Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Roting

O problema não foi o Di Maria foi a gestão que não soube ser feita do Di Maria.
Jogador que a entrar do banco devidamente motivado em vários jogos teria sido muito mais importante do que ser titular todos os jogos.

cwally

Citação de: Harlem em 30 de Junho de 2025, 19:05Não vou insultar nem desejar mal ao jogador, mas também não vou tecer loas agora na hora da despedida a um jogador que, neste regresso, nunca pareceu querer o melhor para o clube mas sim o melhor para si.

A imagem que fica é que veio para mandar nisto, jogar sempre que quis, bater os cantos e livres como lhe apeteceu e destruir em muitos momentos algum jogo colectivo da equipa. E sim, já sei, a culpa não é só dele. Mas foi ele que mandou a boca do não gostar de ser substituído deixando claro o tom com que veio.

Que seja feliz nos próximos passos da carreira, mas não sou mentiroso nem hipocrita para dizer que foi tudo muito lindo. Não foi.

Boa sorte no futuro.
Disseste tudo, obviamente não foi tudo muito lindo. Mesmo assim ter vindo para o Benfica mostra que é diferenciado em alguma coisa.

Sim disse que não gosta de ser substituido. Nem eu gosto de sair nas futeboladas com os amigos para rodar. Falta liderança, alguém que tivesse dito que às vezes não ia ser titular, não ia bater os livres e ia ser substituido aos 50 min. Sim, ele próprio poderia ter percebido isso, mas não é assim Di Maria e eu desculpo-lhe isso. Não desculpo é quem deixou o Di Maria tornar-se num mini CR7 no Benfica.

Roy Kent

Gostei da parte em que ele diz que foram dois anos maravilhosos, então não foram, um sonho.

Jangada

Citação de: cwally em 30 de Junho de 2025, 20:17
Citação de: Harlem em 30 de Junho de 2025, 19:05Não vou insultar nem desejar mal ao jogador, mas também não vou tecer loas agora na hora da despedida a um jogador que, neste regresso, nunca pareceu querer o melhor para o clube mas sim o melhor para si.

A imagem que fica é que veio para mandar nisto, jogar sempre que quis, bater os cantos e livres como lhe apeteceu e destruir em muitos momentos algum jogo colectivo da equipa. E sim, já sei, a culpa não é só dele. Mas foi ele que mandou a boca do não gostar de ser substituído deixando claro o tom com que veio.

Que seja feliz nos próximos passos da carreira, mas não sou mentiroso nem hipocrita para dizer que foi tudo muito lindo. Não foi.

Boa sorte no futuro.
Disseste tudo, obviamente não foi tudo muito lindo. Mesmo assim ter vindo para o Benfica mostra que é diferenciado em alguma coisa.

Sim disse que não gosta de ser substituido. Nem eu gosto de sair nas futeboladas com os amigos para rodar. Falta liderança, alguém que tivesse dito que às vezes não ia ser titular, não ia bater os livres e ia ser substituido aos 50 min. Sim, ele próprio poderia ter percebido isso, mas não é assim Di Maria e eu desculpo-lhe isso. Não desculpo é quem deixou o Di Maria tornar-se num mini CR7 no Benfica.

E por que motivo não foi o Di María esse líder? Campeão do mundo, campeão disto e daquilo, e com 35 anos na cara andou a fazer birras de adolescente na Liga Portuguesa.

Se o clube está uma rebaldaria, sem voz de comando, ele que ajudasse a mudar. Tinha nome o suficiente. Mas não o fez. Contribuiu para o caos: táctico e motivacional.

Esta do Di María precisar de correctivos quando já tem cabelos brancos e rugas... Aposto que os adeptos do Rosário não lhe vão acalentar a quilhoada desta forma.

brandoamanz

Sei que sou mais um gajo que manda um bitaite mas aqui vai:

Desejo tudo de bom ao Angelito. Fico muito contente por ter privilegiado o Benfica nesta fase da carreira. Acho que é bonito o reconhecimento por parte de um dos jogadores mais marcantes da história do futebol mundial nos últimos 20 anos. Obrigado por isso e toda a sorte do mundo.

Agora, a gestão desportiva do Di Maria foi patética. Ainda posso dar de barato uma época de experimentação. Mas se ao fim de uma época é para continuar com o mesmo plano de ter um gajo que não corre para trás e que compromete a equipa, ainda para mais tendo que abdicar do Neres... alguém ali dentro tinha que ter tino nos cornos e ver o óbvio. Se não há coragem de gerir e encostar o jogador, então o jogador vai à sua vida.

