadar???

ff77

É absurdo por diversas razões:

1) estádio quase nunca esgota. Esta época esgotou num jogo
2) não tens mais terrenos onde construir perto
3) essas contas são iguais às do proença que diz que os direitos valem 300 milhões.

S-Line

O estádio só esgota em jogos grandes e mesmo assim ... não me venham com tretas .
Ter 80% da casa cheia em 15/16 jogos , não é nada de impressionante

Negan Schrute

Citação de: S-Line em 16 de Junho de 2025, 22:18O estádio só esgota em jogos grandes e mesmo assim ... não me venham com tretas .
A média da temporada foram cerca de 59k, quase 91%. Isto no campeonato, se adicionar jogos europeus sobe um pouco mais.

Carlos Santarém

Alguém tem fotos da evolução das obras?

S-Line

Citação de: Negan Schrute em 16 de Junho de 2025, 22:21
Citação de: S-Line em 16 de Junho de 2025, 22:18O estádio só esgota em jogos grandes e mesmo assim ... não me venham com tretas .
A média da temporada foram cerca de 59k, quase 91%. Isto no campeonato, se adicionar jogos europeus sobe um pouco mais.
Achas isso muito para quem quer estádio novo ?

força Benfica

Negan Schrute

Citação de: S-Line em 16 de Junho de 2025, 22:37
Não, nem acho que faça sentido pensar-se noutro estádio. No entanto as médias de assistência têm sido bastante altas nas últimas 3 épocas, não me parece correto continuar a falar-se disso como se estivéssemos em 2017 e ter 50k num Benfica - Rio Ave já era uma grande casa.

MickDoohan

Citação de: S-Line em 16 de Junho de 2025, 22:37
Mas quem é que quer um estadio novo? lol... voces vivem em que mundo? O nosso estadio fez agora 21 anos e alguma vez na vida iriamos ter um estadio novo? Temos o estádio maior de Portugal lindo por dentro e por fora com aqueles arcos e com o cimento envernizado lembrando a cada olhar a Velha Catedral e querem um novo?
Isto é o Delle Alpi ou que?

Redady2

Citação de: van33 em 16 de Junho de 2025, 17:47
Citação de: Redady2 em 16 de Junho de 2025, 17:32

E a picina, crl!?
pra que caralho quero uma piscina se não sei nadar???
E aprender com a IA!?

cachecolglorioso

Só esclarecer aqui algumas situações... O facto de se demolir uma infraestrutura existente não significa que os terrenos fiquem imediatamente disponíveis para se fazer o que se quer.

O maior exemplo disse na cidade de Lisboa é o aeroporto... Se fosse possível fazer ali alguma coisa, há muito que teria saído dali.

Os 124 mil metros quadrados de terreno ali existentes dificilmente deixarão de ser considerados como equipamento desportivo, pelo que pouca ou nenhum rentabilidade terão... e a terem demorará anos... para além que a capacidade construtiva da envolvente há muito que foi esgotada.

Pessoalmente oponho-me à construção de um novo Estádio, porque a acontecer teria de ser numa zona periférica, fora de Lisboa, e bem longe, porque não é fácil encontrar 250 mil metros quadrados para construir um novo Estádio e todos os "acessórios"...

Na margem sul, considerando todas as condicionantes não vejo nenhuma localização possível... Se levássemos o estádio para Vendas Novas ou Montomor-o-novo quem é que lá ia ??

O Estádio vai ter continuar onde está, pode ser melhorado com alterações profundas na envolvente que passam pela eliminação da segunda circular, pelo desvio da Avenida Lusíada... Obras que já deveriam estar em projeto para estarem concluídas para o mundial...

Francisco Macedo

Dica: pesquisem Estádio da Luz no instagram e vai a localizações e vão à procura de histórias do insta que as pessoas metem lá