Época 2025/2026

paulomaia1972

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2025, 12:09Sem reforços de valia extra e sem crescimento colectivo e melhores processos será um título ocasional que não se repetirá.

Eu acredito no treinador, esperemos pela nova direção

GGG

Citação de: slbenfica_croft em 05 de Julho de 2025, 12:09Sem reforços de valia extra e sem crescimento colectivo e melhores processos será um título ocasional que não se repetirá.
Esta equipa acaba de vencer um campeonato que ninguém acreditava, por isso acho que devemos dar mérito e esperar que para a próxima época, já com processos mais consolidados por parte do treinador com os jogadores, estaremos melhores.

É certo que precisavamos de 1 ou 2 ajustes, ainda haverá mexidas, mas porra andamos tanto tempo sem ganhar um campeonato e agora precisamos de um revolução?

o ultimo moicano

Sei que custa a acreditar, mas são campeões. Se ganharam,conquistaram uma credibilidade que já não tinham.

E o novo presidente vai consolidar o já feito. Se tem muita coisa para mudar, pelo menos já vai saber o quê e como, logo que possa intervir.

Donato

Citação de: 1904tiagoslb em 04 de Julho de 2025, 16:51Guarda Redes: Leo Gugiel, André Correia e Diogo Carreira

Fixo: André Coelho, Lucas Scheffer e Raul Moreira

Alas Canhoto: Arthur, Diego Nunes e Carlos Monteiro

Alas Destros: Pany, Lúcio, Afonso, Peleh e Kutchy (?)

Pivot: Higor, Jacaré e Tchuda

Vai ser mais ou menos isto, não vai?

Há gente a mais...

20Nico Gaitan20

O silvestre por mim ia a vida dele...esta a tirar espaço ao Kutchy

jjlope00

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 05 de Julho de 2025, 18:02O silvestre por mim ia a vida dele...esta a tirar espaço ao Kutchy
Vai ficar

20Nico Gaitan20

Carlos Mozer

O título foi um acidente de percurso, infelizmente.

Oliver e benji

Citação de: Carlos Mozer em 05 de Julho de 2025, 21:23O título foi um acidente de percurso, infelizmente.
Não acho. Acho é que mostra que o Sporting está num fase descendente e que não é um bicho papão como parecia ser.
O mais normal nos próximos anos pelas equipas é que vai ser quase sempre equilibrado e tanto pode ganhar um como outro.
Acho dificil o Sporting conseguir uma hegemonia assim como acho o mesmo para nós.

Oliver e benji

Covenant

Citação de: Oliver e benji em 05 de Julho de 2025, 23:21
Citação de: Carlos Mozer em 05 de Julho de 2025, 21:23O título foi um acidente de percurso, infelizmente.
Não acho. Acho é que mostra que o Sporting está num fase descendente e que não é um bicho papão como parecia ser.
O mais normal nos próximos anos pelas equipas é que vai ser quase sempre equilibrado e tanto pode ganhar um como outro.
Acho dificil o Sporting conseguir uma hegemonia assim como acho o mesmo para nós.
A qualidade tem andado equilibrada faz tempo.

Com arbitragens mais justas já teríamos mais uns troféus.

Oliver e benji

Citação de: Covenant em 06 de Julho de 2025, 03:06
Citação de: Oliver e benji em 05 de Julho de 2025, 23:21
A qualidade tem andado equilibrada faz tempo.

Com arbitragens mais justas já teríamos mais uns troféus.
Tem? Com Pulpis e Mário Silva nunca na vida ganhariamos o jogo 4 e 5  após aquele exibição vergonhosa no João Rocha no jogo 3.

o ultimo moicano

Os super hiper mega "quase" campeões não conseguiram ganhar um título disputado em n jogos, e ganharam o melão final no próprio pavilhão.

Os "diferentes" passaram a ser os indiferentes, e os anos passam. Para o ano a Traineira já terá mais um, e se chegar o tal fixo brasileiro alto para nós, muito possivelmente Zicky se tornará menos Zicky.

O nosso novo treinador derrubou em meses o abestalhado deles com anos de casa. Sermos campeões mais vezes deixou de ser uma quase impossibilidade para uma possibilidade real. Em breve teremos uma direção renovada e com gente que pensa.

Vitor Alves

Análise ao Futsal do Benfica em 2025: Pontos Fortes, Desafios e Perspetivas para 25/26

O Benfica subiu o nível nesta época, graças ao trabalho positivo do Cassiano, que trouxe uma nova dinâmica à equipa. A subida de rendimento do Higor é um ponto muito positivo: com a troca de treinador, ganhámos um pivot de qualidade que tem dado outra capacidade ofensiva ao coletivo.

No entanto, nem tudo é perfeito. A equipa ainda tem dificuldades em controlar o jogo quando está com a bola, o que é fundamental para gerir o ritmo e proteger resultados. Além disso, as bolas paradas defensivas e as situações de 5x4 e 4x5 continuam a ser pontos a melhorar, exigindo mais concentração e melhor organização.

A conquista do campeonato será, sem dúvida, um fator decisivo a nível mental para os próximos anos. Como referiu Leo Gugiel, é crucial para o crescimento da equipa e para consolidar uma mentalidade vencedora.

Por fim, é difícil compreender a não utilização do Kutchy, um jogador que claramente precisa de minutos para se desenvolver e ajudar o grupo. Apostar mais nele pode ser um investimento importante para o futuro do Benfica.

Em relação ao plantel para a época 25/26, prevê-se a entrada de Peleh, o que poderá trazer alguma qualidade, mas a saída do Ivan Chishkala parece diminuir um pouco o nível geral da equipa. Raul, por sua vez, ainda está um pouco verde e precisa de integrar-se gradualmente no plantel e ganhar experiência em campo. Para jogos mais exigentes, como contra o Sporting, ainda não está ao nível necessário, mas acredito que, com o tempo, irá lá chegar, pois tem todas as capacidades para isso.

Já o Sporting tem vindo a perder qualidade no seu plantel nos últimos anos. A saída de jogadores como Guitta, Pany e Eric — três dos melhores do mundo nas suas posições — não é fácil de colmatar e abriu espaço para o Benfica assumir um protagonismo maior na luta pelo título.

Com esses ajustes e uma maior gestão de jogo, o Benfica tem tudo para continuar a crescer, lutar pelo título e preparar um futuro promissor.

Andris