O sucesso do Benfica do Schmidt deveu-se em grande parte, na minha opinião, à disponibilidade física dos jogadores, que demonstraram sempre capacidade para pressionar alto, em conjunto e durante muito tempo do jogo. Ora a presença do Di Maria comprometeu bastante essa filosofia e aquilo que era uma das bases para o sucesso da equipa. E andou-se constantemente a tapar esse buraco, por exemplo com o Tengstedt, à espera que às vezes surgisse um lance de génio a resolver. Correu mal.

Em suma: era uma história bonita que mais bonita poderia ter sido se houvesse conquista de títulos. Mas na altura da verdade faltaram tomates para que a gestão fosse feita de outra forma.

Não voto em Rui Costa em em nenhum candidato da linha de LFV. Nunca o irei fazer. Mas acho que a aposta no Roger Schmidt foi muito interessante na altura, e se calhar bastaria manter a linha de planeamento. O Di Maria veio estragar isso. E é provável que o insucesso desportivo do futebol da presidência de Rui Costa fica ligado ao regresso do Di Maria. Estragou tudo no fim de contas.

merlim

Independentemente de tudo o que podia dizer sobre esta passagem dele, ouvir no final da entrevista, o que representa para ele o BENFICA, e ele responder instantaneamente, amor puro, arrepia. Não foi a solução, antes pelo contrário, não sei se por culpa dele, de qualquer forma, obrigado. Não tenho dúvidas que ficou Benfiquista para sempre.

Mariachi

É obvio que veio com a promessa de ser figura de proa na equipa, entre outras coisas. O que é normal.

O erro foi terem repetido a dose por mais uma época.

Redveder

Citação de: overmarte em 30 de Junho de 2025, 16:46Devia servir de lição para futuros regressos. Podia ter sido melhor gerido aqui e ali, sem dúvida, mas é muito difícil fazer regressar um jogador como o Di María para ser apenas mais um.

Não vai acontecer. Jogadores com o estatuto e o peso salarial que ele tem, não vêm para abancar ou para se adaptarem à equipa.

Isso é uma ilusão. É um bocado como o Mourinho disse, não dá para ter um jogador como o Ronaldo no banco.

O mesmo vale para um possível regresso do Félix. Há uma diferença de 10 anos para o Di María (e de CV), é certo. Mas pelo estatuto e pelo investimento que representa (seja em que moldes for um possível negócio), obviamente que a vir é para ser ele mais 10 e para adaptarmos a nossa forma de jogar às suas características.

Se olharmos para os melhores projetos, como o PSG, o Liverpool e o City não é esse o caminho.

Há que apostar em jogadores com fome, com coisas a provar e não em jogadores aburguesados e que já vêm com estatuto de vedetas, no sentido de serem quase maiores do que os clubes.

Isto se quisermos ter uma equipa harmoniosa onde todos jogam sem bola.

Devia servir para terminamos de vez, e salvo raras exceções, com esta obsessão pela política de regressos que só serve para nos afundar cada vez mais financeiramente e para, na prática, ter zero resultados desportivos.

De qualquer forma, obrigado ao Di María, era bem mais fácil ter ido viver uma reforma dourada para a Arábia ou para os USA do que se ter enfiado aqui.

Melhor post que li neste tópico sobre esta passagem do Di María. Incrível como tem tão poucos gostos, diz muito sobre os adeptos.

Basicamente só se olha para este assunto num prisma emocional (tanto os de elogios desmedidos como os de insultos) e não racional.

O importante aqui é, tirar a devida lição de que regressos só porque "é da casa" ou porque "é um campeão do mundo", não obrigado. Benfica primeiro.

Racionalmente, oferece algo ao Benfica? É vantajoso ao Benfica ter o jogador em questão? Vai acrescentar mais valia desportiva?

Como disseste, nenhum bom projecto com verdadeira estratégia desportiva faz regressos destes baseados no coração e pouco na razão.

mojo_j0jo

Da minha parte serei sempre grato a ele.

Tenho mesmo imensa pena de como foi gerido. Podia ter sido tudo muito melhor.

RedSinde

Obrigado Por tudo Di Magia!

Mozerovic

A gestão do clube é demasiada amadora para gerir uma estrela do tamanho do DiMaria.

jp23

michel77

adeptoBancada

Espero que tenhas gostado de jogar PlayStation que foi o Benfica.

Bons cantos directos no Rosário Central.

MMeira