Ángel Di María

Avançado, 38 anos,
Argentina
Equipa Principal: 5 épocas (2007-2010, 2023-2025), 217 jogos (13575 minutos), 51 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

Artema St

Depois de ver o carinho com que o Di Maria falou do Benfica, ainda me deu mais nojo de alguns comentários que fui lendo por aqui.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Artema St em 30 de Junho de 2025, 18:02Depois de ver o carinho com que o Di Maria falou do Benfica, ainda me deu mais nojo de alguns comentários que fui lendo por aqui.

Nojo é mesmo a palavra fossem tão exigentes consigo próprios enquanto adeptos como são com os jogadores

van33

Citação de: d1keke em 30 de Junho de 2025, 17:49incrivel como ainda se deseja boa sorte para onde ele for..

quero e que ele se foda..
a principal razao de nao termos ganho nestes dois anos foi por culpa dele..
neres saiu por causa dele tambem..

falo dele como falo de outro jogador qualquer.. o clube tem +e que ganhar, os jogadores que se fodam
Porra pá.

CERVEIRA

Este é  mais um dos nossos.
Obrigado

força Benfica

Hola Benfiquistas
Se terminó la segunda etapa de mi carrera en un club que me lo dió todo desde el día que llegué hasta el día de hoy. Fueron dos etapas más que hermosas en mi vida. Llegué sin saber que podía llegar a pasar en mi carrera y hoy me voy con una familia muy feliz, hemos disfrutado de una ciudad hermosa y un país que además me abrazó desde el día que llegué. Gracias Lisboa, gracias Portugal y muchas muchas gracias a todos los Benfiquistas de todo el mundo. Los voy a extrañar, me los llevo en mi corazón por siempre y voy a seguir apoyando a este club en cada partido que jueguen, me siento uno de ustedes por el resto de mi vida. Todos juntos 🦅❤️

nikas

Citação de: d1keke em 30 de Junho de 2025, 17:49incrivel como ainda se deseja boa sorte para onde ele for..

quero e que ele se foda..
a principal razao de nao termos ganho nestes dois anos foi por culpa dele..
neres saiu por causa dele tambem..

falo dele como falo de outro jogador qualquer.. o clube tem +e que ganhar, os jogadores que se fodam

A culpa de não ganhar foi dele? Que historia é essa?

Mas é ele que se auto mete em campo?
Era obrigatório jogar 90 sob 90, sob 90? Mesmo lesionado.
E nos outros 2 anos anteriores?
Foi-se campeão certo, mas mais 2 jogos e ia tudo cu caralhinho, e o resto foi bola.

A culpa não pode ser do Di Maria, do Trubin, do Renato, do Neves, do Otamendi ou do Antonio, a culpa é de toda a merda que temos no clube, um Presidente e sua corja completamente inapta e um treinador chupa pilas do pior.

É quase impossível ganhar assim.

E os jogadores que se fodam mais ou menos, a nossa historia, o nosso Clube e o nosso Benfiquismo fez-nos amar jogadores, estrelas, vedetas, carismáticos, capitães, o que seja.
A nossa historia é isso.

O clube esta um autentico esgoto, mas alguns jogadores acabam por não ter culpa, como nunca teve o JVP por exemplo.

Aka

Citação de: nikas em 30 de Junho de 2025, 18:40Mas é ele que se auto mete em campo?

E, no entanto, fez birrinha quando foi substituído no Bessa. E as trombas na última final da Taça por ter sido suplente utilizado?

Como jogador experiente, homem maduro, que já não tem nada a perder na carreira, também poderia ter sido uma figura exemplar para os mais novos, fazendo-os crescer e dando espaço. Nunca quis.

nikas

Citação de: Aka em 30 de Junho de 2025, 18:42
Citação de: nikas em 30 de Junho de 2025, 18:40Mas é ele que se auto mete em campo?

E, no entanto, fez birrinha quando foi substituído no Bessa. E as trombas na última final da Taça por ter sido suplente utilizado?

Como jogador experiente, homem maduro, que já não tem nada a perder na carreira, também poderia ter sido uma figura exemplar para os mais novos, fazendo-os crescer e dando espaço. Nunca quis.

O Kokçu também não quer, o Otamendi também não, e o Cardozo também não, os melhores nunca querem sair.
Chama-se a isso saber gerir e ter conversas com as pessoas, sermos humanos e sinceros, achas que isso existe no clube?
Alguém se preocupa com o que quer que seja?

Aka

Citação de: nikas em 30 de Junho de 2025, 18:45
Citação de: Aka em 30 de Junho de 2025, 18:42

O Kokçu também não quer, o Otamendi também não, e o Cardozo também não, os melhores nunca querem sair.
Chama-se a isso saber gerir e ter conversas com as pessoas, sermos humanos e sinceros, achas que isso existe no clube?
Alguém se preocupa com o que quer que seja?

