Sorteio das Ligas Profissionais 2025/2026: 04Jul. Sex. 17h00 *Sport TV+*

antilags

Citação de: Redflyeagle em 04 de Julho de 2025, 20:23Silvio Cervan a botar faladura.
Pelos vistos, a tentativa de adiar a Supertaça caiu... que surpresa!

Sim, mas fica a pergunta: o Benfica já tinha vindo a público fazer estas queixas? Há quase dois meses que sabemos que só íamos de férias em julho e que a pré-eliminatória da Champions era no início de Agosto. Não era preciso ser bruxo para adivinhar que, se não nos mexêssemos e passássemos estas semanas a dar murros na mesa, nem que fosse ameaçar não comparecer, íamos jogar a Supertaça numa data horrível. Ouviram alguma coisa por parte dos incompetentes que nos governam? Teve de ser o triste do Mauro Xavier a falar no assunto - e, mesmo assim, tardíssimo - para o Cervan ter o descaramento de vir protestar nesta altura.
Fui eu o único que lhe vi um selo de "incompetente" na testa?
Amadores!!!
Meu rico outubro, que nunca mais chegas.

Mr.Costa

Citação de: Kinkolas em 04 de Julho de 2025, 20:34Aquela merda da Taça da Liga é que podia ser sorteio.

Meter os grandes todos a jogar em casa porque sim é estar a gozar o prato.

Jogamos a que dia com o tondela?

vieirah1904

Sorteio bem fácil até à eleições só para o Rui ser reeleito.

Os rivais não andam a dormir.

PedroMartins

Citação de: Mr.Costa em 04 de Julho de 2025, 20:46
Citação de: Kinkolas em 04 de Julho de 2025, 20:34Aquela merda da Taça da Liga é que podia ser sorteio.

Jogamos a que dia com o tondela?

Acho que isso vai depender sempre se chegarmos á Champions e isso, não ?

NoNickBoy

iSLBenfica

Nós com um início de campeonato acessível, Sporting com um início complicado.

pimp

Belo copy paste do sorteio de 24/25.

Porto - Sporting na mesma jornada do ano passado.

Benfica- Porto
Braga -Sporting encontram-se na mesma jornada igual ao ano passado.

Terminar com Braga igual ao ano passado.

Benfica - Sporting antecipou uma jornada.

Há quantos anos seguidos o Benfica nas últimas 3 jornadas ou apanha o Porto ou Sporting? E o Sporting Porto nas primeiras 5?

Se isto não é copy paste então não sei.

O fulano tal

acabar.
Corrigido

Sexta-Feira

Um dos melhores calendários dos últimos 30 anos.

Capaz de ser o melhor calendário que já vi na minha vida a nível interno.

.:VMPT:.

Temos a obrigação de ganhar os jogos todos....

Tudo o resto são as teorias da treta.... Agravadas pelas mentes brilhantes que colam este calendário as eleições....

Não fosse o momento que estamos a viver e até teria a sua piada....

Noisiv

Citação de: Bedsy em 04 de Julho de 2025, 20:07Percebo zero de estatística portanto gostava de saber a explicação para existirem 999999 combinações mesmo com todas estas condicionantes?

Isto é optimização discreta. Por exemplo, como um computador resolver um puzzle de sudoku sozinho, ou como o famoso problema do caixeiro-viajante (travelling salesman), ou como o das sete pontes de Königsberg.

Por causa das nuances do sorteio é extremamente complexo resolver este tipo de problemas, matematicamente falando, e existe um grande número de soluções possíveis, pelo que os métodos/algoritmos de resolução (solvers) recorrem a certo tipo de heurísticas.

O que está aqui em causa (e eu não sou expert, nem de longe, nesta área) é que muitas heurísticas envolvem processos que recorrem a números gerados aleatoriamente. Como os computadores não têm capacidade de gerar números aleatórios, existem funções próprias que, começando a "contar" a partir de um dado número, designado de "semente" (seed), geram uma sequência específica de números pseudo-aleatórios.

A grande vantagem de se escolher, ou neste caso sortear, uma dada semente, permite assegurar a reprodutibilidade do código que gerou dada solução do problema, de modo a que, se tu e eu usarmos a mesma semente vamos obter exactamente a mesma solução em cada um dos nossos computadores.

Porque é que se faz esta escolha da semente publicamente, através de um sorteio? Naturalmente para assegurar a transparência de todo o processo. E a razão pela qual ficam a encher chouriço durante uns minutos, é o tempo que demora o computador a correr o algoritmo para encontrar a solução para aquela semente (que alguém há-de inserir no computador logo após o sorteio).

Volto a repetir, isto não é a minha área de expertise, e espero não estar a escrever uma grande barbaridade. Se for o caso, por favor, alguém que se chegue à frente e corrija. Obrigado.

kyza

Vamos fora a todos na primeira volta. Menos com os Lagartos.

rlaranjeiro

Citação de: Sexta-Feira em 04 de Julho de 2025, 21:01Um dos melhores calendários dos últimos 30 anos.

Capaz de ser o melhor calendário que já vi na minha vida a nível interno.

O que é que tem assim de tão bom?

SW

Citação de: JPSilva em 04 de Julho de 2025, 20:13Porque é que todos os anos Benfica Porto Sporting e Braga jogam entre si na mesma jornada? Surreal.

Tem piada porque eu hoje estava atento ao sorteio mesmo para ver se isso ia acontecer... e que surpresa.. aconteceu.