Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

van33

Apesar de muita merda que fez, apesar de algumas asneiras que disse acerca dele (umas injustas e outras justas), pá,  sendo sério e como só falo do que vi, Di Maria foi o "melhor" jogador que já tivemos no Benfica, alto suas bestas, tenham calma, quando digo melhor refiro-me a que o Benfica nunca teve no seu plantel um jogador que tenha ganho tantos títulos e estado no top do futebol mundial.nao houve NENHUM!

van33

Ah... e não devia ter visto o vídeo da sua despedida  :cry2:

.:VMPT:.

Citação de: Merkel em 30 de Junho de 2025, 12:56Di María: «Consegui ganhar tudo o que se podia ganhar em Portugal»

Ele sabe que a Taça de Portugal existe, não sabe?

Ele sabe que não nos deixaram ganhar a última taça de Portugal....

Eagle 0nE

Citação de: Camisola_20 em 29 de Junho de 2025, 18:52Ha uns tempos fui massacrado no meu grupo de amigos por dizer que desportivamente o Gaitan deu muito mais ao Benfica e foi muito melhor que Di Maria.

Deixa-me adivinhar, a maioria deles apoia o ruizinho e o JDM e JNL querem é tacho.

Confirma?

KingNestor

Longe de perfeito o retorno que fez ao Benfica.
Dito isto, é daqueles que me vou poder gabar aos meus netos de ter visto a jogar de manto. Sem alguma dúvida um dos melhores da sua geração

Cob92

Citação de: .:VMPT:. em 30 de Junho de 2025, 13:07
Citação de: Merkel em 30 de Junho de 2025, 12:56Di María: «Consegui ganhar tudo o que se podia ganhar em Portugal»

Ele sabe que a Taça de Portugal existe, não sabe?

Ele sabe que não nos deixaram ganhar a última taça de Portugal....

Nem a ultima nem a outra.

Aquele golo anulado.. Meh.

maionesedealho

Citação de: iur27 em 30 de Junho de 2025, 10:42
"Benfica é Amor Puro"

Obrigado... Di Maria!!!

vem aí cachecol.

lonstrup

Citação de: van33 em 30 de Junho de 2025, 13:06Ah... e não devia ter visto o vídeo da sua despedida  :cry2:
onde anda o video?

lPhoenix

Di Maria foi um jogador do plantel do Benfica, só é criticável quem lhe deu poder para fazer o que quis.

Má gestão de lado - que não é responsabilidade sua - foi um grande orgulho te-lo cá, este regresso reflectiu bem todos os relatos das suas idas ao Seixal sempre que estava por perto, o Benfica nunca saiu do seu coração.

Entregou-se de corpo e alma, deu o que tinha em campo ao invés de ir encher os bolsos para a reforma.

Obrigado por tudo e que seja muito feliz.

joaoss_05

Não sei se algum dia vou voltar a ver um jogador desta qualidade com a camisola do Benfica. Tenho mesmo muitas dúvidas. Dos melhores jogadores do século XXI, indiscutivelmente.

20Nico Gaitan20

Citação de: joaoss_05 em 30 de Junho de 2025, 14:11Não sei se algum dia vou voltar a ver um jogador desta qualidade com a camisola do Benfica. Tenho mesmo muitas dúvidas. Dos melhores jogadores do século XXI, indiscutivelmente.
ultimo grande nome a regressar antes do Di Maria foi o Rui Costa.

Quem sabe para o ano nao esteja cá  o Bernardo...

maionesedealho

Citação de: MuchoG em 30 de Junho de 2025, 11:55Continuo a gostar muito do Di Maria, dá para perceber que adora o Benfica e que queria mesmo que este regresso tivesse corrido bem.

O que ficou claro é que este clube, com esta liderança, não está preparado para ter jogadores com este estatuto na equipa.

Não só falharam ao nível da construção do plantel como em tudo o resto. Não conseguiam lidar com ter um jogador como o Di Maria, conhecido mundialmente, ainda com muito para oferecer, mas em declínio e a precisar de uma certa gestão.

Nenhum jogador devia estar acima do clube e a equipa e foi assim que o trataram.

olha, estava para dizer algo mas tiraste-me as palavras. não sou contra os regressos. sou mais a favor deles do que contra, desde que sejam geridos cautelosamente o espírito da equipa, planeamento, táctica, o que lhe queiram chamar.

a verdade é que o regresso por muito bonito que seja, não transformou ou resultou em títulos. Em parte pela turbulência do clube desde o campeonato de 2022/2023 e a saída do Enzo em tentar conseguir emular uma figura que o fizesse esquecer.

de resto, é um gajo com um talento imenso mas que muita das vezes foi menos um do que mais um em determinados períodos do jogo.

maionesedealho

Citação de: Tifosi em 30 de Junho de 2025, 12:49
Citação de: Shoky em 29 de Junho de 2025, 02:43O que é que há para agradecer? Ganhem amor próprio.

Custou-nos a identidade que a equipa tinha. Custou-nos compromisso defensivo. Custou-nos, factualmente, títulos.

Não nos deu nada de nada.

Adeus. Não devia ter voltado. Foi um suplício e ainda bem que acabou!

Discordo muito.

O rapaz franzino que fomos buscar, teve de lutar e muito para se adaptar e explodir todo o seu talento em resultado de rendimento desportivo.

Lembro que deve ter sido muito difícil conseguir impor-se com o JJ e o Di Maria conseguiu produzir arte, antes de ser precocemente empurrado para dar as comissões ainda politica da direção do Benfica.

Depois, prefere voltar e abdica de uma muito maior estabilidade financeira, seguindo a parte romântica do futebol, que muita gente critica que acabou!

O impacto negativo (que concordo que acabou por ter) é essencialmente culpa de quem tem que decidir.

Claro que o Di Maria, regressa ao Clube como um consagrado e não gosta de ser substituído ou deixado de fora em alguns momentos. Mas quem não conseguiu retirar o melhor do Di Maria em prol da equipa foi a direção e especialmente o lacaio da direção = treinador.

Continuo a achar que o Di Maria teria sido fundamental para o sucesso desportivo do Benfica, caso tivesse sido bem gerido.

isto!

van33

Citação de: lonstrup em 30 de Junho de 2025, 14:04
Citação de: van33 em 30 de Junho de 2025, 13:06Ah... e não devia ter visto o vídeo da sua despedida  :cry2:
onde anda o video?
foi o meu filho que me mostrou, mas deve estar na bplay, sinceramente não sei onde ele o foi buscar, e pelos visto há uns 2 ou 3 diferentes, lamento não te poder ajudar mais

van33

agora vi que o pateta veio dar a sua opinião. ok