Ah, óptimo, então ainda bem que temos belos exemplos como o Kökçü para aquilo que se espera do Benfica e das atitudes dos seus jogadores.

Uma coisa é querer jogar, outra é estar numa forma de merda e entrar de trombas em campo. Pior, depois quer fazer tudo.

eaglerp

OBRIGADO ANGEL, PENA NÃO TERES O FINAL QUE MERECIAS, MAS INFELIZMENTE NÃO TEMOS QUEM SAIBA FAZER A GESTÃO DE CRAQUES, QUE APESAR DE ESTAREM EM FINAL DE CARREIRA PODIAM TER DADO MUITO MAIS.

Dos melhores que vi jogar com a camisola do Benfica e vejo o Benfica, de forma consciente, desde meados da década de 70.

Harlem

Não vou insultar nem desejar mal ao jogador, mas também não vou tecer loas agora na hora da despedida a um jogador que, neste regresso, nunca pareceu querer o melhor para o clube mas sim o melhor para si.

A imagem que fica é que veio para mandar nisto, jogar sempre que quis, bater os cantos e livres como lhe apeteceu e destruir em muitos momentos algum jogo colectivo da equipa. E sim, já sei, a culpa não é só dele. Mas foi ele que mandou a boca do não gostar de ser substituído deixando claro o tom com que veio.

Que seja feliz nos próximos passos da carreira, mas não sou mentiroso nem hipocrita para dizer que foi tudo muito lindo. Não foi.

Boa sorte no futuro.

Camisola_20

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Junho de 2025, 11:34
Citação de: Camisola_20 em 29 de Junho de 2025, 18:52Ha uns tempos fui massacrado no meu grupo de amigos por dizer que desportivamente o Gaitan deu muito mais ao Benfica e foi muito melhor que Di Maria.
desportivamente?sem duvida que o Gaitan deu bem mais...ate porque passou 70% da carreira dele no Benfica e no seu "prime"

Agora o Gaitan foi melhor que o Di Maria em que planeta?

Di Maria é top 10 de melhores do mundo da ultima década e meia.

E eu sou fã  do Gaitan...mas calma la.😂
No Benfica, Gaitan foi melhor.

Não disse que enquanto jogador, na carreira, que foi melhor que Di Maria.

O melhor Di Maria no Benfica foram meses, Gaitan foram varias epocas importantes.

Camisola_20

Citação de: Harlem em 30 de Junho de 2025, 19:05Não vou insultar nem desejar mal ao jogador, mas também não vou tecer loas agora na hora da despedida a um jogador que, neste regresso, nunca pareceu querer o melhor para o clube mas sim o melhor para si.

A imagem que fica é que veio para mandar nisto, jogar sempre que quis, bater os cantos e livres como lhe apeteceu e destruir em muitos momentos algum jogo colectivo da equipa. E sim, já sei, a culpa não é só dele. Mas foi ele que mandou a boca do não gostar de ser substituído deixando claro o tom com que veio.

Que seja feliz nos próximos passos da carreira, mas não sou mentiroso nem hipocrita para dizer que foi tudo muito lindo. Não foi.

Boa sorte no futuro.
Mais culpado é quem condicionou verderdeiramente as escolhas dos treinadores e não foi o Di Maria.

Di Maria podia e devia ter tido mais noção do que a equipa precisava em muitos momentos.

Mas Rui Costa minou tudo para os treinadores que nunca puderam verdadeiramente trabalhar sem a sombra Di Maria a condicionar.

Harlem

Citação de: Camisola_20 em 30 de Junho de 2025, 19:15
Citação de: Harlem em 30 de Junho de 2025, 19:05Não vou insultar nem desejar mal ao jogador, mas também não vou tecer loas agora na hora da despedida a um jogador que, neste regresso, nunca pareceu querer o melhor para o clube mas sim o melhor para si.

Boa sorte no futuro.
Mais culpado é quem condicionou verderdeiramente as escolhas dos treinadores e não foi o Di Maria.

Di Maria podia e devia ter tido mais noção do que a equipa precisava em muitos momentos.

Mas Rui Costa minou tudo para os treinadores que nunca puderam verdadeiramente trabalhar sem a sombra Di Maria a condicionar.

Certíssimo!

Adepto10

Finalmente, fechou-se um ciclo que nunca devia ter sido iniciado.

Teve uma primeira passagem que terminou de forma fantástica e a história tinha que morrer ali.

O mesmo se aplica, a jogadores como o Renato, Guedes, ..., Félix...

Aceitaria um r dias se tivesse bem fisicamente pela liderança, a posição que ocupa